Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Partida Elétrica Pesada , Vejam como descobrir o defeito com Alicate Amperímetro
#1
Video 
CG 150 descarregando a bateria na hora da partida elétrica na hora que o sol era a partida elétrica ela fica pesada a parte dele então vamos fazer um teste aqui partida ficar mais ou menos onde está o defeito certo já sei que a minha bateria está boa bateria da maquininha pegou a minha de teste e ela tá a carga da bateria amperímetro na escala de 100 até onde mede corrente contínua e corrente alternada e muda aqui ó dias para descer certo para medir a corrente na hora da partida Ligar chave ignição e na hora que eu apertar o botão de partida aqui tem que chegar na média de 40 a 50 na hora da partida Então vamos lá vou apertar o botão de partida e vamos ver qual a corrente que eu perguntar aqui Observe novamente que ela pesou na hora da partida mais ou menos 76 86 A novamente foi quase tem até agora antes deu 46 49 a segunda já ela já 1699 amperes na hora da partida bateria pode estar com defeito aterramento com defeito ou motor de partida eu sei que a minha bateria está o que que a minha de teste tá perfeita aterramento também tá ok então com alicate amperímetro identificando parcialmente Onde está o defeito onde você fazendo teste não quer dizer que eu deixei ele esteja no motor de partida defeito também pode estar motor casa essa moto é que manda o óleo em cima do pistão vai ficar aquele aquele carvão e vai aumentar certo a pressão da compressão do motor é aonde também vai pesar o giro do motor e vai acontecer de mostrar essa corrente elétrica muito alto certo como eu sei que a compressão do compressor Está ok bateria está ok tá ok então só resta eu olhar o motor de partida Então vamos desmontar um motor de partida analisar como ele está já desmontei o motor de partida já observei que tá faltando dia que é de qual faltando não pode deixar de montar sem ela certo e aqui no motor de partida Observe o que que é escova de partida sumiu ou então está montado virada porque por causa que essa aqui aparentemente está nova como montar essa aqui em vez danificou Então vamos tirar aqui fora e analisar ok que parece ser novo mas Observe o desgaste tem e como ela tá trabalhando tá irregular por isso que a gente visualizando de Fora a gente pensa que ela estava virada mas não tem água aqui atrapalhando localização dela que o encaixamento dela certo então tem algo de errado aqui já encontrei outro defeito aqui ó que a base está folgada porque porque os parafuso tá quebrado e foi colocado parafuso do outro lado e ele não tá apertando a base Então esse é um dos defeitos certo que tá causando Apesar partida não tá tendo condução de corrente elétrica perfeito então vou fazer aqui a verificação a limpeza e a confecção da Doce apertar aqui ou comprar outra base dessa vou entrar em contato com o cliente para poder ele resolveu o quê Vai fazer certo vou dar os parabéns para ele e da melhor ideia para ele aqui vou medir aqui se tá tendo curto no induzido ou não pessoalmente isso se essa escova trabalhando desde iguais com a outra é por motivo da base que está folgada Eu vou desmontar para poder analisar Mas provavelmente tem feito vai tá só por causa disso aqui ó que está folgado a base Então vamos lá pronto o teste do induzido escala de continuidade e as pontas de prova o coletor e o aterramento aqui ó não pode dar continuidade Ok então e se tivesse com defeito iria uptake certo então isso comigo teste agora o teste de resistência maleta para outra no coletor tem que dar na média de 0,103 esperar 10 segundos ou 30 vírgula 1 na outra espere 10 segundos Ok e assim vai girando por Total certo essa média de 0,00 vírgula 1 a 0 a 3 anos ok esses Tá OK agora te chamo na escala 200 comos do aterramento aqui ó o aterramento do induzido coletor pode dar continuidade nenhuma e nem uma resistência não evite ficar não em 20200 cá não tem 2.000 cá também não então não tem um curso de resistência certo então o induzido Está ok pronto certo e agora aqui ó vou tentar tirar o parafuso só que ele tá travado certo Iraque e Palmeiras vai quebrar certo tá muito travado Então se a gente pode tentar tirar ele vai quebrar como quebrou esse Ok então aqui vai ser melhor comprar essa base do motor de partida do que recuperar as ruas que as músicas r$ 60 a base na média de r$ 25 certo então vamos conseguir outra base e remontar com as escovas novas certo esse motor de partida vamos lá Pronto foi os outro parafuso quebrou o certo Observe aqui ó o isolante não estava no local Cauê curta aqui ó o motivo do que que a base estava salgada certo e esse isolante fica aqui embaixo essa posição que a base que segura ela então saiu isolante e a escova de partida foi alternamente como vem corrente positivo então deu um curto-circuito entre o positivo e negativo e causa e se pesar do motor de partida Então tudo isso por motivo que o parafuso está quebrado dentro e não foi feito uma reparação correto certo não vamos conseguir essa base e fazer a montagem do motor de partida com as escovas novas quando for substituir escova de partida perto sempre coloco da marca magnetron devemos confiar eu confio nas peças da magnetron escova de partida vai substituir peças elétricas marca magnetron vamos lá vai conseguir uma base do motor de partida certo Então vamos montar com essa base motor de partida Então vamos fazer a montagem do motor de partida vamos fazer a montagem Pronto já montei ali ó ia dividir a diferença agora perfeito a montagem no canto também no canto ali ó Agora sim está muito correto Pronto já montei o motor de partida no canto OK agora vamos ligar novamente aqui o amperímetro escala de 100 a pé para descer e vamos ver agora e vamos ver agora a partir de 32 na hora da partida Observe que passou um pouco de tempo girando e mesmo assim consumiu somente a gerou essa corrente elétrica Stam novamente Olha aí uma corrente elétrica muito alta na hora da partida tem algo de errado é uns tem que ser analisado passo a passo deve ficar aterramento da casa de bateria verificar motor de partida verificar pressão motor Não é porque está pesado na partida somente no motor de partida certo pode ser em vários cantos é aonde tem que ser analisado bateria aterramento contato motor de partida pressão da compressão do motor então defeito da moto somente no motor de partida aquela base que segura a escova estava folgada e fez com que entrassem curto-circuito na hora da partida
Administrador
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video X50q Mind 2019 Wuyang , Sem Centelha Elétrica mini Hornet admin 0 97 04-11-2023, 18:08:14
Última Mensagem: admin
Video Gf 125 2001 Kasinski , Sem Funcionar, Sem Centelha Elétrica Passo a Passo admin 0 133 28-10-2023, 19:47:22
Última Mensagem: admin
Video Conserto do Conector do Farol com Alicate Crimpador e Terminal Bandeira admin 0 131 14-10-2023, 14:34:30
Última Mensagem: admin
Video Moto ao Esquentar Se desligasoft 50 Corta a Corrente Elétrica admin 0 143 06-10-2023, 17:39:58
Última Mensagem: admin
Video Pop 100 2008 Sem Centelha Elétrica não Funciona admin 0 114 02-02-2023, 20:53:48
Última Mensagem: admin
Video Como descobrir o Local do Fio em Qualquer Regulador Retificador Trifásico 5 Pinos admin 0 165 01-02-2023, 21:06:47
Última Mensagem: admin
Video Teste de Induzido As Vezes Partida normal e As Vezes Partida Super Pesada descarregan admin 0 112 28-11-2022, 20:42:20
Última Mensagem: admin
Video 50cc Shineray , Biz 100 , POP 100 , Barulho de Corrente de comando , Vejam o Principa admin 0 287 24-06-2022, 23:57:06
Última Mensagem: admin
Video 50cc da Shineray sem centelha elétrica senhores reparadores admin 0 497 08-05-2022, 19:45:03
Última Mensagem: admin
Video Teste de Corrente de Partida Elétrica na XY 50Q Phoenix Gold Shineray apoio MSBig admin 0 322 09-04-2022, 16:33:56
Última Mensagem: admin

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)