Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!. Se você se registrou recentemente e preencheu todos dados corretamente a ativação demora de 24 a 48 horas, fique atento ao Celular iremos enviar um e-mail e um sms com instruções!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sistema de Carga da Crf 230 F 2007
#1
Video 


**Modelo da moto:** CRF 230 F 2007

**Sistema de carga:**

Neste vídeo, o mecânico explica o sistema de carga da motocicleta CRF 230 F 2007, que mantém a bateria carregada para que a moto funcione corretamente. As principais peças envolvidas nesse sistema são:

1. **Bateria**: A bateria da moto é responsável por armazenar a energia elétrica necessária para alimentar os componentes elétricos e para dar partida no motor.

2. **Fusível**: O fusível é um dispositivo de segurança que protege o sistema elétrico da moto de sobrecargas elétricas.

3. **Regulador retificador**: Este componente regula a voltagem gerada pelo sistema de carga, garantindo que a bateria seja carregada adequadamente e evitando sobrecargas.

4. **Lâmpada do farol**: A lâmpada do farol é uma das cargas elétricas da moto que consome a energia fornecida pela bateria e o sistema de carga.

5. **Estator e bobina (alternador)**: O estator é uma parte do sistema de carga que gera corrente alternada a partir do movimento do magneto, que é uma parte do motor da moto. Esta corrente é a base do sistema de carga.

**Como o sistema de carga funciona:**

O mecânico explica o funcionamento do sistema de carga:

1. Quando você dá partida na motocicleta, o magneto no motor gera corrente alternada nas bobinas do estator.

2. O fio branco, que é gerado no estator, é direcionado diretamente para o regulador retificador.

3. A partir do fio amarelo, a voltagem alternada é convertida em corrente contínua e passa pelo fusível.

4. A corrente contínua flui para recarregar a bateria da moto, garantindo que ela permaneça carregada e pronta para uso.

5. Simultaneamente, o fio amarelo alimenta o fio azul que, através do regulador retificador, regula a voltagem para uma média de 14,5 volts. Essa voltagem é usada para acender o farol.

6. A lâmpada do farol recebe a voltagem regulada do fio azul e ilumina o caminho do piloto.

O sistema de carga da CRF 230 F 2007 é essencial para manter a bateria carregada e garantir que a moto funcione adequadamente, fornecendo energia para as luzes, farol e outros componentes elétricos quando necessário.

Administrador
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Honda CG Titan 150 2008 - Resolvido Problema no Sistema de Carga admin 0 256 18-10-2024, 17:33:34
Última Mensagem: admin
Video Como Resolver Problemas de Carga na Honda CG 150 2004-2008 Substituindo Estator e Mag admin 0 243 13-10-2024, 18:23:47
Última Mensagem: admin
Video HONDA CB 300 2009 - SOLUCIONANDO PROBLEMAS DE CARGA DA BATERIA (PASSO A PASSO) admin 0 340 09-10-2024, 20:16:10
Última Mensagem: admin
Video Moto Sem Gerar Carga Para a Bateria nxr 150 Bros Esd 2010 com Diagrama Elétrico admin 0 524 17-07-2024, 19:32:27
Última Mensagem: admin
Video Sistema de Carga da Biz 125 Es 2015 , com Diagrama Elétrico admin 0 520 25-06-2024, 14:10:22
Última Mensagem: admin
Video CG 150 Fan Esi 2010:11 Sem Gerar Carga Pra Bateria passo a Passo com Diagrama Elétric admin 0 991 17-05-2024, 09:29:19
Última Mensagem: admin
Video NXR 160 BROS ESD 2015 Sem funcionar sistema elétrico , Sistema de injeção eletrônica admin 0 633 19-04-2024, 19:44:30
Última Mensagem: admin
Video Sistema de Carga da CG 125i Fan 2015 admin 0 681 07-02-2024, 20:04:53
Última Mensagem: admin
Video Sistema de Carga da Pop 100 2006 admin 0 681 30-01-2024, 20:03:58
Última Mensagem: admin
Video Sistema de Partida da Crf 230 F 2007 admin 0 927 25-01-2024, 22:43:57
Última Mensagem: admin

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)