02-06-2020, 15:20:14
Histórico dos serviços executados:
• O motor pega e não aceita aceleração lenta ou rápida. Quando isso é feito o motor apaga e a marcha lenta é irregular;
• O scanner acusa defeito na U.C.E., mas testando-a em um outro veículo sem o imobilizador, o inconveniente não se apresentou.
Portanto o defeito não é de central como acusava o scanner;
• Depois de vários testes verificou-se que o único problema maior apresentado era mesmo uma resistência no aterramento. Os pontos foram desoxidados;
• Depois disso, a falha na U.C.E. que o scanner acusava deixou de aparecer; a marcha lenta melhorou; passou a aceitar uma aceleração lenta, mas numa aceleração rápida às vezes o motor falha;
• Em conversa com o Cliente, este relata que o problema existe desde os zero Km;
• Fazendo um teste de estrada o veículo comportou-se muito bem, até que numa lombada o motor falhou. Numa rua calçada com paralelepípedos, a surpresa: o veículo apagava a todo instante;
• O sensor de rotação e a roda dentada já haviam sido verificados exaustivamente, então restava o chicote. Forçando-o próximo ao sensor nenhum sintoma, mas forçando próximo ao conector da U.C.E. o inconveniente sempre aparecia;
• Chegou-se a conclusão que o terminal do sensor de rotação no conector da U.C.E. tinha um problema junto ao conector. Como este não é vendido separadamente, a solução foi mesmo a substituição completa do chicote.
• O motor pega e não aceita aceleração lenta ou rápida. Quando isso é feito o motor apaga e a marcha lenta é irregular;
• O scanner acusa defeito na U.C.E., mas testando-a em um outro veículo sem o imobilizador, o inconveniente não se apresentou.
Portanto o defeito não é de central como acusava o scanner;
• Depois de vários testes verificou-se que o único problema maior apresentado era mesmo uma resistência no aterramento. Os pontos foram desoxidados;
• Depois disso, a falha na U.C.E. que o scanner acusava deixou de aparecer; a marcha lenta melhorou; passou a aceitar uma aceleração lenta, mas numa aceleração rápida às vezes o motor falha;
• Em conversa com o Cliente, este relata que o problema existe desde os zero Km;
• Fazendo um teste de estrada o veículo comportou-se muito bem, até que numa lombada o motor falhou. Numa rua calçada com paralelepípedos, a surpresa: o veículo apagava a todo instante;
• O sensor de rotação e a roda dentada já haviam sido verificados exaustivamente, então restava o chicote. Forçando-o próximo ao sensor nenhum sintoma, mas forçando próximo ao conector da U.C.E. o inconveniente sempre aparecia;
• Chegou-se a conclusão que o terminal do sensor de rotação no conector da U.C.E. tinha um problema junto ao conector. Como este não é vendido separadamente, a solução foi mesmo a substituição completa do chicote.