16-06-2020, 13:16:55
Outros detalhes:
• Normalmente acontece com o veículo parado (Ex.: “engarrafamento” no transito, pela manhã quando na fase de aquecimento, etc.);
• O sintoma é de falta de combustível;
• A bomba faz um barulho alto;
• Engatando um manômetro, verifica-se que a pressão na linha vai caindo até o motor apagar-se;
• Esperando uns 10 minutos, após a partida o motor volta a funcionar;
Causa:
• Falha na pré-bomba de combustível no interior do reservatório.
A bomba de combustível, enquanto refrigerada pelo ar do veículo em movimento, ainda consegue succionar combustível do tanque, mas sem esta refrigeração aquece-se e trava.
• Outra falha comum é o regulador de pressão travar-se, o sintoma é o mesmo, mas a pressão na linha pode superar os 7 bar;
Solução:
• Substituir a pré-bomba ou o regulador de pressão conforme o caso.
• Normalmente acontece com o veículo parado (Ex.: “engarrafamento” no transito, pela manhã quando na fase de aquecimento, etc.);
• O sintoma é de falta de combustível;
• A bomba faz um barulho alto;
• Engatando um manômetro, verifica-se que a pressão na linha vai caindo até o motor apagar-se;
• Esperando uns 10 minutos, após a partida o motor volta a funcionar;
Causa:
• Falha na pré-bomba de combustível no interior do reservatório.
A bomba de combustível, enquanto refrigerada pelo ar do veículo em movimento, ainda consegue succionar combustível do tanque, mas sem esta refrigeração aquece-se e trava.
• Outra falha comum é o regulador de pressão travar-se, o sintoma é o mesmo, mas a pressão na linha pode superar os 7 bar;
Solução:
• Substituir a pré-bomba ou o regulador de pressão conforme o caso.