16-06-2020, 13:26:19
Marca: VW
Sistema: Injeção eletrônica
Modelo: Passat
Fabricante: Bosch
Motor: 2.8 V6 142 KW
Versão: Motronic M 3.8.2
Combustível: Gasolina
Problema: Veículo apagando ao tirar o pé do acelerador.
Retorno do scanner: Indicação de temperatura do ar com valor fixo em 25,5ºC.
Histórico do Problema:
Veículo teve passagem em outra oficina onde foi trocado o sensor de temperatura do ar e o defeito não foi resolvido.
Neste veículo o conector do sensor de temperatura do ar é semelhante ao da eletroválvula de purga do canister, esses dois componentes estão próximos um ao outro (perto do painel corta-fogo) e tem chicotes de tamanho parecidos, que neste caso foram invertidos causando o defeito.
O que distingue os dois conectores:
Temperatura do Ar: Possui conector preto e está ligado aos pinos 54 e 67 da central de injeção.
Eletroválvula do Canister: Possui conector azul e está ligada ao pino 87f do relé dos atuadores e 15 da central de injeção.
Solução: Reposicionamento dos conectores em seus respectivos componentes de acordo com o esquema elétrico.
Esclarecimentos Adicionais: E importante estar atento à correta instalação dos conectores, existem veículos que além de possuir conectores parecidos, os componentes podem trabalhar com tensão diferente, o que pode acarretar em prejuízos maiores, em caso de dúvida utilizar sempre o esquema elétrico.
Sistema: Injeção eletrônica
Modelo: Passat
Fabricante: Bosch
Motor: 2.8 V6 142 KW
Versão: Motronic M 3.8.2
Combustível: Gasolina
Problema: Veículo apagando ao tirar o pé do acelerador.
Retorno do scanner: Indicação de temperatura do ar com valor fixo em 25,5ºC.
Histórico do Problema:
Veículo teve passagem em outra oficina onde foi trocado o sensor de temperatura do ar e o defeito não foi resolvido.
Neste veículo o conector do sensor de temperatura do ar é semelhante ao da eletroválvula de purga do canister, esses dois componentes estão próximos um ao outro (perto do painel corta-fogo) e tem chicotes de tamanho parecidos, que neste caso foram invertidos causando o defeito.
O que distingue os dois conectores:
Temperatura do Ar: Possui conector preto e está ligado aos pinos 54 e 67 da central de injeção.
Eletroválvula do Canister: Possui conector azul e está ligada ao pino 87f do relé dos atuadores e 15 da central de injeção.
Solução: Reposicionamento dos conectores em seus respectivos componentes de acordo com o esquema elétrico.
Esclarecimentos Adicionais: E importante estar atento à correta instalação dos conectores, existem veículos que além de possuir conectores parecidos, os componentes podem trabalhar com tensão diferente, o que pode acarretar em prejuízos maiores, em caso de dúvida utilizar sempre o esquema elétrico.