19-01-2022, 07:49:04
e o galera aqui são os tratores
monofásico
a todos os atores que são monofásico
existe esse estator monofásico com dois
fios e esse modelo da 160 e esse da 150
também monofásico com dois fios certo
existe esse aqui monofásico com três
fios daqui é da fato 2011 em diante e
isso aqui é da fanzinha 125 2009 em
diante com três fios certo ó
o seu verde e branco foi o amarelo aqui
é fio preto e o branco e filmar é todos
os são monofásicos só que o teste é
diferente um do outro isso aqui é o fio
verde e o fio branco
é isso também é fio verde fio branco só
que o teste também é diferente de onde o
outro o único teste que são praticamente
igual é o teste de voltagem basicamente
a voltagem vai ser a mesma entre ambos
certo tem gente que os quartos perto
nesse aqui esse e esse vai dar uma
voltagem um pouco a levada do que esses
dois certo esse aqui é parecida com isso
a voltagem e esses também parecido esses
dois certo mas basicamente a voltagem né
chega próximo entre eles beleza mas aqui
o seguinte
e esse estator da cg 160 bros 160 o
detalhe é o seguinte
tá certo ele tem um fio verde com
aterramento certo mais esse fio verde
esse fio branco ele não dá a ferramenta
para carcaça da base do estator ele só
vai receber esse aterramento quando a
gente conecta esse conector na
instalação elétrica antes disso ele não
dá continuidade desse fio verde irem
desse fio branco para carcaça do motor
esse já dá continuidade do fio verde
para a carcaça do motor tem essas
diferenças esse aqui é você fazer o
teste de continuidade desse fio verde
para carcaça e ele der continuidade
antes que você faça conexão
é desse conector na instalação elétrica
então ele vai estar defeituoso e esse a
mesma coisa e isso é com três fios
observe
um ok você fizer o teste conectar
continuidade nesse conector aqui ó pegar
uma o motivo colocar no fio branco e
colocar na carcaça do motor ou desculpe
na carcaça do estator e se ele der
continuidade antes que eu coloque esse
conector na instalação elétrica e ele
também vai estar em curto não pode dar
aterramento nem do fio branco além do
fio amarelo e nem do fio preto para
carcaça do estator antes que o connect
ele a tomada do conector da a instalação
américa e esse aqui já dá aterramento se
eu pegar um omo tinto e fazer o teste
continuidade do fio branco do fio
amarelo para a carcaça do estator ele já
vai dar continuidade então todos são
monofásico só que é um
e são diferente os testes basicamente
certo então vamos lá para o teste
exemplo
e vamos supor que esse estator aqui
esteja no canto nestes na carcaça lá do
da tampa do magneto e esteja colocada no
motor e para você executar o teste certo
você vai desconectar esse conector serra
da instalação américa isso aqui é da cg
160 e da bros 160 até da nxr bros 160 aí
você desconecta e se conecta ou aqui aí
quer queremos fazer iremos pegar o
multímetro colocar na escala de
continuidade colocar a ponta de prova
preta do meu tinto na carcaça do estator
iremos colocar ponto provar vermelha no
fio verde e no fio branco não pode dar
continuidade certo eu vou colocar aqui a
prova preta na carcaça aqui simulando é
como se estivesse tocando no negativo da
bateria ou na carta
o som do motor ali no cabeçote vamos lá
então pronto já coloquei aqui ó a ponta
de prova preta do multímetro na carcaça
do estator simulando como se fosse a
carcaça do motor certo vamos colocar
aqui na escala de continuidade certo vou
fazer o teste aqui ó colocar para mim
provar vermelha na carcaça do estatuto e
vai dar o bíblia certo quando eu colocar
aqui no fio branco ou no fio verde não
pode dar quantidade se der continuidade
esse estator está em curto vamos lá
eu vou colocar do lado de cá ficar
melhor mais rápido pronto aqui no
conector do fio branco
é certo que não deu continuidade agora
colocar no verde
e também não deu continuidade ok então
queres aqui esse estator está ok agora
vamos fazer o teste nesse que você quer
dar cg 150 observe ó que é a mesma coisa
ação dos dois fios perto aí vamos
colocar aqui na carcaça aterramento e
agora vamos pegar o conector dele aqui ó
conecta o dedo e ao eu colocar ponta de
prova vermelha ou no fio branco ou no
fio verde ele vai dar continuidade vamos
lá olha aí ó
e eu continuidade tá vendo agora no fio
branco só no fio branco também deu
continuidade então quer dizer esse
estator ele é monofásico esse também é
monofásico só que o teste é diferente
certo praticamente aqui são quatro
status monofásicos só com o teste
diferente esse a 150 ele dá continuidade
tanto do vejo que o mundo branco para a
carcaça do motor não é para carcaça do
estator e esse é verde e branco só que
não dá continuidade para carcaça do
estator do motor que essa base aqui ela
não fica presa por assistir esse
parafuso na tampa do magneto e estator
do magneto ela junto né do motor então
forma uma peça só então vamos para esse
teste aqui com estator monofásico com
três fios a mesma coisa vamos lá vamos
colocar aqui ó a ponta favor preta
e aqui certo vamos pegar aqui o conector
dele aqui e vamos colocar
e a comprou vermelha aqui no fio branco
e não deu continuidade certo agora no
fio amarelo
e também não deu continuidade
e agora no fio preto que é o terra du do
estator
e aí
o fio preto lá e nada de continuidade
então causa que esse estator está
correto vamos fazer aqui direto aqui no
terminalzinho no fio preto no fio branco
e no fio amarelo não deu continuidade
certo beleza então
e esse também eu já tô monofásico com
três fios ó verde branco e amarelo que é
esse conector agora eu vou colocar ele
aqui ó o aterramento na carcaça e em
como vamos colocar aqui por trás ó
é um fio branco já deu continuidade
beleza que não foi o amarelo também vai
dar continuidade e no fio verde também
vai dar continuidade ok então temos
quatro instrutores monofásico certo dos
modelos são controle três fios só que
teste de diferente e se não da
quantidade fala aterramento antes que
connect norscot elétrico e esse dá
continuidade para o aterramento certo e
esses são com dois fios e o mesmo
procedimento que foi mostrado então
lembrando que todos eles são
o monofásico certo e testes diferentes
show
monofásico
a todos os atores que são monofásico
existe esse estator monofásico com dois
fios e esse modelo da 160 e esse da 150
também monofásico com dois fios certo
existe esse aqui monofásico com três
fios daqui é da fato 2011 em diante e
isso aqui é da fanzinha 125 2009 em
diante com três fios certo ó
o seu verde e branco foi o amarelo aqui
é fio preto e o branco e filmar é todos
os são monofásicos só que o teste é
diferente um do outro isso aqui é o fio
verde e o fio branco
é isso também é fio verde fio branco só
que o teste também é diferente de onde o
outro o único teste que são praticamente
igual é o teste de voltagem basicamente
a voltagem vai ser a mesma entre ambos
certo tem gente que os quartos perto
nesse aqui esse e esse vai dar uma
voltagem um pouco a levada do que esses
dois certo esse aqui é parecida com isso
a voltagem e esses também parecido esses
dois certo mas basicamente a voltagem né
chega próximo entre eles beleza mas aqui
o seguinte
e esse estator da cg 160 bros 160 o
detalhe é o seguinte
tá certo ele tem um fio verde com
aterramento certo mais esse fio verde
esse fio branco ele não dá a ferramenta
para carcaça da base do estator ele só
vai receber esse aterramento quando a
gente conecta esse conector na
instalação elétrica antes disso ele não
dá continuidade desse fio verde irem
desse fio branco para carcaça do motor
esse já dá continuidade do fio verde
para a carcaça do motor tem essas
diferenças esse aqui é você fazer o
teste de continuidade desse fio verde
para carcaça e ele der continuidade
antes que você faça conexão
é desse conector na instalação elétrica
então ele vai estar defeituoso e esse a
mesma coisa e isso é com três fios
observe
um ok você fizer o teste conectar
continuidade nesse conector aqui ó pegar
uma o motivo colocar no fio branco e
colocar na carcaça do motor ou desculpe
na carcaça do estator e se ele der
continuidade antes que eu coloque esse
conector na instalação elétrica e ele
também vai estar em curto não pode dar
aterramento nem do fio branco além do
fio amarelo e nem do fio preto para
carcaça do estator antes que o connect
ele a tomada do conector da a instalação
américa e esse aqui já dá aterramento se
eu pegar um omo tinto e fazer o teste
continuidade do fio branco do fio
amarelo para a carcaça do estator ele já
vai dar continuidade então todos são
monofásico só que é um
e são diferente os testes basicamente
certo então vamos lá para o teste
exemplo
e vamos supor que esse estator aqui
esteja no canto nestes na carcaça lá do
da tampa do magneto e esteja colocada no
motor e para você executar o teste certo
você vai desconectar esse conector serra
da instalação américa isso aqui é da cg
160 e da bros 160 até da nxr bros 160 aí
você desconecta e se conecta ou aqui aí
quer queremos fazer iremos pegar o
multímetro colocar na escala de
continuidade colocar a ponta de prova
preta do meu tinto na carcaça do estator
iremos colocar ponto provar vermelha no
fio verde e no fio branco não pode dar
continuidade certo eu vou colocar aqui a
prova preta na carcaça aqui simulando é
como se estivesse tocando no negativo da
bateria ou na carta
o som do motor ali no cabeçote vamos lá
então pronto já coloquei aqui ó a ponta
de prova preta do multímetro na carcaça
do estator simulando como se fosse a
carcaça do motor certo vamos colocar
aqui na escala de continuidade certo vou
fazer o teste aqui ó colocar para mim
provar vermelha na carcaça do estatuto e
vai dar o bíblia certo quando eu colocar
aqui no fio branco ou no fio verde não
pode dar quantidade se der continuidade
esse estator está em curto vamos lá
eu vou colocar do lado de cá ficar
melhor mais rápido pronto aqui no
conector do fio branco
é certo que não deu continuidade agora
colocar no verde
e também não deu continuidade ok então
queres aqui esse estator está ok agora
vamos fazer o teste nesse que você quer
dar cg 150 observe ó que é a mesma coisa
ação dos dois fios perto aí vamos
colocar aqui na carcaça aterramento e
agora vamos pegar o conector dele aqui ó
conecta o dedo e ao eu colocar ponta de
prova vermelha ou no fio branco ou no
fio verde ele vai dar continuidade vamos
lá olha aí ó
e eu continuidade tá vendo agora no fio
branco só no fio branco também deu
continuidade então quer dizer esse
estator ele é monofásico esse também é
monofásico só que o teste é diferente
certo praticamente aqui são quatro
status monofásicos só com o teste
diferente esse a 150 ele dá continuidade
tanto do vejo que o mundo branco para a
carcaça do motor não é para carcaça do
estator e esse é verde e branco só que
não dá continuidade para carcaça do
estator do motor que essa base aqui ela
não fica presa por assistir esse
parafuso na tampa do magneto e estator
do magneto ela junto né do motor então
forma uma peça só então vamos para esse
teste aqui com estator monofásico com
três fios a mesma coisa vamos lá vamos
colocar aqui ó a ponta favor preta
e aqui certo vamos pegar aqui o conector
dele aqui e vamos colocar
e a comprou vermelha aqui no fio branco
e não deu continuidade certo agora no
fio amarelo
e também não deu continuidade
e agora no fio preto que é o terra du do
estator
e aí
o fio preto lá e nada de continuidade
então causa que esse estator está
correto vamos fazer aqui direto aqui no
terminalzinho no fio preto no fio branco
e no fio amarelo não deu continuidade
certo beleza então
e esse também eu já tô monofásico com
três fios ó verde branco e amarelo que é
esse conector agora eu vou colocar ele
aqui ó o aterramento na carcaça e em
como vamos colocar aqui por trás ó
é um fio branco já deu continuidade
beleza que não foi o amarelo também vai
dar continuidade e no fio verde também
vai dar continuidade ok então temos
quatro instrutores monofásico certo dos
modelos são controle três fios só que
teste de diferente e se não da
quantidade fala aterramento antes que
connect norscot elétrico e esse dá
continuidade para o aterramento certo e
esses são com dois fios e o mesmo
procedimento que foi mostrado então
lembrando que todos eles são
o monofásico certo e testes diferentes
show