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Intruder 125 2012, Hora Tem Centelha e Hora Não
#1
Video 
e o galera aqui é uma
e intruder 125
em 2012 certo quem tá conversando com
ela aqui ela está com de vez em quando
com dificuldade para funcionar
tá certo para dar dificuldade para
funcionar hora ela funciona e hora não
funciona certo mesmo ela dando a
centelha lá no no cabo de vela tem hora
que ela funciona e hora não certo um dos
motivos nessa moto que causa esse
sintoma certo é a chave de ignição vamos
lá para o teste
ó ó como como faz iremos fazer o teste
iremos colocar o multímetro aqui na
escala de 20v continuar ponta de prova
preta no aterramento da moto no fio
preto com a lista branca esse
aterramento aqui é padrão da suzuki
preto com listra branca certa original
suzuki ea comprar o vermelho iremos
colocar aqui ó no conector da ignição no
fio vermelho com a ignição desligada tem
que dar a carga da bateria ok no fio
vermelho carga da bateria agora eu vou
ligar a ignição
se liga a ignição e aqui agora no fio
laranja laranja grosso e o mais grosso
tem que dar a carga da bateria ok quando
eu colocar nesse fio aqui ó no fio
laranja com a lista amarela aqui ó
modelo original laranja com a lista
amarela certo tem que dar em média uma
voltagem de 10 volts de 8 a 10 volts
certo coloquei aqui ó observe o
eu estou quase dez voos certo agora eu
vou conectar aqui observe de 8 ad-8 ad-8
a 10 volts certo agora eu vou mexer lá
na ignição o movimentar ignição vou
desligar e vou ligar novamente ó liguei
a chave ignição e parou a voltagem só
que de uma hora para outra ela volta a
voltagem só olha aí voltou sozinha certo
o que quer dizer isso quer dizer que tem
sujeira na ignição no contato da ignição
ou o resistor certo podemos assim
comprometido defeituoso então iremos
agora desmontar a chave de ignição para
poder fazer esse análise certo eu vou
mexer aqui na ignição abrindo mais ela
tipo como se eu tivesse desligando e
abrindo até o final o avô
tô pronta tô mexendo na ignição olha aí
certo agora vou soltar ignição para ela
voltar um pouco
ó ó já voltou a resistência ou desculpa
eu já voltou a voltagem certo então tem
um defeito aqui na chave de ignição
dessa maneira aqui ela funciona perto
vou mexer na ignição e dessa maneira
aqui ó
e ela não funciona
se achar tá ligada aí voltou já certo
quando ela perde essa voltagem então ela
não vai funcionar ela vai emitir lá a
centelha elétrica só que não vai
funcionar certo por motivo do do
registrou que tem na ignição que se
registou é de um k1011 vamos desmontar
ignição e fazer a reparação da ignição
ou mesmo trocar substituir o resistor
vamos lá o melhor direito ignição agora
eu vou tirar os parafusos aqui e vai
ficar aqui o resistor a solda aqui da
ignição e depois verificar os contatos
da ignição vamos lá
e agora tirei que os parafuso ó agora
vamos tirar essa pecinha aqui
o que observa a sujeira que tem que
atrapalha que atrapalha o contato de um
terminal para o outro essa sujeira aqui
ó que está atrapalhando a passagem de
corrente elétrica de uma de um terminal
para o outro certo iremos fazer a
limpeza iremos verificar o registrou eu
aqui em baixo tá tá ignição dos contatos
e mostrar para vocês como fazer o teste
do resistor
e aí galera aqui é o na parte de baixo
da ignição fio vermelho perto fio
laranja e fio laranja com amarelo esse
fio mais fino zinho aqui ó ele vai lá
para o cdi módulo cdi esse laranja aqui
ó pós chave eu fui vermelho vender até
ignição quando ligamos a ignição faz o
chapeamento do fio vermelho com laranja
para poder alimentar o sistema elétrico
da moto e ao mesmo tempo faz o
chapeamento do fio do resistor certo
para o fio laranja com listra amarela lá
para diminuir a tensão ea corrente
elétrica de para o módulo certo e se
registrou aqui ó
e ele é um ressurgir 1k
e ele é as cores do resistor
e aí
e é marrom preto e vermelho e com a
última risca dourada tolerância de cinco
porcento certo
e vejam o aplicativo para vocês
descobrir com como identificar qual é a
resistência do resistor observe no
aplicativo
e agora que o aplicativo poder saber
pelas cores a resistência do resistor
primeira cor é o a cor marrom segunda
cor é a preta e a terceira cor vermelha
certo e a última cozinha lá é dourada
então tá aí ó um carro vamos mais ou
menos cinco porcento pronto depois de
visto aí no aplicativo como se faz a
verificação não é do resistor com as
cores ou que aí o seguinte iremos fazer
a limpeza aqui eu já passei a estufa
aqui mais ou menos a sua só para vocês
verem como ainda está sujo eu vou fazer
o lixamento aqui perto e fazer a limpeza
nesse contato aqui ó olha aí como tá
sujar você vai fazer a limpeza aqui e
remontar e fazer novamente o teste lá de
ignição aí galera já está feita limpeza
e aqui também ó certo ok é que o
seguinte para poder a gente saber se o
registro está bom não ok iremos colocar
o multímetro na escala de dois mil anos
certo aí a ponte prova eu tanto pode
colocar desse lado como desse lado e o
detalhe quando for fazer a substituição
do resistor não tem polaridade tanto
você pode colocar daqui para cá ou daqui
para cá sem problema nenhum aí para
fazer a medição aqui da resistência
certo as pontas de prova tanto pode ser
assim como assim ok agora vamos lá para
leitura vamos lá pronta vou ter que as
pontas de prova de um lado do outro e
aqui a resistência
o 995 995 húmus aqui quer dizer o que
que o resistor está com resistência ok
recente está padrão beleza
e agora vamos fazer a montagem ignição e
voltar a fazer o teste lá na ignição no
campo vamos lá
e o grave quando tiver montando aqui
isso aqui ó é para justamente segurar
certo com a cinta plástica para não ter
movimento lá dentro para não romper nem
a solda em algum fio certo prendi aqui ó
uma cinta plástica ok vamos aqui colocar
aí galera pronto prendeu aqui show de
bola vamos lá droga depois te fez a
feita a reparação na ignição o limpeza
observe aqui tá no filó
a laranja com a lixa amarela certo
conectou ou tipo na voltagem de 20 volts
continue e olha a voltagem beleza né
quase dez vezes eu vou mexer na ignição
aqui ó estou mexendo na ignição ó ó e
nada de parar voltar de vou desligar e
vou ligar novamente miguel certo e vou
mexer na ignição ó e nada de mudar a
voltagem lá então quer dizer que
realmente o defeito estava na sujeira do
conector da ignição
o show
Responder


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