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XRE 190 2017 sem Gerar Carga Para a Bateria dicas Extra Top
#1
Video 
e aí galera aqui é uma xre 190 2017 o
cliente falou que ela não está gerando
para bateria mas agora mesmo vamos fazer
o teste de voltagem do estator vamos lá
a galera desconectei aqui o conector do
estatuto certo entre o fio branco e o
fio verde colocamos as pontas de prova
vermelha no fio branco e preto no rio
verde e medimos aqui é resistência certo
na escala de 200 anos a resistência tem
que dar de 0,1 a 1,1 ombros e implantada
0,5 então tá dentro do padrão agora
vamos fazer o teste de voltagem esse
aqui é o teste de resistência certo para
gente fazer o teste com ela fria e com
ela quente quando esquentar o motor
vamos colocar o teste voltagem colocamos
aqui na escala de 200 volte alternado
vamos funcionar e fazer o teste de
voltagem vamos lá
e aí
g1
e aí
e aí
e aí
e aí
e aí
e olha aí galera vamos motor está frio
continua em média de uns 3 minutinhos
quando eu vou fazer um teste de voltagem
da bateria e olha aí não chega nem a ser
volte a
e aí
e olha aí galera então já é um passo a
está com defeito o estator certo então
galera provavelmente já tô vai estar
defeituoso certo vamos fazer um teste
aqui de continuidade de um desses fio
para o aterramento vamos colocar aqui na
escala de
a continuidade certo vamos tirar uma
ponta de prova aqui e colocar no
aterramento aqui não pode dar
continuidade nesse modelo certo eu vou
encostar aqui e não pode dar
continuidade ó tô encostando a outra
quando vai botar aqui no fio verde e não
deu continuidade até aqui tá ok beleza é
caso tiver dado continuidade certo
estaria em curto estátua então esse
teste de continuidade do fio branco ou
do fio preto perto não dando quantidade
de para o aterramento aqui ó que está
correto só que observe que a voltagem do
estator para baixa tá dando menos que
100 volte
ah tá dando menos que 100 volte então já
que já tem erro então ou magnésio vai
estar defeituoso ou estátua certo eu não
preciso deixá-la funcionando aqui para
poder fazer esse teste novamente de
voltagem mesmo ela dando os 14 volts
certo - 14 volts que está correto só que
quando aquece o motor ela sabe essa
voltagem que tá indo para a bateria ela
vai diminuir ok por isso que eu ia fazer
o teste de voltagem né depois que ela
esquentasse quando o chato está com
defeito ao esquentar ela diminui essa
voltagem que sai do estator para o
retificador e do educador para bateria
beleza como eu fiz o teste já com ela
fria e deu somente essa voltagem então
já sei que há algo de errado tem aqui no
estator
eu vou no magneto certo então vou
retirar que a tampa do magneto para
poder fazer a análise visual vamos lá
e aí galera tirei aqui o está tô fora
o e observe aonde está o cortou
oi oi néia somente isso aqui ó
e somente esse cordãozinho aí ó
não está atrapalhando a voltagem
o defeito chato é somente esse
cordãozinho aqui ó
e olha aí
bom então vamos fazer a troca dor
estator vamos lá droga já coloquei outro
estátua aqui é o dela certo já coloquei
outro e agora vamos funcionar vamos lá
prontos depois colocar dois tattoo agora
vamos aqui medir a resistência certa
quando pro vermelha no fio branco e a
preta no frio verde vindo do estator e
escala de 200 anos e olha aí galera um
homem de resistência então perfeita que
a resistência agora vamos medir a
voltagem dos fator
nós colocamos um motivo na escala de 200
gold alternado e vamos funcionar moto
e aí
e aí galera 150 volts agora sim galera
está com a voltagem correta então por
motivo desse pequeno curto aqui ó o
chato não gerava corretamente e quando
ele esquentava dava não gera com a
bateria
tá certo quando estava fria gerava ok só
que é o esquentar esse curto entrava
mais em curto ainda fazendo com que a
voltagem não gerasse corretamente para a
bateria então sempre fazer os teste
passo a passo não é por causa que deu a
voltagem correta na bateria com ela fria
que o sistema estava correto certo
bom então quando acontecer isso sempre
faço esse teste de resistência esse
teste de voltagem do estator com ela
fria com ela quem esteja um tempo ela
funcionando 20 a 30 minutos e repita
novamente o teste que tanto pode estar
com defeito a bateria certo como botar
com defeito stator ou magneto sempre tem
que fazer esses procedimento de teste ok
é quando acontecer de você fazer o teste
na bateria e ela deve voltar às corretas
com ela fria certo e ao esquentar ela
perder essa voltagem que tá indo para a
bateria certo muita das vezes é o
estator perto mas também pode ser o
retificador é por isso que você fazendo
todos os testes passo a passo
principalmente começando do começo do
sistema é facilita você encontrar os
defeitos beleza pagar
o teste está realmente gerando para
bateria certo vamos lá
o controle o meu tinta preta no negativo
da bateria ea vermelha no positivo no
tipo na sala de 20 volts
o negócio verificar a
e aí
e aí
e aí galera não está gerando
corretamente por aqui como está a tua
agora está correta né tá gerando a
voltagem correta e você acelerando já
era para ter chegado 14 bolsos dois
rápido vai acelerar novamente ó
e aí
e aí
a regra realmente não está gerando
suficiente ainda então que eu irei fazer
o verificar se não é a bateria mesmo
bateria sendo nova certo é zerada eu vou
verificar com outra bateria pessoalmente
por causa que essa bateria é nova tá
certo vamos colocar outra bateria aqui a
minha de teste para a gente
estratificar-se realmente a bateria ou
não ok vamos lá ó galera gostei de muito
de teste eu coloco um fio do postinho da
bateria a gente mexo aonde chega a
tensão de alimentação com a bateria puxa
aqui ó para essa bateria certo de teste
bota o tio para cá oposto da bateria
outro fio curso do negativo da bateria
de teste para o aterramento do motor e
eu vou tirar esse aterramento aqui
isolando totalmente essa bateria
isolando totalmente essa bateria certo
então
eu é que vou fazer agora coloquei o
motivo já com as pontas de prova aqui ó
acredita no negativo nessa bateria que
eu vou fazer o teste ea vermelha no
posto da bateria multi-touch tela de 22
curtindo e vou agora retirar o cabo
negativo dessa bateria que tá aqui na
motocicleta ó retirei certo tá isolada
agora que tá no canto agora é essa por
causa que o fio de aterramento está aqui
e o cabo positivo está no cabo positivo
o sistema letra da morte e agora vamos
fazer o teste acelerando é vamos ver o
e aí
e aí
[Música]
e aí galera viu aí a diferença certo
então essa bateria está ok e essa mesmo
sendo nova está defeituosa quando
pegamos a bateria nova dessa maneira o
que queremos que é que temos que fazer
temos que pegar essa bateria colocar em
um carregador de carga lenta por
controle de amperagem deixar ela de 5 a
8 horas recarregando depois desse
procedimento colocamos novamente no
canto e repetimos um teste e isso depois
da carga espera 20 a 30 minutos para
poder
a executar o teste né deu a carga depois
da carga de 5 a 8 horas coloca se espera
20 a 30 minutos coloca assim no canto e
repete o teste se ela gerar corretamente
os 14 volts certo então pode deixar caso
não tem que substituir a bateria ok
então defeito da moto estator em curto
não gerava os 120 a 150 voos de contas
volte certo com este gerou 150 volts ea
bateria bloqueando a carga ela estava
bloqueando a carga de entrada não
deixava fluir a carga ao colocar essa
fluir o corretamente chegando os 14
volts rapidamente então de feita moto
bateria e o estator show
Responder


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