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XR 250 Tornado sem Gerar e Quando Gera Passa 17 Volts, passo a Passo apoio MSBig
#1
Video 
e a galera cobra sistema de carga ó
sistema de carga da Tornado XR 250 2004
é só isso aqui ó é o stator retificador
e a bateria somente isso aqui ó o
fechamento do estatuto ali estrela perto
peguei as bobinas aí os seus Amarelo aí
vão para o retificador entra no
retificador certo e sai regulado pelo
fio vermelho quando essa branca e vai
para bateria passa a limpar o fusível do
relé de partida e vai para o o o show da
bateria
e o educador tem um Fio Verde
aterramento EA bateria aterramento
pronto é somente isso faz o teste do
estator certo de resistência e voltagem
e de amperagem econômico de carro ou
análise neles Tá ok passa para o
retificador para o teste nos conectores
verificador Tá ok vai para a bateria Vou
querer de partida e bateria Ok é somente
isso então vamos lá para a motocicleta
vamos lá ó galera aqui é uma XR 250
Tornado 2004 que tá acontecendo o
cliente nos falou que já fizeram o teste
e a voltagem que tá chegando a bateria
certo é de 17 a 18 volts centro quando
estava em funcionamento
é a bateria estava descarregada de carga
Mas coloquei aqui na moto tava com 13
volts mas eu não coloquei na moto já
caiu para 10 volte com a ignição ligada
sentiu o farol já caiu para 9 volt vou
dar partida aí eu passo cinco vou Ok
Então A bateria está defeituosa não tá
mais pegando carga OK depois irei fazer
um vídeo mostrando se ela está realmente
pegando carga ou não ok agora eu vou
fazer o quê Vou colocar a minha bateria
de teste da máquina é bom certo para
executar os testes na motocicleta vamos
lá ó
Fala galera já coloquei na bateria de
testes da macacão ponta de prova preta
do Moutinho no negativo da bateria tem
prova do multímetro não possui da
bateria 12 pontos novos motivos na
escala de tensão contínua centro de
voltagem em 20 minutos OK agora eu vou
ligar a ignição
ei ei ligar o farol do Esporte e
é considerada crítica copos a gente vai
pegar um
E aí
a famosa daqui que não tá gerando carga
de uma batedeira carga para a bateria
certo é
a nossa tem algo de errado no sistema da
motocicleta tem algo de errado o cliente
também já nos mostrou que esse
retificador já foi adaptado quer dizer
ficar dor aqui é de uma XR NX ou CBX 200
daí que nos conectores tem um piolho meu
desconectado seu aqui ó também estar
acho Cadu realmente ficou aqui e
machucou na hora do Giro a
a fábula de segredo ao batente aqui do
da mesa inferior pegou aqui e machucou
Center tem um fio positivo pois chato
certo então como analisar tudo isso mas
diante mão não está gerando certo se ela
estava gerando os 17 18 volts agora não
tá mais gerando por isso que a gente tem
que fazer sempre os testes passo a passo
Então vamos começar pelo sistema da
motocicleta sistema de carga por onde
começamos pelo estator certo então vamos
aqui de se conectar essa conexão e fazer
os teste aqui de resistência voltagem e
amperagem com a lâmpada de carro no
estator se tiver correto passamos para o
Twitter né que é lá puxa a mente o
reciclador mas eu tenho que analisar
aqui no estator para passar para o
retificador e depois chegar na fiação e
do relé de partida e depois a bateria
certo
e vamos lá para os testes ó galera
queria que a Pizzolante e olhar conector
não tá bem encaixado certo e um sujeira
certo então vamos desconectar aqui tirar
tudo esse conector e fazer uma
verificação nos terminais certo aqui
esse trabalhar tem que ser substituído e
esses terminais quer dizer o conector
certo caso não tenha conecta você vai
colocar individual certo com as capas de
proteção vamos de se conectar agora
agora já tirei aqui o conector certo
juiz lote agora do lado do estator é tão
fazer as medições de resistência e de
voltagem certo é
e vamos lá colocamos um multímetro na
escala de resistência em 200 comos
sempre quando for me de resistente
linchadores sistema de carga iluminação
na escala de 200 contos certo ok ponta
de prova preta no fio Amarelo em um dos
fios Amarelo certo e a prova vermelha no
outro foi amarelo e a resistência e
ficar em média de 0,1 a 11
[Música]
10 0,1 a um Vamos essa que tá dando um
gelo lá dois um de nós vamos está
parcialmente ok certo tinha que dar
menos que isso só que esse estou
paralelo ou se já tiver sido reparado tá
dentro do padrão também certo aí homens
OK agora retiramos aqui a procurar o
vermelha de um do seu amarelo e
colocamos no outra
e vamos ver aqui agora aí galera já tem
uma diferença enorme aqui de resistência
tá dando um, um, 8 ohms Então já é uma
Resistência é muito alta primeiramente
por causa que o primeira fase deu um
homem certo e aqui já deu 1,8 então aqui
já tem algo de errado certo Agora vamos
pegar a comprova preta e colocar na
terceira fase
e vamos aqui para a terceira fase
é um, 8,7
a língua seis eu já tem algo de errado
também certo agora vamos só conferir se
realmente a última fase é essa vamos lá
colocar nessa aqui novamente
e é realmente tá tava correto ali 1,8
homens que foram comer faz que a gente
olhou e aqui é a última fase também está
fora do padrão certo tinha que dar 0,1 a
um homem somente uma fase que deu um
homem certo ok já sei que tem algo de
errado na resistência agora eu vou fazer
o teste de voltagem para a gente tirar
essa prova certo se tá correto não
depois iremos fazer o teste com Allan
para poder certificar se realmente está
o correto não mas pela resistência certo
já tem algo de errado primeiro por causa
que uma fase de um homens e outra que tá
dando acima de um homem uma Deus morreu
acessar outra de 1,8 Então já sei que
tem algo de errado agora vamos colocar o
motivo na escala de 200 volts alternado
vamos funcionar motocicleta a média que
tem que ficar em torno de 20 50 volts
certo esse estator vamos ligar
como funcionam os outros e
o varal da FAB agora essa parte aqui vou
colocar aqui ó
é realmente está 36 puxador mas prefiro
agora eu vou acelerar novamente dar pode
ficar mais certinho sem estou naquela
fase que tá dando piti 71
em uma das patas gigantes entre da noite
que saber se alguém na semana e na outra
fase fumaça da noite então aqui eu já
sei que tá com defeito trator Mas vamos
fazer o teste com a lâmpada de carro pa
tirar aqui assim automotivo pegar o
aterramento da lâmpada colocar entre o
amarelo eo motivo da lança todo o seu
Amarelo essa fita forte tiramos aqui
colocamos aqui eu não tão forte observa
claridade dessa aqui obra é só olha a
qualidade da intensa certo vamos fechar
aqui ó
uma das formas realmente está defeituosa
então com esse extenso com esses testes
de resistência voltagem e com a lâmpada
de carro perto identificamos que
realmente o estator está defeituoso
certo ou está Tô aqui está defeituoso
então meu primeiro passo a reparar é
aqui no estator mesmo que o retificador
venha estar defeituoso eu tenho que
reparar o estator primeiro para poder
aqui ficar com as resistências correta
ficar com a volta as correta e todos
eles todas as fases acendendo a lâmpada
de carro em funcionamento Ok vamos
primeiro fazer a reparação do estator e
depois passamos para os próximos testes
e que é justamente lá no conector do
retificador e tu retificador ao relé de
partida e do ele partido a bateria ok
e para reparação dois fatores e
Fala galera já tinha que a tampa do
magneto e olha aqui ó galera o culto que
tem aqui ó
tá vendo Aí ó então é por isso que em
algumas fases da voltagem correta e a
outra não certa a
bom então você fazendo um teste
corretamente do estator você consegue
identificar se os atores Está correto ou
não peço mesmo resistência voltagem
fazendo um teste com uma lâmpada de
carro Ok então vamos lá para reparação
pra galera já reparado aqui o estator
certo agora vamos colocar no canto e
voltar a fazer os testes lá no estator
vamos lá galera já coloquei tanto agora
vamos voltar a fazer o teste de
resistência
a ponta de prova Preta em um dos fio
Amarelo multímetro na escala de 200
vamos comprar o vermelha no outro fio
Amarelo
e tem que dar entre 0,1 a um Espera aí
mede 10 segundos certo então 0,9 ombros
Então tá Ok tira comprou vermelho daqui
e colocar no outro fio Amarelo mesma
coisa resistência entre 0,1 0,9 Ok tipo
de prova preta daqui e coloca aqui
terceira fase resistência entre 0,1 a um
0,9 Então OK agora vamos deixar as
comprova aqui e fazer o teste de outa
gen alternada certo vamos lá ó
e vamos funcionar motocicleta na parte
agora pode M5 e na roupa Ok para
acelerar o
boa noite queria mostrar uma vida daqui
a gente coloca aqui aqui coloca aqui
[Aplausos]
também entendeu
E aí deixa moderna vou tirando aqui de
aterramento encontra na última fase Olha
aí também esse meu corte aqui e agora o
aterramento na lâmpada Rosa uma
ferramenta aquele vovó e a lâmpada não
pode ascender e nenhum dos fio Amarelo
aqui ó a lâmpada pode ascender e nenhum
deles ó então está tô agora está com
quem agora vamos reconectar agora vamos
reconectar na fiação aqui da instalação
elétrica e fase voltar a fazer o teste
de voltagem para a bateria dentro vamos
ver qual a voltagem está indo para
bateria para a gente analisar o
retificador certo e se realmente tá
chegando voltagem da bateria vamos lá
primeira reparação já fizemos que é o
estator certo depois que a gente
conectar
eu volto normal caso não iremos analisar
a continuação do sistema que é o
retificador vamos lá pro galera já
coloquei aqui o conector do estator
coloquei os cantores um bom Agora vou
fazer o teste de voltagem para bateria
ponta de prova preta no negativo da
bateria comprou vermelha não puxa
matéria agora vamos funcionar
motocicletas
E aí
a passagem de dispositivos armazenar
normalmente o assunto é
E aí
o programador 15 pontos 5 volts quero
gravar sou 15.5 então está irregular
mesmo que ficasse na média de 16 a 17
vou estar errado não pode passar 15
pontos 5 volts Ok então já sei que tem
algo de errado aqui no retificador certo
então como esse retificador ele é da CBX
200 NX 200 XR 200 do mesmo modelo mesmo
configuração então caso nesse fio aqui
ao preto não esteja chegando a
alimentação correta perto de 12 volts
ele não vai conseguir regular essa
voltagem certo não vai conseguir regular
corretamente essa voltagem para bateria
ele vai mandar a corrente elétrica pelo
fio vermelho mas não vai conseguir
regular
se for o fio preto certo então vamos que
desconectar aqui tirar o resultado do
fora e fazer essa verificação Ok vamos
lá ó galera já retirei aqui o indicador
certo está aqui ele ó edificador e está
praticamente estudo as conexões aqui dos
fios ó tá muito vulnerável aqui a
sujeira a água então jamais podemos
fazer uma ligação igualzinha a essa aqui
jamais nunca faça uma ligação desse tipo
Tá certo e outra coisa o fio aqui ó está
como como se cortar seu filho e ligar
seja aqui então tem algo não funcionando
aqui por causa que romper o teu preto
com vermelho Então vamos tirar aqui o
tanque onde a gente analisar melhor essa
ligação pra galera já tirei aqui o
tanque e o seguinte ó ó
e Conexões aqui estão ligado certo só
que de forma errada e esse fio aqui ó o
fio preto também tá ligado está ligado
no fio certo só que no lado errado ó
é né E realmente foi cortado o fio para
poder fazer aqui essa junção realmente
foi realmente foi cortado o fio se
tivesse sido feito a emenda desse frio
aqui com ele emendado aqui com ele do
lado de cá esse aqui é o seguinte sai
ouve-se o vermelho certo vai até ignição
aí é jampeado com fio preto ou preto
retorna vai até caixa de fusível e sai o
fio preto com vermelho saiu o preto com
marrom e sai o vermelho completo para os
dispositivos da moto certo porque a
urgentemente os pós chave e esse aqui o
fio preto com vermelho é um deles é os
pontos Chaves Vai cada fio vai para um
setor para o painel para partida é e o
farol certo e outras coisas mais beleza
então seguinte aqui provavelmente não
vai ter voltagem certo por causa que
e é a rompido esse fio a pessoa que
Ligou ligou da forma errada perto e se
organizar Aqui o meu time só para gente
analisar
e a Portugal bonita está no aterramento
e a vermelha aqui ó vou colocar a
ignição e já está ligada certo e a
vermelha Vou colocar aqui ó no fio preto
com vermelho era para dar a voltagem da
bateria não dá mas nesse fio aqui ó que
lhe chamei xô Vim lá da caixa de fusível
vai dar a voltar Jó
e olha aí ó
o 12.8 vou então é por esse motivo que o
retificador não está regulando
corretamente certo é por esse motivo que
romper o fio ligou o fio preto do
reciclador no fio preto com vermelho
mais do lado errado e não era preciso né
com PC fio não é preciso não pode fazer
esse rompimento aqui em uma ligação
dessa jamais sucesso e jamais pode
romper um fio em um chicote elétrico sem
saber o que está fazendo por causa disso
pode chegar danificar algo certo ou
mesmo chegar aí senti a moto Ok então
Não façam isso tanta querer fazer isso
somente para fazer o teste Depois irei
preparar aqui é de acordo com o cliente
se ele vai colocar esse mesmo irei fazer
uma reparação nessas ligações ou se ele
vai colocar o modelo original
bom então vamos lá eu vou fazer a junção
desses dois filhos aqui para poder a
gente fazer o teste de voltar a gente
como ela vai mudar o sistema certo não
ela não vai ficar passar 15 pontos 5
volts certo vamos lá
a prova sol somente fez um lápis vem
aqui ó eu liguei o frio aqui só para ela
a gente fazer o teste certo os
conectores aqui estão no local já
ativamos funcionar aqui para poder a
gente fazer o teste caso dê certo iremos
falar com cliente para ver o que ele vai
decidir mas sempre eu aconselho a
colocar o retificador pagam da
motocicleta certo então tudo ligado
certo vamos ligar que a moto vamos
funcionar a motocicleta 1
E aí
O correto é
bom então é isso galera defeito da moto
certo era o estator defeituoso certo com
o chato em curto e o fio preto aqui ó
que foi ligado de forma errada no
chicote lado pelo reparador Então temos
que aprender é corretamente os sistemas
das motos certo para a gente não fazer
dessa forma Fazer uma Ligação Errada
certo jamais podemos fazer essa esse
rompimento de um fio desse sempre quando
a gente for fazer uma reparação a gente
tem que conhecer a função de cada fio
certo temos que saber para que serve
aquele fio um exemplo aqui ó fio verde
com a chamar ela é do interruptor de
Stop dianteiro e traseiro é a função
dele é esta o fio
o amarelo quando eu vermelha é o de
partida certo e assim sucessivamente
certo em qualquer fio aqui ao a gente
visualizar a gente já sabe para onde vai
e qual é a função daquele fio certo
então como sempre falo vamos estudar
Vamos ler os manuais de serviço certo
para você ter acesso aos manuais de
serviço é só entrar lá no site MS Big
que você vai ter diverso mano às vezes
para estudar certo é só fazer a doação e
você vai ter de diversos manuais para
estudar agora tem que ter o acesso e
estudar não só tem o acesso Ok vamos
estudar galera então é esse galera por
motivo de uma Ligação Errada certo
atrapalhou o sistema da moto em algum
canto na instalação elétrica e fez com
que a moto não gerasse corretamente e
chegando a
a danificar a bateria certo então sempre
temos que saber qual a função de cada
fio para poder saber como fazer uma
adaptação determinada situação na
motocicleta Ok queria passar para o
cliente que tem que fazer a sugestão
Pelo modelo original Caso não queira
podemos deixar isso aqui mas sempre O
correto é colocar o retificador original
da motocicleta Ok então esse galera
defeito da moto e estátua defeituoso e
ligação do retificador é irregular
o show
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