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Troca do Chicote Elétrico da CG150 Titan EX 2006/07 faça o Diagnóstico Antes da Troca
#1
Video 
E aí galera aqui é uma Cg 150 Titan KS
2006/2007 e o seguinte um colega nosso
que você aqui ó o chicote elétrico
sétima chave de luz comutador do Farol
para fazer a substituição e galera
sempre quando for substituir peças
elétricas o moto coloque da marca
magnetron certo sendo magnético deve
vemos confiar eu confio nas peças da
magnetrol certo então o seguinte qual os
cuidados que a gente devemos ter na
substituição certo do chicote elétrico
certo colocar ele correto na posição
correta de encaixe certo bem encaixado
e na passagem correta do
e vai instalação elétrica fazer bem a
conexão nos conectores certo e outro
detalhe sempre não você for fazer a
substituição do chicote naquela
motocicletas tem que analisar como está
a situação de funcionamento da moto
certo e dinamização da moto como o a na
partida o pisca está funcionando a
buzina se Tá acendendo um Stop dianteiro
traseiro certo farol alto ou baixo meia
luz tudo tem que vai ficar tudo para
você fazer anotações certo e depois
passar para o seu cliente Como estava a
situação e quando você colocar o chicote
elétrico certo e fazer essas Reparações
que o dono da moto pode estar achando
que o defeito seja no chicote elétrico e
o defeito pode estar em outro
dispositivo como o relé de partida o
motor de partida o relê do pisca seta
o fusível um exemplo certo no
retificador caso entre gerando a lâmpada
não Tá acendendo pode ser o soquete do
das brasileira pode ser um mau contato
na ignição certo então sempre tem que
analisar para você não vir certo levar a
culpa por uma coisa que o defeito não
foi na colocação do chicote elétrico
certo e sim que já estava com defeito em
outros dispositivos da motocicleta
exemplo você vai colocar o chicote
elétrico certo e a moto não tá dando
partida o defeito pode estar no relé de
partida certo no motor de partida ou no
interruptor de partida Ok e o cliente
pode estar achando que o defeito seja e
no chicote elétrico por isso que ele tá
querendo você querendo trocar ou por
algum mecânico certo falou para ele que
o defeito estava no
Tá certo então você tem que analisar
sempre esses detalhes ok então vamos
verificar que está sendo farol vamo
funcionar ela perto então vamos lá vamos
ligar que a ignição o Deus está sendo
vou ligar para tirar a primeira marcha
apagou nem outro desgastei segunda
marcha o que dizem gastei pronto então
tá sendo neutro certo agora eu gosto
daqui o pisca ali certo não tá piscando
tá apagando aqui o Nescau certo mas aqui
ou não acende certo e tal pisca do lado
direito não Tá acendendo Tá acendendo
mais não Tá acendendo jeito nenhum Ok e
aqui a traseiro tá acesa ela tá traseira
direto
oi ou é um tempo todo o stop traseiro
que está direto ou o dianteiro que pode
tá direto vou apertar aqui quando eu
aperto aqui ela faz aumentar lá ó o
brilho certo então pode estar em curto a
lanterna caseira ou mesmo chicote
elétrico certo e ela fica oscilando aqui
a planta e o que estacionado Então vamos
botar para o outro lado lado esquerdo
não tá piscando e a mesma coisa tá
oscilando aqui então realmente deve ter
um curto no chicote elétrico
ah e também aqui não acende ó certo não
tá sendo dentro então vamos funcionar a
motocicleta não da partida e
o ok esse barulho certo é do motor de
partida certo deve tá gasto induzido do
motor de partida ou aqui na na base de
certo ou dentro do motor de partida na
base onde ficam induzir ok aqui o farol
está acendendo vamos acionar aqui dos
alta dos baixa desligar aqui o farol não
tá desligando já está direto certo não
desliga o farol para mim ver aqui a
minha luz no painel é a nos está
acendendo dá uma colher de assunto azul
e também Tá acendendo certo é
a placa fabricar atendendo Aí ó certo ok
ver buzina buzina certo Então nesse
nesses análise também tem que transar
está no carro com a bateria certo então
vamos analisar aqui o meu multímetro ele
deu problema então eu vou pegar aqui o
meu reserva certo sempre tem que temos
que ter dois ou três muting tu pensa que
está funcionando perfeitamente Então
vamos colocar aqui na escala de 20 vou
continuar certo agarra sem a preta aqui
no negativo da bateria
Oi e a positiva no Positivo da bateria
e vamos ver que pronto
a voltagem da bateria 12.6 outro vamos
dar a partida novamente nós vamos
plantar gerando agora também é
E aí
e não tá gerando para bateria certo não
tá gerando
o defeito né dessas causas junto tá
piscando tá gerando se for o chicote
elétrico Ok vai resolver o problema mas
caso o defeito esteja no estator no
retificador no relé de partida ou mesmo
na bateria ou em uma ferramento certo ao
colocar o chicote não vai resolver
alguns problemas por isso que tem que
ter esse analise antes de colocar o
chicote elétrico sempre tem que fazer
esse análise e faz anotações para ter os
dados certo como estava antes de você
executar os seus serviços a sua troca do
chicote elétrico muita atenção sempre
quando for analisar
e esses esses parâmetros aí do troca do
chicote elétrico Tá certo que às vezes
em vez de você ganhar o dinheiro e você
vai é ter uma dor de cabeça Ok então
vamos retirar aqui o assento o
tanque ali o farol a gente fazer o
análise visual teto EA substituição do
chicote elétrico vamos lá
a programar já retirei aqui tanque banco
certo o retificador está aqui por
motivo que era para aqui uma garupa
certo que é o relé
tá certa
bom então vamos começar a retirar que o
chicote tiver eu já soltei aqui a frente
a Sofia aqui a caixa do Farol Ah eu vou
retirar tudo que tá querendo o primeiro
para retirar ou tem que Desconectar
todos os conectores depois que eu
desconectar vou verificar a conexão do
conector do painel certo lembra cá vai
ficar todos os pinos do conector estou
indo inteiro se não estão falando com
sujeiras certo tudo que eu desço
conectado tem que analisar ok
e aqui no conector da bobina de ignição
verificar o terminal que tá vindo tava
ignição certo como Chico acho que iremos
trocar não vamos preocupar com chicote
elétrico que o aterramento conectado Se
daí analisar também aqui no com o
negócio do CD diretamente do CDI como é
que ele está certo aqui os pinos do
retificador se realmente tá OK depois
colocar o chicote tivesse queremos
voltar a fazer o teste de voltagem certo
aqui também do boneco do até traseira
verificar Ok então para a gente começar
a iremos retirar aqui o polo negativo da
bateria e tirar e depois retirar o pólo
oposto da bateria pronta aí começamos
retirar tudo o chicote elétrico certo
e pronto já retirei aqui O negativo
daria e o positivo falta agora é só de
se conectar certo e tirando ele do local
ok
nós vamos retirar local
e depois só de se conectando aqui
parafusando retirando do local certo
acha que o amortecedor e retirar a
fiação tirar essas parafusos aqui e de
se conectar vamos lá para retirar todo o
chicote elétrico
Fala galera já retirei Praticamente todo
chicote é só desconectar aqui ó a fiação
dos piscas mas o restante já tá
desconectada certo já retirei aqui já
tirei o conector do CDI a Wolverine são
a gente devo de ignição para a gente
fazer limpeza aqui ó fazer lixamento
aqui para poder fazer o contato
aterramento correto fazer a limpeza que
nos conectores certo e o seguinte galera
olha aqui o susto que eu tomei quando eu
vi isso aqui ó um fusível de 40 amperes
e
E olha que é
Fala galera agora 40 amperes e
eu nunca iria queimar e se fusível aqui
certo então se desce um curto Eletric na
menstruação certo o fusível e assegurar
essa corrente elétrica não iria queimar
iria pegar fogo o fio aqui no chicote
elétrico então nunca nunca façam isso
coloca um fusível certo acima do
permitido certo que é 15 ou 20 amperes
dependendo do modelo da motocicleta
então nunca Faça isso então aqui já
iremos trocar esse fusível certo vamos
fazer uma limpeza aqui no conector do
relé de partida
e ao trabalho que tá dando para sair
Vamos retirar ele ok então nunca façam
isso tá tudo praticamente fora só tá
aqui certo então vamos retirar Total ele
pra galera depois de retirar aqui o
chicote elétrico da uma limpeza aqui
Passe ao certo onde vai passar aqui o
chicote elétrico
Tá certo dá uma limpeza que parcial Ok e
vamos começar a colocar o chicote novo
certo esse tempo todo aqui do stop
traseiro tá com terminar o quebrado
Então vamos substituir ele certo se ele
tiver funcionando corretamente Lá a
gente pode até colocar um terminalzinho
aqui novo colocar um pedaço de fio é
fazer uma reparação nele e colocar um
terminal novo caso eu vou desmontar ele
e caso ele esteja perfeitamente lá no
contato dentro certo aonde faz o contato
do fio preto para o fio verde com
amarelo a iremos fazer uma reparação
aqui caso ele esteja com defeito la teja
já um pouco de desgaste iremos
substituir esse interruptor Ok então
vamos começar a colocar o chicote
elétrico
a fronteira Já coloquei aqui
praticamente o chicote já certo ó
e para frente já fiz o lixamento tem que
dar bobina ignição aterramento possuir
algo de ignição Preto Amarelo conectar
aqui do CDI na casa de certinho já que
atrás já tá passando pelo local certo
essa parte aqui vai ficar assim ó aqui
nessa base entrar nessa cavidade aqui
assim ó certo que é o retificador e lê e
do pisca magnética um vão ver se tá
funcionando você quando for colocar
retificador ou chicote elétrico vai
ficar Pinhais Jô começa a criar 150 o
verde fica em cima do lado esquerdo
certo se esse vermelho comprar uma cor
vermelho tivesse aqui em cima certo o
chicote tá errado pelo ano da
motocicleta certo então sempre observar
a imagem do retificador e o modelo da
moto que está sendo instalada o chicote
elétrico e também vai ficar dor Ok
sempre atento nesse detalhe quer gastar
conectado já tudo certinho OK e aqui na
frente vamos colocar a carcaça do Farol
quer trocar a fiação toda para dentro
Colocar no canto e fazer as conexões a
parte interna da caixa do Farol vamos lá
ó galera já está toda a fiação conectada
aqui certo do lado de cá você coloca o
chicote elétrico principal do lado de cá
os dispositivos né Chave de luz ou as
quatro do painel dos piscas certo tudo
conectado que a só que a gente do Farol
chá o tratorzinho do da buzina conectado
ok aqui eu vou conectar aqui no guidão
só que aqui
Tá certo não pode cortar esse pepino
aqui ó certo para facilitar o a montagem
certo tem que fazer um furo aqui ó
quando o guidão não é original tem que
fazer um furo para poder quando você for
colocar no canto certo aqui ele ficar
firme no canto para você não apertar
esse parafuso ser tá apertado demais e
danificar a rosca certo então sempre tem
que fazer o furo aqui e coloca o pino
até o pino guia certo nunca corte esse
pepino aqui OK aí tá tudo montado
certinho já fusível de 15 anos é certo
só fazer a conexão lá agora Ok irei
passar para o cliente para trocar esse
cabo aqui positivo que ele tá curto
certo algumas conectores já conectado
isso aqui é da boia tanque só que é do
autor do stop traseiro iremos ver como é
que a gente vai pode colocar ele ou não
e já está cansado certinho obrigado irei
analisar que o se tem as lâmpada dos
piscas por causa que aparentemente eles
são novos os piscas então irei analisar
se as vamos Estão no local certo então
vamos lá eu vou nós as lâmpadas tá no
local dos piscas e reconectar Aqui irei
colocar o aterramento eu poder a gente
fazer o teste em na motocicleta
a brasileira Já coloquei aqui
aterramento já fiz a conexão aqui do
Quando é que o relé de partida já
analisei os piscas aqui estão com as
lâmpadas certo agora vamos ligar a
ignição
a ignição ligada josenilton acesa vou
passar aqui a marcha desligou no eu
coloquei e aqui ó já está aceso direto
certo então é fizeram uma ligação direta
aqui para o pós chave com essa lâmpada
certo irei perguntar o cliente se ele
vai deixar assim mesmo certo essa
ligação tá feita nesse chicote ali ó
Observe que a o chicote já tá com fita
isolante não tem mais a capa então foi
feita a ligação ali naquele chicote
então irei perguntar se ele vai querer
deixar dessa maneira ou colocar original
certo ali o stop traseiro não acende
mais perto só vai acender quando eu
apertar o freio certo vamos lá para você
vai vou apertar o frio trazer o
dianteira ó tô apertando a manete e Tá
acendendo Ok só
e agora está correto e antes estava
aceso direto quando você ligava ignição
então agora os piscas vamos acionar que
eu pisca pro lado esquerdo Ok ó
e agora para o lado direito Olha aí ok
lá atrás também ó então ok a buzina
também está funcionando perfeitamente
certo agora eu vou colocar o tanque
funcionar e ver se ela vai gerar Ok Isso
também se vai acender o farol também Ok
vamos lá galera já coloquei aqui o
tanque acho que eu liguei aqui a
mangueira do combustível já coloquei um
multímetro aqui quando provar preta no
negativo da bateria foi um problema
Milene positivo multi naquela de 20
volts continuar e agora vamos dar
partida na motocicleta vamos ligar a
ignição certo e vamos dar partida
ei ei hora vamos passar gerando
corretamente o
E aí
E aí
E aí
E aí
há 14 volts certo ficam gerando
perfeitamente então defeito adiantava
funcionando diversas coisas era somente
o chicote elétrico certo É mas eu fiz
algumas limpezas nas conexões certo mas
provavelmente o defeito estava na fiação
Ok sem fazer esse teste com farol ligado
ó farol alto ligado agora para baixo Ok
alto baixo então moto está funcionando
perfeitamente agora está tudo correto no
sistema da moto certo então é isso
galera sempre quando for substituir o
chicote elétrico tem que analisar esses
passos a passo certo identificar o que
não tá funcionando para caso venha não
funcionar certo você é passar para o
cliente como estava
e antes de você fazer o serviço certo
nessa aqui estava tudo sem funcionar mas
ao colocar o chicote elétrico já voltou
a funcionar tudo corretamente então
defeito da moto certo de não estar
funcionando corretamente era somente o
chicote elétrico Ok show
E aí
Responder


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