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Estatores Monofásicos , Bifásico e Trifásico nas Motocicletas
#1
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A diferença entre estatores monofásicos, bifásicos e trifásicos em motocicletas está relacionada ao número de fases ou circuitos elétricos nos quais as bobinas do estator estão enroladas. Essas fases se referem às diferentes correntes elétricas alternadas geradas pelo estator. Vamos explicar cada tipo:

1. Estator Monofásico: No estator monofásico, existe apenas um circuito elétrico, o que significa que há apenas uma bobina enrolada no estator. Esse tipo de estator é menos comum em motocicletas modernas e é geralmente usado em modelos mais antigos ou em motos com menor demanda de energia elétrica. Ele gera uma corrente alternada em uma única fase, que é retificada e regulada pelo retificador/regulador para produzir uma corrente contínua.

2. Estator Bifásico: O estator bifásico possui dois circuitos elétricos separados, com duas bobinas enroladas no estator. Essas duas bobinas geram duas correntes alternadas em fases separadas. Essa configuração permite uma geração de energia mais estável e eficiente em comparação com o estator monofásico. O sistema de carga elétrica de uma motocicleta com estator bifásico geralmente é mais robusto e pode atender a uma demanda maior de energia.

3. Estator Trifásico: O estator trifásico possui três circuitos elétricos independentes, com três bobinas enroladas no estator. Cada bobina gera uma corrente alternada em uma fase diferente, com defasagem de 120 graus entre elas. Essa configuração trifásica é a mais comum em motocicletas modernas e oferece uma geração de energia mais suave e equilibrada. Ela é capaz de atender a uma demanda de energia mais alta e é mais eficiente em termos de potência elétrica gerada.

Em resumo, a diferença entre estatores monofásicos, bifásicos e trifásicos em motocicletas está no número de fases ou circuitos elétricos nos quais as bobinas do estator estão enroladas. A escolha do tipo de estator depende da demanda de energia elétrica do veículo e das características do sistema elétrico da motocicleta. Estatores bifásicos e trifásicos são mais comuns em motocicletas modernas devido à sua capacidade de fornecer uma geração de energia mais estável e eficiente.


Estatores monofásico estatores bifásico estatores trifásico certo então vamos conhecer um a um aqui nesse vídeo ok começar a conhecer os estatores monofásico Depois eu lhe faço e depois Ok então vamos lá começar que tirou monofase monofásico existe várias formas distratores todos esses são estatores todas as questões fatores monofásicos o comum entre eles dos estatores monofásico todos têm todos eles todos estatores monofásico ele recebe um aterramento ele vai receber o aterramento direto na carcaça dele como esse como esse como esse como esse aqui ó como esse aqui também aqui ó ou aqueles que só vai receber o aterramento quando é conectado a instalação do chicote AC 2 instalação elétrica da moto recebeu aterramento quando é conectado o conector da instalação dele no chicote elétrico mas todos vão receber aterramento de uma forma ou de outra Ok então todo estator monofásico ele tem aterramento toda moto que tem um estator monofásico o farol certo ele acende pelo o estator quando você funciona moto a moto tem funcionar o farol fica oscilando baixando e aumentando o brilho do Farol Ok quando é um status uma moto que ela acende o farol dianteiro bateria sistema vai receber um estator bifásico ou trifásico então todos os tratores monocrático vai existir um aterramento na carcaça dele ou depois que conectar o chicote elétrico do estator no chicote elétrico da motocicleta São todos lindos que vão ter aterramento ok ele pode ser formado de bobinas de 6 bobinas 17 bobinas de 12 bobinas isso não importa Ok então vamos conhecer o esquema elétrico de estatores monofásico vamos lá pequeno trator Hotel esquema elétrico de um chato monofásico da CG 150 certo e a mesma formação do estator da Fan 125 2009 em diante certo mesma coisa da Fan 125 da 150 como é que é aqui ó esse cara da CG 150 Titan 2004/2005 começa aqui ó a mente é esse aqui ó Observe que essa aqui aí ó ou tanto espiras que tem até chegar aqui no fio Amarelo Amarelo o fio Amarelo vai para eliminação vai para o retificador do estator e vim para o retificador é regulado e vai para iluminação perto e aqui mais à frente saiu fio branco então é o seguinte começa o enrolamento aqui no no aterramento certo aí vai fazer um enrolamento até aqui aí aqui ó gente tem um tempinho que ele realmente é o fio Amarelo aqui nesse terminal vai ser colocado o fio Amarelo Justamente esse aqui ó aí continua enrolar essa e essa e sai não é essa E essa peça essa bobina quer do sistema de carga não se chama de carga é todas as bobinas Essa é essa todas elas certo todas elas faz o sistema de carga esse frio Amarelo fui enrolado a bobina completa então daqui bobina foi pego aqui um trenzinho e saiu para o retificador Justamente esse tanto de bobinas para poder fazer eliminação do sistema elétrico com ajuda de regulagem do retificador Ok então a configuração desse está tomando afásico é desta forma que então a sempre vai ter o aterramento e sempre vai ter esse fio Amarelo saindo do meio ali da bobina essa daqui ó para o recado poder Justamente esse regulada essa tensão e ir para iluminação para acender farol painel meia luz traseira Ok então é dessa forma essa configuração desse estator e a mesma isso aqui olha aqui começa aqui o aterramento vai vai aí chega até aqui ó e aqui a gente a notícia terminal sai o frio aí continua enrolar essa essa é se esta certa em volta aqui e saiu que o branco aqui canção 12 bobinas completa para o sistema de 8 bobinas é usada para fazer iluminação mas o sistema de carga é as 12 bobinas completa Ok então vamos ver outra formação aqui estator monofásico essa aqui ó essa aqui é da Factor 125 2011 aqui ó a formação da bobina do estator Ele não recebe uma ferramenta aqui na carcaça esse extrato aqui ó Observe Ele não recebe uma ferramenta aqui na carta rolamento certo e não tem nenhuma ferramenta Ok não tem nenhum aterramento aqui então aqui aterramento quando é conectado do estator é conectado E aqui o aterramento Rio Preto aí ele vem ó aterramento e vem para o retificador ferramenta Ok mas aqui sai o fio amarelo para o resultador para regular e para amanhã já para iluminação e o fio branco para fazer com que ele recarrega bateria saindo pelo vermelho vermelho vem Ok vai para bateria Ok então esse status aqui é monofásico mas só vai receber o aterramento depois que é conectado o chicote elétrico dele no chicote elétrico da motocicleta dessa forma também está tomando fácil só vai receber aterramento ao conectar na estação e tem esse aqui CG 150 2009 em diante O que é esse modelo aqui ó OK são somente dois terminais Observe certo e o fio branco que vai lá para o ralo do retificador encerramento que aqui já recebi na casa dele Observe aqui ó esse pneuzinho ali dentro ele é o aterramento é junto com a Cassi isso aqui ó o fio branco ele tá isolado lá para não ficar dentro da carcaça só que esse terminal aqui esse fio de cobre já está diretamente na carcaça que justamente aqui ó aterramento aqui Então esse aqui é da CG 150 Titan e fan 2009 em diante então ele é chato monofásica com dois fios e vai existir o estator monofásico somente com dois fios meu aterramento quando é conectado no chicote elétrico É esse mesmo modelo aqui naquelas 160 e ele ia se terminar o vizinho aqui ó ele não vai ser assim vai ser dessa forma desse lado como desse certo não está tudo da 160 ele vai tá isolado ele só vai receber o aterramento Observe aqui pelo diagrama ele só vai receber o aterramento quando é conectado no chicote elétrico aí ele vai receber um aterramento aqui ó aterramento cantando Só vai receber aterramento quando é conectado Mas ele também é o estator monofásico com dois fios ok Esses são os modelos distratores monofásicos agora vamos ver os estatores é esses modelos aqui que o aterramento não existe estatores bifase estatores trifásico não existe aterramento Observe esse terminal aqui ó é um aterramento só que na formação não existe Observe aqui aqui é o começo do enrolamento só que observe para um de servir o falho ele vem para cá aqui é o começo justamente o outro mês tem rolamento Enrolado Enrolado até aqui final a isso aqui volta e vem para cá amarelo e aquele fio branco certo ou dois Amarelo tanto faz então estatores bifásico não tem aterramento vamos aqui esse aqui é da Fazer ys 250 vamos ver aqui no outro lado aqui atrás observo isolado isolado direto na carcaça de Ferro do estator é isolado então não dá continuidade daqui para cá para carcaça dele certo esse aqui ó 200 só dois terminais é colocado aqui ó aqui aqui os dois fio o rosa e o amarelo ferramenta que ele tem aqui ou não é usado bifásico vamos ver aqui a formação dele no diagrama vamos lá quebra CBX então ele não tem aterramento tanto esse cast2tv Aqui começa a enrolar fazer enrolamento do estator uma ponta Rosa vai até o retificador e a outra amarela e vai até o riscador Observe que eles não tem aterramento ou não passa por carcaça nenhuma por nenhum aterramento regulador retificador sim que recebe o aterramento mais a bobina estator Ele não recebe aterramento certo então todos estatores bifásico é dessa forma eles não recebe aterramento um estator bifásico recebeu o aterramento ele entra em curto e não pode receber um curto Então vamos para o estator o estatuto trifásico existe ele dois modelos certo tem ele de um pé da Twister da CB 300 Tornado certo Então vamos lá existe esse estator trifásico e esse também só que esse status Vasco perto tanto isso como esse não pode dar continuidade para o aterramento ele também não tem aterramento esse estator estator trifásico com fechamento em Estrela esse estator é um estator trifásico com fechamento triângulo que é o fechamento Delta Ok qual a diferença que esse de fechamento em Estrela ele gera mais voltagem do que esse com fechamento em triângulo que o fechamento Delta Então esse que vai gerar menas voltagem e esse vai gerar mais voltagem certo vamos conhecer o diagrama estatores pronto é a configuração né da Lide 300 certo dessa forma aqui ó que funciona certo o fechamento hein triângulo até o mês de vencimento Delta enrolamento e uma ponta do míssil de da fábrica de bobina lá vai ser juntado com o início da outra em final dela vai ser enrolado com juntado com o início do outro das fases certo então depois que se juntam cada fase aí saiu o fio lá para o riscador de cada junção de uma de um início de uma fase para outra para o final de outra fase sai um fio justamente para o retificador é por isso que esse gera menas voltagem para o sistema ok esse agora O que é o fechamento em Estrela que ele mentiu d'arthur estornado Suzuki também então é dessa forma aqui ó função aqui no meio certo aqui ó aqui ó aqui é o início dela certo aí enrolado e termina aqui o são três pernas de frio quer o final de cada bobina DSD cada 6 bobinas certo essa aqui enrola enrola e termina aqui que uma fase terceira fase certo os esquema dos estatores trifásico aqui que o fechamento estrela ele gera mais voltagem do que o fechamento fechamento Delta ok Esse é as diferenças dos estatores Vasco os estatores bifásicos que são esses modelos eu estatores monofásico que são esses modelos então esses são os modelos de estatuto de diferença entre eles show
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