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Yamaha XTZ 125 e 2011, com As Lâmpadas do Neutro e Pisca Piscando Sozinhas no Painel
#1
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Oi aqui é uma XTZ [Aplausos] a XTZ 125e 2011 Tá certo da Yamaha que a segurança a moto aqui um companheiro nosso não trouxe ela porque ela está apresentando isso aqui no painel eu vou ligar chave ignição e observem está acendendo a luz de indicação do pisca do lado direito lado esquerdo e o neutro piscando junto só que não está acionado o pisca vou acionar que o pisca ó tá piscando Agora sim está pescando e mesmo assim fica piscando os dois aqui ó vou desacionar o pisca é e permanece lá acendendo piscando os dois ó a luz do neutro e a luz de sinalização do pisca certo esse pisca está desligado mas vou achar aqui para o lado direito e aqui na traseira está acionado certo e mesmo assim fica piscando os as duas aqui no painel do neutro do pisca certo então vamos desligar aqui e observe ó que continua acendendo certo quando colocamos em primeira marcha ela apaga colocando no neutro ela pisca colocando a segunda certa para de pescar colocar no negro ela fica piscando certo o porque acontece isso e pode ser por falta de corrente elétrica positiva ou pode ser por falta de corrente elétrica negativa onde um desses: aí pode acontecer isso certo só que a sinalização de indicação aqui do indicador de pisca ele é diferente das outras motos tantas moto Honda como das dos outros modelos das motos e amarra essa XTZ aqui o sistema é diferente funciona diferente exemplo quando você aciona o pisca para o lado esquerdo para o direito aciona vamos supor que acionei o pisca para o lado esquerdo ó certo liga a chave ignição ou assinou pisca aqui certo quando você acha no pisca quando essa luz aqui Acende essa aqui apaga quando essa que apaga Oi gente ela fica mudando certo a condução de corrente elétrica tanto faz para o lado esquerdo e como pra direito nas outras motos quando você aciono pisca tanto acende a luz do pisca para a esquerda com uma acende a luz do pisca aqui ó no mesmo tempo essa aqui não essa aqui quando você acha no pisca essa sente quando ela paga Acende essa quando essa paga Acende essa certo é assim que funciona esse modelo aqui da XTZ 125e 2011 certo então vamos analisar aqui no chicote elétrico e o nosso companheiro já deu uma verificada aqui e não encontrou nada de errado certo então vamos analisar Onde está o defeito já tem uma reparação aqui do pisca por isso que não Tá acendendo certo piso vou fazer essa reparação vamos ver também Essa reparação aqui ó justamente do pisco vamos fazer a correção já foi desmontada aqui poder tentar encontrar algum fio rompido e não encontrou certo agora o que é que tem que analisar vamos lá usar esse chicote aqui vamos observar aqui na lâmpada nas outras motos certo vai existir aqui na lâmpada do pisca confio esse aqui seria certo Um Fio marrom escuro Tá certo e um verde seria essas duas cores certo em uma lâmpada e na Urca e só um exemplo certo nessa aqui não e nessa aqui vem o fio marrom com branco que vem lá do relé do pisca e o fio positivo certo o pós chave que é o marrom claro certo então aqui já é diferente se fosse em outro sistema seria um fio preto e um fio verde ou um fio preto na outra lâmpada fio preto e o outro fio marrom escuro certo pisca lado esquerdo e pelo lado direito Ok mas essa aqui é diferente então que queremos analisar aqui o manual nos diz que tem que analisar a continuidade dos fios e a voltagem de cada fio e a continuidade a resistência de cada fio do aterramento e do Fio positivo Então a primeira coisa que a gente vai analisar aqui é o que o fio marrom claro que o pós chave certo que tem que chegar 12 volt e o fio preto e tem que chegar continuidade fala treinamento e uma resistência de 0,01 a003 bons Ok então tem que ligar esses parâmetros aí então vamos pegar o último que fazer o teste ok se não chegar aqui retornamos né para o início do sistema Então vamos pegar o multímetro e executar o teste aqui vamos lá e pronto já peguei o meu Tim tom aterramento a ponte prova preta do multímetro no aterramento da bateria ou mesmo na carcaça do motor ia comprar vermelha certo vamos colocar aqui no fio marrom claro nesse aqui ó múltiplo naquela de 20 vou te continuar certo então vamos ligar a chave de ignição Oi vamos ligar a chave de ignição a e agora vamos colocar por prova vermelha no fio marrom claro do lado do chicote que vai para o painel coloquei aqui e observe a vontade ó e dois. Alguma coisa 1,93 24 volts 5 volts 1,5 certo e observe e que fica piscando lá ok então aqui já tem erro vamos verificar se do lado de cá tá chegando qual a voltagem no fio marrom claro mesma coisa isso quer dizer que tem algo de errado nossa alimentação certo nesse fio marrom claro Tá chegando a voltagem baixa que chegaram a voltagem da bateria 12 volts certo então vamos vai ficar aqui no fio da ignição ó vamos ver se tem em voltagem AC 12 Volts no fio pós chave que o fio marrom coloquei aqui e observem 12.3 volte então tem carga na bateria certo chegou no fio vermelho ligou a chave ignição passou para o fio marrom claro aqui e tá indo para Olá tudo aqui chega aqui e distribui para cá para cá e para outros locais certo então esse frio aqui está rompido algum canto certo aqui no chicote elétrico a gente tem que tirar essa isolante e verificar Onde está acontecendo isso então vamos continuar até já sabemos que não fio marrom tem algo de errado agora não vai ficar no fio preto Você tem algo de errado que queremos fazer vamos colocar [Música] o multímetro na escala de continuidade ponta de prova vermelha Vamos colocar aqui ó no fio preto e a prova preta permanece lá no aterramento da bateria Então vamos lá ponta de prova vamos desligar a ignição ponta de prova vermelha no fio preto ó ó continuidade Vamos colocar aqui na escala de 200 anos e meu fio preto [Música] Oh e vamos lá ver a resistência ó 0,2 a espera 10 segundo aí 0,1 então resistência Está correto outro método de verificar se o aterramento e tal correto é o seguinte colocamos um multímetro na escala de 20v continuam nós colocamos a ponta de prova preta no Positivo da bateria a capa preta no posto da bateria aqui ó certo e multinacional de 20 voos por favor vermelha aqui no fio preto agora vamos ter que colocar aqui ó no fio preto coloquei no fio preto e olha aí dá menos 12 pontos ganhos volte aí como tá as pontas de prova invertida vai dar menos 12 quando eles hoje mas deu a carregar a bateria Então quer dizer que esse fio preto está com aterramento ou que está perfeito a continuação da continuidade dele como a corrente ela está passando corretamente então o único fica a gente vai analisar é o fio marrom para a gente ter certeza que realmente está mais só e você ter visto a voltagem alternando E baixa voltagem certo já vai entender que esse fio marrom está com defeito Então vamos pegar um fio colocar aqui ó do Fio marrom para o som desse fio pós chave e para esse que é o mesmo fio certo ao colocar um fio daqui para cá e ele parar de piscar certo vai indicar que realmente esse está com defeito mas entenda já sabemos que esse fio está com defeito é só para mostrar que realmente ele está com defeito Então vou pegar um fio e colocar de um lado para o outro aqui vai fazer um Jan vamos lá e pronto eu coloquei o fio daqui olha o fio marrom da depois chave da ignição e o frio ó e tá indo para o fio marrom aqui no conector do painel certo então vamos ver que aqui na chave de ignição agora ligar e olha só meu Ok primeiro Nilton novamente ok acionar o pisca e olha aí olha aí luz acende ó e a outra ó certo indicando que está sinalizando o pisca para o lado direito ou lado esquerdo certo vou engata aqui ó primeira macho aí continua normal certo tá no mesmo novamente ok então é isso então o defeito está aqui no fio marrom na alimentação pós chave do sistema elétrico Então vamos procurar um deles tá vampiro e faz essa reparação Ok vamos lá né a fazer uma reparação elétrica desliga o cabo negativo da bateria ou Cabo positivo da bateria certa para fazer uma reparação elétrica Então vamos desmontar aqui certo e verificar onde esse frio está rompido vamos lá pronto eu já fiz a ligação direta no sistema elétrico certo lá na chave de ignição jampeando o fio vermelho para o fio marrom coloquei novamente o aterramento aqui da bateria quando for preta no aterramento embutido na sala de 20 volts e procurar o vermelha aqui no fio marrom e observem 12 com 3 volts que é o mesmo fio que vai lá para o conector do painel só que aqui da voltagem só que aqui não dá vou tá Jó [Música] e percebe a zero de voltar já certo ó no fio aí é o mesmo fio é Tá certo então esse fio está rompido daqui até chegar aqui ok então vamos fazer a reparação dele e olha aqui onde estava rompido o fio somente aqui ó certo ó e olha a e aqui que estava rompido o fio volta agora é só fazer a reparação colocar outro fio certo o que remontar fazer essa reparação também aqui isolar os outros fios e vamos lá prontos depois ter feito a reparação no fio marrom aqui marrom claro certo não testar aqui novamente a voltar Jó ignição Tá ligado lá direto e aqui eu não fio marrom claro vamos lá ver a voltagem ó aí ó 12 ontem resolvi OK agora só fazer a montagem lá em cima vamos lá pronto ó tudo já ligado certo já isolado corretamente mas ela daqui o chicote elétrico e agora vamos ligar chave de ignição a ligação ligado a Luizinha estava queimando aqui da semi injeção já coloquei também o Nilton Obrigado daqui ó marcha neutro ligar o pisca e e observe Ok ó outro lado também ok tudo funcionando corretamente certo e se liga alta certo e tá tudo ok então é isso defeito da moto somente fio pós chave rompido aqui ó vindo para alimentação das plantas aqui no painel certo se você sabe como funciona o sistema tudo fica fácil para você analisar se você estudar o uso manual de serviço fazer a prática na motocicleta pegar o Multi fazer os estudos Como manda o manual de serviço você faz reparação em qualquer motocicleta Só que você tem que conhecer o sistema de cada veículo de cada moto Ok essa aqui esse sistema é diferente das outras motos se for pelos parâmetros das outras motos certo já não vai conseguir resolver esse problema é aonde e tem que ter o manual de serviço para estudar e para saber como funciona o sistema de cada motocicleta sistema de iluminação sistema de sinalização sistema de carga sistema de alimentação sistema de corrente elétrica em geral na motocicleta Ok então vamos estudar Vamos ler os nossos serviços e vamos praticar certo perca uma hora por dia para estacionar serviços e praticar mais motocicleta Ok então para você ter acesso os manuais de serviço é você ter acesso lá ao site MS Big você tem na acessar o site uma esse Big faz a doação e tem acesso a diversas lá no serviço só que vai ter o acesso ao maior serviço só que tem que estudar vamos perder tempo sem perder o nosso tempo vamos estudar o show

Hola, esta es una XTZ [Aplausos] la XTZ 125e 2011 Yamaha tiene razón que seguridad la moto aquí un amigo nuestro no la trajo porque la está mostrando aquí en el tablero. Voy a encender la llave de contacto y mirar. la luz indicadora se enciende la luz intermitente en el lado derecho lado izquierdo y el neutral parpadea a la vez excepto que la luz intermitente no está encendida Voy a encender la luz intermitente oh está parpadeando Ahora está pescando y aun así ambos siguen parpadeando aquí oh yo voy a desactivar la luz intermitente y se queda ahí encendida parpadeando los dos mira la luz neutra y la luz direccional derecha esta luz intermitente está apagada pero la encontraré aquí del lado derecho y aquí atrás está a la derecha y aun asi ambos aqui en el panel neutral del intermitente derecho estan parpadeando entonces apaguemoslo aqui y observemos que sigue prendiendo bien cuando lo ponemos en primera se apaga poniéndolo en neutral parpadea poniéndolo en segunda derecha dejar de pescar poner está en negro sigue parpadeando a la derecha ¿por qué sucede? esto y puede ser por falta de corriente eléctrica positiva o puede ser por falta de corriente eléctrica negativa donde uno de estos: entonces esto puede pasar bien pero el indicador que señala aquí en el intermitente es diferente a otras motos , tanto motos honda como motos de los otros modelos de motos y empate esta XTZ aqui el sistema es diferente funciona diferente ejemplo cuando giras la direccional a la izquierda a la derecha se enciende supongamos que gire la direccional a la izquierda gire a la derecha en la llave de encendido o firmó el parpadeo aquí justo cuando lo encuentra en la luz intermitente cuando esta luz aquí Enciende este se apaga cuando este se apaga Hola chicos, sigue cambiando la conducción de la corriente eléctrica ya sea hacia el lado izquierdo o a la derecha en otras bicicletas cuando disparas parpadea tanto que la luz se enciende desde la luz intermitente a la izquierda con una vuelta enciende la luz intermitente aquí al mismo tiempo esta no esta aquí cuando la encuentras en la luz intermitente este uno lo siente cuando vale la pena encender este cuando este pay Encender este bien asi funciona este modelo de aqui de la XTZ 125e 2011 bien analicemos aqui en el arnes electrico y nuestro socio ya lo reviso aqui y no encontro nada bien asi analicemos donde esta la falla ya tiene reparacion aqui por la luz intermitente por eso no enciende en cierto piso voy a hacer esta reparacion vamos a ver tambien esta reparacion aqui solo por la luz intermitente vamos a hacer la correccion ya esta desarmada aqui trata de buscar una cable roto y no lo encontro ahora mismo que pasa analicemos usemos este latigo aqui observemos aqui en la lampara en las otras motos ahi estara aqui en la luz intermitente confío en que esta seria la correcta Un cable cafe oscuro Bueno y uno verde serían estos dos colores justo en una lámpara y en Urca y eso no es un buen ejemplo en este y en este está el cable marrón y blanco que viene del relé de la luz intermitente y el cable positivo derecho el clave de post que es el marrón claro derecho así que aquí ya es diferente si estuviera en otro sistema, sería un cable negro y un cable verde o un cable negro en la otra lámpara cable negro y el otro cable marrón oscuro derecho parpadea en el lado izquierdo y en el lado derecho Ok, pero este es diferente entonces queremos analizar el manual aquí nos dice que tenemos que analizar la continuidad de los cables y el voltaje de cada cable y la continuidad y resistencia de cada cable de tierra y el cable positivo Entonces lo primero que vamos a analizar aqui esta lo que dice el cable marron claro que el interruptor del poste derecho que tiene que llegar a 12 volts y el cable negro y continuidad tiene que llegar entrenamiento y una resistencia de 0.01 a 003 bueno ok entonces hay que conectar estos parametros ahi pues vamos a tomar el el último en hacer la prueba, está bien, si no llega aquí, regresamos directamente al comienzo del sistema. Así que tomemos el multímetro y hagamos la prueba aquí, vamos allí y eso es todo. Ya tengo mi Tim Tom conectando a tierra la prueba del puente negro. del multimetro en la puesta a tierra de la bateria o incluso en la carcasa del motor iba a comprar ce rojo rto, pongámoslo aquí en el cable marrón claro, este aquí, el múltiplo de 20, continuaré a la derecha, así que encendamos la llave de contacto. Hola, encendamos la llave de contacto a y ahora pongamos la prueba roja en el cable marrón claro. el lado del arnés que va para el panel lo pongo aquí y observo la voluntad o y dos. Algo 1.93 24 volts 5 volts 1.5 correcto y observe y sigue parpadeando ahi ok entonces aqui ya hay un error vamos a ver si el voltaje viene de este lado cual es el voltaje en el cable marron claro lo mismo eso significa que algo anda mal con nuestra fuente de alimentación justo en este cable marrón claro. El bajo voltaje está llegando al voltaje de la batería de 12 voltios, así que permanezcamos aquí en el cable de encendido. Veamos si hay un voltaje de CA de 12 voltios en el cable de la llave del poste que el cable marrón. Lo pongo aqui y observo 12.3 regresa luego hay carga en la bateria bien llego al cable rojo prendio la llave de contacto paso al cable marron claro aqui y va a hola todo aqui llega aqui y se des
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