27-06-2023, 20:17:01
Oi aqui é uma XRE 300 2010 Honda um companheiro nossos aqui trouxe essa moto porque a bomba de combustível está ligando direto a gente ligamos a chave de ignição o guiness top aqui e ela a bomba de combustível permanece ligada direto quando ligamos a chave ignição ela tem permanecer permanecer uma ligada em torno de Dois a três segundos certo quando ligamos a chave de ignição e depois ela para ela só volta a funcionar quando a gente da partida na moto o rotor Magneto gira certo o secapi bobina de pulso né você KP manda informações para a central para o módulo é cm certo e libera novamente O negativo para a bomba se acionada e mandar gasolina lá a injetor certo é assim que funciona o sistema e ela aqui quando ligamos a chave de ignição ela funciona e não dá aquela pausa de 2 a 3 segundos certo Observe vem vou ligar a chave ignição ó ó e olha aí e lá permanece ligada direto constante ó ó o ok ignição ligada e ela permanece ligada constante certo esse é o Um dos problemas dessa motocicleta então que causa isso ou módulo certo em curto interno fazendo jumpeamento do aterramento para o fio marrom certo e o fio marrom mandando lá para o relê o relé liberando o positivo para cá para poder alimentar a bomba pelo relé perto lá do relé vem pelo fio ó marrom com a lixa vermelha certo aqui ó marrom com a lista vermelha tá aqui ó E observa marrom com lente vermelha ali ó certo o fio Marrom sai daqui vai lá para o relé lá na frente certo ali no painel lá na frente ele vai armar o relé certo com concorrente negativa vai jampear a bobina do relé e vai passar a corrente positiva certo do fio preto azul para o fio marrom com vermelho e vem carga positiva para cá o módulo faz isso certo então o defeito outro aqui um dos defeitos a moto é isso que tá acontecendo a bomba da ligando direto ok É lembrando quando damos a ignição o módulo liberam negativo para o relê o relé arma e mandou positivo para a bomba poder ligar de 2 a 3 segundos nesse tempo ele para o negativo para acionar e ele aciona a bomba ele vai parar quando damos partida o modo libera novamente negativo para o relevo ele manda positivo para capa do Fio marrom com vermelho assim volta acionar bom de ouvir aqui na que tá ligando direto certo para a gente encontrar o defeito rápido se é o módulo que está com defeito ou se é uma ligação direta na instalação elétrica dessa moto então vamos usar o teste de scm o teste de módulo certo vamos desconectar aqui vamos para bancada e fazer o teste no módulo certo aqui pode ser o módulo que está em curto ou pode ser que ele não está mandando O negativo para o relé certo e taça Nacional daqui pelo uma ligação direta que fizeram um reparador fez essa ligação pode ser isso então vamos descobrir se tem algo de errado na é o Ok vamos lá para bancada pro aqui na bancada já conectei o módulo no teste da SM certo agora eu vou ligar o teste da SM aqui ó agarrar frita no negativo da bateria usando aqui minha bateria da máquina João bateria da teste certo bateria da máquina tá bom certo sendo mais dentro com devemos confiar eu confio nas peças da magnetron Ok então vamos lá e já foi conectado E aqui o seguinte quando eu ligar aqui ó esse botãozinho que tá simulando a chave de ignição essa luzinha aqui ó que é da bomba de combustível tem que acender por duas três segundos certo então vamos lá Apertei o botão ó Oi e a Luizinha não acendeu certo Observe desligar a ignição ligar de novo não acendeu Ok então a bomba de combustível o módulo não está mandando o pulso negativo não está mandando o aterramento certo aí vem a questão se lembram que esse negativo vai lá para o relé então a configuração do teste certo pega esse sinal negativo para poder Esse let Ok entenderam pronto então o modo que está com defeito agora vamos colocar por simulador de sinal aqui na no sistema vamos configurar certa personalizar e de acordo com os ressaltos Magneto da XR 300 certo que é 12 - 6 e vê se ele tá liberando os pulsos certo para o bico injetor e para e são Ok se tiver a moto vai funcionar normalmente do jeito que está configuração lá de instalação da moto com a bomba direto então vamos configurar aqui e fazer o teste vamos lá e pronto já liguei Meu simulador certo de rotação de fase ó tá ligado aqui O negativo eo positivo ok já liguei o sinal certo ó para o testar SM Ok então vamos lá eu vou desligar que ignição certo e aqui tá desligado aqui a rotação Então vamos configurar primeiro aqui vamos configurar vamos selecionar aí agora vamos para baixo obra procurar personalizar certo aí aperta aqui ok e vamos agora fazer a configuração de dentes como se fosse lá no Magneto os dentes do magnéticos vamos ao Então vamos colocar aqui ó 12 um OK aí apertar ok e agora coloca menos três ok certo aqui já está configurado agora vamos ligar que a chave de ignição a rotação e eu vou mandar aqui o comando certo para mandar o comando era para ligar novamente a bomba certo e ligar o bico e a bobina ignição vamos lá quando eu apertar aqui ó simulando ó ó qui ó aqui é como se fosse a moto certo o motor lá mandou o pulso como fosse a bobina de pulso ckp perto o módulo recebeu a informação e tá liberando para o bico injetor e Pablo bobina ignição só que na bomba Não liga você só não tá ligado Então quer dizer que ele faz com que funciona moto certo mandando o pulso e do bico e oposto a bobina de ignição mas a bomba não funciona por isso que ligaram direto lá a bomba de combustível quando liga a chave ignição no pós chave ela já liga ok então o defeito aqui dessa situação é a SM o módulo de injeção da crônica certo nesse ponto do defeito dessa moto é esse então com essa ferramenta você identifica Qual e o porquê está com defeito que não tá acionando a bomba e por que está acionando a bomba Porque fizeram aquela ligação ok então Alguém já tinha identificado esse defeito que o defeito era no módulo certo e fez a ligação direta do pós chave para bomba de combustível Tá certo bom então ele mandou a moto para nós analisar o porquê a bomba estava direto então descobrimos que foi feita uma ligação direta do pós chave para bomba de combustível e o defeito da moto é a SM então com o teste da SM facilita o nosso diagnóstico e facilita encontrar o defeito rapidamente o entendimento porque estava dessa forma essa XRE 2010 Honda show
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