09-06-2020, 12:43:40
Marca: Ford
Sistema: Injeção
Modelo: Ranger
Fabricante: FIC
Motor: 4.0 V6
Versão: EEC-V
Ano: 1999
Combustível: Gasolina
Problema: Motor “grilando” (detonação), e com retrocessos ao desligar.
Retorno do Scanner: Sem código de falhas.
Histórico/Causa do Problema:
O equipamento de diagnose informava-nos que todos os parâmetros estavam em ordem e não havia falha alguma registrada.
Examinamos o sistema de distribuição quanto ao sincronismo. Tudo correto e os componentes da ignição eram novos.
Testamos o veículo com gasolina idônea e afastamos a possibilidade de estar com o combustível adulterado, porém, o defeito persistia.
Ao analisarmos mais detalhadamente as velas de ignição (velas novas), constatamos uma aplicação errada.
Substituímos por velas BPR5EFS-13 (NGK) com abertura de eletrodos de 1,3mm e o defeito foi sanado.
Solução: Aplicação de velas de ignição corretas.
Sistema: Injeção
Modelo: Ranger
Fabricante: FIC
Motor: 4.0 V6
Versão: EEC-V
Ano: 1999
Combustível: Gasolina
Problema: Motor “grilando” (detonação), e com retrocessos ao desligar.
Retorno do Scanner: Sem código de falhas.
Histórico/Causa do Problema:
O equipamento de diagnose informava-nos que todos os parâmetros estavam em ordem e não havia falha alguma registrada.
Examinamos o sistema de distribuição quanto ao sincronismo. Tudo correto e os componentes da ignição eram novos.
Testamos o veículo com gasolina idônea e afastamos a possibilidade de estar com o combustível adulterado, porém, o defeito persistia.
Ao analisarmos mais detalhadamente as velas de ignição (velas novas), constatamos uma aplicação errada.
Substituímos por velas BPR5EFS-13 (NGK) com abertura de eletrodos de 1,3mm e o defeito foi sanado.
Solução: Aplicação de velas de ignição corretas.