15-06-2020, 17:33:05
Marca: Renault
Sistema: Injeção
Modelo: Clio
Fabricante: Siemens
Motor: 1.0 D4D
Versão: Sirius 34
Ano: 2006
Combustível: Flex
Problema: Motor com dificuldade nas partidas a frio.
Retorno do scanner: Sem código de falhas.
Histórico/Causa do Problema:
Notamos que eletrobomba da partida a frio era acionada mas o injetor de combustível da partida a frio aciona-se por curtíssimo intervalo de tempo, sendo insuficiente para injetar a quantidade gasolina necessária para favorecer o funcionamento do motor.
Nesse modelo, a partida a frio é ativada com temperaturas inferiores a 24ºC.
O tempo de abertura do injetor da partida a frio é comandado em Duty Cycle e varia em função do percentual de álcool que existe no combustível, ou seja, o tempo de abertura do injetor da partida a frio aumenta a medida que o percentual de álcool aumenta.
Notamos que os parâmetros para o funcionamento utilizados pela central de injeção estavam incoerentes com o com combustível que estava sendo utilizado.
Solução:
Fizemos um reset dos parâmetros autoadaptativos da central de injeção via scanner, em seguida deixamos o motor em marcha-lenta por 15 minutos, após isso, percorremos uma distância de 15 km com o veículo para que a central de injeção fizesse o "reaprendizado" e a adotasse os parâmetros corretos de funcionamento.
No dia seguinte, o tempo de acionamento do injetor da partida a frio aumentou.
Sistema: Injeção
Modelo: Clio
Fabricante: Siemens
Motor: 1.0 D4D
Versão: Sirius 34
Ano: 2006
Combustível: Flex
Problema: Motor com dificuldade nas partidas a frio.
Retorno do scanner: Sem código de falhas.
Histórico/Causa do Problema:
Notamos que eletrobomba da partida a frio era acionada mas o injetor de combustível da partida a frio aciona-se por curtíssimo intervalo de tempo, sendo insuficiente para injetar a quantidade gasolina necessária para favorecer o funcionamento do motor.
Nesse modelo, a partida a frio é ativada com temperaturas inferiores a 24ºC.
O tempo de abertura do injetor da partida a frio é comandado em Duty Cycle e varia em função do percentual de álcool que existe no combustível, ou seja, o tempo de abertura do injetor da partida a frio aumenta a medida que o percentual de álcool aumenta.
Notamos que os parâmetros para o funcionamento utilizados pela central de injeção estavam incoerentes com o com combustível que estava sendo utilizado.
Solução:
Fizemos um reset dos parâmetros autoadaptativos da central de injeção via scanner, em seguida deixamos o motor em marcha-lenta por 15 minutos, após isso, percorremos uma distância de 15 km com o veículo para que a central de injeção fizesse o "reaprendizado" e a adotasse os parâmetros corretos de funcionamento.
No dia seguinte, o tempo de acionamento do injetor da partida a frio aumentou.