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NXR 150 Bros EX 2012 sem Gerar Carga Para Bateria apoio Magnetron e MSBig
#1
Video 
E aí galera aqui é uma NXR 150 Bros KS
2012 certo e o que ele disse que tá
descarregando bateria certo e outro
probleminha com a chave ligada ao
apertar aqui ó o frio dianteiro o farol
acende observa 1
e quando eu aperto aqui o freio
dianteiro Observe aqui ó foi o dianteiro
com na oferta ó o farol acende ó certo
então vamos analisar esses tempo certo
como verificar o sistema quando a moto
funciona certo o farol acende
normalmente certo mas quando aperta o
freio dianteiro não acende a luz
traseira certo e enfraquece o farol
quando você aperta o freio dianteiro e
quando eles são somente ligada ao você
apertar o freio dianteiro acende o farol
então que tem erro certo e vamos
analisar esses dois defeitos como
primeiro verificar se está gerando
corretamente e depois vamos analisar
esse frio acionando aí primeiramente
vamos lá para o diagrama elétrico certo
do sistema de carga e de iluminação de
sinalização dessa motocicleta vamos lá
a obra então o sistema de carga da NXR
150 Bros KS 2012 certo como é que
funciona começa aqui o sistema bateria
negativo bateria Aterrado positivo passa
pelo fusível certa
é esse
o fio vermelho com listra branca aí vai
até o retificador para alimentar o
retificador certo ele continua esse
mesmo fio vermelho com haste Branca vai
até o relé difícil de carga esse mesmo
fio vermelho com branco vou até ignição
Ok quando se liga a ignição faz o
grampeamento do fio vermelho com a lista
branca para o fio preto com lixo
vermelho para alimentar o pós chave né
os dispositivos pisca buzina em tá tudo
do neutro do stop certo então ao ligar
também a ignição certo vai jantar o fio
vermelho que vem do retificador com
também alimentação positiva por causa
que o fio vermelho com branco alimentou
o retificador e mandou essa carga certo
para o
o mesmo sem ligar a ignição
automaticamente vem para a ignição esse
fio vermelho auley ignição certo
jampeiro com fio preto esse fio preto
vai lá para a parada do motor guinistop
lá você liga alguém Stop certo já peguei
o fio preto para o fio preto com azul
para alimentar o módulo FM Ok nesse
mesmo instante quando o módulo recebe
essa alimentação positiva certo ele
manda um aterramento pelo fio Amarelo
com a lixa Verde certo ó para o relé
deixam de carga certo quanto se liga a
ignição aqui pelo Rio Vermelho com preto
certo essa alimentação
o seu Pedro também vem para o relé para
arrumar para alimentar com a carga
positiva quando o módulo recebe
alimentação quando se liga o guiness top
aí vem o alimentação negativa certo pelo
fio Amarelo polícia verde aí alimenta O
negativo e positivo e arma a bobina
fazendo com que faça o jumpeamento do
fio vermelho com a lei chamar ela para
fio vermelho com branco certo para o
quando o status de funcionamento certo
manda voltar aqui pelo Rio Branco para o
retificador relógio jogador jogador
retificar e mandar pelo fio vermelho
para chamar ela quando a jampeado aqui
essa carga passa para o fio vermelho com
branco e volta para a bateria certo
então dessa forma e nesse mesmo instante
com o
e tem funcionamento né pelo fio branco
vai aqui para retificador esse mesmo
instante vai sair um voltagem pelo fio
amarelo para acender a luz traseira
certa uma da traseira a eliminação no
painel e ao mesmo tempo vai para a chave
de luz para ligar o farol alto e farol
baixo aqui a chavezinha certo fio branco
luz baixa azul escuro Luiz alto Ok então
é aqui o sistema de carga da NXR Bros
Então vamos lá para moto analisar o que
está acontecendo vamos lá usar lá a
motocicleta vamos lá e
e pronto como uma motocicleta também
está com o agente acionar 80/20 ao todos
os tops dianteiro certo está acendendo a
luz do farol certo aqui a luz do farol ó
Tá certo então tem algo de errado aqui
no sistema como é que funciona o sistema
que a bateria começa a bateria
aterramento útil da bateria passa pelo
fusível e o vermelho com branco vai até
ignição Ou liga a ignição passa para o
fio preto com vermelho certo aí vai para
o fusível de 10 amperes secundário é
passo para o fio preto o fio preto vai
até o interior dos top dianteiro ao
acionar que a cor do shopping dianteiro
passa essa corrente elétrica do fio
preto para o fio verde com ele chamar
ela certo que mesma coisa acontece com o
estado do shopping caseiro ao fio preto
vem alimentar quando pisa no freio Já
Limpei o fio preto para o fio
eu vejo com amarelo certo e retorna para
cá para poder alimentar aqui com carga
positiva como Alan Tu já está com a
aterramento então a o pisar nos dá todos
top caseiro ou apertar no topo dianteiro
ela vai acender a lâmpada aqui só que
quando a gente está apertando então todo
Shopping dianteiro Ela Tá acendendo a no
farol certo ou baixa o alto então Ó aqui
é corrente positivo no fio preto certo
passa para cá quando aperta o enterro
todos os top dianteiro passa a voltagem
do fio preto para o fio
o verde com amarelo então o esse fio
verde com amarelo Está encostando no fio
azul ou o fio branco certo um dos dois
fios aqui ou quando você aperta o em
todo o stop dianteiro esse fio certo vim
para cá para lanterna e ele tá jampeando
certo ou fio verde com amarelo Desculpe
é verde com amarelo para o fio Amarelo
Então tá passando essa corrente daqui ó
porque por causa que aqui é o positivo
preto quando você aperta aqui o Freio
passa corrente para cá ele tá vindo e
pode aqui na lâmpada certo pode estar em
curto e está jampeando o fio verde com
amarelo para o fio amarelo e acendendo
aqui a luz alta ou abaixo dependendo em
qual situação está certo então pode
acontecendo aqui um curso na lâmpada
caseira
é o mesmo também o fio verde com amarelo
já piando confio azul escuro ou fio
branco Tá certo então isso que a gente
vai analisar Então vamos analisar lá na
Mooca vamos lá
Fala galera já tirei que a tampa lateral
e vamos vai ficar aqui a carga bateria
ponta de prova preta do meu tio negativo
da bateria. Para o vermelha no posto da
bateria multímetro na escala de 20 vou
continuar Vou ligar a ignição pronto
acionou a bomba Ok dois. Um pouco então
vamos ver se vai dar partida tô
apertando a partida tá arrumando o relé
mas não está dando partida e a voltar a
Sky para 11.7 ver certo então eu vou
retirar essa bateria colocar minha
bateria de testes da magnetron certo e
botar lá para funcionar para ver se ela
vai funcionar corretamente isso mas que
verificasse está gerando ou não vamos lá
e pronto já coloquei na bandeira de
teste da manete com certo ponta de prova
preta do meu tio negativo da bateria
então vermelho eu não posso tirar
bateria voltagem 13.1 volte Ok vou ligar
a ignição de ignição acionou a bomba e
agora vou dar partida você show de bola
tá funcionando já farol está ligado
certo vou mudar aqui para dar luz baixa
outra na luz altas foram até de LED
certo então vamos lá ver se ela vai
E aí
[Música]
E aí
a acelerando ela não tá Florindo a tarde
CEP não sabe foi da carta que a gente
com cinco vou acelerar novamente ó
E aí
e para conquistar quadriciclo RPM era
para ter chegado já os 14 então tem algo
bloqueando aqui a carta certo então que
queremos fazer primeira coisa a fazer é
fazer o teste do estator se tiver
correto estator aí passamos para outro
item certo então vamos lá
Fala galera já desse como é que o fio
branco e o fio verde do estator ponta de
prova preta do múltiplo no fio verde
o e multímetro na escala de 200 ohms
certo primeiro teste de resistência
certo e comprou vermelha no fio branco
tem que dar em média de 0,1 a 1,2 somos
certo sempre quando for medir
resistência de estator perto na escala
de 200 ohms sempre na escala de 200 tá
dando um homem então ok resista ok certo
seguimos aqui ó os parâmetros aqui
diretoras do diagrama elétrico tem que
testar a primeira aqui um estator certo
vamos lá continuar os testes e
e as provas permanece no local e mudamos
aqui ó para 200 volt alternado certo a
voltagem aqui tem que dar e média de 120
a 140 Vou ligar a ignição e vamos
funcionar o das coletas e
eu vou chegar lá vamos acelerar o
em 135 outro de 128 volto então voltar a
gente OK agora vamos retirar o
multímetro e fazer o teste com a lâmpada
de carro certo aterramento da lâmpada no
fio verde e o possível da Lampa no fio
branco tem que acender forte certo ó por
isso tem que ser uma de carro longo de
carro que aqui fosse uma lança de moto
já tinha queimado certo que a vontade é
de 25 volts Ok então tá perfeito aqui o
estatuto vamos desligar para gente
reconectar novamente certo e vamos lá
para o conector do retificador fazer uma
análise tá chegando as voltagens
corretamente lá lá no conector do
retificador certo então vamos lá galera
Ó
Oi como é que tá aqui e verificar se o
aterramento Está ok no quando é que vai
ficar dor se o fio vermelho com listra
branca também está chegando a voltagem
da bateria certo e está chegando agora a
resistência aqui no fio branco lado
estator Ok vamos fazer esses testes como
seguir aqui ó
e a linha teto do diagrama elétrico
nós já verificamos a bateria ok certo aí
agora fio vermelho quando chegaram
também para o secador Então vamos vai
ficar no chegando voltage AC certo da
bateria e depois vamos lá para ignição
está também chegando lá no pré-treino e
sal nesse mesmo instante iremos
verificar está chegando voltagem pelo
vermelho com branco com ele disse
conectado Se tem aterramento correto e
se a resistência do estator da bobina do
estator está também chegando aqui que
ele pode estar sendo a voltagem aqui E
esse Fi Branco estavam Pedro não tá
chegando aqui certo então vamos lá fazer
esse teste vamos desconectar e fazer o
teste pronto conector duas palavras
conectadas certo multímetro na escala de
20 volts continuar ponta de prova do
multímetro no aterramento certo a
ignição está desligado
bom então vamos aqui comprou vermelha no
fio vermelho com listra branca aqui ó
vermelho com listra branca Então vamos
lá ver se tem a voltagem da bateria ó
13.2 vou tchau no fio vermelho com
branco Ok então tá ok vamos verificar a
continuidade colocamos na escala de
diodo certo na escola de continuidade
ponta de prova permanece no
o aterramento e algum pro vermelha vai
no fio verde perto aqui ó Fio Verde ó
Então tem que dar continuidade Olha aí
deu continuidade certo nesse mesmo
instante colocamos o tipo na escala de
200 anos perto iremos colocar novamente
no fio verde certo ou no fio verde aqui
ó
ah e tem que dar uma resistência de 0,1
a 0,3 ohms 0,1 a zero três homens tô
dando 0,1 Então tá dentro do padrão o
aterramento Está ok já testamos o fio
vermelho com listra branca chegou a
benção da bateria aterramento também tá
OK agora vamos verificar a resistência
aqui do fio branco já está na escala de
200 ohms Então vamos verificar no fio
branco aqui certo então tem que dar
resistência de 0,1 a 1,2 ohms
10.807 então também tá dentro do padrão
Ok então está perfeito aqui então vamos
reconectar e vamos lá para ignição
Fala galera já tirei aqui o farol certo
já foi feito aqui umas alterações aqui
que foi deputado o período né nessa moto
então vamos ver algumas ligações ao frio
aqui desse tapado até um fio positivo do
pisca do lado esquerdo certo quando você
achou no pisca pro lado esquerdo aqui
vem corrente elétrica certo nesse
momento aqui se pegar um fio de
aterramento vai queimar o fusível Ok
então sempre tem que isolar aqui existe
uma capa dessa aqui então cortaram
tiraram e não isolaram então vamos lá
vamos fazer o teste aqui no conector
certo da ignição está chegando vamos
continuar aqui o sistema certo ó o fio
vermelho com branco vai até a ignição
certo
o OK depois passa para fio preto com
vermelho só que não vamos seguir essa
linha aqui ok no sistema de carga vamos
seguir essa linha que é do fio vermelho
que vem do retificador o fio vermelho
com branco e entra no retificador e vai
sair uma voltagem certo no fio vermelho
que vem para ignição ao ligar a ignição
passa pelo fio preto poder fazer
alimentação do módulo certo e do relé Ok
quando ele passa por fio preto não é
passa para o guiness top e assim alguém
acha qual passa por fio preto azul para
alimentar com a carga positiva o módulo
e aqui no fio ao ligar a ignição passa
para o fio preto alimentar o relé
defende cá então vamos lá certo então em
direção está desligada certo vamos
analisar aqui no que eu tô ignição se no
fio vermelho
Eu não desliguei ela tá chegando a
voltagem certo então vamos lá Pronto já
desconectei aqui certo aqui ó Tá
chegando tudo certinho porque por causa
que a moto tá funcionando certo mas eu
tenho que mostrar como fazer o teste
então multímetro na escala de 20 volte
continuo.de para comprar ele já estava
no aterramento do motor e a vermelha eu
vou colocar aqui no fio vermelho certa
ignição está desligada aqui ó no fio
vermelho para que o vermelho com branco
e o fio vermelho tem que dar voltagem lá
da bateria certa
e dois. 9 volts ok ok então aqui no fio
aqui ó no fio preto com vermelho e no
fio preto não tem vontade nenhuma não
vai ter voltar Jó porque por causa que a
ignição está desligado aqui são os dois
fio pós chave certa no fio preto não tem
vontade nenhuma certo agora eu vou ligar
a ignição ó
se liga a ignição aqui ó certo 2.1 volte
certo aqui no fio preto com vermelho 2.6
volts nesse fio preto aqui ele cai essa
voltagem mesmo por causa que Justamente
esse fio preto vai para o guiness top e
o Vini Stop certo alimenta o modo
sistema de injeção por isso que essa
voltagem aí e média de um volte para
alimentar o sistema de injeção Ok então
está normal aqui do sistema certo então
existe o preto aqui quando a gente liga
são ele vem para cá para o relé
distribuição de carga vamos ver se tá
chegando a voltagem aqui justamente o
que a gente está querendo descobrir se o
relé está Armando e mandando a voltagem
mandando a voltagem lá para bateria pelo
fio vermelho com listra branca
Tá certo então vamos verificar aqui no
conector
e talvez ele não tá quebrado Aqui não
está certo o fio amarelo e convite
também não está Então vou desconectar
aqui o relé e João de carga e vamos
fazer o teste no conector certo Pronto
já desconectei aí agora a ignição está
ligada perto então aqui no fio preto tem
que chegar a voltagem aí de 12 volts Ok
ó certo e no fio vermelho com branco tem
que chegar a voltagem da bateria no fio
vermelho com branco
Tá certo 12.9 ver OK agora como a
intenção está ligada eu vou colocar o
multímetro na escala continuidade certo
e no fio Amarelo com a lixa verde Tem
que dar continuidade pela aterramento
por causa que a ignição está ligada e o
modo está mandando esse aterramento para

Oi ok ok então se eu deixar que o fio
algum pro vermelha no fio amarelo com
verde ó vai ficar clicando direto quando
eu desligar a ignição ó para Vou ligar a
ignição Ok então o curso certo de
aterramento do módulo tá vindo para o
cantor do relé justamente Armando e
Champignon do fio vermelho com amarelo
para o fio vermelho com branco que esse
fio vermelho amarelo vem lá do
o pescador ó vermelho com amarelo vai
para o pecado religião descarga e manda
jampeando aqui ó para o fio vermelho com
branco para retornar a carga para
bateria certo então vamos reconectar
aqui o relé consegue conectar o relé
ó ó amor Armando Ok vamos deixar assim
bom então ok vamos funcionar
motocicletas e ver com a voltar está
chegando aqui no fio vermelho com
amarelo certo vamos lá missão ligada
vamos a partida Ok funcionando e agora
vou botar o multímetro na escala aqui 20
volts Certo OK agora vamos colocar no
fio vermelho com a lista amarela e
o vermelho que me chamar ela ó
O treze pontos 5 volts agora vamos
acelerar
e vai ler e
o 13.9 ver ok então tá OK agora vamos
verificar no fio vermelho com branco Só
que essa voltagem tem que ser 14 volts
certo ou no fio vermelho quando está
branca ia voltagem 13.8 vou tomar
acelerar
[Música]
há 14 volts OK tá dando a voltagem
correta agora vamos ficar lá na bateria
vamos Disney tirar aqui vamos levar do
multímetro até lá e vamos fazer um teste
direto na bateria
G1
O treze pontos 5 volts vamos acelerar a
eu vou colocar agarra aqui poder
conduzir melhor certo Pronto coloquei a
garra para conduzir melhor e 13.5 vou já
diminuiu a vontade vou acelerar
e não tá gerando aqui na bateria certo
então eu vou colocar agora a comprar o
vermelha aqui no fio aí galera máquina
de bom show então vamos aqui tirar
comprou vermelha do posto da bateria e
colocar aqui ó no conector do relé de
partida no fio vermelho com listra
branca certo e vamos ver se ela vai
gerar
E aí
o 13.9 volt e aqui no postinho da
bateria Vou colocar aqui a agarra ó
imposto da bateria não gera um ponto 9
volts ho
há 14 horas
bom então o relé ou o cabo positivo está
não deixando passar corrente elétrica
então 11 na área que tem aqui ó olha aí
ó buzinava que tem então vamos
substituir o relé de partida e voltar a
fazer esse mesmo teste vamos lá ó galera
se você for substituir peças elétricas
motocicletas use sempre da marca
magnetron sendo magnetron devemos
confiar eu confio nas peças da magnetron
certo por causa que você vai fazer o
teste se a peça não for de qualidade
você pode fazer o teste e o parantos
perto da irregular então sempre for
fazer o teste com peças Eletro das ela
pediu motocicleta faça com as peças da
é bom E se for substituir use Peças
magnetron
nós vamos subir agora o relé certo para
gente fazer o teste vamos lá pro galera
já substitui o relê para que o relé
velho certo ó já substitui o relê agora
vamos funcionar a motocicleta novamente
e vamos ver vai gerar está 12 volt
e ela 14.321
o show de bola só o relê tem feito o
certo lembrando o quê
é estar sem o farol Então vamos colocar
é uma lâmpada certo original colocar
aqui no local certo e vamos lá fazer o
teste
e não pode encostar no plástico
ei ei não vai passando o plástico tão
planta ligada vamos ver se ela vai geral
se aproveitou acelerar
um tratorzinho 4.70 hoje
o farol ligado e voltagem ok certo
novamente a pontocom fez volte Beleza
então de feita a moto somente relé de
partida de feito outro na verdade aqui é
a base do relé essa pecinha aqui ó
justamente aonde fica o fusível que ela
danifica ela queria Costa certo e para
de passar corrente certo do fio vermelho
com branco para o positivo da bateria
certo agora vamos continuar analisando o
nosso Stop lá se ela vai ao acionar o
freio dianteiro se ela vai acender a
lâmpada vamos ligar a ignição e vamos
ver se ela vai acender a lâmpada eu vou
apertar aqui o dos top aqui dianteiros e
ver se ela acendia não tal ou não
acendeu
ó ó acionei está segurado EA lâmpada ó ó
não acende a lâmpada então onde está o
defeito quando a gente acionar vo aqui o
interruptor do freio dianteiro e acende
a lâmpada no LED certo o LED defeituoso
certo então tudo isso acontecia o motivo
que o Zé tava defeituoso certo ele
estava podemos dizer sem aterramento é
próprio com mau aterramento certo então
vamos fazer o teste vamos mas isso tudo
acontecia por causa que a lâmpada do
stop dava aterramento para ele certo
para o LED então vamos fazer o teste
vamos desconectar aqui vamos pegar o LED
perto vamos pegar o LED colocar aqui no
canto certo vamos apertar novamente aqui
a manete
a dianteira certo e Vai acender aí eu
vou retirar certo a lâmpada do stop
traseiro lá e vocês vão ver que o LED
não vai acender mais então vamos lá
a fronteira Já coloquei aqui o LED certo
o bloco ótico aqui da moto tirei a
lâmpada original linha de teste certo e
agora ignição ligada e aqui vou apertar
o ditador Stop dianteiro só que vamos
ver aqui ó que a lâmpada do stop está no
canto Ok e essa lâmpada também é
paralela sempre procuro colocar peças de
qualidade mas motocicleta certo então
vamos lá vou apertar aqui o freio
dianteiro E observa ali o foco
ó ó acionando aqui ó
o e acendendo o LED por esse motivo
certo a lâmpada acende por motivo do que
do stop lá da lanterna traseira por
causa que aqui está faltando aterramento
certo quando você aperta lá no não tá
tudo choque dianteiro venha corrente
elétrica aqui pelo fio
o vídeo com amarelo certo e jampear com
o fio amarelo e o amarelo lá vai para o
aterramento do estator certo é aonde
acende a lâmpada por causa que lá está
faltando Terra Tá certo então vamos
retirar aqui ó a lâmpada e vamos apertar
novamente aqui ó e vamos ver se vai
entender aí galera não acende ó o
defeito aqui é que está faltando
aterramento do Led certo está incorreto
mas ele que está incorreto o LED está
incorreto certo ele está em curto ele
está defeituoso perto vocês viram que eu
tirei a planta e perdeu o acionamento
aciono e a lâmpada não acende mais ó ó
vou colocar novamente olé a lâmpada
e aqui ó
eu coloquei e vou acionar aqui o frio de
novo ó e olha aí tá certo agora vou
retirar aqui
eu vou colocar a lâmpada original
em Ok e vou acionar a manete de freio ó
a lâmpada não acendeu e é lanterna lá
acender ó Ok então a semana que o freio
dianteiro e não acende a lâmpada então o
defeito está no leite certo então sempre
procure colocar peças de qualidade e não
procurem modificar o sistema da
motocicleta certo procure não fazer
essas alterações que isso prejudica todo
o sistema elétrico então defeito da moto
[Música]
o relé de partida certo e LED do Farol
defeituoso Então é isso galera sempre
procure certo analisar o sistema é o
defeito pelo sistema elétrico da
motocicleta certo que você fazendo pelo
sistema elétrico conseguimos identificar
o defeito mais rápido e o defeito
correto da motocicleta sem condenar
peças certo e sem fazer com que o
cliente gasta dinheiro à toa e sem dor
de cabeça então você tendo os parâmetros
corretos de como fazer os testes certo e
tendo peça de qualidade para substituir
para executar os testes conseguimos
certo você consegue identificar o
defeito
e da motocicleta Ok então vamos estudar
galera que os estudos fortalece o nosso
conhecimento sempre procure certo
estudar uso Norte serviço perto para
você ter acesso aos manuais de serviço é
só você ter acesso ao site MS Big lá
você vai ter acesso a diversos manuais
de serviço é só fazer a doação certo e
ter acesso a diversas nós serviço então
de vida Moto G de partida e Led
defeituoso show
Responder


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