19-01-2022, 22:11:16
Fala galera aqui é o sistema frolick da
XTZ 250 Lander 2020 mas se você chama
aqui para tudo certo então sempre vocês
for mudar desmontar pode fazer uma
revisão ou mesmo a lubrificação somente
sempre verificar os detalhes nessa peça
aqui deve ter a marcação nessa também
tem que essa peça é igual a essa certo
então sempre observar esse detalhe nós
vamos aqui a posição correta é essa aqui
certo e vamos um detalhe aqui ó daqui da
base para o bizu existe uma missão certo
e mede aqui ó vai dar em torno de 26 cm
né 260mm em média aqui ó certo a altura
desse ponto aqui para baixo quando eu
inverter essa peça essa altura aqui vai
mudar
o mais baixo então indicando que a moto
vai ficar mais alta e os dois eixo
traseiro dianteiro vão ficar mais
próximo fazendo com que a moto perca
estabilidade nas curvas certo se você
vier numa curva e em algum obstáculo
Aparecido se você freia aí sim que ela
vai perder mais estabilidade vai perder
a traseira dela certo então muito
cuidado então eu vou fazer a modificação
que muda aqui certo como essa mudança eu
vou tirar aqui ó
eu vou tirar aqui fora
eu tirei aqui eu posso montar assim ó
certo essa montagem aqui é errada vai
dar certo fazer a montagem só que ela
vai ficar errado é onde vai fazer a
mudança de altura da moto e da dimensão
do eixo traseiro e dianteiro e deixa uma
medição então isso vai mudar fazer com
que a estabilidade Então vou mudar aqui
montar da forma errada para eu mostrar
para vocês a diferença
Fala galera Essa maneira aqui certo é da
maneira errada que você não é reparador
se não tiver as referências de montagem
e vai conseguir montar certo então muita
atenção para não montar dessa maneira
aqui agora vamos observar aqui a altura
que ficou aqui agora
ó ó aqui ó até aqui ó tá em média aí de
22 cm 220 MM de diâmetro
e vamos aqui ó
a seta 22 milímetros desculpe 22 cm 220
MM então corrente vai ficar mais ou
menos de 26 cm certo então aqui já está
errada nessas vezes são você vai ser uma
noção que está montado errado certo tem
algum montado errado essa altura aqui
não é padrão certo depende da altura que
está aqui ó tá com cavalete então isso
aqui não é padrão só poder ter uma noção
da montagem que você está fazendo certo
quando você desmontar certo e quando
você for montar na mesma posição que
você fez a primeira medição você vai ter
noção está errado ou não só para mostrar
para vocês que quando faço a montagem
errada aí a balança baixa
automaticamente o pneu vai baixar também
e as rodas vão ficar mais próximas o
centro do eixo vai ficar mais próximo do
ou da roda dianteira ou traseira então
isso faz com que a moto pertence a
habilidade Então quando você pegar uma
moto
tá perdendo estabilidade certo mas curva
então provavelmente foi montado com essa
peça aqui errada
e isso me quer o braço de conexão certo
então muita atenção na hora de fazer
essa montagem na hora de uma reparação
de modificação não muito errado agora eu
vou montar da forma certo Observe aqui
aqui ó tenho L certo e indicando que
sempre o l certo fica para o lado
esquerdo certo para esse lado de cá
então sempre o l vai ficar virado para o
lado de lá para o lado esquerdo da
motocicleta certo então vamos montar
aqui da forma correta
o pro galera que tá na posição certa
então posição certa vai ficar dessa
forma aqui ó e não dessa forma certo
assim a montagem errada e assim é
montagem correta certo tem que ter que
montar nesta posição então Sempre quando
você for fazer a desmontagem certo é
observar nesses detalhes ok sempre daqui
para cá tem que ficar a maior altura
certo tipo você faz a medição antes
desmontar deu 20 22 20 cm o nego você
vai inverte a peça aqui quando der a
leitura maior certo está a medição
correta mas sempre existe um padrão de
montagem certo não é padrão de montagem
essa leitura de altura e sim a
referência aqui do Hélio sempre virado
para o lado de lá dessa forma aqui ó ok
e essa montascote então sempre muita
atenção na hora de fazer a reparação de
educação aqui das bases do Pro Lite show
XTZ 250 Lander 2020 mas se você chama
aqui para tudo certo então sempre vocês
for mudar desmontar pode fazer uma
revisão ou mesmo a lubrificação somente
sempre verificar os detalhes nessa peça
aqui deve ter a marcação nessa também
tem que essa peça é igual a essa certo
então sempre observar esse detalhe nós
vamos aqui a posição correta é essa aqui
certo e vamos um detalhe aqui ó daqui da
base para o bizu existe uma missão certo
e mede aqui ó vai dar em torno de 26 cm
né 260mm em média aqui ó certo a altura
desse ponto aqui para baixo quando eu
inverter essa peça essa altura aqui vai
mudar
o mais baixo então indicando que a moto
vai ficar mais alta e os dois eixo
traseiro dianteiro vão ficar mais
próximo fazendo com que a moto perca
estabilidade nas curvas certo se você
vier numa curva e em algum obstáculo
Aparecido se você freia aí sim que ela
vai perder mais estabilidade vai perder
a traseira dela certo então muito
cuidado então eu vou fazer a modificação
que muda aqui certo como essa mudança eu
vou tirar aqui ó
eu vou tirar aqui fora
eu tirei aqui eu posso montar assim ó
certo essa montagem aqui é errada vai
dar certo fazer a montagem só que ela
vai ficar errado é onde vai fazer a
mudança de altura da moto e da dimensão
do eixo traseiro e dianteiro e deixa uma
medição então isso vai mudar fazer com
que a estabilidade Então vou mudar aqui
montar da forma errada para eu mostrar
para vocês a diferença
Fala galera Essa maneira aqui certo é da
maneira errada que você não é reparador
se não tiver as referências de montagem
e vai conseguir montar certo então muita
atenção para não montar dessa maneira
aqui agora vamos observar aqui a altura
que ficou aqui agora
ó ó aqui ó até aqui ó tá em média aí de
22 cm 220 MM de diâmetro
e vamos aqui ó
a seta 22 milímetros desculpe 22 cm 220
MM então corrente vai ficar mais ou
menos de 26 cm certo então aqui já está
errada nessas vezes são você vai ser uma
noção que está montado errado certo tem
algum montado errado essa altura aqui
não é padrão certo depende da altura que
está aqui ó tá com cavalete então isso
aqui não é padrão só poder ter uma noção
da montagem que você está fazendo certo
quando você desmontar certo e quando
você for montar na mesma posição que
você fez a primeira medição você vai ter
noção está errado ou não só para mostrar
para vocês que quando faço a montagem
errada aí a balança baixa
automaticamente o pneu vai baixar também
e as rodas vão ficar mais próximas o
centro do eixo vai ficar mais próximo do
ou da roda dianteira ou traseira então
isso faz com que a moto pertence a
habilidade Então quando você pegar uma
moto
tá perdendo estabilidade certo mas curva
então provavelmente foi montado com essa
peça aqui errada
e isso me quer o braço de conexão certo
então muita atenção na hora de fazer
essa montagem na hora de uma reparação
de modificação não muito errado agora eu
vou montar da forma certo Observe aqui
aqui ó tenho L certo e indicando que
sempre o l certo fica para o lado
esquerdo certo para esse lado de cá
então sempre o l vai ficar virado para o
lado de lá para o lado esquerdo da
motocicleta certo então vamos montar
aqui da forma correta
o pro galera que tá na posição certa
então posição certa vai ficar dessa
forma aqui ó e não dessa forma certo
assim a montagem errada e assim é
montagem correta certo tem que ter que
montar nesta posição então Sempre quando
você for fazer a desmontagem certo é
observar nesses detalhes ok sempre daqui
para cá tem que ficar a maior altura
certo tipo você faz a medição antes
desmontar deu 20 22 20 cm o nego você
vai inverte a peça aqui quando der a
leitura maior certo está a medição
correta mas sempre existe um padrão de
montagem certo não é padrão de montagem
essa leitura de altura e sim a
referência aqui do Hélio sempre virado
para o lado de lá dessa forma aqui ó ok
e essa montascote então sempre muita
atenção na hora de fazer a reparação de
educação aqui das bases do Pro Lite show