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Bateria descarregando Sistema de Carga da CBX 250 Twister 07/08 passo a Passo
#1
Video 
Fala galera que é uma CBX 250 twiste
2007/2008 quem tá acontecendo ela não
está gerando carga para a bateria certo
então vamos fazer uma análise aqui de
verificação da carga da bateria o quanto
tá indo para a bateria certo
visualizando aqui ó já tem umas
Reparações aqui no conector do estator
já foi feito umas modificações certo
então vamos novos aqui vamos tirar
quieta pra lateral e fazer uma análise
Troller já tirei que a tampa lateral e
agora o seguinte colocar aqui o
multímetro na escala de 20v continuam
certo ponta de prova vermelha no
Positivo da bateria e ponta de prova
preta no negativo da bateria é
Oi ok
eu voltar a bateria 12.2 volts ou ligar
a ignição
há 11. 9 volts bateria já está fraca
certo agora vamos dar partida esse ela
vem da partida e
E aí
a funcionou certo pela carga não era
para estar dando partida e observe não
tá subindo à vontade e ela pode estar
funcionando e não tá subindo a voltagem
efeito maneira conhecer o está todo
mundo tivesse conectado no sistema
elétrico como se não tivessem ou
retificador tanto né mas tudo tá ligado
Então primeiro teste o que é é tirar
essa bateria colocar bem partir de
pertinho refletir o teste porque acho
que a vontade tá baixa né fosse uma
coisa hoje nos bolsos um favorecida no
partida então é muito comum das coisas
que não pode acontecer com a vontade de
baixo era da partida gente então vamos
verificar e tratar vamos construir a
bateria e repetir o teste só verificar
se realmente está tudo correto em
relação a essa bateria como está provar
a bateria de teste colocar aqui o
aterramento
e quando que eu vou preta do mundo
sempre um aterramento pode provir de
milha do multímetro no Positivo da
bateria certo olha aí ó
é de 20 voos OK agora uma liga a ignição
dos Bonsucesso vou tirar vão dar partida
na moto
E aí
e acelerando acelerando aqui ela não
altera bobagem certo moto meu partido
normal certo doido ontem era para estar
aqui dá nome do mundo certamente aí
farol está ligado ok e era para dar para
tudo bolsa a lenda não dá uma vontade
como Coloquei outra bateria certo com
carga perfeita e ela deu partida correto
e ela não está gerando Então quer dizer
que a bateria aqui está ok certo vou só
completar a carga dela e voltar a
colocar no canto e executar os testes
Mas vamos fazer o teste com essa bateria
aqui de teste então primeira coisa fazer
o que verificar aqui a voltagem que tá
saindo duas trator para ver se realmente
está correto que vai à vontade vai lá
para o retificador para poder o resto
a fazer a retificação perto e mandar
para bateria Então vamos comer fazer
aqui o teste do estator fazer o teste de
a resistência voltagem e amperagem certo
para o sistema eletromotos vamos lá
galera vamos fazer um teste aqui
funcionar ela e vê se tá saindo alguma
corrente elétrica certo fazer o teste
aqui com o amperímetro certo colocar
aqui na escala aqui ó de 2 a 20 a de
dois até a 20 a pé já tiramos colocar
aqui um fio amarelo e ver se tava saindo
alguma corrente elétrica para o sistema
elétrico certo então vamos ligar a
ignição da partida
o ok joga Misaki e vamos colocar o
alicate uma pergunta aqui ó
o senhor até no outro frio também nada e
no outro também nada certo então aqui
provavelmente certo tem algo de errado
aqui no estator certo provas Tiago
errado no estatuto se tivesse gerando
alguma corrente elétrica daqui iria
passar uma pé 247 em cada fio ou um
deles né caso tivesse eu acho que eu em
curto e essa corrente elétrica iria
ficar alterando aqui certo ou ficaria
muito alta A corrente elétrica então
aqui já sei que di cara que tem algo de
errado mas vamos procurar um tem aqui o
alicate amperímetro certo como ele fazer
o teste queria ver se conectar aqui e
fazer uns testes de resistência voltar
ir para a escola tá vamos lá pro eu já
tirei aqui o conector é que é o seguinte
eu vou tirar aqui essa fita isolante
como eu vou fazer a reparação nesse
chicote elétrico aqui não vou deixar
dessa maneira eu vou retirar aqui a fita
isolante fazer os testes diretamente
nessa fiação aqui certo e caso alguma
algum desses fios têm de rompido aqui ou
eles todos não precisa realmente não vai
sair correndo direto eu vou fazer o
teste diretamente aqui galera já tirei
aqui a fiação certo agora não vai o
teste vamos colocar aqui o multímetro na
escala de 1
a 200 somos sempre quando for medir
recente de instrutores na escala de 200
anos certo aí agora ponta de prova preta
indo se o amarelo e por Pro vermelha no
outro fio amarelo tem que dar uma
existência de 0,1 a 1,2 ohms aqui ó 0,6
Ok como chegar aqui colocar no outro
a 0,6 agora aqui no outro 0,6 certo
então todos deu essa resistência Ok
então pela leitura certo está ok pela
leitura de resistência agora vamos fazer
o teste de voltagem certa aqui do
estator como iremos fazer iremos colocar
aqui o multímetro na escala de 200 ou
tchau tá errado certo 200 volte
alternado havendo prova Preta em um dos
fios amarelo e a vermelha
e no outro fio Amarelo certo a vontade
que tem que ficar na média aqui de 17 a
25 volts 90 Então vamos funcionar ela e
vamos ver se ele vai ficar essa voltagem
e
se não dá vontade de mim não galera
certo tinha lá existência mais à vontade
que não sai hein Vamos aumentar a gente
passa 150 também não só não tem vontade
nenhuma aqui porque eu mudei passa
porque eu mudei para 150 por causa que
se tivesse é acima de 200 volte aqui
como se mede até 200 volts então ela não
ia conseguir fazer leitura por isso que
eu coloquei para assar 150 volte certo
Então como não tá saindo voltagem Então
já sei que aqui está com algum defeito
no estatuto Então vamos retirar aqui a
tampa do magneto e vai ficar hoje tatu
E ai galera quando eu tirei aqui a tampa
do magneto ó
e olha aqui como é que tá aqui o estatua
é totalmente destruído certo então aqui
não tem como fazer uma reparação nesse
estatuto empinou toda a base dele certo
para totalmente danificada
E aí porque deu a resistência lá por
causa que os fios certo estão juntando
algum com outro e vai dar resistência lá
certo Por isso que acontece de dar a
resistência OK aí aqui ó porque
aconteceu isso por causa que foi
substituído a placa de partida certo e
foi colocado somente três parafuso 12
e três aqui ó aqui ó não tem parafuso ou
não tem nem um local de botar o parafuso
certo então foi apertado aqui não foi
apertado um toque correto provavelmente
certo Não colocaram até trava rosca
também provavelmente certo e não
Colocaram uma placa de partida correta
de acordo com o modelo certo da
motocicleta por isso galera que temos
que sempre seguir certo padrão de cada
moto não tentar fazer adaptações quando
não existe a peça certo quando não tem
De jeito maneira a peça aí podemos
tentar fazer uma modificação certo mas
tudo dentro do padrão de medições ti
porque se aqui são seis parafusos temos
que colocar 6 parafusos e não somente
três
é por causa que o diâmetro do parafuso
certo é pequeno então isso vai receber
uma um torque maior aqui na hora da
partida então eles vão folgar por isso
que é colocado os seis parafusos se
fosse o parafuso de 8 ou 10 milímetros
né de espessura Aí sim poderia colocar
sua mente que esse parafuso Como existe
motos assim mas com uma rosca de 6mm
certo ou mesmo sete e não a ser ideal
colocar somente esse parafuso certo o
que eu quero dizer com isso que sempre
quando for substituir uma peça procurar
a peça de modelo original da motocicleta
e não tentar adaptar de outro modelo Ok
então vamos fazer o quê vamos substituir
estator completo e vamos procurar a
placa partir do modelo original da
motocicleta e os parafusos corretos
vamos lá tratorzinho novo né
ó e aqui ó placa de partida Agora sim ó
com 6 furos
o parafuso seis parafuso ok certo
colocado com trava-rosca apertado com
torque certo agora sincera agora vamos
montar e voltar a fazer o teste vamos lá
galera já conectei o estator na
instalação elétrica certo tudo já
trocados apertado corretamente certo e
agora vamos fazer o teste de voltagem
para bateria certo multímetro na escala
de
a 20 volts continua traq 12.8 ver que
acaba a bateria já coloquei a bateria
dela mesmo quando provar preta no
negativo não estou vendendo positivo e
agora vamos funcionar motocicletas certo
a galinha aqui tem que dar o cartão de
volte a
o editor agora eu vou acelerar o Observe
medalha e
e eu acelero mais à vontade vai
é isso quer dizer o que quer dizer que
tem alguma peça com defeito tanto pode
ser usado que eu coloquei como pode ser
o resto falou certo mas provavelmente o
retificador vai estar com defeito porque
por causa que isso é sintoma o
registrador quando a gente acelera e
essa montagem dele coisa Observe com
acelerar na montagem esses sintomas aqui
certo e isso é final erradicador mas
também pode ser a bateria Mas pela nossa
prática nosso sarampos diário é com a
ser o resultado então vamos fazer o
teste então vamos fazer o teste o que
vamos fazer o teste na peça que a gente
colocou porque ela está tudo correto
vamos de se conectar aqui ela já desse
Connect aqui conector então agora vamos
fazer o teste de voltagem certo do
estator colocamos aqui o motivo
e quem foi governada é
a nova crença em um Deus que o amarelo e
a vermelha do outro amarelo tem que dar
uma voltagem média de 17 a 25 gols
entregou ti Ok tira alguém me liga aqui
coloca no outro fio amarelo e olha lá 17
a 25 bolsa Ok na última fase agora tirar
contou uma fita daqui coloca aqui
o motivo então ok se eu acelerar aqui
vai chegar na média esse seguinte vamos
acelerar
E aí
E aí
e já volto Então OK agora vou fazer o
teste de amperagem aqui com a lâmpada de
carro certo aterramento da lâmpada em um
dos fio Amarelo
o tipo de planta em uma das fases
acendeu forte ok aqui e coloca na
segunda fase também ascendeu forte Tira
aquela medalha aqui coloca a outra
besteira fácil também assim meu forte
Então OK agora não pode ascender ok
certo agora iremos fazer o quê tá aqui
corrente elétrica corrente que está
mandando para o sistema vamos lá ó
E então como alguém funcionamento
conectado E olha aí quase seis e até
agora vamos acelerado em chegar 10 a 11
a pé e
E aí 11,6 a pé então então chegou de
11,3 anos é então está correto A
corrente elétrica então aqui no estatuto
e no magnata estão perfeito certo então
vamos verificar agora o retificador o
regulador retificador certo vamos tirar
aqui a carenagem e fazer o teste nele
certo vamos lá
o problema já tirei que a carenagem
certo desconectei que o educador e o
seguinte agora vou fazer o teste com
outro retificador certo como eu não
tenho verificado do modelo original dela
da Twister irei fazer o teste aqui com o
retificador da CBX NX XR 200 certo ó só
que eu vou usar o da marca magnetron
certo sempre fazer os testes com as
peças de qualidade para a gente
realmente ter certeza que o nosso texto
está correto certo vou fazer teste as
motos ou substituir peças elétricas tem
que ser da marca magnetron magnetrom
devemos confiar eu confio nas peças da
magnetron Ok então vamos lá comer demais
fazer o teste aqui aonde tem um fio
vermelho com listra branca queremos
conectar o fio vermelho e ao mesmo tempo
o fio preto que eu preta que vai regular
e do regulador certo o fio Rosa coloca
em um dos fio Amarelo o fio amarelo do
retificador certo em outro filmar ele
pode ser qualquer um amarelo e o fio
verde do retificador coloca no fio verde
do chicote elétrico Ok dessa forma aqui
apenas para fazer o teste quando for a
gente realmente diagnosticar certo
devemos colocar o registrador do modelo
original certo então vamos lá já está
tudo conectado OK agora vamos funcionar
motocicletas para ver se ela vai gerar
corretamente e
o secador se o resultado o que faz
E aí leve 40 a gente tem que acelerar
aqui a moto e
E aí
a acelerando já vou usar jantar subindo
certo você com coisa que tá o teste tem
que ser com a lâmpada ligada e nesse
teste com esse retificador da CBX 200
tem que ser uma lâmpada 3545 não pode
ser a lâmpada original da motocicleta
que a 60 por 55 não pode ser se for
fazer o teste com esse retificador certo
com o sistema bifásico não pode ser a
lâmpada original tem que ser a lâmpada
3545 e essa aqui é desde que eu tive
assim então vamos lá não gerou certo não
gerou nem eu acelerando então que queria
fazer como eu sei que o estator Está ok
certo mais leve também tá ok o
retificador agora é de qualidade certo e
esse sistema funciona corretamente com
esse outro sistema trifásico então eu
vou analisar aqui a bateria mesmo eu
tenho dado carga na BA
o retorno com 12 pontos quatro acima de
voltagem certo a bateria pode estar
bloqueando a carga Ok então vamos
colocar outra bateria e repetir esse
mesmo teste que a gente acabou de fazer
agora vamos lá
o problema é como é que ele fazer aqui ó
seguinte é que eu vou usar minha bateria
da máquina por uma bateria de testes
certo ó esse Polo positivo irei colocar
o fio certo ele vem e vem para cá se o
positivo do postinho da bateria minha de
teste para o positivo dessa bateria aqui
certo e justamente vai ligar a voltagem
aqui ó sai daqui e o vermelho com branco
vem para cá para ele com branco e vai
passar para o posto da bateria Ok vou
desligar esse cabo negativa poder
desligar a bateria essa bateria e vou
pegar o aterramento aqui dessa bateria e
colocar nesse cabo negativo do sistema
elétrico e isolando essa bateria e vamos
funcionar moto para a gente ver como é
que vai ficar a voltagem certo vamos lá
ó
e pronto desliguei o negativo da bateria
certo aqui ó esse negativo Rio Verde
está aqui no negativo dessa bateria aqui
a ponta de prova preta domo tinto aqui a
tampa vermelha dono Tinto em positivo
preta no negativo e a voltagem da
bateria 13.2 ver certo agora ele
funcionar motocicleta para poder fazer o
teste ok eu não posso dar partida da
moto certo dessa maneira por causa que
esse fio não vai aguentar Então vou
encostar aqui ó e da partida na moto e
vamos fazer o teste agora tá funcionando
já acabei Obrigado negativo da bateria
está aqui ó pega setinha e olhar vontade
agora é
o controle concentrado 500 a lâmpada do
farol fica ligada e a lâmpada farol que
tem tá aqui é a 35 45 porque por causa
que o teste não tô fazendo é com esse
riscador que o resultado da CBX 200 NXR
200 que ela é bifásica se fosse uma
lâmpada 60 com 55 aqui não iria gerar
dessa maneira que é que não ia conseguir
gerar e não consegue fazer o teste então
agora está virando perfeitamente Ok
então a gente tem que a bateria aqui
realmente não tá boa agora vamos
verificar se esse recado hoje tá bom
vamos de se conectar aqui e ligar
novamente certo então vamos lá A galera
desse conectei meu reproduzir teste e
conectei o retificador original certo A
bateria está em teste ainda é essa que
eu sei que a escutar o que essa não tá
boa e olha voltar já vem
o centro e ao segurar aqui no frio ó tá
esquentando a fiação aqui ó ficou e se
retratou não esquenta então quer dizer
ao você chegou aqui esquentar então vai
ficar dor está defeituoso Porque caso
que ao conectar ele vai esquentar a
fiação e não gera carga observando e a
esse ponto dois gols com esse queve vaso
tá chegando 14.2 Gold certo a bateria e
cá e fecha é essa uma ferramento
aterramento e o positivo da bateria ao
positivo que vem aqui ao dormir e
somente que sai do verificador vermelho
com branco e recoberto com as para cá né
só e ao deixar um tempo funcionando já
vai cair na voltagem ó certo farol tá
ligado certo farol que 10551 com esse
retificador ele pode colocar
e aqui para poder fazer o teste certo ok
então realmente ela não está gerando que
a fiação aqui ó começa a esquentar essa
não consegue segurar aqui tá quente
tchau até a rotação do motor de manhã um
pouco sem dó não pode aqui ó tá
conectado certinho então tá realmente
com defeito domesticador vou cortar
novamente jeito a gente vai deixar
diferença aqui ó galera religuei
novamente ele ó certo desliguei o fw
original dela e observe que desde
conseguir outra um abraço tchau tchau
menina não vai
eu apaguei
o machucado dela né o mesmo acontece
Então galera pelo os diagnóstico pelos
sintomas certo A bateria está defeituosa
e o relógio de regulador retificador
também da defeituoso certo pelos
parâmetros que a gente fez os testes
tudo está defeituoso estator estava
totalmente destruído bateria defeituosa
e retificador também defeituoso a gente
substitui Esse é secador para executar o
teste escador é um estátua bifásica da
CBX 200 NXR 200 certo a ligação aqui ó
fio preto e vermelho no fio vermelho com
branco e o rosa em um dos fios amarelo e
o amarelo em no outro fio amarelo e fio
verde no outro sorvete Lembrando que
esse festa que é somente para executar o
teste para identificar se realmente o
educador está bom ou não como eu não
tenho outro
Ah tá tem que faço que eu vou e faço o
teste com isso pára de ficar sério
quando está ok ou não eles observar o
que coloquei o retificador com essa
bateria não gerou os 14 volts certo
retirei a bateria coloquei no bateria de
teste da máquina João é por isso que é
bom a gente ter as peças de qualidade ó
quadrilha mata então retificador
magnetron vão certo ó para executar o
teste que a gente tem a confiança da
peça certo forminha bateria que
realmente cheyrou os 14 volts Ok então
bateria defeituosa arrecadou defeituoso
e o estatuto também defeituoso ok
defeito da moto 3 peças estator bateria
e retificador bateria nova mas está
defeituosa ok então sempre fazer os
testes passo a passo Ok temos que ter
certo os parâmetros perto dos res
um dos testes para a gente conferir
certo com os paranto originais em
relação a motocicleta de acordo com o
manual para gente identificar se está
correto ou não Se eu não soubesse é
identificar se a bateria estaria com
defeito ou não fazendo um teste com
outra bateria Se eu não soubesse o
resultado da voltagem que tinha que dar
então eu acho que tava normal ia deixar
a bateria no canto e botar o cliente
para rodar e a bateria descarregar
novamente então sempre executar os
testes em cima dos parâmetros de modelo
original em relação ao manual Ok então
de feita a moto estator bateria e
retificador e
E aí
[Música]
o macacão e agora é
a música galera
O que é bom fazer ia desligada bateria
que tava na moto apreciado site aqui
essa bateria certo Olha aí tá todos
bolsa sério farol ligado Tudo Ligado
show de bola temperatura Ok não vai
esquentando atenção certo show de bola
galera então ele deseja moto estator
bateria erradicador chow-chow
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