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Diagrama Mercedes C180
#1

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C180 (202) 111,920 1993 em diante.
C200 (202) 111,941 1993 em diante.
E200/200E/CE/TE (124) 111,940 1992-95


19/02/2020 Capitulo 26 Mercedes
localhost/Cursso/Ca26.htm#esquema 1/26

CAPÍTULO 26

APLICATIVOS MERCEDES-BENZ
MERCEDES-BENZ PMS


C180 (202) 111,920 1993 em diante.
C200 (202) 111,941 1993 em diante.
E200/200E/CE/TE (124) 111,940 1992-95


COMO FUNCIONA ESTE SISTEMA
¤ Este sistema é multiponto intermitente, com 4 válvulas injetoras que possui
autodiagnose ou seja que caso tenha alguma falha possui uma lâmpada de
falha no painel de instrumento. O sistema armazena os dados que poderão
ser diagnosticado com o sistema do código de falhas.
¤ A unidade central opera no modo emergência quando um sensor falha,
assim o motorista conseguirá levar o carro até a oficina.
¤ Unidade central é incorporada com a função alto diagnose
Localização dos Componentes
19/02/2020 Capitulo 26 Mercedes
localhost/Cursso/Ca26.htm#esquema 2/26
1 Interruptor da posição da borboleta 2 Sensor da posição do eixo de manivelas
3 Conector da unidade de dados 4 Unidade central
5 Relé da unidade central 6 Sensor de temperatura da água
7 Válvula de canister 8 Regulador da pressão da gasolina
9 Bomba de combustível 10 Relé bomba de combustível
11 Sensor de escapamento 12 Atuador da marcha lenta
13 Bobina de ignição 14 Válvulas injetoras
15 Sensor da temperatura do ar. 16 Sensor de pressão absoluta
17 Sensor de posição da borboleta 18 Sensor de velocidade do veiculo
(transmissão)

LISTA DO CÓDIGO DE FALHA.
CÓDIGO POSSÍVEL DEFEITO
1 Nenhum defeito
2 Sensor de temperatura da água
3 Sensor de temperatura do ar
4 Sensor de pressão absoluta
5 Atuador de controle de marcha lenta
6 Atuador de controle de marcha lenta
7 Atuador de controle de marcha lenta
8 Atuador de controle de marcha lenta
9 Sensor de oxigênio
11 Sensor de oxigênio aquecido
19/02/2020 Capitulo 26 Mercedes
localhost/Cursso/Ca26.htm#esquema 3/26
13 Sensor de oxigênio
14 Válvulas injetoras 1 & 4
15 Válvulas injetoras 2 & 3
20 Sensor de sinal de oxigênio
21 Bobina de ignição , cilindros 1 & 4
22 Bobina de ignição , cilindros 2 & 3
24 Sensor da posição do eixo de manivelas
26 Unidade central plug de códigos
27 Sensor de velocidade do motor (RPM)
28 Sensor de velocidade do veiculo (VSS)
29 Relé do sensor de estanqueidade máxima
30 Relé da bomba de combustível
36 Válvula de canister
37 Válvula de controle de troca de marcha
49 Unidade central suprimento de voltagem

CONECTOR DA UNIDADE CENTRAL
ESQUEMA ELÉTRICO DO MERCEDES C180 e C200.
19/02/2020 Capitulo 26 Mercedes
localhost/Cursso/Ca26.htm#esquema 4/26
19/02/2020 Capitulo 26 Mercedes
localhost/Cursso/Ca26.htm#esquema 5/26

ESQUEMA ELÉTRICO DO MERCEDES E200/200E/CE/TE
19/02/2020 Capitulo 26 Mercedes
localhost/Cursso/Ca26.htm#esquema 6/26
19/02/2020 Capitulo 26 Mercedes
localhost/Cursso/Ca26.htm#esquema 7/26


BUSCA DE FALHA PELO SINTOMA
PROBLEMA POSSÍVEIS CAUSAS
MOTOR NÃO PEGA
1 Examinar bateria e suas conexões.
2 Fusíveis, Bomba de Combustível, Relés do controle do motor.
3 Condições do Filtro de combustível.
4 Entrada falsa de ar no Sistema Estanqueidade.
5 Unidade central, conector e fios.
6 Verificar as condições do filtro de combustível e sistema de combustível
Bomba/Regulador, mangueira.
7 Válvulas Injetoras.
8 Verificar as condições do filtro de ar .
9 Sensor de Fluxo da Massa de Ar.
10 Sensor da posição do eixo de Comando.
11 Conector da unidade central
MOTOR COM
DIFICULDADE PARA
PEGAR.
1 Examinar bateria e suas conexões.
2 Unidade central, conector e fios
3 Condições do filtro de gasolina.
4 Entrada falsa de ar no Sistema Estanqueidade.
5 Sensor de temperatura do motor
6 Sensor de fluxo de massa de ar .
7 Regulador da pressão de entrada da gasolina.
8 Verificar válvulas injetoras.
9 Conector da centralina do motor
10 Verificar as condições do filtro de ar .
MOTOR COM
DIFICULDADE PARA
PEGAR QUANDO
QUENTE
1 Examinar bateria e suas conexões.
2 Fusíveis, Bomba de combustível, Relés do controle do motor
3 Condições do Filtro de combustível
4 Entrada falsa de ar no Sistema Estanqueidade.
5 Sensor de temperatura da água
6 Sensor de fluxo de massa de ar
7 Regulador da pressão de entrada da gasolina
19/02/2020 Capitulo 26 Mercedes
localhost/Cursso/Ca26.htm#esquema 8/26
8 Verificar válvulas injetoras
9 Verificar as condições do filtro de ar .
10 Conector da unidade central
11 Controle de Detonação
MOTOR PEGA MAS
LOGO APÓS MORRE.
1 Examinar bateria e suas conexões.
2 Fusíveis, Bomba de combustível, Relés do controle
3 Condições do Filtro de combustível.
4 Entrada falsa de ar no Sistema Estanqueidade
5 Válvula de controle da entrada de ar da marcha lenta
6 Verificar as condições do filtro de ar
7 Sensor de fluxo de massa de ar
8 Regulador da pressão de entrada da gasolina
9 Verificar válvulas injetoras.
10 Conector da unidade central
MARCHA LENTA
IRREGULAR
1 Atuador da válvula de controle da entrada de ar da marcha lenta
2 Verificar se há estanqueidade no sistema de combustível.
3 Examinar bateria e suas conexões.
4 Válvula de Marcha Lenta.
5 Ver Sensor de Temperatura da Água.
6 Unidade central, conector e fios.
7 Sensor de Fluxo da Massa de Ar.
8 Verificar as condições do filtro de ar
9 Sensor de temperatura do ar.
10 Verificar válvulas injetoras
11 Regulador da pressão de entrada da gasolina
12 Conector da unidade central
13 Sensor da posição do regulador de pressão
MARCHA LENTA
INCORRETA
1 Examinar bateria e suas conexões.
2 Entrada falsa de ar no Sistema Estanqueidade
3 Válvula de controle da entrada de ar da marcha lenta
4 Sensor de temperatura da água
5 Verificar as condições do filtro de ar
6 Sensor de Fluxo da Massa de Ar.
7 Verificar válvulas injetoras
8 Conector da unidade central
9 Sensor da posição do regulador de pressão
MARCHA LENTA
FALHANDO
1 Entrada falsa de ar no Sistema Estanqueidade
2 Sensor de temperatura da água
19/02/2020 Capitulo 26 Mercedes
localhost/Cursso/Ca26.htm#esquema 9/26
3 Verificar as condições do filtro de ar
4 Sensor de Fluxo da Massa de Ar.
5 Examinar bateria e suas conexões
6 Verificar válvulas injetoras
7 Conector da unidade central
MARCHA LENTA
FALHANDO
CONSTANTEMENTE.
8 Sensor de Fluxo da Massa de Ar.

ACELERAÇÃO
VACILANDO
1 Entrada falsa de ar no Sistema Estanqueidade
2 Sensor de temperatura da água
3 Verificar as condições do filtro de ar
4 Sensor de Fluxo da Massa de Ar.
5 Examinar bateria e suas conexões.
6 Condições do Filtro de combustível
7 Sensor de oxigênio
8 Verificar válvulas injetoras
9 Conector da unidade central
10 Sensor de temperatura do ar
VACILAÇÃO
CONSTANTE DE
VELOCIDADE.
1 Entrada falsa de ar no Sistema Estanqueidade
2 Sensor de temperatura da água
3 Verificar as condições do filtro de ar
4 Sensor de Fluxo da Massa de Ar.
5 Examinar bateria e suas conexões.
6 Condições do Filtro de combustível
7 Verificar válvulas injetoras
8 Conector da unidade central
9 Sensor de temperatura do ar.
BATIDA DE PINO
DURANTE A
ACELERAÇÃO
1 Entrada falsa de ar no Sistema Estanqueidade
2 Sensor de temperatura da água
3 Fusíveis, Bomba de combustível, Relés do controle
4 Regulador da pressão de entrada da gasolina
5 Verificar válvulas injetoras
6 Sensor de Fluxo da Massa de Ar.
7 Conector da unidade central
8 Controle de Detonação
9 Sensor da posição do regulador de pressão
MÁ RETOMADA DE
ACELERAÇÃO
1 Controle de Detonação
2 Sensor de Fluxo da Massa de Ar
19/02/2020 Capitulo 26 Mercedes
localhost/Cursso/Ca26.htm#esquema 10/26
3 Conector da unidade central
EXCESSO DE
CONSUMO
combustível
1 Sensor da posição do regulador de pressão
2 Entrada falsa de ar no Sistema Estanqueidade
3 Sensor de temperatura do motor
4 Examinar bateria e suas conexões
5 Válvula de canister.
6 Verificar as condições do filtro de ar
7 Sensor de Fluxo da Massa de Ar
8 Conector da unidade central
9 Regulador da pressão de entrada da gasolina
10 Verificar válvulas injetora
NÍVEL DE CO MUITO
ELEVADO
1 Verificar as condições do filtro de ar
2 Sensor de oxigênio
3 Sensor de temperatura da água.
4 Examinar bateria e suas conexões
5 Sensor de Fluxo da Massa de Ar
6 Regulador da pressão de entrada da gasolina
7 Verificar válvulas injetoras
8 Conector da unidade central
9 Sensor da posição do regulador de pressão
nível DE CO MUITO
BAIXO
1 Sensor da posição do regulador de pressão
2 Verificar as condições do filtro de ar
3 Sensor de oxigênio
4 Sensor de temperatura da água.
5 Examinar bateria e suas conexões
6 Sensor de Fluxo da Massa de Ar
7 Regulador da pressão de entrada da gasolina
8 Verificar válvulas injetoras
9 Conector da unidade central
10 Condições do Filtro de combustível
DESEMPENHO
POBRE
1 Sensor de temperatura da água.
2 Examinar bateria e suas conexões
3 Sensor de Fluxo da Massa de Ar
4 Regulador da pressão de entrada da gasolina
5 Verificar válvulas injetoras
6 Conector da unidade central
7 Condições do Filtro de combustível
19/02/2020 Capitulo 26 Mercedes
localhost/Cursso/Ca26.htm#esquema 11/26
8 Sensor da posição do regulador de pressão
9 Verificar as condições do filtro de ar
10 Sensor de oxigênio
11 Sensor de Velocidade.
COMO TESTAR OS COMPONENTES.
1) - Como testar marcha lenta
TESTANDO
1 –A marcha lenta a é controlada eletronicamente, sem ajuste possível ,
Tabela
Transmissão manual 750±50 rpm
Transmissão automática 650±50 rpm
2) - Como testar nível de CO
TESTANDO
1 –O nível de CO é controlado eletronicamente, sem ajuste possível, nível de CO fora do
especificado: cheque vazamento de ar no sistema estanqueidade, teste os cabos e componentes
elétricos com. MULTITESTE DIGITAL.
Tabela
Todos os modelos 0,5 % máximo- na ponta da mangueira
3) - Como testar posição inicial do regulador de pressão
TESTANDO
1 – Posição inicial do regulador de pressão pré- fixada pelo fabricante , sem ajuste possível..
4) - Como testar pressão da gasolina
Checando a pressão
19/02/2020 Capitulo 26 Mercedes
localhost/Cursso/Ca26.htm#esquema 12/26
TESTANDO
1 – Ignição desligada, conecte um MANÔMETRO no conector Schraeder, remova o relé da
bomba de combustível, faça um jump entre os terminais 87/1 & 30/3 da base do relé, a bomba
de combustível deve operar normalmente após o contato, e confira as medidas na tabela,
desconecte a mangueira de vácuo do regulador de pressão de combustível, conecte uma
bomba de vácuo e aplique vácuo conforme tabela, compare novamente as medidas, a ignição
desligada, depois de 30 minutos cheque a pressão novamente.
Tabela.
Sistema Condições Valores
Sistema Vácuo desligado 3,7-4,2 bar
Regulado Vácuo 0,5 bar 3,2-3,6 bar
Segurando Depois de 30 minutos motor frio 2,5 bar
5) - Como testar a vazão da Bomba de combustível.
Checando a vazão
TESTANDO
1 - Ignição desligada, desconecte a mangueira de retorno, insira no fim do tubo de testes um
frasco de medidas, remova o relé da bomba de combustível, faça um jump na base do relé
terminal 387/1 & 30/3 como na figura acima e opere a bomba por alguns segundos e confira
dados abaixo.
Tabela
Vazão 1 litro/40
Seg.min.
6) - Como testar válvulas injetoras
19/02/2020 Capitulo 26 Mercedes
localhost/Cursso/Ca26.htm#esquema 13/26
Checando a resistência
TESTANDO
1 – Ignição desligada, desconecte o multi-plug da válvula injetora e com um MULTITESTE
DIGITAL cheque a resistência dos terminais indicados na figura acima.
Tabela
Terminais Resistência
1 & 2 14-16 W
Como testar o suprimento de voltagem
TESTANDO
1 – Ignição desligada, desconecte o multi-plug da válvula injetora, cheque com o
MULTITESTE a voltagem dos terminais do Multi-plug, deve coincidir com a voltagem da
tabela .
Tabela
Terminais Condição Voltagem
1 & terra Ignição ligada motor parado Voltagem da bateria
7) - Como testar Sensor da posição da borboleta
19/02/2020 Capitulo 26 Mercedes
localhost/Cursso/Ca26.htm#esquema 14/26
OBS. Para este teste desconecte e outros na figura mostramos onde estão
localizados os Multi-plugs (A) e (B) e © e na figura (1) mangueira de vácuo.
Checando resistência
TESTANDO
1 – Ignição desligada, desconecte o multi-plug (B) da unidade central, conecte um pinout
no multi-plug cheque com o MULTITESTE a resistência dos terminais do multi-plug da
unidade central, opere a borboleta e cheque a resistência nos terminais B9 & B15 na
figura acima representados que deve coincidir com a resistência da tabela .
Tabela
Terminais Condição Resistência
B9 & B15 Borboleta fechada 2300-3000 W
B9 & B15 Borboleta bem aberta 1500-2200 W
B8 & B9 - 1,2 – 1,6 W
19/02/2020 Capitulo 26 Mercedes
localhost/Cursso/Ca26.htm#esquema 15/26
Checando suprimento de voltagem
TESTANDO
1 – Ignição desligada, desconecte o multi-plug (B) da unidade central, conecte um pinout no
multi-plug, ignição ligada motor parado, cheque com o MULTITESTE a voltagem dos
terminais do multi-plug da unidade central, opere a borboleta e cheque a voltagem nos
terminais B9 & B15 na figura acima representados que deve coincidir com a voltagem da
tabela .
Tabela
Terminais Condição Voltagem
B9 & B15 Borboleta fechada 4 V min.
B9 & B15 Borboleta bem aberta 1 V max
8) - Como testar Interruptor da posição da borboleta fechada

Checando
19/02/2020 Capitulo 26 Mercedes
localhost/Cursso/Ca26.htm#esquema 16/26
TESTANDO
1 – Ignição desligada, desconecte o multi-plug (A) e (B) da unidade central, conecte um pinout do
multi-plug, ignição ligada motor parado, cheque com o MULTITESTE a voltagem dos terminais do
multi-plug, opere a válvula e cheque a voltagem dos terminais A1 & B17 a voltagem deve ser sem
oscilações .
Tabela
Terminais Condição Voltagem
A1 & B17 Borboleta fechada 3 V max
A1 & B17 Borboleta toda aberta 10 V max
9) - Como testar sensor de pressão absoluta (map)
OBS:O sensor map é incorporado na unidade central .(fIG 1)
TESTANDO
1 – Cheque a mangueira de vácuo contra qualquer entupimento ou vazamento e substitua a
mangueira defeituosa.
10)- Como testar sensor de temperatura do ar (IAT)

Checando a resistência
TESTANDO
19/02/2020 Capitulo 26 Mercedes
localhost/Cursso/Ca26.htm#esquema 17/26
1 - Ignição desligada, desconecte o mutli-plug (B) da unidade central, cheque a temperatura do ar
ambiente, com um MULTITESTE DIGITAL cheque a resistência dos terminais do sensor de
temperatura do ar confira com as especificações na tabela abaixo.
Tabela
Terminais Temperatura Resistência
B9 & B16 20°C 6060 W aproxi
B9 & B16 40°C 2600 W aproxi
B9 & B16 60°C 1220 W aproxi
B9 & B16 80°C 620 W aproxi
11) - Como testar Atuador de controle do ar da marcha lenta (ISC)
Obs: o atuador (ISC) é incorporado ao interruptor da borboleta fechada. (CTP)
Como testar suprimento de voltagem
TESTANDO
1 - Ignição desligada, desconecte o mutli-plug (B) da unidade central, conecte um pinout no multi-
plug, ignição ligada motor parado com um MULTITESTE DIGITAL cheque a voltagem dos
terminais do multi-plug confira com as especificações na tabela abaixo.
Tabela
Terminais Voltagem
B6 & B9 4,7-5,3 V
12) -Como testar a Bobina de ignição
19/02/2020 Capitulo 26 Mercedes
localhost/Cursso/Ca26.htm#esquema 18/26
Como testar provisão de Voltagem
TESTANDO
1 – Ignição desligada, remove a proteção do terminal da bobina do lado esquerdo, ignição ligada
motor parado, cheque a voltagem dos pinos 15u & terra do multi-plug com o MULTITESTE
DIGITAL, se a voltagem não a mesma especificada na tabela : cheque cabos e fusíveis.
Tabela
Terminais Condição Voltagem
15u & terra ignição ligada motor parado Voltagem da bateria
Checar resistência do primário.
TESTANDO
1 – Ignição desligada, desconectar o multi-plug A & B da unidade central, confira a resistência dos
terminais do Multi-plugs com um MULTITESTE DIGITAL conferindo os valores com a tabela
abaixo.
19/02/2020 Capitulo 26 Mercedes
localhost/Cursso/Ca26.htm#esquema 19/26
Tabela
Terminais Resistência
A2 & B10 0,3 a 0,8 W
A2 & B11 0,3 a 0,8 W
Checando resistência secundária
Testando
1 – Ignição desligada, desconecte o cabo de alta tenção da bobina de ignição, cheque a
resistência dos terminais de alta tensão da bobina de ignição com MULITESTE DIGITAL,
conferindo com as valores da tabela abaixo.
Tabela
Terminais Resistência
Resistência secundária 5200 a 8500 W
13)-Sensor de temperatura da água (ECT)
Como testar resistência
Testando
1 – Ignição desligada, desconecte o multi-plug B da unidade central, com o MULTITESTE
DIGITAL. cheque a resistência dos terminais do multi-plug.
Tabela
Terminais Temperatura Resistência
B7 & B9 20°C 2500 W
B7 & B9 40°C 1170 W
B7 & B9 60°C 600 W
B7 & B9 80°C 325 W
19/02/2020 Capitulo 26 Mercedes
localhost/Cursso/Ca26.htm#esquema 20/26
14) - Como testar o sensor da posição do eixo de manivelas.(CkP)
Como testar resistência
TESTANDO
1 – Ignição desligada, desconecte o multi-plug C da unidade central, cheque a resistência dos
terminais e terra do multi-plug com o MULTITESTE DIGITAL, deve conferir com a resistência
especificada na tabela abaixo .
Tabela
Terminais Resistência
C1 & C2 680-1200 W
15) - Como testar sensor oxigênio aquecido(Sonda Lambda)
Como testar o sinal
TESTANDO
1 –Ignição desligada, desconecte o multi-plug A da unidade central, conecte um pinout no multi-
plug, ligue o motor e deixe na lenta, deixe o motor chegar a temperatura normal de
funcionamento cheque a voltagem dos terminais do mutli-plug com um MULTITESTE DIGITAL.
Tabela
19/02/2020 Capitulo 26 Mercedes
localhost/Cursso/Ca26.htm#esquema 21/26
Terminais Condição Voltagem
A1 & A6 Motor na marcha lenta -0,5 - +0,9 V
16) - Como testar o aquecedor do sensor de oxigênio
Como testar suprimento de voltagem
TESTANDO
1 –Ignição desligada, desconecte o multi-plug A da unidade central, conecte um pinout no
multi-plug, ligue o motor e deixe na lenta, deixe o motor chegar a temperatura normal de
funcionamento cheque a voltagem dos terminais do mutli-plug
Tabela
Terminais Temperatura da água Voltagem
A16 & A1 60°C max Voltagem da bateria
Como testar a resistência
TESTANDO
1 – Ignição desligada, desconecte o multi-plug A da unidade central, cheque a resistência dos
terminais do multi-plug e terra com o MULTITESTE DIGITAL, deve conferir com a resistência
especificada na tabela abaixo
Tabela
Terminais Resistência
A16 & terra 4 W
17) - Como testar Válvula de canister (Os modelo E200 não possui)
19/02/2020 Capitulo 26 Mercedes
localhost/Cursso/Ca26.htm#esquema 22/26
Checando Operação
TESTANDO
1 –Ignição desligada, desconecte o multi-plug A da unidade central, conecte um pinout no
multi-plug, ligue o motor e deixe na lenta, deixe o motor chegar a temperatura normal de
funcionamento deixe o motor a 1000 RPM por 30 segundos cheque a voltagem dos terminais
do multi-plug e terra .
Tabela
Terminais Condição Voltagem
A17 & terra veja o texto Voltagem da bateria
18) - Como testar relé da bomba de combustível
19/02/2020 Capitulo 26 Mercedes
localhost/Cursso/Ca26.htm#esquema 23/26
Checando operação
TESTANDO
1 – Ignição desligada, remova o relé cheque a resistência dos terminais do relé com o MULTITESTE
DIGITAL, conecte suprimento da bateria nos terminais especificados do relé, confira os testes com a
tabela abaixo.
Tabela
Terminais Condição Voltagem
30 & 87 Bateria desconectada W Infinita
30 & 87 Bateria conectado Zero
Bateria + no terminal 85
Bateria – no terminal 86
19) - Como testar unidade central
19/02/2020 Capitulo 26 Mercedes
localhost/Cursso/Ca26.htm#esquema 24/26
Checando suprimento de voltagem
TESTANDO
1- Ignição desligada, desconecte o multi-plug da unidade central, cheque a Voltagem dos terminais e
terra do multi-plug com o MULTITESTE DIGITAL da unidade central ignição ligada motor parado,
cheque a Voltagem dos terminais e terra do multi-plug .
Tabela
Terminais Condição Voltagem
A10 & terra Ignição desligada Voltagem da bateria
A2 & terra Ignição ligada motor parado Voltagem da bateria
Como testar conexão do terra
TESTANDO
1 –Ignição desligada, desconecte o multi-plug da unidade central, cheque a resistência dos terminais
com o multiteste DIGITAL, se a resistência não for a especificada pela tabela abaixo, cheque os cabos.
Tabela
Terminais Resistência
A1 & terra zero
A5 & terra zero
A9 & terra zero
20)- Como testar sensor de velocidade do veiculo (VSS)
19/02/2020 Capitulo 26 Mercedes
localhost/Cursso/Ca26.htm#esquema 25/26
Como testas suprimento de voltagem
TESTANDO
1 - Ignição desligada, desconecte o multi-plug A da unidade central seletor AT em N, eleve o veiculo
, ignição ligada motor parado, gire as rodas traseiras cheque com o MULTITESTE DIGITAL a
voltagem dos terminais do multi-plug
Tabela
Terminais Voltagem
A1 & A14 3 V min.
21) - Como apagar a lâmpada de aviso da troca de óleo e manutenção do Mercedes Classe C (202)
1) Girar a chave de Ignição para posição ON.
2) Apertar por duas vezes o botão (A)
3) Girar a chave a posição OFF.
4)
Apertar e Manter Apertado o Botão de Resetar (A) com a chave na posição
ON.
5) Após 10 segundos a lâmpada de manutenção se acenderá acompanhado
19/02/2020 Capitulo 26 Mercedes
localhost/Cursso/Ca26.htm#esquema 26/26
de um sinal sonoro.
6) Soltar o Botão de Resetar.
7) Girar a chave a posição OFF.
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