22-05-2020, 17:20:55
Outros detalhes:
• O eletro-ventilador só é comandado acima de 112ºC;
• Sensor de temperatura do motor em perfeitas condições de funcionamento;
Causa:
• Nos veículos sem ar condicionado, a U.C.E. só comanda a segunda velocidade (alta) do eletro-ventilador ligando-o se a temperatura encontra-se acima de 102oC e com velocidade do
veículo inferior a 86Km/h e desligando-o se a temperatura estiver abaixo de 95oC com velocidade superior a 90Km/h. Entretanto, a U.C.E. não está comandando corretamente, indicando a possibilidade de troca da mesma, a menos que...
Solução:
• O comando do relê para a segunda velocidade está no pino C1, enquanto que o pino A3 de comando da primeira velocidade está vazio. Retire o terminal C1 e encaixe-o no terminal A3. A U.C.E. passará a comandar o relê do eletro-ventilador por este terminal.
A rotação do eletro-ventilador quando acionado não será alterado, pois não existe a resistência elétrica limitadora de tensão em série com a bobina do eletro-ventilador.
• O eletro-ventilador só é comandado acima de 112ºC;
• Sensor de temperatura do motor em perfeitas condições de funcionamento;
Causa:
• Nos veículos sem ar condicionado, a U.C.E. só comanda a segunda velocidade (alta) do eletro-ventilador ligando-o se a temperatura encontra-se acima de 102oC e com velocidade do
veículo inferior a 86Km/h e desligando-o se a temperatura estiver abaixo de 95oC com velocidade superior a 90Km/h. Entretanto, a U.C.E. não está comandando corretamente, indicando a possibilidade de troca da mesma, a menos que...
Solução:
• O comando do relê para a segunda velocidade está no pino C1, enquanto que o pino A3 de comando da primeira velocidade está vazio. Retire o terminal C1 e encaixe-o no terminal A3. A U.C.E. passará a comandar o relê do eletro-ventilador por este terminal.
A rotação do eletro-ventilador quando acionado não será alterado, pois não existe a resistência elétrica limitadora de tensão em série com a bobina do eletro-ventilador.