18-06-2020, 13:35:13
Marca: VW - Volkswagen
Sistema: Injeção
Modelo: Gol
Fabricante: Magneti Marelli
Motor: 1.0 8V EA111
Versão: IAW 4SV
Ano: 2004
Combustível: Gasolina
Problema: Perdendo controle do acelerador eletrônico.
Retorno do scanner: Falha no atuador de borboleta.
Histórico/Causa do Problema:
Quando ocorria o defeito a luz do EPC acendia no painel.
Apagava-se o código de falhas o defeito desaparecia em seguida voltava novamente a ocorrer.
Sensor de posição do pedal do acelerador ok.
Chicote testado e ok.
Substituímos o atuador de borboleta.
Melhoramos as condições de aterramento e o defeito persistiu.
Ao testar a alimentação elétrica da UCE constatamos que faltava sinal pós-chave (linha +15) no pino 04 da central.
Causa: Contato da ignição danificado.
Solução:
Substituição do contato da ignição.
Sistema: Injeção
Modelo: Gol
Fabricante: Magneti Marelli
Motor: 1.0 8V EA111
Versão: IAW 4SV
Ano: 2004
Combustível: Gasolina
Problema: Perdendo controle do acelerador eletrônico.
Retorno do scanner: Falha no atuador de borboleta.
Histórico/Causa do Problema:
Quando ocorria o defeito a luz do EPC acendia no painel.
Apagava-se o código de falhas o defeito desaparecia em seguida voltava novamente a ocorrer.
Sensor de posição do pedal do acelerador ok.
Chicote testado e ok.
Substituímos o atuador de borboleta.
Melhoramos as condições de aterramento e o defeito persistiu.
Ao testar a alimentação elétrica da UCE constatamos que faltava sinal pós-chave (linha +15) no pino 04 da central.
Causa: Contato da ignição danificado.
Solução:
Substituição do contato da ignição.