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CG150 FAN Esi 2012 Não Aciona o Sistema de Injeção Eletrônicapasso a Passo
#1
Video 
e o galera aqui é uma CG 150 Fan s2012
que tá acontecendo em direção aqui ó não
tá ligando o sistema de injeção
eletrônica está ligando sistema elétrico
a Ok da partida Ok mas o sistema de
injeção eletrônica não está funcionando
ao você ligar a ignição não está
acionando a bomba de combustível certo
não aciona o sistema de injeção Então
quer que iremos analisar temos que
analisar o que analisar
a ignição certo o conector do
retificador analisar alimentação
negativa e positiva do módulo é da SM
certo e verificar as conexões elétricas
em relação ao sistema de injeção
eletrônica agora onde começa o sistema
de assinatura única lá no retificador
nesse sistema aqui vai sair vai chegar
um fio vermelho com a lista branca no
conector do retificador certo do
vermelho com branco sai o fio vermelho
que vem para ignição da ignição ao você
ligar a ignição ele faz um jumpeamento
com fio preto com a lista Azul
justamente para poder ligar o sistema de
injeção eletrônica certo é assim que
funciona
a injeção eletrônica certo
e como podemos fazer um teste rápido
para saber se realmente se é alimentação
positiva ou negativa certo no conector
do módulo que não está sendo alimentado
corretamente vamos tirar aqui a tampa
lateral e fazer um teste rápido isso é
que somente para fazer um teste rápido
Lembrando que temos que analisar o
sistema da injeção eletrônica O começo
do funcionamento até chegar nos
conectores do módulo e da bomba de
combustível Ok vamos fazer alguns teste
aqui mostra para vocês como fazer os
testes vamos lá Pronto já tirei aqui a
tampa lateral e aqui é o seguinte aqui ó
no conector do deve ser vai existir um
fio aqui ó preto com a lista azul
tá certo esse é um fio positivo do
sistema de injeção eletrônica esse fio é
encontrado em vários cantos perto do
sistema de injeção no conector da bomba
e no conector do módulo de injeção na
bobina de ignição no bico injetor certo
é encontrado em vários Campos então
seguinte
e vamos analisar se tem tensão no Brasil
a alimentação positiva nesse fio mas
como o que não está funcionando é a
bomba de combustível vamos retirar que o
conector da bomba e fazer o teste
diretamente no conecta da bomba
Lembrando que isso aqui é uns testes
rápido para identificar se está chegando
ao tração positiva certo de alimentação
no conector da bomba Ok Lembrando que um
defeito assim temos que começar pelo
sistema de injeção pelo começo do
sistema que aqui ó no conector do
retificador certo preste anunciar tudo
sistemas começa aqui vai para a ignição
da ignição passa para o chicote elétrico
na parte de injeção eletrônica certo
e aqui para fazer um teste rápido para
gente tentar identificar Onde está o
defeito certo Quer queremos fazer iremos
pegar o multímetro colocar na escala de
20 volts continuam a ponta de prova
Preta vai ao terramento da bateria ou
mesmo a carcaça do motor e a ponta de
prova vermelha vai no fio preto com
Jesus aqui no conector Tá bom vamos
desconectar e fazer esse teste Pronto já
desconectando tá bom porque coloquei um
alfinete
e no pino aqui ó do fio preto com listra
Azul a ponta vou positivo a ponto
negativo só no aterramento da bateria
multímetro na escala de 20 volts certo
agora vou ligar a ignição direção e aqui
nada de voltagem certo não chegou
nenhuma aqui no fio preto com azul agora
vamos verificar se realmente o
aterramento Tá ok vamos tirar daqui e
colocar aqui também nada de voltagem
Vamos colocar diretamente no negativo da
bateria lá
e olha aí ó
10. 6 volts
Tá certo 0.6 volts vou novamente
conectar aqui no cabo negativo e
baixando atenção certo agora eu vou olha
que tá voltando voltou já certo agora eu
vou reapertar um pouco aqui o parafuso
certo apertado
o e continua dando tensão baixa certo
então quer dizer que realmente esse fio
não tá chegando mutação positivo agora
vamos ver se conectar aqui
o Ok vamos tirar daqui e vamos ver se
realmente é em todo o sistema que está
faltando habitação positiva vamos
colocar aqui no fio preto com listra
azul o pino É esse aqui conectado E olha
aí ó
10.
a quinta millivolt perto então realmente
e esse fio certo não tá chegando a
mutação positiva onde pode ser o defeito
Pode ser aqui no conector do retificador
que o fio vermelho pode estar rompido
certo pode ser aqui na ignição pode ser
no meu do chicote pode ser o fio
vermelho rompido pode ser o fio preto
quando esse azul rompido antes de chegar
no sistema elétrico da injeção certo
pode ser em vários cantos é onde eu falo
tem que analisar o sistema passo a passo
isso aqui é um teste de reparadores já
com experiência analisando diretamente
conector por isso que eu faço vídeos
mostrando os testes pé de aterramento de
alimentação positiva nos conectores de
CDI de bomba certo e assim em vários
outros cantos pra você e diretamente lá
e analisar está chegando atenção ou não
se tivesse chegando atenção
Oi para outro item de testes Beleza
então ok então vamos reconectar aqui
desligar a ignição é conectar com dentro
da bomba e vamos fazer um teste rápido
é conectado Então vamos puxar um fio
certo do Positivo da bateria para o fio
preto com listra Azul isso aqui são
testes rápidos se ela der a voltar ela
volta a funcionar Seat iremos procurar
onde esse fio preto com azul está
rompido ou a peça defeituosa ou
retificador ou a ignição Ok ou fio
vermelho Beleza então vamos lá Pronto já
peguei um agarradinho aqui coloquei no
postinho da bateria coloquei alfinete
aqui no fio preto com a listra Azul
certo vou ligar a ignição ligação ligada
e vou pegar a garrafinha aqui tá no puxa
bateria e colocar no fio preto com a
lixa azul
E aí galera funcionando a bomba de
combustível vou desconectar certo vou
conectar novamente Olha aí certo só que
vou mostrar para vocês aqui ó se eu
deixar ligado esse fio aqui que eu não
posso fazer isso eu vou funcionar
motocicleta aqui ó ó
um ok já funcionou só Que observo quando
eu desligar a ignição desliguei Desligou
o sistema elétrico mas sistema de
injeção costuma ligado É por isso que eu
não posso fazer essa ligação aqui vou
desligar agora certo é por isso que eu
não posso deixar essa ligação aqui
bom Então temos que procurar Onde está o
defeito esse teste é para você
identificar se realmente só tá faltando
alimentação positiva no sistema de
injeção eletrônica certo agora vamos
identificar Onde está o defeito
o Ok então vamos lá Primeiro passo é
verificar aqui no conector do
retificador certo está chegando a
mutação no fio vermelho qual com branco
no conector do retificador esse tá
saindo alimentação no fio vermelho de 11
a 12 volts e depois se tá chegando na
ignição habitação de 11 a 12 Volts no
fio vermelho certo e se ao ligar a
ignição está passando para o fio preto
com alergia Azul como fazer tudo no
passo a passo para ter um bom
aprendizado vamos lá
e Pronto já tirei aqui o tanque certo e
aqui o retificador vou fazer uma
assepsia aqui o limpeza para gente
verificar aqui esse conector
e pronto já desconectei aqui já limpei
pra gente usar a cor dos fios agora o
multímetro na escala de 20 volts ponta
de prova preta no aterramento EA
vermelha eu vou colocar aqui ó no fio
vermelho com listra branca certo para
vocês verem que antes de conectar o cone
é todo vai ficar dor no retificador vai
existir somente voltagem no fio vermelho
com listra branca certo ó a carga da
bateria Ok o desconectar aqui e colocar
no fio vermelho mostrando para vocês que
não vai ter voltagem nenhuma ó ó uma
pequena voltagem aí uma florzinha de
corrente pequena certo
é isso porque por causa que esse fio
está o indo pelo chicote elétrico
instalar na ignição certo e também ao
mesmo tempo aqui no fio do relé de
instrução de carga por isso que deu essa
pequena voltagem Ok quando eu conectar
aqui na nuca vai ficar dor ele vai ter
que me dar uma voltagem de 11 a 12 Volts
no fio vermelho
e pronto está conectado ignição
desligada certo por prova vermelha no
fio vermelho 12.9 volts então está OK
vou ligar a ignição
o mesmo voltagem certo aí eu ligo a
ignição e essa tensão baixasse para 9:00
ou 5 volts então estaria com defeito ou
retificador Ok saída de voltagem do fio
vermelho do retificador está correcto
agora vamos até a ignição verificar se
está chegando essa mesma voltagem lá no
conector da ignição vamos lá
o frango ela já tirei aquilo o farol e
aqui o conector da ignição e se do lado
chicote aberto certo vamos fazer o teste
o multímetro na escala de 20v ponta de
prova preta no negativo aterramento e
vamos fazer o teste aqui da ignição no
fio vermelho quando chegar em casa tem
que dar a voltagem da bateria Olha aí OK
e agora fio vermelho esse fio tudo
vermelho aqui ó ele sai aqui do
retificador Então vamos colocar nele a
ignição está ligada como desligar a
ignição nesse fio vermelho com branco a
ignição desligada tem que dar a voltar a
bateria Ok com a ignição desligada no
fio vermelho 12.6 ver ok
a beleza com a ignição desligada agora
vou colocar ponto de prova vermelha no
fio preto com a lista Azul certo e vou
ligar a ignição Observe que não da
voltagem nenhuma quando alegar Nissan
ignição tem que dar voltagem de 11 a 12
volts
se liga a ignição ó liguei ignição ou
desligada ligada e não chega voltage AC
certo então quer dizer que o fio
vermelho do lado da ignição pode estar
rompida ou fio preto com a listra Azul
pode estar rompido do lado da ignição ou
mesmo aqui ó embaixo na ignição deve
estar com Pedro é bom fio Então vamos
retirar a ignição fora e fazer o teste
nela vamos lá André tirei aqui a caixa
do farol e quando eu tirei aqui a capa
de proteção da ignição Observe ali ó o
fio vermelho
um Vampiro
É certo que o vermelho rompido está
justamente próximo ao fio preto com
listra Azul quando se liga a ignição
falou já pagamento desse fio que eu fui
vermelho para o fio preto com azul
Observe que o fio vermelho está rompido
aí não passa a corrente elétrica do fio
vermelho para o fio preto com a lixa
Azul então defeito da moto somente fio
vermelho rompido na ignição certo agora
vamos tirar a ignição fora e fazer a
reparação fazer a solda não somente
desse fio do fio vermelho como de todos
os fios Vamos fazer uma limpeza e
refazer todas as soldas para não vir a
acontecer com os outros fios que está
acontecendo com esse fio aqui ó se
rompendo
e vamos lá e
e pra galera depois da reparação na
ignição Olha aí sistema de injeção
correto assinou a plantação a bomba
agora a funcionar
o show de bola galera então aí galera
é de fita moto somente que o vermelho lá
na ignição com o fio rompido certo então
você sabendo como funciona o sistema né
ou elétrico ou de sistema de injeção
eletrônica fica fácil de vocês executar
os testes identifica Onde está o defeito
é só seguir o sistema passo a passo que
vocês vão identificar o defeito show
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CG150 FAN Esi 2012 Não Aciona o Sistema de Injeção Eletrônicapasso a Passo - por Sr.Big - 19-01-2022, 16:21:16

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