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CG125 Titan KS 2003, sem Acender Farol e Curto-circuito na Elétrica
#1
Video 
e o galera essa aqui é uma CG 125
titan-ks 2003 certo seguintes a moto vem
aqui a tarde e o analisei que teve um
curto aqui ó no relé
o pisca certo Retirei o relé certo e
também ela não está acendendo o farol
também visualizei que retirada que o
fusível certo Por isso que entrou em
curto e não queimou o fusível sem estava
derretendo a instalação elétrica aqui na
frente certo tirei retirar aqui mostrar
para vocês que tem um curto elétrico
aqui o culto foi por motivo desse fio
preto pós chave está rompido aqui ó e
ele encostou aqui no guidão e entrou em
Porto o fio preto certo e causou a
queimar que a um pouco a situação aqui
dentro e dá um curto lá no relê do pisca
Ok então vamos analisar aqui esse passo
a passo certo quanto acontecer de você
pegar uma motocicleta certo e apresentar
um curto igual a esse você tem que ir
Tá certo na instalação na instalação
elétrica total se tem mais curto
elétrico será que você tem que analisar
e uma coisa nunca nunca de hipótese
alguma fazer isso só tirar o fusível
certo que é o a segurança da instalação
do chicote elétrico certo que o fusível
ele se rompe quando entra em curto certo
um curto-circuito na instalação elétrica
Joice romper poder salvar que a fiação
se essa vó fio que vai esquentar e ele
vai partir quando começar essa esse
curta velho quando começar essa
resistência certo dentro do seu Ok então
nunca façam isso liga direto assim
sempre tem colocar fusível Vamos colocar
aqui um fusível certo e o suporta o
fuzil da magnetron e o relé também
iremos colocar outra malhacão iremos
substituir aqui esse conector
e não serve mais ó
nós já tivemos substituir esse conector
iremos colocar outro certo vamos mostrar
aqui como a gente vai fazer a
substituição certo e eu irei analisar
todo o chicote elétrico porque eu irei
analisar não adianta colocar um fusível
novo colocar um relé novo e não analisar
por causa que pode certo existe outro
curto né outro curto-circuito na
instalação um fio aqui pode estar em
contato com terra e causando isso esse
defeito certo aqui ó Estava sendo
machucado aqui ó a fiação ó Observe tá
machucado aqui os fios irei colocar o
macaco aqui colocar a fita isolante para
poder proteger certo chicote que já é da
Magna cão certo só que não cuidaram bem
do chicote deixaram desalinhado Ok então
vamos aqui organizar chicote elétrico
bom então vamos lá tirar aqui o tanque
tirar o banco e analisar Ok vamos lá
eu vou funcionar aqui a motocicleta
certo e mostrar que o farol não está
acendendo certo a chave que está ligada
certo só que não Tá acendendo o farol
Então vou ligar que eu motocicletas 1
E aí o farol não acende Obrigada e o
farol não acende a chave aqui de luz a
tá com o tratorzinho aqui com defeito
direito de analisar aqui mas o farol não
Tá acendendo também iremos analisar o
sistema de iluminação do farol aqui lá
na parte traseira está sem
e a
a planta caseira certo irei terminar
zaquias criação se nenhum desses isso
Está encostando no aterramento certo
então vamos lá Pronto já tirei aqui o
farol certo e olha aqui ó o fio ó que
começou a derreter certo tudo pisca por
causa que o pisca o relê do pisca entrou
em curto aí começou a derreter aqui ó
quando acionou pisca lado esquerdo ele
analisar aqui está com a lâmpada lá
atrás também iria analisar certo eles
todos os fios aqui ó pegou aqui também ó
certo que aqui encostou um no outro aqui
certo vou tirar aqui o carcaça do farol
e analisar desconectar tudo analisar
todos os fios galera já tirei aqui com a
casa farol
a fazer uma análise aqui nessa fiação do
painel também ele desconectar aqui
verificar os conectores e se conecta
também essa ignição foi colocada mas não
foi do modelo
e pela motocicleta se quer dar uma Titan
2000 2000 2001 certo funciona só que não
é o dela certo e retirar esse aqui
sobrando ok ele é retirar aqui aqui o
tempo todo o stop dianteiro
[Música]
E aí
E aí
e retirar e agora vou retirar aqui
organizar essa fiação ver se tem nenhum
rompido aqui ok precisando fio rompido
aqui já foi adaptado de uma bobina de
ignição da Titan 99/2000 nessa nesse
modelo Aqui você aquela 2013 ex
diferente certo ela aqui ó aqui aqui
funciona mas não é o modelo original
certo irei fazer a verificação dessa
fiação aqui ó que vai lá para o CDI ver
se ele não tá encostado em algum canto
que aqui tem um fio positivo vermelho
com a lixa preta certo gente tem costume
algum tanto aqui fuzil secundário também
analisar certo então dos top caseiro
também analisar ele está tudo ok
nós iremos colocar aqui o fusível irei
retirar aqui para vai ficar sem ter
nenhum curto ali ó certo fazer o
isolamento corretamente ali ó que tá
raspando no no quadro
e a luz aqui também ó você não tem nada
encostando aqui no Faro
E aí
a todos os tem que analisar como a gente
vai fazer a manutenção na instalação nem
que for para ficar só um fusível a gente
tem que analisar porque por causa que se
tiver algo em curto a última mecânico
que mexeu na moto foi você então a culpa
vai ser sua mesmo que você não tenha
culpa de nada mas como foi o último mais
que acontece a mexer na moto então você
vai levar a culpa então por isso tem que
analisar todo o chicote elétrico Certo
olha aqui ó como tá machucado aqui o
pior azul claro ele tá machucado aqui
quando você aciona o pisca para o lado
direito entra em curto com terra é onde
vem queimar o fusível que entrar em
curto certo então esses detalhes aqui ó
que você tem que analisar porque se você
não vazar
e você vai levar a culpa de uma coisa
que você não tem culpa Ok então que já
irei fazer os rolamentos e fazer a
proteção corretamente certo irei retirar
aqui os bispos podem usar as tampas ok
bom então é isso vamos lá para a
verificação dessa instalação
o Iraque retirar ele aqui ó do local
Oi gente vir aqui assim ó a gente
verificar o chicote Vê se não tá nada
sem isolamento certo que ele não esteja
raspando aqui no quadro
o ok temos que fazer toda essa
verificação aqui no conector do CDI
e a verificar Shakira
e vice nenhum canto aqui está raspando
no quadro que são fios positivos né
e pronto OK agora vamos colocar aqui o
fusível
A Carta
Oh e vamos lá para as conexões elétricas
o galera é disse aqui que eu estou
falando
e observe
e lá dentro tem um curto elétrica
e se observar aqui ó o plástico está
derretido ó vem aqui e aqui e agora aqui
no chicote elétrico como está Olha eu
curto que deu ó justamente no fio
laranja e no fio azul claro olha aí ó
derreteu tudo aqui ó se eu tô palco
somente aqui coloca o fusível coloca o
relé AC troca conector certo coloca um
renovo e não faça essa reparação aqui ó
olha como está aqui ó então iria
acontecer a mesma coisa ele acionar o
pisca para o lado esquerdo direito ir
entrar em curto de novo certo iria
queimar tudo novamente ou pior então por
isso que sempre quando for substituir
fazer algo certo na estação médica tem
que fazer a verificação sempre tem que
fazer a verificação que é o seu nome
o que está em jogo certo
o ok então sempre tem que fazer a
verificação o motivo de um curto desse
aqui ó
tá certo o seu nome pode sujar na praça
certo então vamos sempre sempre analisar
todos os pontos Aqui irei desconectar e
colocar outro terminal aqui perto
e vamos trocar esses conectores e uma
que serve para poder ficar corretamente
iremos aqui fazer uma
O isolamento aqui correto aqui fez só
uma marcação na fiação só que não chegou
a cortar o fio
Tá certo não chegou a cortar o fio mas
ele vai ficar aqui o fio Amarelo né como
o farol não Tá acendendo irei fazer essa
verificação que o retificador e também
vai fazer verificações conecta o dele
Certo Então vamos lá
E aí galera fiz o isolamento aqui
corretamente ó tirei os pedacinhos que
não
eu te via mais estava cortado
e encapei novamente com a fita isolante
sem prender o fio dentro certo ó Fiz uma
capa com a fita isolante
dá para fazer assim dessa forma você
faça limpeza em toda a capa certo e
quais a dobra uma na metade da outra uma
na metade da outra certo e dessa forma
aqui ó nesse formato ver que está aqui
você vai dobrando não todo enrolado
assim certo nessa forma aqui ó ó
Tá certo vai passando de um lado para o
outro depois eu vou fazer um vídeo só
mostrando esse detalhe desse encapamento
aqui olha aí certo que o fio fica livre
dentro não fica preso junto aos outros
fios certo já soldei corretamente aqui
já pegou aqui o conectado aqui ó certo ó
agora observe a detalhe agora Olha como
estava o outro lá tive que cortar certo
eu de tirar aqui na chave ó já substitui
também ó
e vai estar perfeito certo a conexão
agora OK ó sei quando for fazer essa
qualquer dia conectores a observar a cor
do fio de um lado e do outro preto com
preto azul escuro com azul escuro
laranja com laranja certo branco branco
cinza com cinza metálico Amarelo Ok
então vamos continuar aqui nos
procedimentos irei colocar os terminais
Aqui irei colocar outro Terminal da
ignição modelo original Irei tirar
aquele outro esse aqui eu já tirei ó
certo irei colocar outro conector
somente de dois pinos certa ficar pelo
menos parecido com o original certo tem
temos que fazer o melhor possível poder
ficar o mais correto possível ok aqui ó
irei colocar aqui para poder encaixar
perfeitamente aqui ó certo ficar nessa
posição
o Ok então vamos continuar aqui nos
procedimentos
Fala galera já revisado aqui o chicote
elétrico certo está todo revisado já ok
então aqui já substitui aqui o conector
do relé do pisca perto já coloquei outro
certo agora vou colocar aqui o
porta-fusível perto e quando for
substituir peças elétricas sempre
coloque da marca magnetron sendo
magnetron devemos confiar eu confio nas
peças da magnetron certo você quer o
porta-fusível certo já vem com fusível
dentro e aqui para a gente colocar o
relê do pisca também da marca magnetron
certo
bom então vamos colocar o relê do pisca
e o porta-fusível um
Fala galera já coloquei aqui o
porta-fusível já organizei ele no local
dele isolamento gay ele é do pisca certo
magatron tudo certinho certo agora fazer
a montagem para na frente galera tudo já
conectado certo tudo ok já estava ali
que o farol certo missão ligada não tá
sendo neutro por causa que tá sem o
interruptor sem a fiação do interruptor
Certo olha aqui pisca Olha aí ok lá casa
tá piscando e na frente lado esquerdo ó
ó qui ó lá trás também Certo OK agora
vamos funcionar ela para verificar aqui
o farol provar ascender e aqui é a minha
luz também
E aí galera farol já acendendo desliga
diga quem foi à Lusa aqui ó pego Então
tudo funcionando agora corretamente
certo então sempre quando for fazer uma
reparação certo em um chicote elétrico
tem que analisar o chicote por inteiro
certo quando acontece de dar um curto em
alguma peça certo num pisca no relé numa
chave de luz é que tem algo de errado no
sistema elétrico Então tem que procurar
esse curto elétrico certo para não vir
dar problema no seu serviço certo mesmo
que você vai para colocar um fusível o
fusível ele vai queimar por motivo de
algum curto-circuito no chicote elétrico
certo então sempre quando for fazer
Reparações
e tem que dar usar o chicote elétrico
por inteiro a nós a passo a passo para
identificar realmente aonde foi o
problema que causou o fusível queimar
certo Então essas são as dicas É nesse
vídeo quando for fazer uma reparação
sempre analisar e força o bicho de uma
peça elétrica use as peças da magnético
sendo Magnetic cão deve vemos confiar eu
confio nas peças da magnetron
o show
Responder


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CG125 Titan KS 2003, sem Acender Farol e Curto-circuito na Elétrica - por Sr.Big - 19-01-2022, 22:00:58

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