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Luz da Mil e ALC Não Acende, Passo a Passo CG150 FAN ESDI 2011, apoio MSBig
#1
Video 
Oi
aqui é uma CG 150 Fan e SDI 2011 que que
tá acontecendo aqui
e as luzes de
Diagnóstico
sertaneja sendo a única e dá a LC elas
não estão acender Observe pegou a chave
de ignição a bomba já foi acionada só
que a luz diagnóstico não acendeu EA luz
hélice também não acendeu certo e ela
está funcionando corretamente
é
normalmente Ok então quando liga a
ignição ela tem que acender aqui as duas
lâmpadas perto então iremos analisar o
porquê não está acendendo pode ser as
lâmpadas queimadas as duas pode ser o
fio preto pós chave de habitação
positiva rompido pode ser o fio do lado
de cá o fio Rosa rompido e que é o sinal
do
DLC DLC desculpe do sinal a LC que vem
lá do módulo e aqui o sinal da mil que
também vendo moda pelo fio branco com
alergia azul e aqui pelo fio Rosa o
sinal negativo certo para emitir
código de piscada caso tenha certo então
vamos analisar primeiro iremos tirar
aqui o farol e verificar no fio de
alimentação tanto desse como desse no
fio preto
o quanto que a o fio é um só para
alimentar os dois quando liga a ignição
tem que chegar voltagem de 12V depois
ele mandou avisar o fio rosa e o fio
branco com azul vindo lá do modo está
mandando pulso negativo certo então
vamos tirar o farol e fazer uma análise
no conector desse dessas duas lâmpadas
vamos lá
Pronto já tirei aqui o farol vamos agora
aqui ó procurar esse conector aqui ó
Onde tem um fio Rosa fio branco com azul
e o fio preto vamos desconectar aqui
pegar aquela qualidade e fazer o teste
nesse conector vamos lá Pronto caneta de
polaridade já ligada perto já
desconectei o conector do chicote e vai
parar de trampar ele ser e da mil certo
e eu vou ligar chave de ignição
a chave de ignição ligada e agora do
lado do chicote elétrico vou colocar
aquela de qualidade e no fio preto aqui
ó tem que dar a luzinha vermelha
Ok e agora
quando eu vou desligar a chave de
ignição
quando eu coloco aqui no fio Rosa certo
ela vai acender a luz verde quando eu
ligo a ignição e depois de dois aquele
segundo irá pagar mas colocar aqui no
fio Rosa
ó ó e a luzinha verde já acendeu e a
chave não está ligada não pode ascender
assim ó eu vou ligar a chave de ignição
agora
ó liguei a chave e fez foi apagar um
pouco e depois acendeu certo vamos ver
agora no fio branco com a lista azul
e lá no fio dental lixo Azul vou
desligar a chave de ignição a luzinha
verde permanece acesa Vou ligar a chave
que observa em uma luzinha verde não se
apagou Não aconteceu nada ficou acesa
constante isso quer dizer que
provavelmente
esses fio rosa ou fio
branco com azul está em curto com terra
pela lógica do teste certo mas também é
que pode ser o módulo com defeito Então
vamos lá no conector do módulo vamos
desconectar ele e vamos fazer o teste
quantidade do fio branco com a lixa azul
para o Terra e o fio Rosa teste
quantidade para o terra se não der
continuidade então para aumente defeito
vai ser o modo iremos colocar o outro
módulo e voltar a fazer o teste aqui se
vai acender a o diagnóstico vamos lá
e pronto já desse como é que eu módulo
certo e coloquei alfinete aqui ó no pino
18 no fio branco com azul e no pino
[Música]
e
28 no fio Rosa certo ponta de prova
preta no fio na alfinete Aqui é onde
está o fio Rosa o múltiplo na escala de
continuidade
aqui escala de continuidade vamos testar
o multímetro que você vai dar
continuidade ó Ok vamos verificar se o
fio rosa e esse aí mesmo esse pino está
aqui o conector e aqui no fio Rosa
e observe está apitando então ok então
esse fio mesmo agora ele vai colocar
ponto de prova vermelha no aterramento
da moto Pode ser aqui no negativo da
bateria e pode ser aqui ó ó não deu nada
aqui no parafuso também não deu nada
aqui ó também não deu nada então quer
dizer que ele não tá em Porto com terra
agora iremos colocar a prova
preta no fio
branco com azul
e se branco azul pino 2818
e vamos organizar aqui
pronto fio 18 pino 18 e o fio branco com
azul vamos ver se tá ok ouviu Ok ó
apitou e agora vamos ver se tá em curto
com terra aqui é o negócio da bateria da
carcaça do motor e no aterramento do
quadro e nada não tá em curto certo e a
luz lá permanece acesa
o Ok então vamos colocar outro módulo
agora para fazer o teste que
provavelmente defeito vai estar no
módulo como ele não está em curto com
terra então provavelmente defeito está
no modo vamos substituir o modo e fazer
o teste lá nas lâmpadas
Pronto já coloquei outro módulo aqui é o
modo dela certo agora vamos conectar o
conector aqui com as lâmpadas e vamos
ver se vai acender as lâmpadas Vamos lá
olha aí
show de bola galera então defeito da
moto somente o módulo defeituoso Ok
então vamos fazer o teste agora
aqui nesse conector para a gente
identificar quando ela está ok certo
vamos desconectar aqui e aprender quando
está o sinal correto o lado módulo para
as lâmpadas aqui vou desconectar aqui
mostrar para você
pronto eu desconectei Coloquei aquele
pode idade aqui no fio
o branco com a lixa Azul certo e vamos
ver agora já não acendeu agora quando eu
liguei a chave de ignição Observe ó Vai
acender a luzinha verde ó dois segundos
segundo e vai desligar vai apagar a
gente são ligado ó olha aí pagou Ok
então agora no fio Rosa
então sinal da mil certo dá o
diagnóstico está OK agora no fio rosa
não acendeu Vou ligar a ignição ó
é como se conectar aqui correto
e desligar a direção legal ó
Observe ó Ok sinal do a LC perfeito Está
correto então
o defeito de as não está acendendo a um
diagnóstico e ela LC somente o módulo
defeituoso
o show
Responder


Mensagem neste Tópico
Luz da Mil e ALC Não Acende, Passo a Passo CG150 FAN ESDI 2011, apoio MSBig - por Sr.Big - 20-01-2022, 09:57:06

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