16-06-2020, 15:32:18
Marca: VW
Sistema: Injeção
Modelo: Gol
Fabricante: Magneti Marelli
Motor: 1.6 8V
Versão: 4AVP
Ano: 2003-2005
Combustível: Flex
Problema: Marcha-lenta oscilando.
Retorno do scanner: Falha na sonda lambda.
Causa/Histórico do Problema:
Em marcha-lenta, veículo apresentava tempo de injeção alto e sonda lambda trabalhando com sinal em torno de 850 a 900 mV
Em altas rotações apresentava falta de combustível e engasgava.
Ao desligar o sensor de fase, verificou-se que os sintomas desapareciam.
Testado o sensor de fase constatou-se que não havia defeito no mesmo.
Examinando o sincronismo do sistema de distribuição, percebeu-se que a polia do comando de admissão se encontrava fora do ponto.
Solução: Correção do sincronismo da polia do comando de admissão.
Sistema: Injeção
Modelo: Gol
Fabricante: Magneti Marelli
Motor: 1.6 8V
Versão: 4AVP
Ano: 2003-2005
Combustível: Flex
Problema: Marcha-lenta oscilando.
Retorno do scanner: Falha na sonda lambda.
Causa/Histórico do Problema:
Em marcha-lenta, veículo apresentava tempo de injeção alto e sonda lambda trabalhando com sinal em torno de 850 a 900 mV
Em altas rotações apresentava falta de combustível e engasgava.
Ao desligar o sensor de fase, verificou-se que os sintomas desapareciam.
Testado o sensor de fase constatou-se que não havia defeito no mesmo.
Examinando o sincronismo do sistema de distribuição, percebeu-se que a polia do comando de admissão se encontrava fora do ponto.
Solução: Correção do sincronismo da polia do comando de admissão.