16-06-2020, 15:34:21
Marca: VW
Sistema: Injeção
Modelo: Gol
Fabricante: Magneti Marelli
Motor: 1.0 16V
Versão: 1AVS
Combustível: Gasolina.
Problema: “Estourando” bobina de ignição.
Retorno do scanner: Não utilizado.
Causa/Histórico do Problema:
A bobina de ignição apresentava uma rachadura na carcaça como se tivesse "estourado". O veículo já havia queimado a bobina pela 2a vez.
Testando o chicote da bobina verificou-se que no pino 3 do seu conector havia tensão de 12V mesmo com a chave desligada (situação intermitente).
Examinado o chicote quanto a um possível curto nada foi encontrado.
Testado o contato da ignição foi constatado que estava em curto o contato da linha +30 com a linha +15, substituído o contato da ignição o defeito foi sanado.
Solução: Substituição do contato da ignição.
Sistema: Injeção
Modelo: Gol
Fabricante: Magneti Marelli
Motor: 1.0 16V
Versão: 1AVS
Combustível: Gasolina.
Problema: “Estourando” bobina de ignição.
Retorno do scanner: Não utilizado.
Causa/Histórico do Problema:
A bobina de ignição apresentava uma rachadura na carcaça como se tivesse "estourado". O veículo já havia queimado a bobina pela 2a vez.
Testando o chicote da bobina verificou-se que no pino 3 do seu conector havia tensão de 12V mesmo com a chave desligada (situação intermitente).
Examinado o chicote quanto a um possível curto nada foi encontrado.
Testado o contato da ignição foi constatado que estava em curto o contato da linha +30 com a linha +15, substituído o contato da ignição o defeito foi sanado.
Solução: Substituição do contato da ignição.