Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!. Se você se registrou recentemente e preencheu todos dados corretamente a ativação demora de 24 a 48 horas, fique atento ao Celular iremos enviar um e-mail e um sms com instruções!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Amarok não regenera DPF, erro P2102 Será que é o corpo de borboleta
#1
Video 
Olá bem-vindos ao canal metil teve a intervenção desse veículo uma Amarok 2014 compro Com estes erros traduz aqui módulo atuador da borboleta do acelerador circuito do motor baixo e o segundo código seria este daqui circuito de controle do módulo acelerador mau funcionamento elétrico limite superior veículo apresentava esses dois erros ou às vezes um erro dependendo da situação erro ao tentar funcionar o veículo e parar o veículo e acusava 2 erros né após alguns testes no circuito elétrico embora o motor atuador podia ser acionado mas parecia que o acionamento Era bastante lento da do Motorzinho e no veículo ele só ameaçava acionar a borboleta da uma tremidinha queria Acionar e entrava no erro e daí em diante já não funcionava mais O problema foi resolvido foi trocado o corpo atuador da borboleta o mecânico que o substituiu botou aqui o corpo de borboleta e suspeita recaiu realmente ao problema do motor muito antes de se fazer os testes para confirmar motor tem um cheiro de queimado de verniz forte de verniz né testando aqui o motor fora eu pude ver que o motor atuador realmente vira mas com muita dificuldade com consumo de corrente muito alto O que foi justificado realmente justificar justificou aí a troca motor atuador aqueles casos que o scanner acusa é atribuído a um componente vídeo componente está Claro que não é sempre assim Vamos confiar no erro temos que fazer os testes adicionais para confirmar realmente se é peça circuito conector aproveitando a oportunidade eu apliquei o corpo de borboleta para mostrar nova tecnologia que está sendo empregada cada vez mais nestes Veículos se vocês olharem esse atuador do corpo de borboleta e acionar a borboleta como nós podemos ver então aqui o eixo da borboleta possui uma mola demente dos antigos Eles já não possuem mais potenciômetro é no lugar do potenciômetro passa a existir um circuito ou um circo sensor Então esta é uma tecnologia que está sendo aplicado linhas da Amarok no corpo de borboleta da Amarok por exemplo no Passat no corpo de borboleta do Passat FS também no pedal acelerador do Passat ou seja os potenciômetros nos nas novas gerações de veículos passam a ser substituído por um circuito sensor de posição da borboleta posição do pedal acelerador de uma nova tecnologia que é o circuito integrado Hall só para que vocês têm uma ideia para vocês terem uma ideia como é a Ampla aplicação dos perpetual Nós temos aqui um medidor de corrente elétrica através de um circuito eletrônico ao circuito real por exemplo ele recebe uma alimentação de 5 volts e e o centro aqui vira um sinal de uma corrente elétrica que circula pelo circuito produz um campo magnético ao redor do fio magnético sobre a o elemento Hawk amplificado produz uma tensão de saída proporcional a corrente elétrica é aplicado Como já vimos na para medir corrente nas pinças amperimetrica ligado lá no sensor hall do ABS Como já fiz um vídeo recente algum tempo atrás sobre Este sensor hall E agora vocês começam a perceber que esse circuito Ráo e também aplicado no corpo de borboleta pedal acelerador logia que faz com que os componentes sejam extremamente duráveis já que não existe nenhum contato elétrico entre o componente e quem olha assim a tampa não dá para perceber a princípio um leigo não perceberia que este elemento amarelo é uma pastilha Halls circuito Hall a pessoa se manter atualizado fazer treinamentos para conhecer Essas tecnologias que vão ajudar a solucionar problemas ajudar a entender e testar os componentes certeza na hora de trocar Então esse sistema que ele possui duas tecnologias bastante interessante uma delas é um acionamento desse motor que é feito por um sistema de Ponte H é um controle pwm Ponte H elogia bastante mais importante que o ressalto aqui essa tecnologia do circuito House é um sistema cante interessante a nível tecnológico alto nível em termos de sensor de posição da Então veja com motora através o motor AC através dessa engrenagem aqui faz o acionamento faz o acionamento da borboleta e essa ao acionar a esse eixo tem solidário a ele ou preso a ele não fixado a ele Aqui nós temos um permanente esquema está montado de tal forma que ao mover amor a posição do campo magnético ou seja a orientação do campo magnético incide com maior ou menor intensidade sobre o circuito ao e ele uma tensão de sinal de saída proporcional aí essas linhas de campo magnético que vão se alterando e assim eles conseguem detectar o ângulo da borboleta aceleradora que este componente ele é isento de peças desgastando pode sempre existir problemas eletrônica por problemas com imã em uma determinada situação eu tive um caso que se irmã caiu escapou do lugar E aí o senhor irmã não vai Então tá aí mais uma tecnologia aplicado aqui é o corpo de borboleta que gera um sinal de borboleta contatos penicos indução do Campo médico que incide sobre uma pastilha Halls então vejo que essa tecnologia está sendo bastante aplicado está cada vez mais sendo aplicada em diversos esse corpo de borboleta aqui ó Davi produzido pela vida e te faz aí além de além de ser um altamente de uma tecnologia altamente avançada também tem uma coisa interessante reduz bastante simplificada essa estrutura de montagem Então quando você ver lá um corpo de borboleta tênis com potenciômetro você ver que é muito mais complexo e muito mais difícil de produzir uma Peça como é que essa tecnologia simplifica bastante a produção aí mais um vídeo sobre componentes vou produzir mais um também referente a esse A questão aqui da válvula e g r que também tem tecnologia similar Lembrando que isso aqui também é aplicado nos veículos nos pedais aceleradores de alguns veículos mais modernos Espero que tenham gostado que em Atento a essa situação é que o pessoal às vezes eu por exemplo peguei um esquema elétrico que mostrava que isso daqui era um potenciômetro na verdade não é potenciômetro então não adianta querer medir resistências elétricas porque esse é um circuito ativo ele precisa ser alimentado para produzir um sinal de saída já que isso é um circuito eletrônico então medir resistência e tem pouco Pouca efetividade no teste desse componente mais uma vez Espero que tenham gostado compartilhe com os amigos dê o seu joinha vigia aí o nosso canal Muito obrigado
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Amarok com defeito no cabeçote Sr.Big 0 1.637 19-06-2020, 17:56:01
Última Mensagem: Sr.Big
Video Diagnóstico da junta do cabeçote queimada da Amarok Biturbo 2011 Sr.Big 0 1.709 19-06-2020, 17:55:12
Última Mensagem: Sr.Big
Video Será Alternador?! Sr.Big 0 1.430 19-06-2020, 17:54:14
Última Mensagem: Sr.Big
  O motor estava "estourando" no corpo de borboletas. - Gol G5 1.0 Sr.Big 0 1.544 19-06-2020, 17:39:15
Última Mensagem: Sr.Big
Video Substituição do cabeçote de VW Amarok 2.0 Turbo Sr.Big 0 1.343 19-06-2020, 16:37:19
Última Mensagem: Sr.Big
Video Curso - Testes conectores A e K da Volkswagen Amarok Sr.Big 0 1.160 19-06-2020, 14:39:17
Última Mensagem: Sr.Big
Video Lectura VW AMAROK por can bus con K-TAG Sr.Big 0 1.249 18-06-2020, 17:09:31
Última Mensagem: Sr.Big
  VW Gol 1.0 - Procedimento para realizar o ajuste da posição da borboleta de aceleraçã Sr.Big 0 1.308 18-06-2020, 13:49:34
Última Mensagem: Sr.Big
Livro - PDF GOL 1.0 Mi 8V e 16V – CARBONIZAÇÃO EXCESSIVA NO CORPO DE BORBOLETA Sr.Big 0 1.098 16-06-2020, 12:07:26
Última Mensagem: Sr.Big

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)