19-01-2022, 07:43:42
e o galera que é uma cg 150 fan 2011
e eu comprei no nosso
é um companheiro nosso tá super ocupado
lá na oficina dele e mandou aqui para
gente porque a gente exemplo aqui o
serviço certo é o seguinte quando você
liga a ignição aqui ó só acende o
sistema elétrico sistema de injeção ela
não acende eu desligar aqui ó ó
eu vou ligar entendeu aqui o neutro mas
o sistema de injeção não ligou certo
então que queremos fazer iremos
verificar a tensão da bateria daqui para
o conector do querer de partida depois
vim até o conector da ignição verificar
as tensões aqui e ver se ao ligar a
ignição se ela vai passar a extensões
para o pós chave e o sistema de injeção
que justamente o fio preto com a lista
azul certo vamos fazer o procedimento
aqui caso esteja tudo correto é que
iremos até lá no conector do moto para
ver se tá chegando as tensões de
alimentação positiva e se vai ter os
aterramento do módulo vamos lá
o primeiro passo aqui colocamos um
motivo nas cara de 20 vou de continuar
ponta de prova preta no aterramento da
bateria eu comprar vermelha no positivo
da bateria olha aí 12 volts certo aí
agora vamos verificar aqui no como é
todo o relé de partida ver se vai dar a
carga da bateria vamos lá ó galera agora
vamos fazer aqui o teste no conector do
relé de partida certo a sair daqui ó e
vem para cá porque ele partida na mesma
escala de 28 continuo e colocamos aqui a
ponta para vermelha no fio vermelho lá
no instagram ok ó agora bateria agora no
outro fio também aí ó o certo ok certo
agora vamos lá para ignição vamos lá
e aí galera aqui ó agora vou fazer o
teste aqui no fio vermelho com branco
que aquele mesmo fio tá lá no conector
do relé de partida vamos colocar aqui a
ponte prova vermelha ó voltagem da
bateria comprovam preta do motivo está
ali no aterramento do motor certo aí
agora colocamos no fio vermelho ó ok
11volts que esse aqui vem lá do
retificador e agora vamos colocar aqui
no fio preto ou desculpe é preto com
listra vermelha
nós colocamos aqui ó isso com a ignição
ligada certa ó
a quase 12 volt ok e agora no fio preto
com listra azul que ela que alimenta o
sistema de injeção ok beleza então até
aqui na ignição está ok certo então
agora vamos verificar agora lá no
conector do módulo né na sn vamos lá já
tirei aqui a certo já desconectei
o módulo né é cm desconectei coloquei um
alfinete no pino 1 que é o fio preto
quando xeso realimentação positiva do
módulo e no pino 9 no final 10 que é o
aterramento certo mostra então vamos
primeiro aqui vamos colocar na escala de
continuidade certo ponta de prova preta
do multímetro negativo da bateria e
comprar o vermelha aqui no pino 10
e olha aí continuidade certo agora vamos
tirar daqui e colocar no pino 9
a continuidade ok então os aterramentos
estão aqui agora vamos fazer o teste de
alimentação positivo vamos colocar aqui
na escala de 20v t
oi vamos ligar a ignição emissão tá
ligada agora ponta de prova vermelha no
fio preto com a lista azul no pino um pé
para ver se vai dar a carga da bateria
olha aí 20 millivolt então quer dizer
que esse fio preto quando jesus está
rompido em algum canto no chicote
elétrico certo é aonde vamos fazer a
verificação mas antes disso que é querer
fazer pegar esse alfinete colocar pelo
lado de cá e colocar uma carga positiva
vindo lá da ignição perto do fio
vermelho para esse conector zinho aqui
no fio preto com azul para ver se vai
ligar o sistema de injeção se ligar
realmente o fio está rompido certo como
só fazer o teste vamos lá
e aí galera colocar um um fio certo aqui
do conector da ignição do fio vermelho
certo o do que o vermelho para
é o modo conectado em ignição já está
ligada o alfinete está no fio no
conector do fio preto com a lixa azul eu
vou encostar aqui ó certo e observem que
vai acontecer aqui no sistema de injeção
olha aí acionei aqui ó e ligou vou
desligar o fio certo vou ligar novamente
o fio olha aí ó
o ok então isso quer dizer o quê que
realmente esse fio preto com listra azul
está rompido no chicote elétrico de
feita a isso agora vamos encontrar onde
está rompido esse fio vamos lá pro
galera aqui ó já te falei que o chicote
elétrico tirei o tanque né aí agora o
seguinte ó na mesma escala 20-volt
continuo certo podem provar porque tem
um aterramento e aqui ó aquele se ó aqui
na bobina ignição vamos ver qual a
atenção que tá chegando nele
é obrigar que ignição pronto quase 12
volt ok aqui também o conector da bomba
também tem é o segundo frio então vamos
colocar aqui no segundo furo
e olha aí também tem atenção então quer
dizer o que que ia até aqui ó no chicote
elétrico o fio não está rompido então
depois não vai ser daqui para cá certo
até chegar aqui no planeta do modo aqui
também tem esse fio ao preto com listra
azul vamos ver se tem intenção dele aqui
ó
e olha aí tem atenção ok então já sei
que o defeito vai estar aqui ó nessa
parte aqui do chicote elétrico então vou
tirar que é a pizzolante e fazer o teste
a visualização certo vamos lá ó galera
tirei aqui o isolante a fita isolante
observa a água um chicote elétrico então
o motivo dessa água que que armazenou
dentro do chicote elétrico que rompeu
esse fio certo eu vou tirar mais
isolante aqui e analisar onde está
quebrado mas o motivo de ter quebrado o
fio certo foi a água certo ó ó
é feito vamos lá
e aí galera já tirei aqui os volantes
certo muita água e isso aqui é o fio ó
rio preto com azul justamente que
alimenta o modo certo olha aqui ó olha
aí galera o zinabre é
a toca o motivo da água rompeu o fio
então defeito da moto somente o fio
preto e quando isso azul e alimentação
positiva do modo rompido certo então
sempre fazendo um teste passo a passo
fica fácil de encontrar o defeito beleza
agora vamos fazer uma limpeza aqui é
olha aí vamos fazer a limpeza e refazer
aqui essa merda vamos lá então galera
aqui para qualquer que o tio queria
parte que estava podre e certo agora o
seguinte vamos desencapar o fio aqui
vamos aqui usar o alicate desencapador ó
só a parte que a gente precisa
dá para a gente fazer a solda e a emenda
dos fios ok aí agora vou fazer isso em
todos os fios vou raspar e vou fazer a
solda entre eles certo vamos lá
eu já fiz a reparação certo não que o
preto com a lixa azul ok agora vamos
ligar a ignição olha aí
o show de bola agora vamos montar aqui o
tanque e funcionar moto vamos lá pro
galera coloquei que eu tanque agora
vamos ligar a ignição olha aí agora
vamos funcionar a
e olha aí galera show de bola galera
então defeito da moto somente
alimentação positiva do módulo certo do
fio preto e com listra azul rompido aqui
no chicote elétrico então sempre fazer
os testes passo a passo que
encontraremos efeitos mais rápido show
em
e eu comprei no nosso
é um companheiro nosso tá super ocupado
lá na oficina dele e mandou aqui para
gente porque a gente exemplo aqui o
serviço certo é o seguinte quando você
liga a ignição aqui ó só acende o
sistema elétrico sistema de injeção ela
não acende eu desligar aqui ó ó
eu vou ligar entendeu aqui o neutro mas
o sistema de injeção não ligou certo
então que queremos fazer iremos
verificar a tensão da bateria daqui para
o conector do querer de partida depois
vim até o conector da ignição verificar
as tensões aqui e ver se ao ligar a
ignição se ela vai passar a extensões
para o pós chave e o sistema de injeção
que justamente o fio preto com a lista
azul certo vamos fazer o procedimento
aqui caso esteja tudo correto é que
iremos até lá no conector do moto para
ver se tá chegando as tensões de
alimentação positiva e se vai ter os
aterramento do módulo vamos lá
o primeiro passo aqui colocamos um
motivo nas cara de 20 vou de continuar
ponta de prova preta no aterramento da
bateria eu comprar vermelha no positivo
da bateria olha aí 12 volts certo aí
agora vamos verificar aqui no como é
todo o relé de partida ver se vai dar a
carga da bateria vamos lá ó galera agora
vamos fazer aqui o teste no conector do
relé de partida certo a sair daqui ó e
vem para cá porque ele partida na mesma
escala de 28 continuo e colocamos aqui a
ponta para vermelha no fio vermelho lá
no instagram ok ó agora bateria agora no
outro fio também aí ó o certo ok certo
agora vamos lá para ignição vamos lá
e aí galera aqui ó agora vou fazer o
teste aqui no fio vermelho com branco
que aquele mesmo fio tá lá no conector
do relé de partida vamos colocar aqui a
ponte prova vermelha ó voltagem da
bateria comprovam preta do motivo está
ali no aterramento do motor certo aí
agora colocamos no fio vermelho ó ok
11volts que esse aqui vem lá do
retificador e agora vamos colocar aqui
no fio preto ou desculpe é preto com
listra vermelha
nós colocamos aqui ó isso com a ignição
ligada certa ó
a quase 12 volt ok e agora no fio preto
com listra azul que ela que alimenta o
sistema de injeção ok beleza então até
aqui na ignição está ok certo então
agora vamos verificar agora lá no
conector do módulo né na sn vamos lá já
tirei aqui a certo já desconectei
o módulo né é cm desconectei coloquei um
alfinete no pino 1 que é o fio preto
quando xeso realimentação positiva do
módulo e no pino 9 no final 10 que é o
aterramento certo mostra então vamos
primeiro aqui vamos colocar na escala de
continuidade certo ponta de prova preta
do multímetro negativo da bateria e
comprar o vermelha aqui no pino 10
e olha aí continuidade certo agora vamos
tirar daqui e colocar no pino 9
a continuidade ok então os aterramentos
estão aqui agora vamos fazer o teste de
alimentação positivo vamos colocar aqui
na escala de 20v t
oi vamos ligar a ignição emissão tá
ligada agora ponta de prova vermelha no
fio preto com a lista azul no pino um pé
para ver se vai dar a carga da bateria
olha aí 20 millivolt então quer dizer
que esse fio preto quando jesus está
rompido em algum canto no chicote
elétrico certo é aonde vamos fazer a
verificação mas antes disso que é querer
fazer pegar esse alfinete colocar pelo
lado de cá e colocar uma carga positiva
vindo lá da ignição perto do fio
vermelho para esse conector zinho aqui
no fio preto com azul para ver se vai
ligar o sistema de injeção se ligar
realmente o fio está rompido certo como
só fazer o teste vamos lá
e aí galera colocar um um fio certo aqui
do conector da ignição do fio vermelho
certo o do que o vermelho para
é o modo conectado em ignição já está
ligada o alfinete está no fio no
conector do fio preto com a lixa azul eu
vou encostar aqui ó certo e observem que
vai acontecer aqui no sistema de injeção
olha aí acionei aqui ó e ligou vou
desligar o fio certo vou ligar novamente
o fio olha aí ó
o ok então isso quer dizer o quê que
realmente esse fio preto com listra azul
está rompido no chicote elétrico de
feita a isso agora vamos encontrar onde
está rompido esse fio vamos lá pro
galera aqui ó já te falei que o chicote
elétrico tirei o tanque né aí agora o
seguinte ó na mesma escala 20-volt
continuo certo podem provar porque tem
um aterramento e aqui ó aquele se ó aqui
na bobina ignição vamos ver qual a
atenção que tá chegando nele
é obrigar que ignição pronto quase 12
volt ok aqui também o conector da bomba
também tem é o segundo frio então vamos
colocar aqui no segundo furo
e olha aí também tem atenção então quer
dizer o que que ia até aqui ó no chicote
elétrico o fio não está rompido então
depois não vai ser daqui para cá certo
até chegar aqui no planeta do modo aqui
também tem esse fio ao preto com listra
azul vamos ver se tem intenção dele aqui
ó
e olha aí tem atenção ok então já sei
que o defeito vai estar aqui ó nessa
parte aqui do chicote elétrico então vou
tirar que é a pizzolante e fazer o teste
a visualização certo vamos lá ó galera
tirei aqui o isolante a fita isolante
observa a água um chicote elétrico então
o motivo dessa água que que armazenou
dentro do chicote elétrico que rompeu
esse fio certo eu vou tirar mais
isolante aqui e analisar onde está
quebrado mas o motivo de ter quebrado o
fio certo foi a água certo ó ó
é feito vamos lá
e aí galera já tirei aqui os volantes
certo muita água e isso aqui é o fio ó
rio preto com azul justamente que
alimenta o modo certo olha aqui ó olha
aí galera o zinabre é
a toca o motivo da água rompeu o fio
então defeito da moto somente o fio
preto e quando isso azul e alimentação
positiva do modo rompido certo então
sempre fazendo um teste passo a passo
fica fácil de encontrar o defeito beleza
agora vamos fazer uma limpeza aqui é
olha aí vamos fazer a limpeza e refazer
aqui essa merda vamos lá então galera
aqui para qualquer que o tio queria
parte que estava podre e certo agora o
seguinte vamos desencapar o fio aqui
vamos aqui usar o alicate desencapador ó
só a parte que a gente precisa
dá para a gente fazer a solda e a emenda
dos fios ok aí agora vou fazer isso em
todos os fios vou raspar e vou fazer a
solda entre eles certo vamos lá
eu já fiz a reparação certo não que o
preto com a lixa azul ok agora vamos
ligar a ignição olha aí
o show de bola agora vamos montar aqui o
tanque e funcionar moto vamos lá pro
galera coloquei que eu tanque agora
vamos ligar a ignição olha aí agora
vamos funcionar a
e olha aí galera show de bola galera
então defeito da moto somente
alimentação positiva do módulo certo do
fio preto e com listra azul rompido aqui
no chicote elétrico então sempre fazer
os testes passo a passo que
encontraremos efeitos mais rápido show
em