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Intruder 125 2012 sem Gerar e Rapidamente descarregando a Bateria
#1
Video 
e o galera que é uma enterro de 125/2012
ele tá acontecendo com ela aqui então de
uma duas três dias da carga na bateria e
ela volta a descarregar certo
oi aqui é a bateria do cliente coloquei
a minha para mim fazer o teste certo que
a bateria dele tá descarregado e vamos
funcionar a moto aqui ó
já está funcionando
o farol está ligado e vamos ver aqui na
lenta e ela tá alterando a voltagem para
mais 2.9 nessa gotage aqui na lenta se
tivesse tudo normal para dando um merda
aí 13.5 a 14 volts a média correto do
14.2 14.4 volts essas motos com está
tudo que faço certo agora observe que eu
vou acelerar moto
a observar o que quando eu acelerei ela
baixou atenção certo então tem algo de
errado no sistema de carga vamos lá para
os testes agora galera eu tô fazendo um
teste da amperagem que tá indo para a
bateria certo como se faz ponta de prova
vermelha dono tinto no negativo da
bateria tá desligado o cabo negativo da
moto ponta de prova preta no aterramento
da moto perto da carcaça do motor ea
vermelha no negativo da bateria direto
multímetro na escala de 10 amperes e
observe com ela funcionando certo ela
fica alterando menos a pé para a
amperagem positiva eu vou acelerar aqui
ó e vamos ver tá
é o correto seria o que eu acelerar e
essa esse símbolo de menos desaparecer
ficar um exemplo 1,5 até 2,5 amperes 0,1
a pé certo então complicou acelerar aqui
ó
e observe eu tô acelerando e observe o
sinal de menos
[Música]
e eu acelerando a moto e o menos
permanece aqui então quer dizer que tá
tendo o consumo de amperagem não está
recarregando a bateria não está passando
carga para a bateria e sim consumindo a
carga que tem a bateria certo por esse
motivo que quando a moto está em
funcionamento uma rotação alta podemos
ir aí 2005 1000 rpm está consumindo a
tarde que não está repondo a carta vamos
descobrir o defeito e vamos voltar a
fazer esse teste para vocês verem quando
eu acelerar quando ela estiver com um
sistema perfeito para quando é acelerar
esse menos vai desaparecer e vai ficar
aqui ó nesse modelo tem um menos vou
voltar acelerar para vocês verem ó ó
é uma pé então quando eu acelero ela tá
consumindo uma pé da ambar na bateria
beleza então vamos lá para o começo dos
testes onde é o começo dos testes de um
sistema de carga no alternador lá no
gerador lá no estator vamos lá aí que o
seguinte iremos colocar na escala de 200
voos alternado certo com está todo esse
conectado a ponta de prova preta em um
dos fios amarelo e a outra ponta de
prova no outro fio amarelo certo depois
irei pegar essa contra o vermelha
colocar aqui e depois essa vai ficar
aqui e a preta vai vir para cá que são é
três fases então aqui a primeira depois
da segunda é por terceira
e vamos lá funcionará moto pronta você
não é que a moto e olha voltagem tem um
volt é um pouco alterado aceleração tá
diminuindo ok agora vou mudar acelerar
gravar um
e pronto galera chegou aí a 150 volts
então ok agora iremos colocar na segunda
fase
e aqui
o que primeiro foi essa com essa depois
essa com essa e depois eu pego a essa e
coloca aqui da na mesma coisa vamos lá
vamos funcionar
e devem acelerar pronto a segunda fase
também chegou a 150 volte ok agora irei
pegar essa aqui ó coloca aqui
e pronto terceira fase então vamos lá
funcionar novamente
e aí
e aí
o google também chegou a 150 volts ok
esse é o primeiro teste beleza é agora
vamos fazer o teste agora com uma
lâmpada certo verificar se ela vai
acender a lâmpada entre as fases certo
entre os fios amarelos não pode acelerar
nesse teste beleza vamos lá pronto já
coloquei aqui a planta certo o
aterramento da lâmpada em um dos fios
amarelo agora eu vou funcionar moto e
depois encostar a lâmpada na primeira
fase depois na segunda depois na
terceira certo
e esse teste não pode acelerar moto e a
moto funcionando na lenta vamos lá a
funcionar agora era fácil aqui meu forte
a segunda também essa meu corte agora
vou tirar daqui ó e colocar aqui e fazer
essas duas certo pronto já mudei aqui
agora vou fazer com essa só também
acender o corte então ok nesse mesmo
teste eu vou fazer o que é
e a lâmpada que já está indo o seu
amarelo e vou encostar essa outra conta
aqui ó no aterramento do motor não pode
acender a lâmpada se acender o
estatutário imposto foi encostar ao
gostei e não acendeu em aí eu vou
colocar nesse fio nesse e não pode
acender a lâmpada se dois não acenderia
um ascender fraquinho a lâmpada né ficar
com a iluminação iluminação aqui
amarelada fraca também tem culto não
pode ascender nada vamos lá pronto aqui
é o segundo fio nada ela não para o tc
pode ficar o terceiro eu encostava e
também não acendeu então aqui quer dizer
que realmente o estator que o estatuto
está ok beleza já tô aqui está perfeito
então provar
é né o defeito vai estar no retificador
iremos fazer o teste agora com outro
retificador para poder a gente
identificar se realmente esse
retificador está defeituoso beleza vamos

e aí galera como é que eu não tenho um
retificador trifásico então vou usar um
construtor bifum retificador me faço
como é que eu vou fazer isso é indicador
é da cbx 200 ok a o fio amarelo que sai
do retificador eu coloco em uma das
fases no fio amarelo
e eu deixo uma fase do estator isolada
pega o fio rosa coloca no outro fio
amarelo
tá certo um fio amarelo amarelo ou rosa
em outro amarelo ok o fio verde que vem
do retificador coloco no fio preto com a
lista branca certo eu poderia colocar
diretamente no negativo da bateria mas
esse fio preto com listra branca é o
aterramento geral da moto ok e o fio
vermelho eu coloco direto no positivo da
bateria coloquei a bateria dela aqui ó a
dela mesmo ou poder fazer o teste com
ela certo deu uma carga na bateria
coloquei a bateria dela para poder fazer
o teste de carga com ela ponta de prova
preta do meu tio no negativo da bateria
e compra o vermelho do meu tio não
positivo da bateria esse fio aqui
vermelho tá indo para o posto da bateria
agora eu vou funcionar moto lembrando o
que é essa voltagem vai alterar somente
quando eu acelerar para 14 volts por
e ele é um estator com radica dor
bifásico se fosse um trifásico ela ia
chegar aos 14 volts sem acelerar beleza
então vamos lá o funcionar moto vou
ligar lâmpada do farol ok ei e observe a
a letra i 13 volts subindo credicom com
sem acelerar agora eu vou começar
acelerar tá certo
a série a
e aí
e aí
e aí
o ok então antes antes com outro
retificador eu acelerava e ela baixava
voltagem certo na lenta com outro
reciclador ela alterava para mais só que
quando a gente acelerava ela retrucou
sedia a voltagem então realmente o
defeito vai ser o retificador defeituoso
agora vamos fazer aquele teste de
amperagem com esse retificador aqui
vamos lá para o teste amperagem que tá
indo para a bateria vamos colocar o
multímetro na escala de 10 amperes certo
vamos colocar bolo por favor vermelho
daqui para cá um de média amperagem e
vamos fazer o teste vamos lá olha aí
galera mudei aqui contra vermelha que
ele aqui pra ficar mais uma vez até e
observe agora sinal de menos a sumiu ó
e como eu tava dando partida é subir um
pouco da carga da bateria certo e ela
está recebendo aperagem agora ó cada vez
que vai passando mais o tempo com ela
receber na verdade ela vai diminuindo a
amperagem que ainda material não vírgula
ou vírgula sete quanto mais tempo ela
funcionar menos a gravação bateria
indicando que a bateria está recebendo a
amperagem e segurando average habitantes
já tá chegou já 1.4 de ampére
retrocedendo certo é isso aí galera
então defeito da moto somente ou
retificador show all
Responder


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