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Biz 125 EX 2015 sem Dá Partida Elétrica e sem Acender a Lâmpada do Neutro
#1
Video 
E aí galera aqui é uma Biz 125 é s2015
que é que tá acontecendo aqui ó desligar
a ignição relaciona aqui só que a gente
apertar o botão de partida ó emite o som
do relé de partida só que não da partida
na motocicleta e também não Tá acendendo
a luz do neutro Ok então vamos analisar
se o defeito está no relé de partida ou
no motor de partida em relação a partir
do época e vamos analisar aqui ó porque
não acende a luz do meu certo vamos lá
ela já tirei que a carenagem frontal
certo qualquer que irei fazer vou
verificar aqui ó primeira coisa em
relação a partida certo vou levantar que
o proteção que que irei fazer
hoje eu vou fazer o teste cê tá passando
e a carga daqui ó desse lado para esse
lado que esse cabo aqui vai lá para o
motor de partida esse cabo aqui é o
positivo da bateria certo de um lado do
relé e quando você da partida ele se
jantei um com o outro e a corrente
elétrica que está aqui passa para cá
certo então multímetro aqui na escala de
20 volts continha
é contra o preta no aterramento do motor
e o cabo positivo aqui ó no outro lado
do relé de partida do cabo que vai lá
para o motor de partida vou apertar o
botão de partida e ela dá a voltagem da
bateria aqui então quer dizer que o relé
de partida Está ok então iremos tirar a
carenagem protetor de perna e verificar
lá no no motor de partida certo então
vamos aqui ligar a ignição Ok e vou dar
partida e vamos observar aqui se ela vai
perguntar a voltagem da bateria lá ó
o meu a voltagem da bateria então o relé
de partida está OK agora vamos lá buscar
lá no motor de partida certo vamos lá
e agora já tirei aqui agora Nagem de
pernas certo aqui o motor de partida ó
aqui é o cabo positivo do motor de
partida esse acaba aquela que este mês
que vem lá do relé de partida certo
coloca-se a ponta carro vermelho aqui ó
nesse cabo positivo certo acordo prova
preta no aterramento do motor multi na
escala de 20 volts certo e agora eu vou
ligar a ignição e que da partida certo
vou apertar o botão de partida Observe
E aí
a carga da bateria certo então defeito
vai estar aqui ó no motor de partida
então retirar o motor de partida e fazer
a verificação vamos lá pro galera já
coloquei aquilo o motor de partida aqui
no torno certo na nossa agora vamos
retirar os parafusos perto tirar a tampa
tirar o imã sem para poder a gente na
usar como é que tá as escovas vamos lá
agora já desmontei que o motor de
partida e as escovando de partida estão
gastas certo então vamos subir Jesus
couve partida fazer a limpeza as peças e
vamos fazer a montagem Ok vamos lá
e o galera quando for substituir a
escova de partida use da marca magnetron
certo escova de partida qualquer outra
peça elétrica e na sua moto for
substituir coloque da marca magnetron
cedo magnético um devemos confiar eu
confio na marca magnetron Beleza então
vamos colocar aqui escova de partida
neste motor de partida sendo magnetron
e vamos lá
E aí galera já coloquei o motor partida
no canto certo agora vamos ligar a
ignição vamos a partida
Fala galera então defeito da partida
elétrica era as escovas do motor de
partida então primeiro defeito já está
resolvido agora vamos fazer o a nada
agora por causa que o Nilton não está
acendendo Então vamos lá
e aqui ó o fio verde claro ó verde claro
com deixa eu vermelha certo é a mesma
coisa que ele frio que tá lá no conector
do estatuto certo então vou fazer
diretamente aqui certo mas eu poderia
fazer lá e depois vim para cá mas vamos
fazer primeiramente aqui ok conta
própria tá no aterramento quando para o
vermelha certo vou colocar aqui ó no fio
verde com a lixa vermelho verde claro
com roxo vermelho multímetro na escala
de continuidade certa escala de diodo
com a ignição desligada eu vou colocar
aqui ó no fio verde claro quando eu
vermelha ó deu continuidade
e eu vou deixar o fio aqui abrindo prova
aqui e deu continuidade agora eu vou
passar marcha observa em
eu passei a marcha e parou de dar
continuidade Beleza vou voltar para o
Nilson e deu continuidade Então quer
dizer que o interruptor do neutro Está
correto está passando pela instalação tá
chegando até aqui e correto Beleza então
provavelmente defeito vai estar o que
nesse fio verde claro com as vermelha
rompido ó até lá em cima ou então o fio
preto rompido certo lá no conector ou
mesmo a lâmpada do painel queimada certo
então vamos lá para o e tratorzinho
aonde encaixa a lâmpada certo a gente
fazer o teste lá chegando na lâmpada
certo vamos lá
o que fazer esse teste lá no conector da
lâmpada vamos verificar se tem
alimentação positiva aqui ó no pós chave
no fio preto certo vamos ligar a ignição
ignição ligada Vamos colocar aqui o
multímetro na escala de 20 vou continuar
ponta de prova preta permanece no
aterramento certo e a vermelho Vamos
colocar aqui no fio preto com a ignição
ligada certo Olha aí carga da bateria 12
pontos mais volte Beleza quando eu
desligar aqui ignição essa carga vai
desaparecer desliga ignição já apareceu
liguei ignição
o Ok apareceu na vontade beleza isso
quer dizer que o fio preto tá chegando a
ligação positiva e o fio verde claro com
vermelho tá tão chegando a anotação
negativa que vem nada um tempo todo o
neuro Então realmente o defeito vai
estar nessa fiação ou na Lampa do painel
ou mesmo lá no conector certo vamos
agora tirar aqui o grenagem frontal do
painel e fazer a verificação vamos lá ó
galera aí eu tirar aqui a carenagem
frontal
aí eu liguei a ignição EA luz do neutro
voltou a acender certo aí agora quer
queremos fazer temos mexer aqui no
chicote elétrico para ver se ela vai
pagar certo mexer aqui tô mexendo ali ó
para ver se ela vai apagar certo mexendo
lá no chicote da conexão e ela não está
pagando e eu tô mexendo aqui ó mexer
aqui também no conector
o certo é que irei fazer agora
eu irei verificar lança ela está
queimada certo e na vibração ela pode
ter feito a junção do filamento Zinho da
Lapa e acendeu certo caso além do esteja
correto é querer fazer ele verificar
aqui ó na conexão do lado de cá e do
lado de carro certo do chicote que vai
para o painel que foi Provavelmente na
hora que eu coloquei o cabo do meu time
do Positivo na hora que eu coloquei pode
ter é dado um bom contato e voltou
passar a corrente elétrica e voltou a
acender a lâmpada provavelmente certo
que eu tô mexendo aqui na fiação aqui Já
mexi e ela não Apaga De jeito maneira
certo então provavelmente na hora que eu
fiz a conexão do terminal aqui do
multímetro
e ela voltou a acender provavelmente
Beleza então vamos fazer o teste aqui da
lâmpada verificar se ela tá ok Caso seja
o que é certo defeito vai estar aqui
nesse conector aí vamos tirar os
conectores vai ficar assim tá se
rompendo o fio aqui ou só sujeira nos
conectores certo vamos lá
E aí galera quando eu tive ó acendeu
novamente quando eu tirei aqui o
conector da lâmpada certo do painel ela
apagou e agora você deu novamente certo
então a lâmpada aqui ó ela está com mal
contato quer dizer não é um mau contato
ela está rompido o filamento e hora ela
acende hora não certo vou retirar ela
aqui desligar que ignição ou retirar ela
aqui e verificar se o filamento está
rompido certo vou tentar
E aí
E aí
e não tem como visualizar galera não que
eu olhando aqui na lateral do lado de cá
por causa que essa lança aqui ela não é
mais original Dá para ver que ela está
rompido aqui ó para encostando ela tá
rompido o filamento e encostou o
filamento novamente certo não tem como
mostrar aqui eu vou tentar mostrar Vou
procurar uma posição que pode tentar
mostrar para vocês como ela está rompido
e tá encostado um filamento no outro
certo vou procurar uma posição aqui para
poder mostrar isso para vocês olha aí
galera
é do lado nessa parte de cima aqui ó
olha no filamento
e como ele está
um Vampiro e tá junto se juntou
novamente ó
e observe eu tirei aqui o esmalte e
tinha Observe que na ponta da lâmpada
tem a tinta ainda aqui ó certo eu tirei
com gasolina eu vou tentar mostrar aqui
ó o filamento que está rompido Ele
Voltou a se juntar novamente ele fala na
vibração ele se junta Tá certo então o
filamento ali ó está rompido ó
e observem está rompido esse junto
novamente na vibração ele se juntou aí
faz com que fica acendendo orassem de
ouro apaga Ok então o defeito aqui é a
lâmpada que está queimada e fica
encostando novamente e volta a acender a
lâmpada do neutro Beleza então por isso
tem que fazer vários testes para poder
ter tentar encontrar onde estar o Real
defeito Rei vai ficar tudo analisar tudo
beleza então vamos colocar outra lâmpada
certo
E aí
e colocar o tá lá tá lá
o meu tá todo neutro né no painel vamos

Oi Carla já coloquei outra lâmpada aqui
certo aqui a queda dela agora vamos
ligar a ignição e olha aí galera
[Música]
bom então show de bola
a beleza certo então a lâmpada que
estava rompido o filamento e tava se
encostando na vibração Beleza então
defeito da motocicleta em relação ao
neuton a Lampa com filamento rompido e
de vez enquanto encostava certo e a
partida elétrica somente as escova de
partida defeituosa no motor de partida
Beleza então sempre fazer os
diagnósticos testes passo a passo para
poder tentar encontrar o Real defeito da
motocicleta para não ficar com de dando
peças certo sem está com defeito Então
você fazendo teste passo a passo fica
mais fácil de chegar onde está realmente
o defeito beleza show
Responder


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