Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!. Se você se registrou recentemente e preencheu todos dados corretamente a ativação demora de 24 a 48 horas, fique atento ao Celular iremos enviar um e-mail e um sms com instruções!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como Regular o Parafuso da Mistura do Ar/combustível no Carburador da CBX250 Twister
#1
Video 
e o galera que é uma CBX 250 Twister
2007 2008 seguinte como regular o
parafuso da mistura de ar e combustível
certo dessa moto da Twist da tornando da
NX Falcon certo como a gente vai regular
com essa ferramenta aqui ó
e somente com essa ferramenta que a
gente consegue regular
Tá certo essa casinha aqui ó a gente
dirá aqui certo ó agir aqui ela vai
girando e girando a fenda vim aqui
somente com ela que a gente consegue
regular por causa que aqui é o parafuso
da mistura é
Tá certo
o hino tem outra ferramenta que consiga
encaixa ali sem ser essa ferramenta
então queremos fazer acabei de colocar o
carburador novo certo e vamos regular a
regulagem Inicial somente Inicial é duas
voltas e um quarto duas voltas e um
quarto essa Inicial padrão pelo a o
manual certo quando a gente vai a gente
vai funcionar ela certo deixar
funcionando todo de skin e média 5 a 10
minutos a iremos regular esse parafuso
como tal a gente deixar funcionando e
você vai acelerar certo sei lá dar uma
resposta rápida não de falha show a
regulagem Tá OK mas se ela dá uma falha
ou ficar desligando então tem algo
errado aqui na mistura certo
e vamos jogar funciona para poder fazer
o teste caso ela funcione normalmente
não vamos mexer caso ela não funciona
iremos é desfazer a regulagem do
parafuso aí vamos minha volta uma volta
uma multi 6 duas três volta até chegar
mas faz dela quando a gente vou
desregulando o parafuso faltando
parafuso né para fora então ela irá
aumentar essa aceleração certo é aonde
está na regulagem ideal está na mistura
correto certo e média aí vai ficar 14
partes de ar e uma de gasolina Essa é a
média certo só que não tem como a gente
saber essa mãe a gente vai saber na hora
da regulagem no parafuso que quando a
gente ia abrir mais a passagem já
aceleração irá aumentar indicando que já
está perto
o x de queima certo tu combustível eo ar
Ok então vamos lá Bota ela para
funcionar
Oi tá funcionando só que tá uma lenta
hein desligou tá o leitinho irregular
certo estava nesse regular quer querer
fazer irei aumentar ali no parafuso de
aceleração outro lado de lá e a
regulagem sempre do lado esquerdo para
você colocar ferramenta dá mais acesso a
ele aumentar aceleração deixa ela
funcionar então de 5 a 10 minutos certo
e depois iremos fazer essa regulagem
E aí
E aí
como aumentar aqui um pouco mais um
E aí
e já está funcionando por causa somente
aqui ó já desligou novamente Então
realmente o parafuso a mistura está
irregular mesmo certo não vou aumentar
mais aqui deixa ela funcionando Depois
de 5 a 10 minuto eu venho e começa a
fazer a régua aqui no parafuso da
mistura certo então vamos lá deixar ela
funcionando a
e pronto vou ter uma funcionalmente a
e vamos aguardar namorada depois de 16
minutos quase sete minutos funcionando ó
dessa linha ainda está em regular ela
diz meu porque a senhora só mais lenta
irregular tem queremos fazer iremos
pegar ferramenta aqui ó ó
eu estou girando aqui ó e aqui vai girar
então vamos aqui vamos procurar uma
posição do parafuso o que ao a gente
abrir o parafuso a volta é colocando o
parafuso mais para fora desligou botando
parafuso mais para fora ela altere
aceleração para mais o máximo de
aceleração e a gente vai baixar lá no
parafuso aceleração certo então vamos lá
funcionar novamente Então vamos ver se
regular o parafuso botar mais para fora
certo vamos lá Observe lá ó
Eu amei a volta já começou a alterar
aceleração ó para mais ó tá cortando
vamos um forte vamos dar mais de meia
volta e
é mas minha volta e já alterou certo
então vou baixar aqui ó Observe aqui ó
vai estar aqui na ração
se eu pagar na média de 1500 RMS 1500
RPM para que a Federação está irregular
a gente tem que procurar não tem posição
certa e a gente deixar o parafuso perto
tipo dá 4 voltas enquanto não a gente
tem que procurar a posição ideal na
mistura ok certo vamos dar mais
meia-volta mas minha volta não alterou
muito não dá mais meia volta assim que
alterar aceleração ó mais uma volta e já
alterou Então vamos novamente baixar ou
aceleração para 1.500 RPM e
a comprar
e a Ana Mary de 1500rpm pronto 1.500 RPM
e aceleração já está mais estável desta
mais controlada certo agora eu vou
mostrar lá no painel começar a
aceleração é
e olha aí ó ó
o remédio aí teve com 30 cm e o ponteiro
A Paradinha então aqui é uma
possibilidade de levar mais perfeita não
gosta era agora passei em volta
rapidamente não não está falhando e
Monteiro vai lá em cima e volta
rapidamente e fica na média aí de rpmo
praticamente certo então a
E aí
bom então aqui é uma possibilidade dessa
regulagem está perfeita Ok então quando
você sempre for fazer a regulagem do Lar
da mistura com a gasolina tem que ser
dessa forma tem que esquentar a
motocicleta ao motor para poder fazer
essa regulagem certo Lembrando que
sempre quando for fazer essa verificação
certo dessa regulagem tem que analisar
como está a compressão do motor e como
está a regulagem do da válvula e como
também está o elemento filtro de ar e se
o coletor admissão Está ok se as
braçadeiras do condutor de ar se
abraçadeira do coletor está tudo ok tudo
apertadinho certo e se o ressonador
e dependendo da Morte caso tenha está
perfeito está bem apertado Ok então
e com essa ferramenta certo conseguimos
fazer a o movimento do parafuso da
mistura do ar da CBX 250 Twister 2008
show
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Diagnóstico de Variação de Pressão na Linha de Combustível da Honda Fan 150 (2012) admin 0 26 Ontem, 08:36:33
Última Mensagem: admin
Video Como Trocar Boia combustível da Pcx 150 2014 admin 0 67 18-11-2024, 12:04:48
Última Mensagem: admin
Video Marcador de Combustível Não Funciona - CG 150 Fan Esdi 2014. admin 0 210 13-10-2024, 17:56:01
Última Mensagem: admin
Video Como Funciona O Regulador de Pressão de Combustível - CG 150 Titan KS ES ESD 2009. admin 0 470 01-08-2024, 10:38:50
Última Mensagem: admin
Video Limpeza carburador não é só limpar o carburador (siga esses passos) admin 0 583 08-06-2024, 18:11:57
Última Mensagem: admin
Video Sujeira no Giclê de Alta Carburador admin 0 567 20-04-2024, 18:53:15
Última Mensagem: admin
Video Testes Estator Trifasico Cb300 Twister Xre 300 Tornado admin 0 2.967 24-02-2024, 11:49:34
Última Mensagem: admin
Video Cbx 250 Twister 2002 Sem da Partida Elétrica , Farol Direto e Farol Baixo Fraco admin 0 685 01-02-2024, 20:58:29
Última Mensagem: admin
Video Video Aula Enrolamento de Bobina Twister admin 0 563 01-01-2024, 12:24:31
Última Mensagem: admin
Video Trinca do Cabeçote Cb300/twister - Veja Como Evitar admin 0 1.238 17-12-2023, 20:36:07
Última Mensagem: admin

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 2 Visitante(s)