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Como Reparar Chicote Elétrico do Estator da XR 200R
#1
Video 
Oi aqui é uma XR 200 à corrente ação
caiu certo e rompeu todos os fios aqui ó
do estator aqui ó já tinha se tinha
feito tinha sido feito uma reparação a
atenção daqui já certo e agora rompeu
completo Então quando for fazer uma
reparação dessa certo tem que remover
todos os seus retirar todos os fios fora
certo Hotel fazer isso aqui ela pode
ficar dando mal contato com você não tem
espaço suficiente para poder fazer a
solda começa então vamos tirar Total
fora tampa e tirar o silvestres e
colocar e os novos porque por causa que
esse fio resseca principalmente nessa
parte aqui onde fica a borracha de
vedação iremos limpar aqui certo
a tampa e substituir todos os fios aqui
já foi feito uma reclamação também a
conexão original não é essa mas iremos
fazer uma conexão de acordo desse modelo
para poder conectar nesse conector certo
então iremos colocar outros fios e fazer
a desmontagem que da tampa e mostrar
como faz essa questão dos fios certo
vamos lá Observe como está
ei ei vamos lá ó iremos usar aqui a capa
de proteção certo fiação nova terminais
certo as capinhas de proteção aqui de
encaixe
eu irei usar esse aqui ó aquele de 2
dias certo para o conector que já
fizeram uma alteração lá irei usar aqui
o terminalzinho mas ele Vagem nos Deus
certo irei usar terminal de
15 via perto 1
um canal de cinco dias quatro dias aqui
esse aqui ó quatro vezes lá no conector
antes ter mais novos 1
E aí
o meu Deus quando Eu encaixo perguntando
certo acho que para dor desencapador e
vamos lá para reparação motor já tem
várias Reparações aqui internas e o
principal aqui é esse ó
e as capas dos fios Tão todo ressecado ó
esse fio é que tá com a capa rompida é o
fio azul com alergia amarela certo ele
está rompido aqui a capa e provavelmente
tava encostando aqui no aterramento e
dando umas falhas uma moto em
funcionamento a outra aqui é o fio preto
com listra vermelho
Oi e o vejo a hora também está
e com a capa machucada olha aqui então o
correto você pode vou fazer essa
reparação quando quebrar aqui nessa
parte aqui próximo a carcaça do motor
tem que substituir o fio não pode puxar
aqui fora certo sem Visualizar por
dentro por causa que ela ou você puxar e
vai esticar mais o fio aí aqui dentro é
aonde vai romper a capa de proteção do
condutor e vai acontecer isso aqui ó vai
ficar exposto
bom e aonde vem dar mal contato
Parlamento na moto perto então vamo
trocar toda essa fiação aqui ó certo
poder ficar um serviço show certo vamos

E aí aqui ó vou tirar todos os fios
certo vou tirar aqui ó essa base aqui
abaixo e ferramenta o que eu vejo vai
vir aqui ó o que o verde é preso essa
base é presa pelo parafuso a carcaça que
vai virar um aterramento aqui ó ok Aqui
é o foi o preto com azul preto com
vermelho desculpe preto com vermelho é
uma bobina de faísca certo aqui vai
aquele terminalzinho que o azul com
amarelo azul com branco certo então
vamos retirar aqui na sobra depois
iremos só só dar cada fio e seu lugar
iremos ir fazer o isolamento com a capa
de proteção iremos colocar aquela
capinha de proteção nessa parte interna
vai falar quando essas garras aqui
prender a capa prender os fios não
machucar o fio de admissão frio certo
iremos colocar o cio por dentro da
Borracha
a vedação certo e vamos fazer a montagem
vamos lá ó
e Pronto agora vamos tirar aqui um fio
aqui para demonstrar e os outros viu
mesmo procedimento
e o ferro de solda quente certo iremos
pegar um pedaço da solda iremos colocar
junto com o ferro quente ó junto na
solda velha Ok ó aí é só pegar um pouco
de puxar o que o velho pronto certo
dessa maneira aí depois coloca mais um
pouco de solda aqui ok a pegamos o
sugador
e esquentamos lá um pouco e puxamos
pronto simples assim então esse
procedimento vai fazer em todos
e Pronto já tirei as soldas certo que já
meus contatos e agora vamos colocar o
primeiro fio e esse procedimento ou vai
fazer é em tudo certo vai desencapar o
fio apenas um pouco certo dizem que a
parte o fio
e pronto somente isso Pega a faquinha e
Rafa aqui é para tirar o verniz do fio e
[Música]
é só tirou Peguei do Fio vai colocar a
ponta lá ó
[Música]
E aí dentro da cavidade no terminal OK
agora só pegar é o de solda e colocar
diretamente lá ó ó
e pronto vai fazer esse procedimento em
todos quanto menos tempo você permanecer
o ferro lá no canto com a solda no
condutor melhor você ficar mexendo muito
a solda vai ficar fria em relação à o
cozimento certo da solda com a soldagem
no terminal Ok então vamos lá reparar os
outros pronto aqui na base da bobina de
pulso já está ok tem um dia que poder
colocar o fio já fiz a saudade já fiz o
isolamento já coloquei no Gui já
coloquei o isolador do Fio dessa tem que
depois ele passar por aqui certo aí
agora a outra capa de proteção do fio
preto com vermelho temos colocar aqui ó
nós colocamos aqui até o final damos a
volta aqui pela bobina e colocamos dessa
maneira aqui ó certo aí agora vem essa
para poder proteger todos os fios para
verificar aqui para quando eu prender as
garras aqui da base do aterramento para
segurar todos os fios sem machucar os
fios certo irei colocar todos eles
de dentro essa proteção aqui ó
E aí
a todos os fios
e irá passar dessa forma aqui ó
E aí
a organizar a passagem dos fios irá
ficar assim
o ferro dessa maneira aí agora só pode
agravamento aqui e depois passar a
fiação de lá a borracha certo e depois
colocar na Caça pronto vamos lá
e vai colocar são aqui da Borracha dessa
maneira pega o fio
ó e vai só jogando ele aqui ó em cada
furo
e vai ficar dessa maneira aqui e você
vai só regulando aqui ó certo quando
você for falar na carcaça regula o
tamanho coloca lá e puxa para fora ou
deixa ele um pouco aquário para dentro
vou mostrar um quando tiver colocando na
carcaça
e pronto tudo já montado aí agora eu vou
colocar lá na tampa do magneto certa tá
tudo estátua e fazer a regulagem aqui da
bobina de pulso no canto lá certo aqui
eu vou só dar uma apertada aqui ó ó
o poder ficar totalmente solta casa
preciso fazer a regulagem aqui nem ficar
limpa o fio deu certo então vamos focar
na tampa lá para poder fazer a passagem
esse fio aqui para Vou Colocar no canto
não machucar ninguém esse negócio pronto
aí aqui ó eu pego aqui estator um
E aí
a bolinha ele lá no local certo dessa
maneira
eu vou colocar aqui a bobina de pulso lá
no local vou colocar somente parafuso
aqui
e para fixar ele para poder fazer a
regulagem daquele fio azul com listra
branca que é o mesma coisa do que o azul
com listra amarela certo aliando está
ele Ó então vou puxar ele lá Vou
levantar e vou puxar mais ele certo para
dentro ó
é certa puxei ele e vou colocar
novamente no canto pronto Observe que
ele tá aqui ó então vou ter que puxar a
mais para poder assistir entrar mais
para o lado de baixo para o Magneto não
pegar nele certo caso ele venha a subir
para o lado de cá então vou puxar mais
um pouco pronto OK pronto certo mesmo
que ele venha subir ele não vai vim para
cá certo irei puxar mais um pouco eu
poder encaixar e não ficar com muita
folga certo
[Música]
e vamos prender que corretamente pronto
certo lá para baixo porque certo aqui
vou tirar novamente e fixar a os dois
grãozinho nessa posição nesse tamanho
daqui para cá para poder ficar bem
isolado Ok então vamos tirar aqui e
apertar novamente Pronto já apertei
definitivamente aqui aí agora só e ponho
no canto na medição correta ali para não
machucar colocar aqui na planta sempre
observando o detalhe do Fio é
e pronto agora é só apertar no canto
colocar a borrachinha aqui no local e
fazer o restante do isolamento de
colocar os terminais vamos lá pronto vai
ficar dessa forma aqui ó certo ó
e aqui nesse pne aqui teria um guia
perto que encaixa vir aqui e aqui ele de
seria protegendo para o Magneto não
passar e romper que os fios certo vamos
tentar encontrar esse guia para fazer
uma proteção aqui certo vou mostrar aqui
qual o guia tem que ser colocado aqui
Observe
o próximo Viação Zinho toda nova fora
vamos colocar capa de proteção aqui e
vamos colocar os terminais pronto capa
de isolamento colocada fio do neutro Já
colocaram também certo aqui agora vamos
só fazer aquele parte dos terminais
e pronto todos os fios já crepado os
terminais do picadinho certo tudo OK
agora só colocar as capas certo de
encaixa Ok tudo certinho já querer fazer
o contato aqui no tempo do neutro certo
agora é só colocar as capas e fazer a
montagem
Tá certo
e pronto
e as capas já no canto tudo apertar tudo
que faça corretamente diferença de antes
para depois tudo isolado show de bola
então é isso galera é assim que fazemos
a reparação do chicote elétrico de
qualquer moto certo esse aqui o exemplo
foi na XR200 Ok é dessa forma que temos
que fazer a reparação de um chicote do
testador qualquer outra parte do chicote
elétrico perto ou os terminais ficando
corretamente com os conectores
corretamente certo
Ah e não daquela maneira que a gente
tinha visto aqui no começo ali vi que
estava é só uma separação temporária até
chegar em uma oficina certo e fazer a
reparação correta Ok aquela forma que
estava era somente para poder sair do
defeito sair do prego aonde estava se
encontrava aquela motocicleta assim é o
jeito correto de fazer a reparação show
Responder


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