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XR 250 Tornado 2003 sem da Partida Elétrica
#1
Video 
Oi aqui é uma XR 250 Tornado 2003 que tá
acontecendo quando a gente da partida e
gente escutamos um som um teque certo
mas não da partida no motor certo esse
som vendo aqui ó do relé de partida
certo esse aqui ó ó qui quando a gente
aperta o botão de partida ele vai ar mas
só que não da partida do motor de
partida vamos lá ouvir ignição ligada
vamos apertar o botão de partida e
observe ele está amando só que não tá
girando o motor não está girando o motor
de partida poder tirar vocês como a
gente vai identificar seu defeito está
que não relé de partida ou se no motor
de partida eles pegar o motivo colocar
na escala de 20 vou continuar e aqui ó
no terminal aqui do motor de
o positivo iremos colocar para um
vermelha e apontou para frente coloca no
aterramento ao a gente apertar o botão
de partido ele vai armar e aqui tem que
chegar a voltagem da bateria perto de 12
a 13 Bolt se chega a voltar a bateria
aqui no terminal positivo aqui da
bateria do motor de partida Então quer
dizer que eu tenho que tá aqui ó no
motor de partida ou induzido ou as
escova gasto perto ao apertar lá no
botão de partida ele armar e não chegar
a voltagem AC defeito vai estar aqui no
relé de partida ou a bateria com a carga
baixa certo Vamos lá fazer o teste
frontal o Capuchinho do Moutinho que
está lá no Positivo do motor de partida
ia comprar preta do meu tio tá aqui na
terramento motivo já na escola de
voltagem vou apertar o botão de partida
e observe 12.6 outro então realmente tá
chegando a voltagem aqui só que não tá
girando homo
bom então o defeito está aqui ó no motor
de partida ou induzido ou as escova ou
sujeira dentro certo então vamos retirar
e o motor de partida pronto como retirar
aqui a tampa do motor de partida o imã
para a gente usar como tá as escovas
aqui o induzido
e pronto eu tirei aqui a tampa O Ima e
observe que tem muito pó de grafite aqui
ó tá escova certo então vamos retirar
aqui o induzido Olha aí
e as escovar
e essa tá totalmente gasta perto então
defeito aqui faz escova de partida só
que iremos também fazer o teste aqui no
induzido ver se não tem um cortou nele
certo sempre não for fazer a troca das
escovas fazer a verificação do induzido
também
a parte aqui ó está montado errado essa
essa arruela aqui ó maior certo de
amianto ela é aqui eu já gente poder
encaixar aquela borracha de proteção
certo as duas de amianto mais menores
são primeiro depois vem ela perto vou
mostrar a montagem correta quando tiver
fazendo a montagem aqui só frequência de
montagem a roda de amianto menor segunda
voz de amianto a rola maior agora de
ferro e porca Essa é a sequência correta
e
e pronto pode fazer o teste induzido até
escala de continuidade tanto faz quando
de prova no aterramento e não coletou ó
não tem curto nenhum agora o mês tem
alguma resistência alguma fuga de
resistência tanto faz ó não em 200 fomos
em dois mil anos também não 20k 20 mil
anos também não 20 200k 200 mil anos
também não tem dois mil cá dois milhões
de ônibus também não não deu nenhuma
resistência aqui então quer dizer que o
induzir de estar ok certo então vamos
montar
e quando fosse o cheiro de peças
elétricas
e sempre magnetron centro magnatone
devemos confiar eu confio nas peças da
magnetron certo vá substituir escova de
partida magnetron vamos lá colocar a
escova de partida
e veja a diferença ó as escovas novas e
as velhas ó ó
ei ei ei
E aí
E aí
E aí
e pronto já feita a função da escova de
partida e da ignição deu partida Ok
então depois da morte somente estufa de
partida caixa então quando tivesse
sintoma de você apertar o botão de
partida e o relé só emitir o som e ela
não da partida é só pegar o meu tinto
colocar porque eu vou positivo do
multímetro no fio no terminal positivo
do motor de partida e o apoio formal no
aterramento ao você apertar o botão de
partida e ele vim mostra lá no
multímetro a carga da bateria então
depois tu vai estar no motor de partida
tanto poderia ser as escova agacha como
induzido em curto
o show
E aí
Responder


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