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CG 160 Start 2017 Lenta Inrregular e Falhando em Alta passo a Passo apoio Ms.big
#1
Video 
a argamassa CG 160 start 2017 que é que
tá acontecendo com ela aqui o cliente
falou que de manhã ela dificulta a
funcionar quando está frio e quando
começa a andar acima de 80 a 120 km por
hora nessa média certo ela começa a
falhar ela falha e eu voltar um pouco
aceleração volta na impaciência entre 10
a média certo retrocedeu o punho do
acelerador ela para de falhar certo
então pelo diagnóstico certo eu acho que
nós é para ser o TPS defeituoso na
relação de em alta aceleração acima de
100 km por hora ela vir a falhar ela dá
cortes pé falha e
E aí ela com dificuldade para funcionar
pode ser válvula presa ou válvula
desregulada alguém mexeu e regula o
errado ou pressão de bomba irregular
certo pode ser uma compressão do motor
relacionado também a válvula então
iremos analisar esses pontos certo então
iremos usar essas ferramentas para
diagnosticar esse defeito observa em
e pronto iremos usar aqui ó o multímetro
o Mônico compra sinto calibre de lâmina
e os alfinete certo essas ferramentas
que iremos usar para analisar essa
motocicleta iremos ao motivo para poder
fazer uma análise lá no TPS na leitura
dele
é uma não pode medir a pressão da bomba
combustível comprei acima aqui para
poder medir a compressão a pressão da
compressão do motor o Carlos delano's
rodei medir a folga de válvula mesmo
estando com a compressão ideal iremos
usar o sofrimento para poder colocar lá
nos pinos do conector do TPS ou qualquer
outro carro certo para fazer a medição
na fiação Ok então essas ferramentas que
iremos usar para fazer
e esse análise nessa Mota
bom então todo mecânico todo o mecânico
tem que ter essa essas ferramentas certo
principalmente o multímetro
e pronto então você diria acho que
iremos usar certo então primeiro vamos
fazer o teste aqui ó no TPS para a gente
ver como ele está o teste o seguinte
Irei tirar só tampa de proteção e de
colocar um alfinete aqui no fio Amarelo
somente amarelo e ver qual o sinal de
leitura com a ignição ligada para o
módulo é quando está totalmente fechada
borboleta tentar em maré de 0,4 0,6 m
levou-te quando eu começar a puxar o
ponho ela tem que ir de 0,4 certo até
4.443 volte e nesse percurso ela não
pode falar exemplo se chegar a 2,7 volts
ela não pode cair para um Volte depois
voltar a Três Pontas 4 ou mesmo 4.4
volts não pode alterar ela tem que em
ordem decrescente exemplo 0,40
Ah e assim sucessivamente até 4.4 sem
dar nenhum cortes então fazer o teste
agora do sinal do TPS para o móvel vamos
lá Pronto já coloquei aqui o alfinete
certo ó no fio Amarelo perto fio amarelo
é o sinal do TPS para o módulo que o
amarelo coruja vermelha alimentação 5
volts positiva do sensor e o fio verde
escuro com a listra rosa é o aterramento
certo do sensor esse fio vai diretamente
para o modo certo então vamos lá
o butoh na escala de 20v contínuo ponta
de prova preta no aterramento e ponta de
prova vermelha lá no alfinete
ei ei zero volts agora eu vou ligar a
chave de ignição
e olha aí 0.4 millivolt que é que tá em
média de zero. 450 millivolt certo 460
millivolt OK agora é o que eu falei eu
vou puxar o ponto do acelerador certo
vou puxar o punho do acelerador e quando
eu tiver puxando tem que ir aumentando
aqui ó 10.4 10.5 10.6 0.0.8 e assim
sucessivamente sem retroceder perto
então vamos lá daí 0.4 eu vou começar a
puxar o punho
10.6 0.71 Volt
12 volt
e três Volt
o 3.11 3.2 3.3 3.4 3.81 3.94 caiu chegou
em 4 volts caiu para 0.8 millivolt vou
puxar o pelo Total ó puxou para um total
0.6 millivolt vou voltar só um pouco
Observe aqui eu tô puxando lá ó ó certo
aí vou soltar só um pouco lá ó voltei um
pouco olha aqui ó
o 3.9 volt vou puxar Total novamente
puxei caiu para zero. 15 me ligou eu vou
voltar um pouco e voltou ó 3.900 vou
soltar total agora ó 0.4 me ligou então
aqui certo já sei que o TPS está
defeituoso certo aqui poderia falar um
ponto de 2.8 volte e quando eu começasse
a puxar mais ainda iria cair para um
volte 10.50.1 80.9 certo não importa
aonde vai dar a falha em qual volta vai
dar falha deu a farda PPS defeituoso
então aqui já encontramos o defeito dela
está falhando em alta na última
aceleração então tem PS já vai ser
substituído agora vamos analisar
e em relação a falha a dificuldade de
funcionar Então vamos verificar
compressão vamos verificar a pressão da
compressão do motor e depois iremos aqui
analisar a folga de válvula e depois
vemos a usar a pressão da bomba de
combustível vamos lá Pronto já estarei
aqui o congresso sinto senhora tira
retire a vela porque eu comprei acimetro
e já está instalado ou detalhe
desconectar o bomba serve para não ficar
injeta no gasolina na câmara de
combustão certo então vamos lá puxo por
um total do acelerador e da partida até
o ponteiro parar de subir ou e média de
7 a 10 segundos certo então vamos ligar
a chave de ignição puxei um total passo
agradou e vamos dar partida e
E aí
A 160 PSI Então dentro do padrão certo
então tá OK agora vamos Verificar como
está a folga de válvula para ver se está
ok certo vamos lá olha que já tem um
pequeno vazamento certo parece que
colocaram cola aqui ó
o Ok então vamos tirar um dia vai poder
analisar pronto tirei que a tampa de
válvula
Olá pessoal e observe ali ó bem aqui ó
um pedaço de cola ali a certa então esse
pedacinho de cola que na hora que a
gente vai remover a tampa ó
e aqui ó ele vai ficae
de dentro do motor é aonde vai entupir a
passagem de óleo lá na bomba Então não
coloque em cola na guarnição na junta
tampa de válvula não é preciso colocar
cola na junta tampa de válvula na
guarnição não coloquem e isso faz que
danifique o motor na hora que você
coloca Sem problema o problema é na hora
de retirar que vai soltar os pedaços e
vai acontecer isso a esperar aço caísse
lá dentro então já iria prejudicar a
passagem de óleo e observe aqui o
vazamento por qual motivo
se ajunta machucada e observe o tanto de
cola que tem na junta
os senhores não coloquem Cola aonde tem
borracha aonde tem junta não é preciso
colocar é colocar a peça de qualidade a
junta guarnição original de qualidade
certo isso aqui ó ao soltar vai cair
dentro vai entupir a passagem de óleo
perto vai entupir aqui ó para fazer a
lubrificação então não coloquem Cola Ok
então vamos lá e vamos ter que
substituir a junta o motivo que tá
machucado aqui certo então vamos lá para
outro lado tirar a tampa Zinha do
e da coroa de comando lá e analisar e
colocar no tempo para poder fazer a
verificação de folga de válvulas vamos
lá Pronto já tirei a tampinha aqui é que
o seguinte
[Música]
com esse guia e esse guia visualmente é
parede do cabeçote essa linha e essa
outra linha tem que ficar alinhada aqui
e aqui e essa bolinha para cima isso
quer dizer que está no pns certo então
vamos colocar a ferramenta aqui certo e
vamos girar até a coroa de comando
alinhar essa linha com essa aqui e a
letra ter aparecer aqui certo então
vamos lá vamos alinhar aqui ó
e observem
e a indo OK agora vamos ver se alivia
ter está aqui vamos voltar um pouco tá
aqui ó letra T Ok pronto
a referência correta o que agora vamos
Verificar como está a folga de válvula
ó ó presa
Oi total
e essa tem uma pequena folga
ó ó tem uma pequena folga mas tá menos
que 0,08 centésimo de milímetro e essa
aqui que tem que ser 0,24 centésimos de
milímetros tá presa Total ó ó não tem
folga nenhuma então aqui é o motivo dela
dificultar a funcionar quando está fria
Esse é o motivo certo vamos regular essa
folga e regular essa também vamos agora
pegar o carro de lâmina teto e fazer a
verificação qual realmente é fogo está
vamos lá
ó ó essa aqui ó está passando a 0,6
certo a Thalia 0,6 essa aqui é a 0,8 é
só é a 0,8 e e só tá passando a 0,6
Então vamos regular vai poder passar
essa aqui
E aí
e pronto agora sim 10 virgula e 08 01 de
milímetros certo Observe ó ó
a 0,08
E aí
E aí
a 0,08 certo então agora que iremos
regular com 0,24 centésimo de milímetro
Tá pronta já regulado com 0,23
centésimos de milímetros está com uma
pequena folga assim a gente mente poder
ficar aí com 0,24 centésimos de
milímetros está bastante livre essa
lâmina aqui ó
a 0,20 três centésimos de milímetros
o ok então agora está correto observem Ó
tem que existir essa folga aqui mesmo
não vai ficar batendo certo que o
comando precisa dessa folga aqui perto
Oi Adilson admissão o 0,08 EA de escape
0,24 centésimos de 1 litro agora está
perfeito quando for fazer a regulagem de
válvula tem que deixar na especificação
do manual de serviço não é porque tá com
muita folga que está incorreto que está
errado não tem que existir essa folga e
tem que respeitar as folgas do manual de
serviço Ok então vamos substituir a
junta certo sutiã os olhinhos das
guarnições e vamos montar e vamos
funcionar motocicletas antes de
funcionar vamos fazer a verificação da
pressão da linha de combustível dessa
motocicleta para realmente analisar está
tudo ok já encontramos dois efeito o TPS
defeituoso e a regulagem de válvula
E aí
e pronto já coloquei as guarnições certo
tudo certinho original e sem Cola
o Ok sem colo nenhuma OK agora vamos
medir a pressão da bomba desse conectei
a mangueira que vai lá para o bico
injetor certo e coloquei aqui o manopla
perto para medir a pressão da linha de
combustível fecho aqui é manivela certo
e vamos ligar a chave de ignição vamos
lá eles estão ligadas e olha aí Observe
que ela vai a 3 bar e retorna lentamente
certo vai voltando lentamente Isso quer
dizer o quê que a pressão Está ok certo
tá três bar de pressão e a válvula de
retenção lá na bomba de combustível está
atuando corretamente segurando o
combustível na linha de combustível
certo para quando eu der partida o bico
injetor abrir e esse jato de Três Barras
e já indiretamente
e para câmara de combustão ele já e numa
velocidade rápida poder chegar aqui na
câmara de combustão e já sei queimado
certo Por isso que a bomba original rap
original ele permanece a pressão aí ó de
trabalho muitas das Bombas paralelo
série-paralelo eles não retenção a
pressão aqui ó constantemente ele vai e
retorna ok então a pressão da bomba que
está OK agora vamos conectar e vamos
funcionar para ver se ela vai funcionar
corretamente quando está fria
e pronto já reconectei a mangueira do
combustível lá para o diretor agora
vamos dar partida na motocicleta
e olha aí galera é
o show de bola pegando de primeira Quem
então então defeito da moto de estar com
a dificuldade para funcionar válvula de
escape presa certo de admissão estava
razoável tava dentro do limite de padrão
certo que é 0,03 para menos ou para mais
com a folga certo e admirar de escape
estava zero não tinha folga nenhuma
então defeito de dificuldade para
funcionar quando estava fria era válvula
de admissão e de escape presa na parte
que ela está falhando em alta aceleração
é o TPS defeituoso certo então vamos
passar para o cliente e vamos
é trazer a peça poder gente substituir
Ok pronto já conseguimos aqui ó sensor
TPS Então vamos substituir certo vamos
colocar no tanto e volta a mojar a
leitura de sinal do TPS para o móvel lá
no rio Amarelo vamos lá galera já
coloquei aqui o TPS ó no canto certo ou
alfinetes lá no fio Amarelo outono para
o vermelha do meu tipo no fio Amarelo
ponto prova preta no aterramento e o
motivo pela escala de 20v de continuar
certo ignição ligada e agora vou começar
a puxar o pão de ló
10 fez lá vou te vou puxar até no final
dele lentamente para poder ele ficar com
ela não vai cortar agora quando chegar
3.9 volt ó
a laureci muito simples. 7 3.3.9 4,1 4,2
pronto OK não falhou não voltou lá para
0,5 ml vou te como estava voltando antes
certo então realmente o TPS estava
defeituoso certo então é isso galera
sempre quando pegar uma moto que
apresenta o os parâmetros mais ou menos
que não estava com dificuldade para
funcionar na lenta e ela falhando em
alta sempre tem que você de nesses
testes verificar leitura TTS perto da
tua casa de bomba principalmente A 160
verificar folga de válvula certo nunca
fazer essa regulagem de válvula fora da
especificação do manual de serviço perto
sempre em cima do manual de serviço
então para você ter esses essas
informações em relação à
a motocicleta certo os parâmetros
corretos de folga de válvula alimentação
TPS habitação de um dado sensores
anotação de módulo de qualquer formação
da peça da motocicleta é só você ter
acesso ao site IESB lá você faz a doação
e tem acesso a diversos manuais de
serviço certo é só você tem o acesso faz
a doação e estudar agora tem que ter o
acesso e estudar certo depois do estudo
vai faz a prática mais motocicleta Ok
então defeito da moto CPS defeituoso e
válvula de admissão presa certo fora da
especificação do manual de serviço
Pronto agora vamos funcionar aqui a
motocicletas
e olha
o show de bola galera
o show
[-] Os seguintes 1 usuario dizem Agradeceram você 👷 Sr.Big por esta postagem:
  • Marcelio_
Responder


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