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2 Aula como Se Lê Diagrama Elétrico da Factor YBR 125E/ED 2009 apoio MSBig
#1
Video 
e vamos descobrir de um de sai o fio e
para onde vai ser estar saindo ou se ele
está chegando no dispositivo Então vamos
começar aqui
e no
Magneto certo não voltou magnésio aqui o
fio
é o fio azul com a lista branca certo é
da bobina de pulso
certo ele sai do rotor né aqui ó do
magneto da tampa do magneto para o
o CDI a unidade CDI II
e o fio branco
do magneto aqui ele sai do
da tampa do magneto
direto para o regulador retificador
e o fio
e sai amarelo
do estator perto aqui do rotor Magneto
passa na conexão do chicote elétrico
para o fio amarelo com vermelho ele sai
daqui do magneto e vem para o
retificador
só que Observe que no percurso aqui ó
existe uma junção uma Emenda ele também
vai continuar aqui ó
Observe vamos ver quando é que ele vai
aqui ó para a chave de luz vem para o
número 9 em para chave de luz perto para
a chave de luz OK
agora o fio azul celeste que eu azul
claro certo ele sai aqui ó e no
interruptor do neutro e vinho
só observo Vamos ir para onde ele vai u
e aqui ó
Oi e Para onde para o
15 quem é o 15
para o painel
certo para acender a luz do neutro Ok
mas ele vai também aqui ó uma linha bem
fininha aqui ó sempre observar esse
detalhe ele vai para
e aqui ó
Oi para o catorze quem é o 14 é o relé
corte
de partida que o relé auxiliar de
partida eu olhei forte de partida certo
depois ele explicar a função e como
funciona temos que ver saber para onde
os fios sai sai do centro do Nildo perto
vem que o azul celeste azul claro para o
painel e também para o relé de corte de
partida Ok
então
aqui o fio preto
Olha quando ele vai para um Terra perto
quando tivesse símbolo aqui E esse
símbolo quer dizer que a terra tanto
assim como esse a terra então fio preto
para o Terra Ok pronto e já está OK
agora vamos aqui no regulador
retificador
o branco chega o amarelo com vermelho
também chega o fio preto
aterramento Observe vários componentes
vai ter símbolo aqui então quando você
se lembra aqui então quer dizer que é um
aterramento observa aterramento do Rego
Rego liquidificador aterramento do
estatuto e agora aqui ó se o vermelho
ele sai do retificador ele sai do
retificador e vai para o uma junção aqui
ó aí venham para bateria certa aqui ó
Oi Ok Ok
vem para bateria puxo da bateria perto
Depois irei explicar a situação do
sistema de carga quando não tem a
bateria e depois ele explicar que ele
sai do retificador Ok vai chegar a hora
de explicação desse detalhe
Ok os fio do retificador já vimos
da bateria para a bateria
positivo ó vem para o relé de partida
vai para
chave de ignição fio vermelho chave de
ignição e também para o CDI unidade CDI
já também depois explicar essas
situações em que dá de cada fio um Ok
pronto o fio vermelho
sai da bateria e vai para ignição e vai
para o CDI esse outro vermelho aqui ele
sai do retificador para bateria ele não
sai da bateria para o retificador Ok
olhar só que ó fio
aterramento certo
aterramento aterramento
Ok
cabo negativo
e aqui do relé
perto existe outro fio fio preto Só que
ele se torna positivo quando o relé é
armado certo com a letra em
funcionamento relé passa corte aqui
daqui para cá E vem para onde para o
motor de partida certo nesse mesmo tempo
o bruto partida existe um aterramento
certo
depois ele explicar a situação aqui
dessa voltagem de sair daqui para carro
OK
e agora vamos aqui para ignição
quando chega o fio positivo aí aqui
quando se liga a chave ignição aí vai
sair um fio marrom com a listra Azul
marrom com a Jesus e sai para onde ele
sai daqui ó pós chave
certo vem ou uma junção aqui
olha outra junção aqui outra junção aqui
e outras não são aqui certo são várias
funções que ele vai ter no percurso aí e
os outros fios do chicote elétrico então
ele vem eu vim para o
número 18 vem para o relê do pisca
nesse mesmo tempo ele vai para
buzina certo ó e o marrom marrom claro
certo buzina outro aqui ó marrom
com a lista branca vamos ver quando é
que ele vai aí ó venho e vem para o que
o número
10 certo para o interruptor de partida e
aqui é o guiness top certo aqui ó marrom
com branco e para o guiness top depois
ele vai passar para outro fio que é o
frio
marrom com vermelho e o marrom com
vermelho vai para o CDI perto quando
passar pelo guiness top vai para o CDI
quando você liga o guiness top sai do
fio a comprar cor para o fio marrom com
vermelho e vai para o CDI nesse mesmo
tempo que você ligar o guiness top
marrom com branco ele vem ó e vem até
outro fio aqui ó marrom certo quando
você liga o Guinness tops fio marrom ele
vem o para o catorze que Eu revelei
corte de partida para alimentar com
carga positiva aqui ó nos terminais do
Positivo do relé e na bobina do relé
certo então vamos voltar aqui
e vamos para cá aqui quando saindo da
ignição pelo fio marrom com a Jesus vem
para cá também fio marrom Isso é uma
junção no meio do chicote certo esse fio
marrom esse marrom com branco tudo é
feito uma junção aqui no fio marrom com
azul fio marrom ó vem para cá E vem para
o
19 quer o Intel todo o stop dianteiro
perto aqui ó tô shopping dianteiro com
carga positiva certo
e aqui ok
é isso aqui agora outras um são ele
venho aqui ó
é do Fio marrom com azul e sai outra e
vem para cal
o e observe ó xinga cá Observe um fio
aqui ó bem fininho certo ele vim para
que para o enterro todos os top traseiro
certo aqui ó tem que observar quando
tiver esse junção que essa bolinha eu
quer dizer que o fio está interligado
com ele certo aqui ó entanto do choque
traseiro
o 20 ok
ele vai continuar o fio marrom certo e
vem para o painel aqui ó vem para o
painel para alimentar que o carga
positiva pós chave no painel para
acender a luz do neutro e outros
componentes certo então no pós chave
aqui
Ah está ok certo já está tudo
configurado já no pós chave e isso da
ignição Ok então vamos aqui
e aqui na buzina número 12 componente 12
certo em já sabe que chegou aqui o fio
marrom e o fio Rosa ele não sai ele vem
ele vem de onde vendo aqui ó do
19 do nove aqui ó do nove do componente
9 do esportivo 9 do da chave de buzina
certo Observe que o fio Rosa sai a chave
de buzina da chave de luz certo aonde
tem a buzina ele saiu Rosa daqui para cá
levando o que um aterramento
porque já tem carga positiva então fio
Rosa Chá da chave de de luz né da buzina
fechar o do botão de buzina para a
buzina certas fio Rosa sai daqui para cá
G1
o relê do pisca
e o outro fio que chega aqui ó o
positivo que é o fio marrom com azul
chega e sai o fio marrom com branco
ou detalhe existe aqui ó outro fio
marrom com branco aqui mas esse fio Não
é esse mesmo fio é a mesma cor vai na
mesma alimentação mas não é a mesma
função
lembrem esse fio não tem a função esse
fio marrom com branco não tem a função
desse marrom com branco aqui não o que
sai do relé do pisca vai para a chave ó
de luz no numero 9 a chave de luz lá
para achar vizinho do pisca certo
então entenda o que o fio marrom com
branco sai do relé e
para a chave de luz para o trator do
pisca e esse marrom com branco certo ele
sai da ignição
depois do Fio marrom com azul para o
guiness top para levar uma carga
positiva para o fio marrom com vermelho
para levar essa carga positiva para o
CDI e também uma junção com fio marrom
para levar a carga positiva para o relé
corte de partida Ok pronto
e agora aqui
é do um
trator de
o que
dando lado
esquerdo certo 19 aqui ó 19 do então
todos top dianteiro o 19 chegou o fio
marrom e sai um fio
Amarelo certo
já chegou fio marrom com a chave e sai
um fio Amarelo vai para onde esse fio
Amarelo sai do item todo o stop
dianteiro e vai
para onde Para qual aqui ó
para o
23 lanterna traseira para acender essa
lâmpada zinha aqui ó lá na Brasília
quando você apertar o freio
traseiro dianteiro certo vem para cá
certo isso aqui é dos top dianteiro
Vamos para o 20 fio Amarelo mesma coisa
do Fio 19 do fiz a novos Ai daquilo
interruptor e vem para lanterna traseira
o fio amarelo do stop traseiro
detector sai do Amarelo aqui ó e vá e
para um traseira também acender a mesma
lâmpada quando você aperta o freio
traseiro venha corrente Positivo foi o
amarelo e acende a lanterna traseira o
brilho mais forte ok
aqui
o fio
amarelo com vermelho que vem lá do
estator que chega ao retificador e ele
ao mesmo tempo Chega aqui ó para o
controle do Farol certo esse aqui é
aquele toque de luz quando da luz alta
certo e vai virar carga positiva aqui ao
se dá um toque de luz e observe para um
de ele vai Uh vamos aqui continuar ó vem
para cá e aqui ó e olha em qual filho
ele vai fazer junção aqui ó no fio
amarelo que o amarelo é do farol alto
nesse mesmo tempo esse foi o amarelo eu
venho e ele vai certo amarelo com branco
agora o que a sua mulher aí com branco e
ele vai ó para o
15 para o painel
certo para indicar aquele lá no painel
com a existia luzinha para indicar que
Tá acendendo a luz alta tanto
em Ok e se Amarelo aqui nesse mês esse
amarelo com vermelho e nesse mesmo tempo
eu trabalho com vermelho certo que ele
passou aqui ó Pela chave do toque de luz
ele vem para cá para quando você ligar a
chave do Farol certo ele passar corrente
elétrica do Fio amarelo com vermelho
para o fio azul escuro esse vídeo Azul
sai da chave de luz certo e ele o fio
azul escuro vai para onde vamos seguir
ele ó
é um pesinho aqui é uma junção ele vem ó
para qual para o 23 lanterna traseira
para acender a meia-luz nesse mesmo
tempo continua ele ó e ele vai para onde
aqui ó
para o painel para acender as luzes de
iluminação do painel
Certo
OK
agora
Observe que aqui na chave de luz quando
você liga a chave de luz junta o fio
amarelo com vermelho para o fio azul
escuro e também vem um fio dentro da
chave de luz perto daqui para cá
para fazer a junção quando você acionar
o interruptor de luz alta e luz baixa
para acender o farol baixo e fora o alto
esse seu aqui ó tu vem para o meio do
interruptor Zinho lá quando você dava os
baixa Vai juntar esse fio que o fio
amarelo com vermelho para o fio verde
nos baixa Fio Verde aqui ó ele sai da
chave e vai lá para o farol ó fio verde
Olha aqui ó o símbolo Zinho do Farol
aterramento luz baixa e Luiz alta Verde
luz baixa Amarelo salta Preto
aterramento Ok quando você aciona luz
alta o fio amarelo com vermelho vai
mandar com a directora que para o fio o
amarelo aí aqui ó Observe isso
terminalzinho aqui é isso ela vem aqui
direto ó ó aí Vai acender a luz alta
nesse mesmo tempo observar junção Zinho
aqui ó aí passo para o fio vermelho
amarelo com branco certo aí continua
aqui ó vai para onde vai lá para o
painel para acender a luz indicador de
luz alta acionada Ok então aqui ok já
vemos esses agora vamos ver aqui no relê
do pisca
Entrou saiu do relé marrom com branco
veio para a chave do pisca quando você
aciona o pisca certo observe para o lado
o esquerdo vai junto vai fazer a junção
do fio sim marrom com branco para o fio
marrom escuro é o chocolate
para o lado esquerdo
ou marrom com branco para o marrom a que
hora que ó certo ó
Tá certo ó vem para cal para o
26 e o 24 que são os pistão do lado
esquerdo Ok quando você aciona o a chave
do pisca para o lado direito
Vai juntar o fio marrom com branco para
o fio verde escuro aqui ó verde escuro
certo aí vem para cá para o pisca ou 25
e 26 para o pisca
dianteiro lado direito e traseiro lado
direito certo que é o fio verde escuro o
fio verde escuro é o pisca do lado
direito o marrom é do frio do pisca do
lado esquerdo Ok
pronto aqui OK
aí vamos aqui Oi para o CDI
e vamos lá fio laranja sai do CDI para
bobina de ignição
fio Rosa sai do CDI para 29
para o selenoide de corte combustível
fio verde com a lista branca sai do CDI
para o painel para indicar código de
falha de Diagnóstico lá no painel para
quando o
celular se der defeito ou TPS ele
apresentar o código aqui pelo fio verde
com branco
o fio preto
aterramento fio
o
azul sai do CDI para
o TPS fio Amarelo sai do TPS para o CDI
o fio azul com preto sai do CDI para o
TTS Depois irei explicar a situação de
voltagem e função do TPS aqui perto
o fio preto
da cenote corte combustível
aterramento vai para o quadro da moto
certo então sai do aterramento para a os
elenort certo sai do aterramento para o
fenótipo para poder levar aterramento
para a bobina dele
ok
aqui número 14
e ele corte de partida
o fio vermelho com preto vem lá do
interruptor de embreagem
sai daqui e também embreagem e vai para
o relé
corte de partida o aterramento do quadro
o vai para o interruptor de embreagem
fio vermelho com a lista branca
sai do relé corte de partida para
observem direto para o relé de partida
E aí
o
azul com a lista branca
sai do botão de partida aqui ó do botão
de partida para o relé de partida
o
aterramento
do quadro moto vai para o botão de
partida
depois ele explicar a situação ao
apertar o botão de partida ok
e aqui ok
e pronto
então tudo já dito aqui vamos aqui o
número
16 que é o marcador de combustível
Fio Verde
e sai do marcador de combustível
para
o painel
aterramento do quarto é moto para o
marcador de combustível
e pronto pessoal
aqui já conhecemos de um de sai a fiação
certo e para onde vai cada fio ok
bom Então no próximo vídeo iremos
descobrir
vários outros sistema apenas
identificamos aqui de onde saiu o fio
para onde vai o fio depois próximo vídeo
iremos analisar a função de cada
componente e como funciona e como vai
armar cada componente
então não perca seu tempo perca tempo
sem perder seu tempo
OK estudem
e para você ter acesso a diversos
manuais de serviço diagramas elétricos
as tabelas é só você tem acesso ao site
MS Big lá você vai ter a peça diversos
manuais de serviço é só você fazer a
doação e estudar agora tem que ter
acesso e estudar
o show
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