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CG125 FAN KS 2011 sem Funcionar Os Piscas, Passo a Passo sistema de Sinalização
#1
Video 
Oi aqui é uma CG 125 Fan KS
2011 o que que tá acontecendo
a gente liga a chave de ignição
certo
acende o Neudo normal
usina só que ao acionar o pisca não
acende nada o lado direito pelo lado
esquerdo não acende lado direito também
não acende certo Então temos que
analisar aqui o sistema de sinalização
perto iremos verificar o porquê não está
funcionando o sistema está da são temos
que analisar a
bateria
verificar o fusível
verificar
ignição versão Renê CEP EA quantidade
dos fios e a voltagem que vai chegar
bom
então vamos lá parar elétrico certo
analisar lá e depois ir na moto e fazer
o teste com o motivo vamos lá pronto
aqui ó é o esquema elétrico do sistema
de sinalização
da CG 125 Fan KS 2011 certo temos
finalizar todos esses ponto aqui ó
verificar aqui na bateria
é o que o vermelho até o fusível
principal
depois do fusível principal o fio
vermelho até chegar na chave de ignição
depois da chave de ignição passa para o
fio vermelho com preto que vai até um
fusível secundário que é o fusível de 10
amperes esse que alimenta pelo fio preto
com azul a passa pelo fusível secundário
para o fio preto com azul que vai até o
relé e veja essa vou tá chegando à
vontade correto aqui ele vai ficar
saindo a voltagem aqui no fio cinza e
vai ficar também é uma ferramenta está
correta aqui para o relé esse fio cinza
vai do relé e vai até a chave de luz
quando você assim o novo pisca para o
lado esquerdo vai jantar o fio cinza com
fio laranja e Vai acender a lâmpada no
painel para acender o pisca dianteiro do
lado esquerdo e o que você trazer do
lado de ser ou você colocar o
interruptor para o lado direito vai
o final que o cinza vai chapéu fios
cinza confio azul claro que eu pisca do
lado direito e vai lá para acender no
painel e acender o fisco é diante do
lado direito entendeu pisca traseiro
lado direito certo então ele molhar
todos esses pontos aqui então vamos
fazer tudo não passo a passo vamos lá
e Pronto agora vamos retirar que as
tampas laterais o acento certo e vamos
começar os testes OK iremos também tirar
lá no farol para verificar lá a vou tá
chegando na ignição vamos lá Pronto já
tirei que as carenagem certo já tirei
aqui o assento para poder ter acesso
aqui o relé
conecta o dele e já tirei aqui ó acho
farol aqui eu vou ter até acesso a
ignição certo então vamos
O pai está aqui um pouco e ter acesso
aqui a chave de ignição aqui ó
Ok então vamos lá começar por onde vou
começar aqui ó pela bateria certo sentem
começar pelo início do sistema Então
vamos lá o tipo na escala de 1
a 20 volts continua ponta de prova preta
no aterramento posso colocar aqui ou
mesmo aqui no negativo da bateria certo
então vamos lá no Tinto em 20-volt
continuar quando prova vermelha aqui ó
no Positivo da bateria e observe lá
12.5 volts Olha aí então ok a carga da
bateria aí agora o fio e o vermelho vem
ó
ó e vai certo um chicote elétrico e vem
para o fusível principal aqui ó de 15
amperes o fio vermelho certo vamos lá
para o esquema elétrico
bateria e o vermelho vem até o fusível
principal 15 a pé depois eu fui vermelho
sai do fusível e vai lá para ignição
Então vamos verificar se está chegando
aqui a voltagem que tá saindo aqui perto
Vamos
levantar aqui a capa é que o fusível
Então vamos pegar aqui o multímetro e
colocar aqui
e do fusível Observe aí ó e ali ó
12.5 volts
do outro lado
aqui ela do Lada
12.5 volts Então quer dizer que o
fusível está OK tá passando voltage um
lado para o outro certo agora esse fio
né passa pelo fusível entre na
instalação novamente o vermelho e vai lá
para a ignição vem para cá certo
então vamos lá
continuar sai do fusível principal aí
vai ou para ignição Ok então vamos
colocar aqui agora no fio vermelho
e no chicote elétrico aqui ó fio
vermelho vamos está chegando a voltagem
aqui no Rio Vermelho em
e
no chicote elétrico e o vermelho aqui ó
e olhei
12.5 Bolt Ok passou vendo chicote
elétrico passa para ignição aqui ó
alguém está chegando no outro lado do
conector
2.5 ok certo a ignição já está ligada
Ok disso já está ligada e vamos analisar
aqui no frio agora fio vermelho para
lixa preta tem que dar voltagem aqui ó
do que o vermelho com a listra preta que
a ignição está ligada Observe
o
2.4 certo agora vamos desligar a ignição
e observe que não vai mais chegar
voltagem aqui no fio vermelho com preto
e observe lá ó zero voltagem certo então
ligando novamente a ignição
Tá certo e observe
vou to a voltage aqui ó e agora vamos
analisar Mas está passando daqui para cá
no conector
do fio vermelho com a lista preta vem
para cá
o
12.4 ok certo então esse fio ó entre o
fio vermelho na ignição liguei achar
lindão ignição faça para o fio vermelho
com preto
vermelho com preto e volta lá para o
chicote elétrico vem para cá para o
fusível
secundário aqui ó Observe ele aqui ó
vermelho com preto e vermelho com preto
o vermelho com preto
E aí ó
o vermelho com preto vermelho com preto
Então vamos procurar aqui onde está o
fio
ver preto com a lista azul
Tá certo ó o fio preto com listra Azul
então é esse aqui que a gente tem que
verificar se está passando voltagem
daqui para cá no fusível o fusível aqui
é o de 5 âmperes certo no esquema
elétrico eu coloquei 10 amperes só que é
o Dias 5 amperes vamos corrigir aí a
informação não é de 10 amperes de 5
âmperes certo possível das plantação de
5 âmperes e não de 10 amperes
ignição está ligada tem que chegar à
vontade aqui no fio
vermelho com a lista preta
nós vamos colocar aqui do lado de carro
tá certo aqui ó lado de cá e observe 2.4
o Ok vamos ver se tá passando para o fio
porque quando estou em
[Música]
Olá aqui é o preto com deixa azul e
observe duas. 4 então quer dizer que eu
fusível aqui ó está inteiro estão Está
correto se não tivesse saindo do fio
vermelho com preto para o fio preto com
azul então fuzil estaria queimado aqui
certo agora vamos seguir o fio preto com
listra Azul até chegar no relê do pisca
Então vamos desconectar aqui o relê do
pisca ou tirar ele aqui fora
e vamos analisar
e ele aqui ó
e o Nazareno no conector
e aqui ó ó
Tá certo retirar que o
[Música]
e
pronto e vamos fazer uma análise agora
observa aqui ó viu preto com Alexandre ó
certo são É esse aqui
colocamos aqui e observe ó não tem
vantagem o aterramento está ali e eu
coloco aqui ó no fio preto com azul e
não tem voltagem Então quer dizer que
esse fio tá aqui
entra no chicote elétrico certo e vem
para cá então está rompido esse fio
chegando aqui no conector do relé certo
então vamos
e verificar Onde está quebrado esse fio
saindo daqui passa para o chicote
elétrico certo e vem para cá então ele
tava rompido e algum canto aqui ok então
vamos tirar aqui a poder procurar
um estar com pilha esse fio Você viu
como
foi fácil é como se fosse encanação
certo esse fio aqui ó é como se tivesse
vindo daqui entrando para cá e isso aqui
é a bateria e vai ajudar na casa somente
evento tá E aí daqui são um cano teto
até a chave de ignição
aí aqui é como fosse uma torneira Abre a
Torneira passa daqui aí volta para cá aí
vem novamente para cá certo agora existe
para continuar para o outro pra cá passa
de um lado para o outro e a gente ia
passar a água até chegar aqui então aqui
como tá chegando obra como se o caso
tivesse curado em alguma parte certo
então vamos tirar aqui a e
verificar onde se Fio está rompido vamos

Pronto já tirei aqui a certo e
vamos
fazer a verificação aqui
eu
vou tirar aqui
a esse suporte aqui certo verificar se
tá ronquido aqui no meu chicote tira
essa capa aqui para poder analisar certo
tirar essa fita isolante aqui
para ele ficar aí aqui ó Opa Ok olha aí
Vampiro aqui ó aqui ó vem aqui ó ele
tava
aqui na carenagem ó certo
é onde rompeu o fio já encontramos o
defeito então agora vou tirar essa capa
aqui e fazer a reparação do fio aqui
vamos lá
e Pronto agora vamos fazer aquele faz
com o
terminalzinho aqui e depois fazer o
isolamento
e aqui ó conta é um resgate certo então
vamos fazer a emenda agora
e
pronto já feita a reparação aqui ó
certo e agora vamos conectar
nós vamos fazer o teste
como tipo certo liga a chave de ignição
o e verificar se está chegando a
voltagem agora aqui ó no fio
é preto com listra Azul certo e olha ali
agora
o
2.4 OK agora vamos colocar o
relé no canto
e pronto e agora aqui ó vamos acionar o
pisca e olha aí ó no painel e não pista
lado direito
e no pisca fala traseiro direito agora
outro lado lado esquerdo do painel
também e nas caseiras também ok então
perfeito da moto somente fio preto com
listra Azul rompido aqui no chicote
elétrico Então você sabendo o esquema
elétrico aonde começa o sistema e aonde
termina o sistema fica fácil de você
encontrar o defeito somente pegar o
motivo de fazer os testes passo a passo
Ok então
tudo fica fácil quando a gente conhece o
sistema e para a gente O tema é só
assistir acesso aos humano as de serviço
e para você ter acesso ao serviço é só
você fazer a doação lá no site MS Big e
você vai ter acesso a diversos manual de
serviço agora tem que ter acesso fazer a
doação e estudar Vamos estudar vamos
perder o nosso tempo sem perder tempo
certo vamos perder o nosso tempo
estudando Ok para a gente se tornar um
profissional
de qualidade Ok então é isso tem feito a
moto somente fio preto com azul Comprido
no chicote elétrico
o show
Responder


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