Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!. Se você se registrou recentemente e preencheu todos dados corretamente a ativação demora de 24 a 48 horas, fique atento ao Celular iremos enviar um e-mail e um sms com instruções!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
GM Celta 1.0 - Luz da injeção acesa.
#1
Marca: GM
Sistema: Injeção
Modelo: Celta
Fabricante: Delphi
Motor: 1.0
Versão: Multec H
Combustível: Flex
Problema: Luz da injeção acesa.

Retorno do scanner: Falha no sistema de partida a frio.

Histórico/Causa do Problema:
Cliente reclamava que após o veículo apresentar dificuldades na partida a frio, encaminhou-o a uma oficina onde instalaram (adaptaram) um interruptor no painel para controle manual do sistema de partida a frio. O interruptor ativava a eletrobomba da partida a frio através do pino 85 do relé, essa ligação entrava em conflito com o sinal que vinha do módulo da injeção para também acionar o relé causando o acendimento da luz da injeção.
Removida a instalação do interruptor a luz do sistema de injeção deixou de acender.
Apurando junto ao cliente em que circunstâncias a dificuldade na partida a frio havia ocorrido, fomos informados de que o veículo sempre rodava com gasolina, certo dia com o tanque na reserva, o cliente abasteceu-o com álcool logo em seguida guardou o carro na garagem. No dia seguinte pela manhã o motor não quis funcionar. Ressaltamos ao cliente que além do critério "temperatura", para que a partida a frio seja acionada o módulo leva em consideração o tipo de combustível que está sendo utilizado naquele momento e que a para que o módulo faça a "aprendizagem" (ou adaptação) é necessário que o motor tenha funcionado com o novo combustível por um período maior. Como o tempo de aprendizado não foi suficiente, pois o cliente guardou o carro logo após abastecer com álcool no dia seguinte na primeira partida, o módulo ainda trabalhava com os parâmetros antigos, ou seja, com mapeamento de injeção e ignição para o combustível gasolina, o que acarretou no problema.

Solução: Remoção do chicote elétrico adaptado no sistema de partida a frio e esclarecimento ao cliente.
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Recuperação de Senha Gm Por Meio de Leitura da St95040 domodulo de Injeção com Progra admin 0 1.020 29-10-2022, 17:55:53
Última Mensagem: admin
  Zafira com a luz da injeção acesa e engasgando. Sr.Big 0 1.675 01-06-2020, 17:08:57
Última Mensagem: Sr.Big
Video Troca da correia dentada do Celta VHC. Sr.Big 0 1.681 01-06-2020, 17:05:42
Última Mensagem: Sr.Big
  A lâmpada de injeção estava permanentemente acesa. - Astra Sr.Big 0 1.606 01-06-2020, 16:35:31
Última Mensagem: Sr.Big
  Celta VHC - Motor apresentava detonação - batida de pino Sr.Big 0 1.392 01-06-2020, 16:30:31
Última Mensagem: Sr.Big
  S10 EFI - lâmpada da injeção funcionamento irregular Sr.Big 0 1.369 01-06-2020, 16:19:54
Última Mensagem: Sr.Big
  Esquema injeção BLAZER 2.4 Flex- Bosch Motronic ME 7.9.9 (a partir de 2010) Sr.Big 0 1.852 01-06-2020, 12:33:21
Última Mensagem: Sr.Big
  Esquema injeção BLAZER 2.4 Flex X24XF- Bosch Motronic ME 7.9.9 (a partir de 2007) Sr.Big 0 1.602 01-06-2020, 12:26:07
Última Mensagem: Sr.Big
  Astra II 99 motor 2.0 – Luz da injeção acende com o veículo em movimento Sr.Big 0 1.437 01-06-2020, 12:19:39
Última Mensagem: Sr.Big
  Vectra 97 8V – Luz da injeção acesa Sr.Big 0 2.564 01-06-2020, 12:18:56
Última Mensagem: Sr.Big

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)