26-05-2020, 12:54:23
Marca: GM
Sistema: Injeção
Modelo: Celta
Fabricante: Delphi
Motor: 1.0
Versão: Multec FR4
Ano: 2006
Combustível: Flex
Problema: Luz da injeção acende no painel.
Retorno do scanner: Falha na sonda lâmbda.
Histórico/Causa do Problema:
A sonda estava emitindo sinal dentro da faixa de trabalho, porém, percebemos que quando o eletroventilador do sistema de arrefecimento entrava em funcionamento o sinal ficava travado sempre em torno de 900 milivolts.
Os fios de alimentação do eletroventilador são conduzidos juntos com os fios da sonda lâmbda no mesmo chicote. Substituído o chicote o defeito foi sanado.
Solução: Substituição do chicote do eletroventilador/sonda lâmbda.
Sistema: Injeção
Modelo: Celta
Fabricante: Delphi
Motor: 1.0
Versão: Multec FR4
Ano: 2006
Combustível: Flex
Problema: Luz da injeção acende no painel.
Retorno do scanner: Falha na sonda lâmbda.
Histórico/Causa do Problema:
A sonda estava emitindo sinal dentro da faixa de trabalho, porém, percebemos que quando o eletroventilador do sistema de arrefecimento entrava em funcionamento o sinal ficava travado sempre em torno de 900 milivolts.
Os fios de alimentação do eletroventilador são conduzidos juntos com os fios da sonda lâmbda no mesmo chicote. Substituído o chicote o defeito foi sanado.
Solução: Substituição do chicote do eletroventilador/sonda lâmbda.