Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Desmontagem da Caixa de Câmbio do Corsa 1.4l
#1
Video 

Caixa de Câmbio do Corsa Cap 1


Caixa de Câmbio do Corsa Cap 2


Caixa de Câmbio do Corsa Cap 3



Desmontar transmissão corsa Sedan 1.4
Dicas para o diagnóstico e especificação do lubrificante
Embreagem patinando
embreagem deslizando
Início dos procedimentos: Remoção do trambulador
Torques dos parafusos do câmbio do Corsa
Soltar parafusos
Trambulador de varão
Remover juntas
Substituir todas juntas e retentores
Retirada da tampa da 5ª (quinta) marcha e da placa de rolamentos
5ª fica fora da transmissão
tampa da 5ª velocidade
Quando desarpertar pela extremidade
Soltar parafusos de fora pra dentro sempre cruzando
Chaves torques 45
Nunca usar catraca pra folgar parafusos, usar sempre cabo de força.
Usar catraca só em parafusos folgados.
Chave torque 10
Remover tampa da 5ª velocidade
Limitador de aperto na tampa
Tampa de 5ª marcha de plástico
Remover a placa de rolamento
Usar chave 13mm
Conjunto primário e secundário, eixo de entrada e saída
Dispositivo para facilitar a desmontagem
Placa de rolamentos
Carcaça de transmissão
Detectar falha antes de instalar a transmissão
Valorizar o serviço do profissional
Diferencial
Pino elástico
Não corre risco de danificar sincronizadores
Desmontagem do conjunto de 5ª marcha
Remover o conjunto da 5ª velocidade
Alicate divergente
Remover travas
colocar dedo no cento da trava antes de tirar
remover a trava de engrenagem motora
remover garfo da 5ª velocidade
engrenar 5ª velocidade para facilitar a entrada da chave
Aquecer parafuso para facilitar a retirada do parafuso
Forquilha de ponte móvel
Trava química
ponto de fixação excêntrico
remover o conjunto da 5ª velocidade que se chama engrenagem movida
tirar a movida antes da motora
utilizar sacador
evitar usar saca diretamente na engrenagem
luva de 5ª velocidade
cachorrinho inter-lock
Olá pessoal meu nome é Marcos Antônio Lacerda de trabalho aqui na General Motors do Brasil a 13 anos trabalham com transmissões área de montagem desmontagem e testes em dia é hoje nós vamos ter uma transmissão do Corsa Corsa Sedan Corsa Hatch 1.4 Sim vamos com isso aí que admite né alguma experiência tá tudo aqueles que irão acompanhar esse vídeo Ok vamos lá problema no câmbio você pode escutar ruído pode ser problema embreagem patinando né no caso 4 geração que o caso você pode deixar o freio de mão Ducato você desconfiar que a transmissão está com a embreagem com problema de deslizar você pode puxar o freio de mão e sair na primeira se você soltar todo embreagem o carro quando não sair então embreagem patinando no caso se ele sair então embreagem está boa você tem problema não é embreagem pode ser problema de rolamento ou algum vazamento você não me levou em um nível de óleo baixo Então as coisas que você gosta levanta no caso dessa transversal da tradição GM nós usamos o óleo que é pra toda a vida né é um Castro Monte 402 é o específico essa transição quando precisa ser substituído Face e trabalhar você precisa ter uma luva que é o básico seu óculos de segurança no caso algumas algumas empresas pedem usar protetor auricular de passar um creme e também na mão pra evitar que o óleo PDF na sua pele e aí você vai ser contaminado pelo ou pela química do óleo pra você usar o óleo protetor que serve pra INSS na corrente sanguínea se prejudique mais tarde é totalmente e o sapato de segurança também com biqueira de aço em que é isso aí alguma peça alguma coisa você tá protegido não sofre danos emergentes estamos prestes a iniciar a desvantagem é a transmissão é do Corsa 1.4 mas manteremos abordar que no caso nós já temos a transmissão fora do veículo eu queria bordar que quando for tirar um transmissão do veículo no caso você vai quando você vai trocar embreagem nunca fazer movimento okazaki ciao em relação ao eixo primário não que você vai visitar o que é gostar do que pode reclamar você trabalha no carro clássico embreagem trepidando sair pode causar vazamento na embreagem são em Vida de fazer movimento axial relação de entradas vamos usar a nossa você fez aqui pra iniciar operação e desmontagem do exercício primeiramente a mecânica sempre existe uma sequência de desmontagem e montagem e a sequência de montagem sempre vai ser oposta a sequência de desmontagem Estou aqui na sua transmissão nós vamos fazer uma sequência 1 2 3 vão começar pelo que é isso chamamos de trambulador vamos pra pista de rolamento e depois nós vamos terminar o diferencial dessa transmissão o que que tem a sequência 1 2 3 e no caso montar você só vem o contrário pra ela descer quando o estoque de vídeo para cada parafuso e a sequência de aperto de cada componente qualquer coisa observada Remoção remoção do trambulador do Governador como é que eu sei que tem ponto morto e se acha que não faz o movimento Tá vendo quando é que tá com a marcha engatada o que você faz depois ponto morto ele vai girar para os dois lados juro por Deus lá tá em quanto amor porque você me deixar em ponto morto ele vai dificultar a minha remoção dessa peça tão primeiro passo isso Respeita o moço pra geral e dos lado do mês agora vamos remover aqui não vamos colocar uma árvore de manivela uma chave 11 milímetros vamos fazer aqui uma diagonal a gente cruza aqui agora sentido horário ou anti-horário excepcional não vai afetar a peça Esqueci a sequência né remover o trambulador que a peça que está acoplada alavanca de marcha né que vai fazer a troca de marcha certa peça que removemos estrangularam é usado no sistema Meriva Meriva sexo levaram não é que nós vamos de sequência mostrar ao mesmo tempo é totalmente diferente da parte superior e ele vai comprar os cabos aqui você irá buscar água pra destravar você só levanta essa esta pra vim aqui ó tá vendo essa trave e gira sentido anti-horário aí você e o cabo fica removendo O que é só desconectar que é sistema cabo da máquina vamos remover a juntas Como desmontar transmissão quando for montar substitui todas as juntas e até pintores ela quer você tem a garantia do seu trabalho o que é a primeira sequência foi mulher tran trambulador vamos remover a placa de rolamento na sequência 2 é sequenciadores que eu falo se a remoção da tampa da quinta marcha Só que no caso a quinta marcha ela fica a gente pode falar sinal de mecânica ela fica fora da transmissão é porque antigamente havia pressão de 4 velocidades Aí sim mas na frente foi desenvolvida a quinta a velocidade em qualquer hora a gente costuma dizer Senai de mecânica de licença vamos remover a tampa da quinta velocidade o que temos uma sequência de desaperto aqui que a gente costuma ser porque quando você vai desapertar eu gostei de dar o exemplo que naquele aprendendo os sinais que é como é que você fosse remover uma toalha de cima de uma mesa de você nunca mais eu vou ver agora pelo meio você pega pela extremidade então a sequência da manhã na mecânica mesmo você quando vai solta uma peça que tem vários parafusos você e a sequência de fora pra dentro e sempre cruzando entendeu de fora pra dentro pra você não esquecer você lembra de uma tirando uma toalha Quando você vai com a toalha de volta nunca seria a montagem você vai arrumar ela do seu Face tem idade então é operação inversa qualquer aqui vamos usar no caso da vitória né 45 é a medida dela observação sei quanto vai ser se vai folgar parafusos a gente nunca acaba a gente se o cabo de força o que você tem folga dos Parafusos você vai nos a catraca para facilitar o seu a remoção do parafuso como eu falei sequência de fora pra dentro né sempre foram Agora sim vou por cento essa tal de dois no centro agora já posso usar a catraca
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Cuidados na desmontagem E Montagem da Bomba de Combustível do Astra admin 0 83 15-04-2024, 20:59:08
Última Mensagem: admin
Video Corsa Sedan 1.4 Econoflex Revisão E Falha no Motor Ao Acelerar. admin 0 187 26-02-2024, 08:34:35
Última Mensagem: admin
Video Corsa Com Motor Falhando, defeito no Bico Injetor? Teste da Bomba de Combustível. admin 0 172 30-01-2024, 19:56:04
Última Mensagem: admin
Video Corsa 1.0 Fraco Ao Acelerar Muitas Dicas Pode Ser Este O defeito do Seu Carro! admin 0 256 02-11-2023, 11:17:11
Última Mensagem: admin
Video Corsa Flexpower mudando AF admin 0 1.325 03-05-2021, 13:30:55
Última Mensagem: admin
Video Corsa perdendo aceleração Sr.Big 0 1.745 01-06-2020, 17:14:32
Última Mensagem: Sr.Big
Video GM Corsa 1.0 Motor Falhando Diag Osciloscopio Hantek 6254BE Sr.Big 0 1.496 01-06-2020, 17:12:15
Última Mensagem: Sr.Big
Video Montagem do cabeçote do Corsa 1000 Sr.Big 0 1.412 01-06-2020, 16:59:50
Última Mensagem: Sr.Big
Video Corsa entrando água no cilindro. Sr.Big 0 1.411 01-06-2020, 16:58:45
Última Mensagem: Sr.Big
Video Desmontagem do motor do Chevette Sr.Big 0 1.209 01-06-2020, 16:54:30
Última Mensagem: Sr.Big

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)