Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tudo Sobre Kadett, Monza e Ipanema, várias dicas.
#1
Video 

Sensor de Velocidade com defeito

Como Conseguir o Código de Falhas da Injeção Sem Scanner.

Os defeito Que Dá no Modulo H e y

Procedimento da Troca do Cabo do Freio de Mão do Kadett 1:2

Procedimento da Troca do Cabo do Freio de Mão do Kadett 2:2

Como Trocar Os Cabos de Vela

Ligação do Botão do Vidro Eletrico do Kadett 97

Quebra do comando de Valvulas do Kadett

Teste do Sensor Map do Kadett Efi

Revisao Basica no Kadett

Kadett com Problema de Bomba de combustivel

Carlos - Cabo da Embreagem dando defeito



Eu sou o Carlos hoje eu vou dar mais uma dica bacana pra vocês sobre o sensor de velocidade o que vocês que tenha Monza Kadett Ipanema 1.8 2.0 independentes e álcool gasolina ano de fabricação de 91 a 96 com sistema de gestão muito steck 700 modelo em s de um bico só vamos supor que você esteja dando um carro de frente você vai ter que reduzir a velocidade para passar na lombada ou até mesmo desviar de um buraco e derrepente você tira o pé do acelerador o carro acaba morrendo apagando tá eu mais uma dica bacana pra vocês sobre isso direitinho que é geralmente o que dá esse defeito é o sensor de velocidade O que é o sensor de velocidade ele funciona da seguinte maneira ele trabalha com três fios aqui pegar o sensor aqui no outro não esse aqui é o sensor de velocidade ok É o seguinte sensor elevar acoplado na caixa de marcha oque esse conector aqui ele vai conectado o cabo do velocímetro onde vai para o painel para marcar velocidade no painel de instrumentos ac e DC conector AC mandar informação traz seu módulo de injeção aqui é o seguinte o sensor de velocidade funciona da seguinte maneira eles são três filhos O que o número 1 CEB 12 volts depois senhor damos partida no carro ligando a ignição ele recebe sinal 12 volts ok três é o negativo é o aterramento esse aterramento geralmente ele é ligado no parafuso que prende um alternador na parte exterior do alternador ok número 2 é o sinal que vai aparecer ok vamos supor que nós esteja rodamos rodamos a roda o que automaticamente a caixa de marcha vai transferir essa rotação para o sensor de velocidade porque o sensor de velocidade ele vai gerar um pulso número dois aqui mas é um pouco pra mandar pra esse é o que é esse Eu vou reconhecer esse sinal e automaticamente quando o cara tiver andando nós tiramos o pé do acelerador aí cê vai levar a outra ação do motor para que ele não morra quando nós tirarmos operadora que por algum motivo o sensor de velocidade tiver com defeito ou mal contato no chicote ou descer Tô no pião que faz os sensores de velocidade de ir a ou até mesmo receita de alimentação no sensor tem algum desses motivos acontecer se eu não vai reconhecer sinal e automaticamente ela não vai fazer com que o carro acelera quando nós tiramos o pé do acelerador com o carro em movimento O que é isso o carro vai acabar afogando ele vai acabar morrendo aqui é o seguinte eu tô com um Monza 2.0 ano 93 ele está com CD feitinho depois que nós tiramos para aspirador ele acaba morrendo aqui eu peguei um sensor novo lá Autopeças persiana qdc instalando sensor Ok remover o sensor do carro fiz os testes necessários para ver e o sensor tava com defeito era pro ano peão ou até mesmo por mão de chocolate certo e eu consegui ou conseguir achar o defeito e o problema todo tá no chicote ok o sensor tá legal então eu não vou tar substituindo sensor apenas vou fazer um reparo no chicote o que é que significa o mundo lá fora eu vou mostrar pra vocês o defeito que tá acontecendo que tá sendo mal contato no chicote o que é eu poderia muito bem tá trocando o sensor e arruma o decote lá e fica por isso mesmo só que não é correto certo eu vou fazer apenas o reparo no chicote porque vou permanecer e vou deixar o mesmo sensor está no carro vou lá fora vou voltar pra vocês um defeitinho aqui

E aí galera beleza eu sou o Carlos e hoje vou dar uma dica super bacana e como conseguir os códigos de falhas do sistema de gestão multitech 700 sem a necessidade do Scania Ok E além disso você vai economizar uma graninha e no final do dia você vai me agradecer por essa dica Beleza então vamos lá é o seguinte essa dica serve para Monza Kadett Ipanema mas sem direção para nós conseguirmos Os Contos de Fadas é bem simples nós iremos precisar você malhando certo Vamos conectar esse Arame automática de nozes e fica localizado no lado direito do passageiro aqui vocês vão perceber que essa luzinha da injeção pra começar a piscar a ventoinha ela vai permanecer ligada durante todo o processo e do lado esquerdo do vídeo aqui vocês vão perceber que vai acender a luz do ascendente ela vai permanecer acesa durante todo o processo beleza que o seguinte em uma tabela Bondfaro só pra você satisfazer o processo aqui é o seguinte vocês podem perceber que existem entre seu contato 234 58946 falhas e sistema de injeção eletrônica 9 códigos não existe outro fora esses ok seria o código 12 código 14 15 21 ou 22 24 36 ou 3435 542 51 ou 5554 beleza e aqui é o seguinte vocês vão ver aqui ó código 12 sem sinal de seguro de ouro o código 14 é o 15 circuito do sensor da temperatura da água o código 21 ou 22 seu potencial da borboleta O código 24 é o sucessor de 2 sensor da pressão absoluta que é o código 33 ou 34 controle da marcha 5155 1654 Beleza beleza agente os códigos Agora vou mandar pra você aqui é o seguinte nós que nós fazemos esse processo vocês vão perceber que vai ficar aqui o código 12 porque esse código do saque sem sinal do distribuidor aqui é o seguinte como o carro não está em funcionamento então automaticamente o distribuidor e não vai mandar sinal pra isso e se eu não vai reconhecer esse Não beleza porque o carro não está funcionando isso não quer dizer que seja um defeito certo então ele vai dar o código 12 aqui só pra vocês entenderem o simular um código que serve o que significa esse código 3 o código da injeção aqui ele é composto por dois dias ele vai dar um jeito seja quando crescer ele vai dar uma piscada vai dar uma pausa e depois ele vai ficar mais três vezes indicando o que é o código 13 aí ele vai dar uma pausa de novo vai repetir esse código 13 durante três vezes todos os códigos eles são ele se repete durante três vezes certo vamos supor que chegou no final último defeito ele vai voltar para o começo de novo indicando o código 12 que seria o código do tribuidora Então vamos lá vamos lá pra vocês o processo primeiramente nós vamos a tomar já de nozes fica localizado à direita certo nós vamos receber ferrinho automática gnose correto e depois vamos ligar a ignição São Paulo no carnaval colocar beleza garoto à direita aqui aqui é o seguinte você tem que prestar muita atenção porque nessa tomar diagnose ele sim positivo e negativo se você ligar errado aqui você pode fechar algum curso ou queimar alguma coisa ou até a própria seu você pode está queimando ela então tem que prestar muita atenção aqui nós vamos fazer o seguinte nós vamos pegar hino do lado esquerdo nos dois primeiros lado esquerdo inferior Deixa eu ver se eu consigo pegar seria

E aí galera beleza eu sou o Carlos Eu já vou dar uma dica super bacana sobre o sistema de injeção multitec 701 Kadett Ipanema Quanto você pegou o carro e foi no mercado fazer compra lá talvez a compra compra no mercado mercado no carro tá aí você vai dar partida no carro o carro gira o motor gira gira gira e não pega vocês sentiram novo e não gira gira e não pega aí você tem que assistir até quase a Rê a bateria aí de repente quando a bateria tá quase esfriar da partida o carro pega a nossa senti um alívio terrível né imagina pleno domingão finalzinho da tarde o carro não pega no mercado carro cheio de compras ontem foi embora e hoje em dia o carro é uma ferramenta é mais questão de luxo qualquer lugar que nós vamos nós estamos do carro pode ser o que é mais rápido pra levar alguma coisa assim aí beleza Como você tá precisando um carro você usa no dia a dia só que quando você mais precisa do carro ou você tá atrasada pro serviço tem que levar alguém no médico alguma coisa desse tipo aí você dar partida no carro carro gira gira o motor não pega ele não pega aí você chega até a bateria e o carro não pegou essa mesma revolta ficar nervoso aí você fala assim é culpa do carro o carro não presta isso geralmente acontece porque você não faz a revisão correta no tempo certo do carro certo as peças vão se desgastando esses demais aspectos e chega uma hora que ela vai dá defeito que nada hoje dura pra sempre Então hoje eu vou dar uma dica bacana pra você e você sente muito comum que dar nesses casos Geralmente os defeitinhos das distribuidoras muitas vezes é defeito da bobina impulsora módulo tampa rotor ou até mesmo a própria vela lá em casa e acaba queimando o módulo Rei certo como está pra vocês o porquê que isso acontece beleza muitas vezes a questão do uso você tem um carro 92 aí tá difícil de você da manutenção chega uma hora que vai quebrar a isso não vai fala pra mim que o carro não presta eu presto sim mas você não dá manutenção nada vai durar certo então vou contar pra você dizer sentir muito certo vamos lá tem que ser moleque e virar ela então aqui é o seguinte eu aqui com o distribuidor Ok essa festa fica localizado no cabeçote do carro no comando de válvulas beleza esse aqui é o famoso distribuidor do Kadett Monza EFI certo aqui é o seguinte eu vou abrir daqui vamos pra vocês como é que funciona aqui por dentro certo aqui é o significa localizado lá no carro ele fica fixado nessa posição beleza aqui vai a tomada que vai pro modo direção e essa tomada aqui vai pra bobina de ignição o que é que manda sinal para bobina e aqui manda sinal para o bico injetor ok beleza aí aqui é o seguinte o distribuidor ele é composto pelo módulo seria essa peça ok Aline impostora e serei a sua paciência ok vocês podem ser aquela fica localizada aqui em cima OK e aqui tem um rotor tranquilo é que o que acontece um dos efeitos que dá nesse corredor é pela seguinte maneira aqui você tem a vela de ignição porque essa vela de ignição ficar fixada no cabeçote o carro possui quatro velas quando cai quase silêncio que você quantas velas certo e que vocês podem ver essa é uma vela usada e essa daqui uma vela não tá então aqui é o seguinte vamos pra você daqui a diferença que nós vemos exposição aqui beleza

E aí galera beleza eu sou o Carlos e hoje eu vou mostrar pra vocês o procedimento da troca do cabo do freio de mão do Kadett 92 beleza aqui é o seguinte nós estamos um dos cabos do freio de mão Beleza o Kadett 92 96 ele possui dois carros um do lado direito ou do lado esquerdo certo vamos pra vocês o procedimento da troca do cabo do lado direito quebrou aqui até amanhã nós queremos precisar seria de um alicate Universal alicate de bico uma fenda uma chave 1606 milímetros e um alicate de pressão beleza aqui é o seguinte um alicate de pressão seria pra nós estamos segurando o cabo do lado esquerdo pra nós apertamos o Carlos da direita certo aqui vocês podem ver que existe uma porta certo o cabo do lado dele lado esquerdo ele vai ser parafusada aqui tá eu vou mostrar pra você usar no carro aquela significa nós trocamos o carro Mas precisamos o que nós precisamos vender o carro tá as duas rosas tem que ficar livres pra nós estamos segurando o freio de mão tá não há necessidade de arrancar as duas rodas pra trocar o cabo do lado direito beleza responder aqui aqui do lado esquerdo tá com a roda e do lado direito já está sem a roda certa aqui é o seguinte nós trabalhamos com segurança que é o principal de tudo nós colocamos o cavalete aqui ó pra segurar lado direito e com Macaco Azul levantamos o meio do carro beleza se caso de algum problema no macaco alguma coisa desse tipo cavalete vai segurar aqui pra não ter risco de se machucar alguma coisa desse tipo certo primeiramente o primordial é trabalhar com segurança certo beleza então vamos lá até o seguinte nós não temos a Rosa certo a pena que nós pegamos se é pra quê pra nós estamos arrancando aqui ó esse parafuso aqui que atenda beleza mas vamos arrancar a que aceitam boa pra nós temos acesso ao cabo do freio de mão fica localizado aqui dentro da história e perceber aqui ó o carro o carro ele percorre aqui já encaixado aqui doente ele vai até o meio do carro aonde une o cabo do lado direito ou lado esquerdo certo e depois ele vai até lá pra colocar de mão que você no meio do carro muito legal fazer aqui nós vamos soltar o cabo AC Sorocaba acertado o cabo do lado esquerdo e soltar o cabelo na frente está esses causa que ele costuma dar muito defeito aqui nessa Ruela Tião geralmente ele quebra essa rua ela aqui ou lá embaixo no suporte da carroceria tá voltando pra vocês é de praxe se você puxar o freio de mão do Facebook até em cima e não se preocupe não tá segurando vai sofrer vocês podem certeza que realmente de quebra que é aqui ou lá na frente o campo esquerdo é muito difícil de quebrar Pode acontecer mas é muito raro de cada 10 casos seria do lado direito que acaba quebrando que é justamente o campo maior Tá bom vou voltar pra você só não está quebrado Então galera que é o segundo dia tô Debaixo do Cacho pra vocês vão de ficar porque aqui é o seguinte essa peça que ela fica encaixado aqui ó e essa ou ela que ela segura o cabo porque nós puxamos o cabo do freio de mão ele só vai postar só o cabo de aço certo e Eu amaria do carro e vai ficar presa aqui pra poder da pressão no Cabula e ele automaticamente travar o freio de mão certo aqui é o seguinte no meio do carro aqui no Extra serão vocês podem ver que tem um carro que percorre até o lado esquerdo o lado direito aqui nós seguinte nós vamos soltar aqui ó essa porta aqui pelas estamos aqui nós vamos ter que colocar o alicate de pressão segura nessa festa pra nós dizemos que essa daqui pra sair esse caba aqui perto eu particularmente eu uso sempre o que parece é depressão pra segurar essa peça o cabo do lado esquerdo pra me soltar com uma chave de sedimentos aqui o cabo do lado direito beleza porque que o seguinte quando você volta o cabo de 6 milímetros automaticamente após ter falado esse cabo de aço entra pra nós dois eu vou segurar um com 40 de pressão aqui é ativo ou desbloqueado

E hoje eu vou dar uma dica pra vocês como proceder na troca dos cabos de vela tampa e as velas aqui no Monza Kadett Ipanema vamos supor que vocês foram trocar os cabos e as velas e não está ligando aqui vocês se perderam na posição de ligar os cabos e você da partida o carro fica dando aquele sim e não pega Então vou dar uma dica pra vocês pra vocês não estarem se perdendo oque se vocês se perderem ou tá mostrando pra vocês aqui pra colocar os cabos na posição correta certo é que eu tenho só pra você entender um pouquinho os casos ele tem em ordem certo vocês tão vendo aqui ó azar correr a contagem dos cilindros sempre começa a tu lado da correia aí no caso teria que é um dois três quatro 6:00 às 4 velas certo começa sempre do lado esquerdo aqui aqui no comando de voz existe um mês e faz rodar o motor que fica querendo Essa peça pode distribuir a centelha nos cabos certo ela sai dessa bobina para o pino Central e do Pino Central começa a rodar pra distribuir para as velas certo e aqui é o seguinte o sentido de rotação Doutora que é sentido anti-horário beleza sentido anti-horário certo e vocês colocaram no sentido horário não vai dar certo o carro vai ficar dando pipoco e não vai pegar então sempre ligar os cabos do sentido anti-horário certo e a ordem de explosão do cilindro aqui seria seria um 342 Ok repetindo a ordem de explosão do Monza Kadett Ipanema à ordem de ignição seria 13 27 e aqui é o seguinte pra nós colocamos o carro na trampo aqui na ordem de explosão corretas Mas sempre com os Vamos pegar esse primeiro filho aqui ó fica localizado o parafuso aqui ó segue aqui ó diferencial 3423 vamos lá de novo 342 que seria a ordem de explosão do cilindro certo aqui é o seguinte pra vocês saberem se o carro tá no ponto pra ver se realmente o seu carro é isso aqui Chiquinha bem básico você faz o que você remove o cabo e a vela do primeiro cilindro certo e coloca uma chave de fenda você engata quinta marcha lá e você começa a rodar na hora que o pistão chegar até em cima você sabe que ele vai ser não escutou eu parar quem vai ser o primeiro cilindro certo aqui eu vou tirar aqui ó esse aqui é o doutor tranquilo essa conta que é descabelada pra sacar no sentido do parafuso aqui o que seria o primeiro cilindro se você tem dúvida arranca vela do primeiro cilindro na hora que fala o cilindro em pmsc estão já tiver em cima aí você olha aqui ó o sentido da saída do rotor não tiver saída do rotor parar seria o primeiro cilindro oque aí a gente vai contar 1342 Ok sentido anti-horário ela não roda sentido horário e sentido anti-horário se você se perder em sair em uma dica você com olhar aqui ó o pino Central estou meio eu vou te levar rodando frases sobre as sentenças para os cabos certos espero que vocês tenham gostado essa super dica aí caso você se perder em sair o dentinho está trocando os cabos das velas certo se você tem dúvida meu leva no mecânico estou confiança Pede pra ele fazer esse serviço pra você não ter dor de cabeça correto espero que vocês tenham gostado esse vídeo Se vocês gostarem da um joinha lá certo se você não são inscritos no meu canal se inscreva lá em cima por hoje ficamos por aqui e até a próxima valeu

Aí galera beleza Safety Car Auto Elétrica hoje nós vamos falar um pouquinho sobre o que esse aqui é da linha GM tá ele é utilizado na linha Kadett Monza Ipanema Corsa é de alguns modelos da Renault também modelos antigos também usava esses tipos de extensão é que eu fiz isso original ainda porém ele e o comprador dos proximos O que é que o seguinte eu peguei um Kadett aqui eu disse que trocou três sensores map do carro dele e não resolveu o problema do carro dele ele trouxe flores pra mim pra poder fazer um teste pra ver se sensor que está com defeito Ok então almoçar pra vocês aqui como é que se faz o procedimento de teste do sensor aqui é o seguinte nós como profissionais fazendo um teste aqui e nós vamos precisar do doce com ótimo poder fazer ligação uma bomba a vácuo tá passando a gente vai apertando aqui a Pâmela vai girando um quarto aqui pra poder fazer nós fazermos a medição do sensor O que é de uma fonte estabilizada 5 volts certo é o sensor não pode ser ligado em 12 volts tá com sensores existentes trabalho 15 volts se você ligar em dois gols automaticamente você vai ficar parado danificando o sensor vamos precisar do multímetro agente vamos utilizar a escala de 20 volts pra nós medimos a saída da fonte estabilizadores 5 volts a leitura do sensor de saída do sensor para o módulo injeção faz o seguinte e Sensor Map ele mede a pressão absoluta do coletor de admissão auxiliado junto com posição da borboleta e seria essa peça aqui que informa o ângulo da posição da borboleta conforme nós aceleramos o cavalinho forma um ângulo junto com Sensor Map módulo de injeção calcula o tempo de injeção do bico injetor e o avanço de ignição ok então o seguinte Antes de nós começamos resolver essa aqui nós temos que fazer a ligação tá mas aí como é que faz a ligação não tenho esquema elétrico vamos lá só tem um probleminha aqui ó notebook eu uso bastante ele quando eu tenho dúvidas S5 nome do programa programa que a gente tira ele já tem um tempo já está na versão 2013 ainda usei ele assistir até em 2015 não fiz atualização de programas Treminhão Programa Bem completo você pode ir você pode reparar que ele tem os seus ads climatização Ciso ar condicionado mesmo que o ciclismo das Correias dentadas elétricas elétricas da linha pesada injeção eletrônica cambio a localização dos responsáveis e motores e os códigos de falhas em um sistema de injeção eletrônica Será que o programa Ok abril nós vamos aqui na linha Chevrolet que pegaram o Kadett decadência decadência Kadett e é um Kadett 1.8 EFI 92 com injeção muito steck 700 aqui embaixo em nós vamos teste sensor da pressão do coletor alguém viu a página que é que o seguinte esta linha azul que está localizado c14 C10 11 seria a ligação injeção aqui seria no conector do sensor Euclides Pode reparar que tem a letra A B e C as cores do Fio cinza preto com listra amarela
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Limpeza de Bicos Será Que Precisa Fazer ? Dicas do Vectra 2.2 8 Válvulas. admin 0 134 13-02-2024, 19:36:47
Última Mensagem: admin
Video Corsa 1.0 Fraco Ao Acelerar Muitas Dicas Pode Ser Este O defeito do Seu Carro! admin 0 280 02-11-2023, 11:17:11
Última Mensagem: admin
Video Exclusivo! Dicas e Testes da Ignição Mini Tsz Fiat e Gm admin 0 262 12-10-2023, 15:54:59
Última Mensagem: admin
  Kadett GSI - 2.0 - O motor girava e não entrava em funcionamento Sr.Big 0 1.179 01-06-2020, 16:26:38
Última Mensagem: Sr.Big
  Kadett 1.8 - O motor girava e, às vezes, não entrava em operação Sr.Big 0 1.149 01-06-2020, 16:23:09
Última Mensagem: Sr.Big
  Kadett EFI - O motor apresentava perda de potência e oscilação de marcha lenta Sr.Big 0 1.409 01-06-2020, 16:21:36
Última Mensagem: Sr.Big
  Diagrama Elétrico Kadett e Monza - Multec 700 Sr.Big 3 20.866 01-06-2020, 16:04:29
Última Mensagem: Sr.Big
  Monza 94 – Luz de anomalia acende no painel Sr.Big 0 1.441 01-06-2020, 13:06:13
Última Mensagem: Sr.Big
  Kadett GSI Sistema LE Jetronic – Motor morre Sr.Big 0 1.074 01-06-2020, 13:04:54
Última Mensagem: Sr.Big
  Monza 2.0 a álcool EFI – Motor perde potência Sr.Big 0 1.021 01-06-2020, 13:03:45
Última Mensagem: Sr.Big

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)