Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!. Se você se registrou recentemente e preencheu todos dados corretamente a ativação demora de 24 a 48 horas, fique atento ao Celular iremos enviar um e-mail e um sms com instruções!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como Medir Folga Entre Pistão e Camisa da CG150
#1
Video 
E aí galera camisa aqui da 150 esse
livro aqui acabou de chegar da Retífica
iremos analisar se realmente o corte
está correto de acordo com o pistão para
mim montar certo e eu não ter surpresas
eu vou ter que verificar aqui se
realmente tá nas missões específicas do
cilindro do pistão Tá certo eu vou ter
que analisar aqui se aumente a folga tá
correta se não ficou com muita folga se
não ficou com pouca foca certo então
vamos arrasar primeira coisa fazer
porque é a gente tirar a missão aqui ó
do pistão certo esse pistão Ele foi de
acordo com a camisa certo sempre dentro
tem dar o corte de acordo com que estão
as marcas diferente tipo você não pode
dar um passo na camisa é de Um
fabricante de pistão o exemplo você
pegar um pistão a vai e faz um corte
camisa pelo pistão b não pode tem que
ser pela aquele pistão que você comprou
certo então vamos lá primeira coisa
fazer para gente fazer o análise a gente
vai medir o tamanho do pistão para medir
o tamanho pistão não é pela parte de
cima do Cristão e sim pela parte de
baixo Você mede aqui 10 mm da base certo
até aqui mais ou menos ó ó
é perto da MM daqui até aqui aí você vai
pegar o micrômetro e vai fazer essa
medição certo então vamos lá fazer essa
medição aqui do que estão em
e Pronto já tirei aqui a medição observa
que a distância ó certo daqui lá para os
batentes Zinho 10mm então a numeração
que deu aqui ó
Oi oi aqui ó aqui 50 mm aí 51 52 53 54
55 55 MM aí 56/57 OK 57mm aí embaixo
57,5 já passou do zero aqui ó certo
então passou um tracinho depois do zero
certo então tá com 57 MM, 51 centésimo
Então esse pistão aqui a medição dele é
57,50 e um centésimo de milímetro Ok
pronto aí aqui eu vou fazer o travamento
aqui do micrômetro certo faz o trabalho
de micron tem vou pegar o súbito aqui e
colocar uma medição certo que seja maior
do que 57,50 e um
e colocar uma ambição que seja maior Tá
bom então vai ser o que vai ser 58
milímetros Então vamos pegar aqui o
súbito certo e colocar uma medição de 58
MM vamos lá pronta que é o seguinte aqui
tem relógio comparador certo aqui a arte
curto e o seguinte aqui é os batentes e
aqui são os caos certo então aqui o
seguinte eu vou pegar aqui a os os
batentes eu vou pegar um que chega e
próximo a medição que eu do pistão perto
aqui ó 60 certo 60mm então você que é
muito maior do que 57 e meio certo é
muito maior Então tem que pegar o número
menor do que esse Então vou pegar aqui ó
55 e mais
e tem calça líquida 3 milímetros de 2 de
um de meio então eu vou pegar o 55mm
certo esse batente Zinho aqui certo e
vou somar com esses carros Tá certo eu
vou pegar 55 aqui e juntar com este três
porque por causa que 55 Com estes dois
ali só 57 então 57 menor do que 57 meio
então vou pegar 55 mais esse de 10 que
dá 58mm ok então vou pegar esse Fi
a Jessy vou juntar eles dois certo para
fazer a soma tem que colocar aqui ó
nesse lado de carro e
e pronto então Aqui irei tirar aqui ó
[Música]
eu irei colocar aqui beleza e depois
colocarei aqui certo nesse mesmo tempo
irei colocar o relógio comparador aqui
certo uma pré-carga aí de 1 a 2 MM certo
então vamos fazer a montagem aqui depois
irei fazer um vídeo maior chegando passo
a passo como faço todas as medições Como
inserir o relógio comparador aqui no na
arte certo mostra os detalhes aqui dos
dos calços batentes Tá certo vamos lá
Pronto já montei aqui já coloquei o
relógio comparador na arte já deu uma
recarga de 2mm certo depois explicar
essa situação aqui e agora eu vou zerar
aqui ó
[Música]
e o súbito relógio comparador de acordo
com o tamanho do que estão certo irei
colocar aqui irei esperar aqui por causa
que eu colocar aqui ó ó
e eu tenho que zerar ele aqui ó quando
eu ficar para o lado chato o outro né
começa a retornar pronto tá vendo ó vou
começar a retornar aí está no ponto zero
então aqui nessa medição tem 57,50 e um
centésimo de milímetro certo então aqui
já está correto A minha medição beleza
no ponto zero aqui não posso mais mexer
aqui no ponto zero eu já tenho 57,50 e
um centésimo de milímetro então agora
vamos pegar a camisa
Oh e vamos fazer a medição certo temos
colocar aqui
e pronto agora queremos analisar
nós vamos até o balança para o lado para
o outro quando ele começar voltar
Observe como é que eu voltar Então nesse
ponto aqui ó certo é a medição dele
Observe que está próximo ao 0 e 2 traço
para esquerda certo no sentido
anti-horário isso quer dizer que o
batente Zinho ali o batente móvel certo
ele se deslocou para fora quer dizer que
o diâmetro aqui do cilindro está maior
do que 57,50 e um centésimo quanto maior
e se no ponto zero é 57,50 e um
centésimo Então 2-2-1 significa que é
dois centésimo então ele tá a missão da
camisa está com
o 57,50 e três centésimos de milímetros
certo então tá com dois centésimos de
milímetros de folga entre o pistão e a
camisa então tá correto Beleza agora
vamos fazer a verificação mais no meio
e observe a mesma coisa então está
correto também tá certo então mais lá
embaixo
e vamos verificar o mesma coisa então
também está correcto agora vamos
verificar se existe ovalização nessa
camisa se realmente a Retífica não fez
algo de errado vamos lá vamos verificar
aqui agora
E aí
e olha aí a mesma coisa dois centésimos
de um litro de folga e não existe
ovalização está perfeito então aqui a
Retífica fez o serviço de qualidade
então por isso que sempre quando eu
preciso fazer Retífica eu faço lá no
motobox é só falar com André motobox vou
deixar aqui o contato da Retífica
motobox a
e pronto já vira aí o contato só entrar
em contato é aqui em Itapipoca certo
essa Retífica Beleza então essa ideia é
assim que fazemos a verificação perto da
folga do bicho da camisa entre Cristão e
a camisa sempre temos que analisar essas
medições para a gente não montar e vim
dar problema na montagem né na por
motivo de organização da camisa por
motivo de pouca folga de muita folga
Beleza então sempre temos que fazer se a
nelas na análise na camisa e no pistão
beleza
Fala galera Depois irei fazer um vídeo
certo mostrando o passo a passo como
utilizar corretamente o súbito os
cuidados que ele tem ter o nome de cada
componente qual usar indeterminado
camisa certo mostrando a uso do
micrômetro dá certo as medições beleza
ele fazer um vídeo tudo detalhado Beleza
então é assim galera que fazemos a
verificação do cilindro eo pistão é a
folga entre as duas peças e
o show
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Pastilhamento de Válvulas da Cb300 Entre Outras Motos admin 0 5.457 19-11-2023, 14:52:50
Última Mensagem: admin
Video Como Medir Fuga de Corrente da Moto admin 0 4.939 11-11-2023, 14:09:28
Última Mensagem: admin
Video Não Pode Fazer Esse Jumper Entre Esses Fios defeito Colocado admin 0 730 27-10-2023, 09:26:54
Última Mensagem: admin
Video Como Medir Consumo de Corrente Elétrica dc continua com multímetro e Amperímetro Pass admin 0 2.121 17-09-2022, 14:04:03
Última Mensagem: admin
Video O Que Significa 0,25 : 0,50 : 0,75 : 1,00 no Pistão , Exemplo: NXR 150 Bros Mix ES 20 admin 0 1.428 10-04-2022, 12:50:12
Última Mensagem: admin
Video Como Analisar e Resetar Concentração de Etanol Mapa combustível na CG150 FAN Esi 2011 Sr.Big 0 1.771 20-01-2022, 11:43:13
Última Mensagem: Sr.Big
Video Teste da Voltagem de Carga da CG150 FAN 2012 Sr.Big 0 1.336 20-01-2022, 11:01:43
Última Mensagem: Sr.Big
Video Funcionamento Interno do Relé de Partida da CG150 Titan EX 2009 Honda Sr.Big 0 1.655 20-01-2022, 10:51:12
Última Mensagem: Sr.Big
Video Todas As Peças do Relé de Partida da CG150 Titan 2009 Honda Sr.Big 0 1.323 20-01-2022, 10:49:35
Última Mensagem: Sr.Big
Video CG150 Titan EX 2007 com Dificuldade Para Funcionar passo a Passo apoio MSBig Sr.Big 0 1.017 20-01-2022, 10:10:44
Última Mensagem: Sr.Big

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)