Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Teste de Induzido As Vezes Partida normal e As Vezes Partida Super Pesada descarregan
#1
Video 

aqui é o induzido de uma cinquentinha Ok e um colega nosso separador para a gente fazer um teste porque porque a cinquentinha lá ela Está pesando a partida hora da partida leve e hora a partir fica muito pesada e tá descarregando a bateria então o nosso companheiro depois para a gente fazer um teste então o teste aqui querendo fazer no multímetro e depois iremos fazer aqui ó na máquina de fazer teste e induzidos de motores de partida Ok mais conhecido como teste tattoo então vamos fazer o teste Primeiro vamos fazer com multímetro colocamos o multímetro aqui ó na escala de continuidade [Música] ponto de prova preta ou a vermelha aqui no aterramento na base de aterramento e a vermelha colocamos aqui ó no coletor não tá dando continuidade se dá-se continuidade apresentava essa leitura aqui ó certo em nenhuma das aletas aqui do coletor da continuidade ok agora iremos colocar na escala de 200 ohms e entre as aletas do coletor tem que dar uma resistência aí de 0.1 a 0.3 ohms 0.1 Ok Entre uma e outra 0.1 a 0.3 ohms 0.2 ok [Música] certo 0.1 a 0.3 Ok então faz esse teste em todos certo então está ok aqui a resistência entre as aletas do coletor OK agora vamos fazer o teste certo de resistência de um curto da base aqui de aterramento para o coletor colocamos aqui na escala de 200 ohms mesmo e daqui para cá para o coletor nada de resistência em 2011 Também nada de resistência em 20k até 20 mil homens do aterramento do induzido para o coletor Também nada de resistência em 200k 200 mil ohms Também nada de resistência em 2000k que é 2 milhões de anos ó também não deu resistência nenhuma então pelo multímetro não identificamos curto nenhum Ok se nesse teste tá indicando que o induzido e o rolamento digital é aonde vamos verificar agora se no tatuzinho aqui ó no tatu se está correto ou não certo tanto posso fazer o teste fora aqui como aqui na base certo então vamos fazer o teste de continuidade de um curto certo com as pontas de prova aqui a preta e a vermelha vamos ligar aqui o aparelho na tomada na energia energizar ele Observe quando tá em curto uma ponte de provem outra e a luzinha lá acende a luzinha aqui ó teste continuidade se tiver em curto vai acontecer isso a luzinha vai ficar acendendo aqui forte Então vamos colocar uma das pontas de prova no aterramento e a outra aqui no coletor Observe [Música] ok parcialmente bem fraco mesmo a luzinha encandece pouquíssimo pouquíssimo mesmo isso não quer dizer que está em curto-circuito OK tá parcialmente acendendo bem fraquinho mesmo não é considerado um curto-circuito se fosse um curto circuito direto seria dessa forma preta aqui ó e a vermelha aqui e aconteceria isso certo estaria curto o circuito irei fazer outros vídeos com outros induzidos mostrando esse detalhe ó colocando aqui e não acendeu a luzinha lá do curto circuito Ok até aqui está indicando que está correto agora vamos colocar o induzido aqui certo eu já marquei aqui a posição ó que ele está em curto aqui ó pontinho aqui eu marquei aqui e como é o teste tanto posso pegar uma faquinha como posso pegar uma lama de serra e fazer esse teste quando colocamos ligamos o aparelho e colocamos o a lâmina ou a faquinha aqui ó ela vai começar a vibrar e começará a induzir começar a puxar o ferro para a base dele para essa base aqui indicando que tá em curto aqui eu já marquei que está em curto Depois irei girar ele e mostrar que não vai acontecer o que está acontecendo aqui e quando está em curto ao você colocar ao ligar a máquina aqui o coletor e também aqui dentro das espiras irá esquentar certo então vou fazer teste usando aqui também o termômetro digital mostrando que vai aquecer aqui certo então [Música] vamos usar aqui o termômetro digital para fazer esse teste também certo eu vou mostrar aqui ó a temperatura aqui está Ó aqui no coletor está com 32 33 graus certo e não tá subindo ali ó 3.4 e aqui no meio ó dentro das espiras 33.2 Certo OK agora vamos observar vou ligar aqui a máquina certo e observe agora o teste como eu colocar a lâmina aqui ó tá puxando ó ó certo aí ele fica vibrando o ideal é aqui no meio certinho não para o lado de cá nem para o lado de cá que puxa ó Então tem que ser aqui ó e ele tá vibrando ó e puxando a lâmina a faca ó com a lâmina de terra a mesma coisa ó ó ele puxa certo e vamos ver aqui a temperatura ó lá dentro da espira ó os dois graus lá na no coletor também ó Então vou desligar certo que já está bastante quente aqui ó Ok e agora eu vou girar aqui ó um pouco e colocar essa letra aqui no meio e fazer o teste novamente eu vou ligar aqui ó aqui ó não puxa mas só em ligar que a máquina e ela aquecer dessa forma Então quer dizer que realmente o enrolamento do induzido está em curto nesse ponto que eu marquei é onde está o maior curto certo então quando você for fazer o teste colocar a lâmina uma faquinha aqui e ela puxar induzir conseguir fazer a imitação aqui ó Então quer dizer que o induzido está em corpo Observe que fizemos o teste com o tinto e não deu condução de curto circuito do aterramento para o coletor certo mas na máquina aqui mostrou que realmente o induzido está em curto Ok então é dessa forma que fazemos o teste aqui do induzido de motos no tatu show
Administrador
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Teste do Tci com Qdb-2a , Simulador de Sinal tci da Moto Super 50 admin 0 224 02-02-2024, 20:48:45
Última Mensagem: admin
Video Partida Elétrica Pesada , Vejam como descobrir o defeito com Alicate Amperímetro admin 0 269 24-07-2022, 20:47:55
Última Mensagem: admin
Video Teste de Corrente de Partida Elétrica na XY 50Q Phoenix Gold Shineray apoio MSBig admin 0 353 09-04-2022, 16:33:56
Última Mensagem: admin
Video Como Trocar Capa de Proteção dos Fios da Chave de Partida de Qualquer Moto Sr.Big 0 310 20-01-2022, 09:08:16
Última Mensagem: Sr.Big
Video Como desmontar e Montar Motor de Partida da Phoenix 50 da Shineray Sr.Big 0 310 19-01-2022, 11:43:13
Última Mensagem: Sr.Big
Video Teste no Conector do Relé de Partida da Star 50cc Traxx 2010 Sr.Big 0 301 19-01-2022, 11:07:55
Última Mensagem: Sr.Big
Video Pinagem,cores e Funções dos Fios do CDI da Super 50 dafra Sr.Big 0 281 19-01-2022, 09:45:06
Última Mensagem: Sr.Big
Video Como desmontar:montar Motor de Partida da Phoenix Gold 50cc da Shineray Sr.Big 0 225 18-01-2022, 10:29:14
Última Mensagem: Sr.Big
Video Teste da YS150 Fazer 2014 sem da Partida no Motor Vejam o Sintoma e Testes Sr.Big 0 213 18-01-2022, 10:22:01
Última Mensagem: Sr.Big
Video Como Soltar Cabo Positivo do Motor de Partida Sr.Big 0 458 17-01-2022, 11:40:24
Última Mensagem: Sr.Big

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)