Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pop 100 2008 Sem Centelha Elétrica não Funciona
#1
Video 
Oi aqui é uma pop-100 2008 Honda essa moto aqui ela está sem corrente elétrica lá na vela de ignição certo vou observar vou mostrar agora a gente observar que ela está realmente sem corrente elétrica certo vamos lá vou retirar aqui o supressor de ouvido o cachimbo de vela certos local tira a vela encostar o cabo de bobina ignição cabo de vela aqui na carcaça do motor ligar a chave ignição e pedalar para observar que ele não tem a corrente elétrica certo vamos lá Pronto já retirei eu tirei aqui a vela poder a gente passa ele tá aqui pedalar certo e agora liga a chave de ignição ignição ligada certo agora vamos pedalar aqui e a observar aqui ó você vai deixar sentir e certo aí ó ó E observa não tem corrente elétrica certo então quando não tem corrente elétrica o primeiro canto a se analisar é lá no estator na bobina de faísca certo e na bobina de pulso OK depois iremos analisar no CDI na ignição na bobina ignição OK É isso que a gente temos que analisar eu posso ir diretamente no conector do CDI e faz as verificações tudo lá no correta do CDI certo ao eu fazer essa essa verificação nunca entro daí eu vou analisar vários parâmetros o aterramento alimentação da vida da bobina de pulso alimentação da bobina de faísca a resistência primária do da bobina de ignição certo mais mesmo que o análise lá encontro defeito eu tenho Ah tá se os parâmetros das bobinas de pulso das bobinas de país que houve ignição estão corretos se tão todos os procedimentos correto até a chave ignição tem que analisar se quando eu desligar a ignição se vai fazer o grampeamento do Fio Verde para o fio vermelho preto com branco certo quando desliga a chave ignição tem que jampear o fio verde para o fio preto com listra branca gente poder cortar a corrente e quando eu ligo tem que parar essa continuidade do fio preto com branco para o fio verde Ok eu tenho que ser eu tenho que analisar o sistema de ignição da moto na gente está analisando um defeito temos que analisar o sistema ok então vamos lá vamos tirar aqui as carenagem e executar os testes lá no conector do CDI Ok para ser mais direto vamos lá Pronto já tirei que as carenagens Oh e vamos analisar lembrando o que quando a gente tira a carenagem do lado direito a ignição certo é justamente presa a carenagem lado direito e automaticamente a gente desliga a chave de ignição certo vamos lá para a gente entender esses dois fio aqui é o fio verde e o fio preto com listra branca certo ó eles dois são os dois fios que corta corrente perto do CDI o funcionamento então se eu tirei a ignição ou então nessa moto aqui com ele desconectado A moto vai ter que funcionar vamos supor que se o defeito estava na ignição ao eu desconectar certo esse conector se a moto chegar funcional tão defeito a intenção Então como a direção está desligada certo eu vou pedalar para ver se vai voltar a corrente aqui se voltar a corrente e o defeito está na ignição se não volta a então defeito está no chicote elétrico no CDI na bobina de ignição na bobina de pulso ou não vende país certo então vamos pedalar aqui e a observar o e não tem sentir elétrica Observe eu não tenho certeza Certo OK depois para moto funcionar aí eu vou jampear de um para o outro e ela vai perder a corrente leva por e simulando que a ignição estivesse com defeito certo lembrando outra coisa estou preparando os vídeos aí tudo não passo a passo essa moto aqui eu vou descobrir o defeito onde está perto pode estar aqui ou pode estar ali ou aqui perto eu vou fazer o teste aqui que aqui é um dos Testes principais que a gente tem que fazer certo nos vídeos que eu irei fazer que estou preparando já certo irei fazer tudo não passo a passo irei mostrar como funciona o sistema de ignição completo que seria o teste que iria fazer aqui exemplo vou mostrar o sistema de ignição da Pop 100 ie8 se a moto chega aí sem funcionar sem corrente elétrica exatamente existentes que irei passar que você tem que executar na moto quando eu chegar aí OK então vamos lá vamos desconectar aqui executar os testes certo vamos ver se conectar aqui eu vou tirar aqui pegar o multímetro e analisar aqui no conector vamos lá desconectei aqui certo e visualizando aqui ó em Teresina Abre ali dentro a sujeira certo grande você daí aqui no conector também tem certo mas vamos fazer os testes aqui defeito pode ser esse irei fazer a limpeza certo mas vamos fazer os teste aqui se está tudo correto Ok então vamos lá multímetro na escala de continuidade e na escala de diodo ó as causas continuidade ponta de prova preta no aterramento certo no motor ou no chassi da moto e a comprar o vermelha aqui no seu verde quando for conectado do lado de carro certo não pode introduzir essa ferramenta aqui ó prova no terminal que isso não vai abrir ele vai dar mal contato então só encosta no conector do Fio certo ó no fio verde ó ó continuidade certo vou tirar parou Ok então tá dando quantidade de sci-fi Oi para o aterramento da moto Então tá ok alimentação desse fio Vamos colocar agora na escala de 200 fomos para poder medir a resistência primária da bobina de ignição aqui no conectado isso daí que é no fio preto com a lhe chamar ela então vamos colocar aqui a resistência vai ter que ir aí em torno de 0,3 a 0,8 anos mais ou menos certo ó aí 0,5 esperar 10 segundos depois parar de alterar o valor pronto 0,5 ohms então está o que é Registro primário alumínio ignição certo então vamos lá vamos agora no fio aqui ó no fio preto com a lixa vermelha certo no fio preto com essa vermelha é da bobina de faísca que vem lá do estator certo então essa resistência quando ela é original é na média de 200 somos 20 e para mais I Vinte por cento para menos certo então vamos lá como eu sei que tem que dar 200 anos certo eu posso colocar na escala de 200 ou em 2011 mas sempre o correto a se medir resistência de bobina de Faísca e bobina de curso é na escala de dois mil anos ok pessoalmente que ela pode dar uma resistência acima de 200 homens Vinte por cento a mais ou menos profundamente Então vamos colocar na escala de dois mil anos ok ponta de prova vermelha agora no fio vermelha preta com listra vermelha certo o que é isso aqui ó tá vamos colocar aqui aqui ó Ok e a existência 170 ohms então está o que a resistência da bobina de faísca certo Lembrando que as bobinas do esse estator paralelo certo a bobina a resistência da bobina de faísca ela vai aí para 500 homens mais ou menos as paralelas à originais são 200 pontos Ok é aonde existe o pico de voltagem que temos que fazer também para poder ter a certeza se está correto em relação a resistência Então vamos lá o que agora vamos ver aqui o fio azul com a lista amarela que é da bobina de pulso certo a bobina de pulso a resistência tem que dar na média aí de 120 ohms a 150 140 homens mais ou menos isso certo então se eu sei que vai dar isso eu posso colocar em e vamos certo mas como pode ela tá com defeito da muito alta então colocamos em 2000 fomos para a gente ter a certeza Qual a resistência real dela ponta de provar vermelha no fio azul com a lista amarela colocamos aqui certa azul com amarelo e não deu nada Vamos colocar pelo lado de cá pode ser mau contato e ela também aqui e também não deu nada pronto então aqui já é um parâmetro que está errado se aqui não deu a resistência de 120 A 160 anos mais ou menos então eu já vou analisar esse fio você está rompido até aqui e daqui até lá no estator certo já tem um parâmetro aqui irregular certo eu já tenho que analisar isso agora vou mandar umas a nesse fio aqui ó no fio preto com a lista branca que é justamente esse aqui ó que vem para cá como está desconectado a ignição então ele não pode dar continuidade para o fio verde que é o aterramento Então vamos colocar na escalas de continuidade ponta de prova vermelha no fio preto com listra branca aqui ó Tá certo ó preto com listra branca e não deu continuidade certo então esse fio não está em curto com nenhum fio aqui no chicote elétrico ele poderia estar em curto e tacar usando a bloquear a corrente elétrica certo como ele não deu continuidade para o fio verde então ele está correto Quando eu colocar ignição e ligar a ignição e desligar a ignição ele vai dar quantidade do fio preto com listra branca para o aterramento e isso irei mostrar no vídeo tudo não passo a passo no sistema de ignição Ok pronto já encontramos aqui um parâmetro irregular que é o fio azul com amarelo cada bloquinho de posto que não deu resistência Então vamos lá para o conector do estator que aqui tá certo vamos só tirar uma dúvida aqui se essa bobina de pulso tiver com uma resistência maior que 2 e nessa escola de 2.000 não vai apresentar Então vamos colocar na escala de 20k que mede até 20 mil homens só para tirar uma dúvida se está com muita resistência coloco aqui ó no fio azul com a lhe chamar ela e também não deu resistência nenhum então aqui eu fiz só poder mostrar o raciocínio certo então vamos para o conector do estator para gente analisar se não der nada aqui então vamos lá para os trator analisar se der aqui então defeito está daqui até chegar aqui para nesse fio aqui então Vamos agora para cá e pronto aparentemente estava parcialmente desconectado certo ele estava mais ou menos assim ó sexual que tava suja tava assim ó certo esse aqui também estava parcialmente desconectado Observe que ele aqui ó tá Meio puxado aqui então Alguém poderia ter puxado aqui ó tem feito isso só e ter desse Conectado Ó certo pode ter causado isso por isso que não deu enchente lá então vamos meio-dia resistência aqui nesse conector certo quero justamente o fio azul com a chamar ela então vamos lá vamos pegar o multímetro e fazer o teste aqui e aqui E aí E ontem pro vermelha do fio azul com amarelo vindo lá do estator nós vamos colocar na escala correta perdão dois mil anos tá no cio azul com amarelo E aí ó e agora 113 homus tinha que dar na média de 120 certo então resistência Ok então provavelmente defeito tava aqui tava mal conectado por alguém ter mexida que ter puxado aqui então desse conector Então vamos reconectar aqui e veio de lá no planeta do CDI Ok vamos lá Pronto já conectei lá corretamente certo último tá aqui e agora no fio azul com amarelo almoço conectar aqui ó e olha aí 103 e ombros então ok então defeito era somente esse fio desconectado perto no conector aqui ó do estator tava desconectado por alguém ter mexido lá no cabo do estator tão iremos prender aquele cabo certo no no chassi da moto para ninguém mexer lá e puxar e de se conectar aqui certo então vamos dar Vamos conectar aqui lembrando que irei fazer a limpeza aqui certo Observe eu irei fazer a limpeza vou só conectar aqui para mandar e mostrar que a corrente elétrica orar vai voltar certo e Vamos conectar aqui e quando eu paro o vídeo certo do o pausa de tu vídeo por causa disso só certo para me desconectar aqui somente com as duas mãos como eu filmo sozinho aí tem que ir editar mesmo certo não tem como ó e olha aí a dificuldade ó certo então vou conectar aqui pronto já achei certo Lembrando que eu vou limpar aqui e certo fazer a limpeza pronto ó Ok e observe que a ignição está desligada não está conectada certo e agora vai aparecer a corrente elétrica aqui ok Por quê Porque agora tá chegando imitação da bobina de pulso Então vamos agora pedalar aqui ó ó e olha aí vamos aqui e olha aí não tá dando para visualizar bem certo só que estamos ouvindo o barulho da corrente elétrica mais forte aqui poder geral Tá certo agora tem corrente elétrica certo então vamos colocar velas pelo diluído e funcionar ela depois irei mostrar que ao ligar que o Jean Piaget um ponto para o outro não irá funcionar certo vamos lá Pronto já conectei coloquei a vela supressor de ruído e agora eu vou pegar lá ignição desligada ou desconectada e agora eu vou funcionará motocicletas Olha aí certo já está funcionando que agora para desligar ó eu vou colocar esse conector Zinho aqui no fio preto com branco perto não pega aqui que dá choque e agora vou encostar no Terra aqui ó como eu não consigo encostar aqui no fio verde eu conector diferente mas vou encostar aqui que a mesma coisa desse frio veja Observe ó ó e olha aí desligou certo é justamente disco ignição faz quando você desliga a chave de ignição faz um jumpeamento do fio preto com listra branca para o fio verde desligando a corrente elétrica que ela corre ativada que vem lá das bobinas perto do estator certo do iPhone Faísca e do governo de pulso vai por esse fio aí aonde encosta no Terra e corta corrente Ok então esse galera como vocês viram como é fácil a gente identificar o defeito de uma motocicleta tudo é simples o que precisamos é estudar o que precisamos é conhecer quando a gente perto estudamos E aprendemos e quando você aprende tudo fica fácil de você consertar tudo fica fácil de você fazer a reparação aonde quer que seja na motocicleta qualquer defeito o que você tem que fazer o que aprender como funciona o sistema de Qualquer veículo de carro de moto Qualquer veículo Você conhece um sistema fica fácil você sabendo a função de cada fio fica fácil você saber na reparação a informações de paranto de CTI da bobina de faísca o brilho de pulso aterramento corta cor Aí fica fácil de você conseguir encontrar o defeito Ok então é isso Oi e para você ter essas informações e outras informações de vários modelos de moto é só ter acesso ao site MS Big lá você faz a doação e lá você vai estudar mas você tem que estudar perca o seu tempo sem perder tempo certo vamos estudar ok então um defeito da moto somente o fio do estator da bobina de curso desconectado por alguém ter puxado lá no chicote elétrico o show
Administrador
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Centelha elétrica no dedo admin 0 62 20-04-2024, 19:56:55
Última Mensagem: admin
Video X50q Mind 2019 Wuyang , Sem Centelha Elétrica mini Hornet admin 0 135 04-11-2023, 18:08:14
Última Mensagem: admin
Video Gf 125 2001 Kasinski , Sem Funcionar, Sem Centelha Elétrica Passo a Passo admin 0 171 28-10-2023, 19:47:22
Última Mensagem: admin
Video Web 100 , 2008 Sundown , Sem Funcionar , Sem Gerar e Sem Acender Farol , Passo a Pass admin 0 136 08-10-2023, 16:26:56
Última Mensagem: admin
Video Moto ao Esquentar Se desligasoft 50 Corta a Corrente Elétrica admin 0 171 06-10-2023, 17:39:58
Última Mensagem: admin
Video Partida Elétrica Pesada , Vejam como descobrir o defeito com Alicate Amperímetro admin 0 271 24-07-2022, 20:47:55
Última Mensagem: admin
Video 50cc da Shineray sem centelha elétrica senhores reparadores admin 0 529 08-05-2022, 19:45:03
Última Mensagem: admin
Video Teste de Corrente de Partida Elétrica na XY 50Q Phoenix Gold Shineray apoio MSBig admin 0 353 09-04-2022, 16:33:56
Última Mensagem: admin
Video Atenção Senhores Reparadores na Hora de Reparação Elétrica Sr.Big 0 339 20-01-2022, 10:52:01
Última Mensagem: Sr.Big
Video Jet X Wy48q2 Wuyang sem Centelha Elétrica, Passo a Passo, apoio MSBig Sr.Big 0 349 20-01-2022, 10:14:39
Última Mensagem: Sr.Big

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)