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Exclusivo! Dicas e Teste de Rendimento da Ignição Módulo de 6 Pinos.
#1
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Aparecido Oliveira realizou um teste em um sistema de ignição indutiva com um módulo de 6 pinos e uma bobina de ignição KW. Abaixo está um resumo passo a passo dos procedimentos que ele executou:

**Teste do Sistema de Ignição Indutiva:**

1. Conectou o simulador ao sistema de ignição para avaliar seu desempenho.

2. Verificou a polaridade correta do sistema e destacou a importância disso.

3. Explicou a conexão dos fios ao módulo, incluindo o fio de sinal do distribuidor (pino 1), o fio positivo de alimentação (pino 4), o fio negativo de alimentação (pino 5), o fio de alimentação do pré-registro (pino 14), o fio de conexão com a bobina de ignição (pino 6) e o fio de 15a para partida.

4. Explicou a função do fio 15a, que é usado para melhorar a alimentação da bobina de ignição durante a partida, evitando problemas de partida.

5. Destacou a importância de verificar a conexão correta entre a chave magnética do motor de partida e o fio 15a para garantir o funcionamento adequado durante a partida.

6. Testou o sistema de ignição em diferentes rotações do motor, medindo a tensão gerada, a corrente da bobina de ignição, a duração da faísca e a queda de tensão na bateria.

7. Demonstrou como a queda de tensão no circuito elétrico pode prejudicar o sistema de ignição, destacando a importância de corrigir problemas de instalação antes de aumentar a potência do sistema.

8. Explicou que uma bobina de ignição mais potente não é necessariamente a solução para problemas de queima, e que a correção da instalação é fundamental.

9. Observou que o aumento da potência da bobina não melhora a queima da mistura ar-combustível, mas pode afetar a vida útil das velas de ignição.

10. Destacou a importância da manutenção adequada das velas de ignição, que devem ser trocadas de acordo com as recomendações do fabricante.

Em resumo, o teste de Aparecido Oliveira visava avaliar o desempenho do sistema de ignição indutiva com a bobina de ignição KW e destacou a importância da conexão correta, manutenção das velas de ignição e correção de problemas de instalação para garantir o bom funcionamento do sistema.

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