19-01-2022, 08:51:26
e agora que é uma xtz 125x é 2012 certo
que ele tá conversando com ela aqui ela
não está funcionando ok então quais são
os procedimentos verificar carga da
bateria certo vai ficar compressão do
motor verificar se está injetando
gasolina certo deve ficar resistência o
fim de curso para ele ficar alimentação
no conector do módulo do cdi certo então
vamos lá para os primeiros testes qual o
primeiro teste e verificar se tem
centelha elétrica aqui no cabo da vela
certo liga essa ignição liga que o o
guiness top ok e da partida vamos lá
e pronto então pensa elétrica certo
agora vamos colocar novamente o gasto o
cachimbo e a zero para ver se vai sair
centelha na velha pronto já coloquei o
cachimbo e a vela agora vamos dar
partida pronto tá saindo centelha na
vela então ok agora iremos falar agora
iremos verificar a compressão do motor
vamos lá ó
fala galera coloquei aqui o
comprecimetro tirei a velha porque eu
comprei assim tá aqui ok agora iremos
puxar o ponho total do operador e
segurar e ele puxado e da partida
durante 7 a 10 segundos ou até o
ponteiro parar de subir certo então
vamos lá puxar o pão total e da partida
é bom galera aí ó 220 espécie então
conversa do motorista ok agora eu vou
retirar aqui o manômetro e colocar
gasolina diretamente aqui em cima do
pistão certo caso ela funciona o defeito
vai estar no carburador caso não iremos
verificar o tempo do do pistão certo
tempo do motor vamos lá falar agora já
tirei que o meu nome agora eu vou
colocar gasolina diretamente lá no em
cima da cabeça do pistão certo faça
limpeza aqui perto olhando de fora re
coloco a vela ó
e aí
e aí
e aí
[Música]
e aí
a colocação nível e do parte da morte se
ela funciona o
a foto não funciona certo agora vamos
verificar agora lá no outro lado o tempo
da moto vamos lá do motor não vai poder
verificar o tempo temos que tirar
tampinha aqui certo e essa na tampa do
magnético e tirar essa tampa de cima
onde fica a coroa de comando agora
iremos tirar o magneto aqui certo
aparecer o ponto de indicação do tempo
vamos lá ó
o iraque é
e aí
e aí
é como se aparecer ali dois riscos e o
terceiro mesmo então aqui aqui é o tem
ok ó tem dois dias e no terceiro risco
paramos ok aí cima olha aí galera onde
está o ponto de referência
e essa esse risco zinho aqui teria que
estar aqui alinhado com essa certa vim
aqui certo então a moto está fora do
tênis provavelmente o magneto reto girou
em cima do virabrequim aumento dessa
quebrada a chaveta do magneto beleza
olha ele tá o tempo aqui aonde tá a
marcação então vamos tirar aqui essa
toda magnética poder fazer a vai ficar
vamos lá já tirei que a tampa do magneto
agora vamos sacar o magneto poder a
gente analisar a chave vamos lá
e aí galera já tirei o magneto e observe
ó chaveta
oi rogério
o ok agora a linha aqui corretamente o
virabrequim certo está alinhado e
observe aqui em cima agora sim ó está no
tempo certinho então o motivo não tá
funcionando a chaveta vamos colocar
outra chaveta ou voltar a colocar o
magnético no canto e fazer o teste
realmente ela está funcionando vamos lá
fala galera ó que achava ele tinha nova
vamos colocar no canto certo e fazer a
montagem e verificar se ela vai
funcionar corretamente em
e olha aí galera coloquei magnésio
porque aqui a tampa e observe aí ó
eu sou eu mamar casinha ali ó e aqui ó
a galinha com a fezinha' então agora
está corretíssimo agora vamos verificar
ela vai funcionar corretamente vamos lá
vamos galera todo montado já agora ligar
a ignição e vamos a partida
e olha aí galera show de bola galera
então depois da moto somente chaveta do
magneto quebrada show em
que ele tá conversando com ela aqui ela
não está funcionando ok então quais são
os procedimentos verificar carga da
bateria certo vai ficar compressão do
motor verificar se está injetando
gasolina certo deve ficar resistência o
fim de curso para ele ficar alimentação
no conector do módulo do cdi certo então
vamos lá para os primeiros testes qual o
primeiro teste e verificar se tem
centelha elétrica aqui no cabo da vela
certo liga essa ignição liga que o o
guiness top ok e da partida vamos lá
e pronto então pensa elétrica certo
agora vamos colocar novamente o gasto o
cachimbo e a zero para ver se vai sair
centelha na velha pronto já coloquei o
cachimbo e a vela agora vamos dar
partida pronto tá saindo centelha na
vela então ok agora iremos falar agora
iremos verificar a compressão do motor
vamos lá ó
fala galera coloquei aqui o
comprecimetro tirei a velha porque eu
comprei assim tá aqui ok agora iremos
puxar o ponho total do operador e
segurar e ele puxado e da partida
durante 7 a 10 segundos ou até o
ponteiro parar de subir certo então
vamos lá puxar o pão total e da partida
é bom galera aí ó 220 espécie então
conversa do motorista ok agora eu vou
retirar aqui o manômetro e colocar
gasolina diretamente aqui em cima do
pistão certo caso ela funciona o defeito
vai estar no carburador caso não iremos
verificar o tempo do do pistão certo
tempo do motor vamos lá falar agora já
tirei que o meu nome agora eu vou
colocar gasolina diretamente lá no em
cima da cabeça do pistão certo faça
limpeza aqui perto olhando de fora re
coloco a vela ó
e aí
e aí
e aí
[Música]
e aí
a colocação nível e do parte da morte se
ela funciona o
a foto não funciona certo agora vamos
verificar agora lá no outro lado o tempo
da moto vamos lá do motor não vai poder
verificar o tempo temos que tirar
tampinha aqui certo e essa na tampa do
magnético e tirar essa tampa de cima
onde fica a coroa de comando agora
iremos tirar o magneto aqui certo
aparecer o ponto de indicação do tempo
vamos lá ó
o iraque é
e aí
e aí
é como se aparecer ali dois riscos e o
terceiro mesmo então aqui aqui é o tem
ok ó tem dois dias e no terceiro risco
paramos ok aí cima olha aí galera onde
está o ponto de referência
e essa esse risco zinho aqui teria que
estar aqui alinhado com essa certa vim
aqui certo então a moto está fora do
tênis provavelmente o magneto reto girou
em cima do virabrequim aumento dessa
quebrada a chaveta do magneto beleza
olha ele tá o tempo aqui aonde tá a
marcação então vamos tirar aqui essa
toda magnética poder fazer a vai ficar
vamos lá já tirei que a tampa do magneto
agora vamos sacar o magneto poder a
gente analisar a chave vamos lá
e aí galera já tirei o magneto e observe
ó chaveta
oi rogério
o ok agora a linha aqui corretamente o
virabrequim certo está alinhado e
observe aqui em cima agora sim ó está no
tempo certinho então o motivo não tá
funcionando a chaveta vamos colocar
outra chaveta ou voltar a colocar o
magnético no canto e fazer o teste
realmente ela está funcionando vamos lá
fala galera ó que achava ele tinha nova
vamos colocar no canto certo e fazer a
montagem e verificar se ela vai
funcionar corretamente em
e olha aí galera coloquei magnésio
porque aqui a tampa e observe aí ó
eu sou eu mamar casinha ali ó e aqui ó
a galinha com a fezinha' então agora
está corretíssimo agora vamos verificar
ela vai funcionar corretamente vamos lá
vamos galera todo montado já agora ligar
a ignição e vamos a partida
e olha aí galera show de bola galera
então depois da moto somente chaveta do
magneto quebrada show em