20-01-2022, 10:10:44
Oi
aqui é uma Cg 150 Titan é em 2007 o
cliente nos falou o que ela funciona
só que desliga fica desligando ela
estava funcionando parcialmente com a
dificuldade mas funcionava
o e ficava desligando ao parar de
acelerar
e depois de uns três quatro dias começou
a dificultar a até para funcionar mesmo
empurrando a motocicleta e agora ela tá
com muita dificuldade para funcionar
certo então aqui pode ser o que a que
pode ser uma bobina de pulso um ignição
no CDI
carburador combustível de má qualidade
então tem várias coisas que podem causar
moto ficar assim certo então iremos
fazer vários testes ok
muitas primeiros testes verificar é como
é que está a centelha elétrica Outro
teste é verificar a pressão da
compressão do motor
Tá certo então vamos funcionar quer
dizer vamos dar parte daqui né ela diga
que a chave de ignição vamos dar a
partir de ouvir como Está
apresentando Aqui o sol vamos lá e
já
está com um giro bom certo só que ela
não funciona certo dessa maneira aqui e
ela só agora está entregando empurrando
então uma das coisas a fazer é verificar
inicialmente a compressão do motor certo
mas antes de verificar a centelha se
está correta vamos lá para o outro lado
e Pronto já tirei aqui o supressor de
ruído é o cachimbo de vela certo e vamos
verificar se ela tem corrente elétrica
vamos dar partida aqui
e pronto tem corrente elétrica tem a
centelha elétrica OK agora vamos retirar
aqui a vela de ignição e fazer o teste
de pressão da compressão do motor vamos
lá vão queremos aqui esse
compra sinto que é o medidor de
compressão de motor certo então vamos lá
com instalar ele na motocicleta
o comprei assim tu já está instalado
certo e agora procedimento de fazer a
verificação
e puxa põe o total do acelerador
segura e da partida em torno de 7 a 10
segundos até parar ou até parar de subir
o ponteiro aqui no mínimo tem que dar
140 e ele vai ficar em média de 150 a
200 PSI mais ou menos Então vamos lá
ignição ligada
puxo por um total acelerador
e agora segura e da partida
e pronto Monteiro parou de subir e vamos
analisar aqui ó
e olha aí
em 60
PS3 Então tá muito baixa muito baixa
mesmo então tá querendo fazer a
verificação aqui iremos tirar tanto de
válvula e Verificar como está a folga de
válvulas se a folga de válvula estiver
correta certo então defeito vai estar
aqui no cabeçote no cilindro se a folga
de Walt tiver se afoga de Walt incorreta
tiver presa Então vamos regular e voltar
a fazer esse teste Então vamos lá
e pronto já retirei que é tampa de
válvula já coloquei no tempo certo aqui
ó bolinha para cima
o alinhamento da coroa de comando aqui ó
e com a parede um cabeçote ó tudo OK tá
no tempo correto e agora
a folga de válvula de um lado
o e folga de válvula do outro cara
só tem folga nas válvula Observe aqui é
o no parafuso entre o parafuso e a
válvula
e aqui ó
e observe Ah então quer dizer que as
folgas de válvulas estão correta certo
não tem nada de errado em relação a
folga de Val não estão presa nem a
válvula de admissão tem de escape isso
quer dizer que tem algo de errado aqui
no cabeçote ou no pistão certo então
vamos desmontar aqui e analisar o porquê
está com essa baixa pressão da
compressão do motor vamos lá
Pronto pessoal já retirei aqui o
cabeçote e observe aqui ó
e nessa parte aqui da válvula de escape
a
já está danificada
e observe a a queima que está a
deformação que ela está Observe aqui na
admissão
tá certo aqui nesse Cap ó queimou a
válvula tão para a gente fazer o teste
aqui é queremos fazer iremos colocar
gasolina aqui
no local dois carros certo pode colocar
gasolina vai vazar gasolina aqui ok
então vamos lá
colocar aqui a gasolina
e colocar só estou aqui
e vamos aqui a gasolina Vou colocar aqui
e observe que que vai acontecer aqui ó
eu vou colocar gasolina aqui ó olha aí ó
o tanto de gasolina aí ó
Tá certo então essa válvula que está
defeituosa por isso que ela está com a
pressão
e da compressão muito baixa então é por
esse motivo que a moto está com
dificuldade para funcionar e quando
estava funcionando ela ficava desligando
Quando ia parando Então esse é o defeito
da motocicleta certo com essa
dificuldade então com essa ferramenta
que usamos para medir a pressão da
compressão do motor faz com que a gente
identifique
facilmente Onde está o defeito
Ok
quando você pegar uma motocicleta e
apresentar esses parâmetros de defeito
diz que vai para funcionar quando
funciona fica se desligando quando abre
acelerar e eu tenho que pode ser várias
coisas mais um dos motivo é aqui a
compressão do motor certo então com essa
ferramenta
facilita o diagnóstico a você analisar
corretamente sem precisar desmontar
quando não tem a ferramenta quando você
não tem a ferramenta você vai achar que
o defeito é aqui esse desmonte às vezes
não é certo então com a ferramenta Você
tem certeza absoluta que tem algo de
errado aqui na na cama de combustão
certo que nas válvulas nas sedes de
válvulas no cabeçote ou aqui no pistão
ele desmontar que tirar o cilindro para
poder trocar junta do cilindro certo e
também analisar se não tem nada de
errado nos segmentos e na camisa certo
mas defeito da motocicleta válvula de
escape danificada Ok então essas as
ações de paramos
de ferramentas de
da pressão da compressão do motor tudo
isso encontramos lá no site MS Big lá
você fazer uma doação você vai ter
acesso a diversos manuais de serviço e
aonde você vai aprender
imensamente informações
estudando
perca tempo sem perder seu tempo estude
leia os manuais de serviço o ok então
deixa ele te moto
válvula de escape defeituosa
o show
aqui é uma Cg 150 Titan é em 2007 o
cliente nos falou o que ela funciona
só que desliga fica desligando ela
estava funcionando parcialmente com a
dificuldade mas funcionava
o e ficava desligando ao parar de
acelerar
e depois de uns três quatro dias começou
a dificultar a até para funcionar mesmo
empurrando a motocicleta e agora ela tá
com muita dificuldade para funcionar
certo então aqui pode ser o que a que
pode ser uma bobina de pulso um ignição
no CDI
carburador combustível de má qualidade
então tem várias coisas que podem causar
moto ficar assim certo então iremos
fazer vários testes ok
muitas primeiros testes verificar é como
é que está a centelha elétrica Outro
teste é verificar a pressão da
compressão do motor
Tá certo então vamos funcionar quer
dizer vamos dar parte daqui né ela diga
que a chave de ignição vamos dar a
partir de ouvir como Está
apresentando Aqui o sol vamos lá e
já
está com um giro bom certo só que ela
não funciona certo dessa maneira aqui e
ela só agora está entregando empurrando
então uma das coisas a fazer é verificar
inicialmente a compressão do motor certo
mas antes de verificar a centelha se
está correta vamos lá para o outro lado
e Pronto já tirei aqui o supressor de
ruído é o cachimbo de vela certo e vamos
verificar se ela tem corrente elétrica
vamos dar partida aqui
e pronto tem corrente elétrica tem a
centelha elétrica OK agora vamos retirar
aqui a vela de ignição e fazer o teste
de pressão da compressão do motor vamos
lá vão queremos aqui esse
compra sinto que é o medidor de
compressão de motor certo então vamos lá
com instalar ele na motocicleta
o comprei assim tu já está instalado
certo e agora procedimento de fazer a
verificação
e puxa põe o total do acelerador
segura e da partida em torno de 7 a 10
segundos até parar ou até parar de subir
o ponteiro aqui no mínimo tem que dar
140 e ele vai ficar em média de 150 a
200 PSI mais ou menos Então vamos lá
ignição ligada
puxo por um total acelerador
e agora segura e da partida
e pronto Monteiro parou de subir e vamos
analisar aqui ó
e olha aí
em 60
PS3 Então tá muito baixa muito baixa
mesmo então tá querendo fazer a
verificação aqui iremos tirar tanto de
válvula e Verificar como está a folga de
válvulas se a folga de válvula estiver
correta certo então defeito vai estar
aqui no cabeçote no cilindro se a folga
de Walt tiver se afoga de Walt incorreta
tiver presa Então vamos regular e voltar
a fazer esse teste Então vamos lá
e pronto já retirei que é tampa de
válvula já coloquei no tempo certo aqui
ó bolinha para cima
o alinhamento da coroa de comando aqui ó
e com a parede um cabeçote ó tudo OK tá
no tempo correto e agora
a folga de válvula de um lado
o e folga de válvula do outro cara
só tem folga nas válvula Observe aqui é
o no parafuso entre o parafuso e a
válvula
e aqui ó
e observe Ah então quer dizer que as
folgas de válvulas estão correta certo
não tem nada de errado em relação a
folga de Val não estão presa nem a
válvula de admissão tem de escape isso
quer dizer que tem algo de errado aqui
no cabeçote ou no pistão certo então
vamos desmontar aqui e analisar o porquê
está com essa baixa pressão da
compressão do motor vamos lá
Pronto pessoal já retirei aqui o
cabeçote e observe aqui ó
e nessa parte aqui da válvula de escape
a
já está danificada
e observe a a queima que está a
deformação que ela está Observe aqui na
admissão
tá certo aqui nesse Cap ó queimou a
válvula tão para a gente fazer o teste
aqui é queremos fazer iremos colocar
gasolina aqui
no local dois carros certo pode colocar
gasolina vai vazar gasolina aqui ok
então vamos lá
colocar aqui a gasolina
e colocar só estou aqui
e vamos aqui a gasolina Vou colocar aqui
e observe que que vai acontecer aqui ó
eu vou colocar gasolina aqui ó olha aí ó
o tanto de gasolina aí ó
Tá certo então essa válvula que está
defeituosa por isso que ela está com a
pressão
e da compressão muito baixa então é por
esse motivo que a moto está com
dificuldade para funcionar e quando
estava funcionando ela ficava desligando
Quando ia parando Então esse é o defeito
da motocicleta certo com essa
dificuldade então com essa ferramenta
que usamos para medir a pressão da
compressão do motor faz com que a gente
identifique
facilmente Onde está o defeito
Ok
quando você pegar uma motocicleta e
apresentar esses parâmetros de defeito
diz que vai para funcionar quando
funciona fica se desligando quando abre
acelerar e eu tenho que pode ser várias
coisas mais um dos motivo é aqui a
compressão do motor certo então com essa
ferramenta
facilita o diagnóstico a você analisar
corretamente sem precisar desmontar
quando não tem a ferramenta quando você
não tem a ferramenta você vai achar que
o defeito é aqui esse desmonte às vezes
não é certo então com a ferramenta Você
tem certeza absoluta que tem algo de
errado aqui na na cama de combustão
certo que nas válvulas nas sedes de
válvulas no cabeçote ou aqui no pistão
ele desmontar que tirar o cilindro para
poder trocar junta do cilindro certo e
também analisar se não tem nada de
errado nos segmentos e na camisa certo
mas defeito da motocicleta válvula de
escape danificada Ok então essas as
ações de paramos
de ferramentas de
da pressão da compressão do motor tudo
isso encontramos lá no site MS Big lá
você fazer uma doação você vai ter
acesso a diversos manuais de serviço e
aonde você vai aprender
imensamente informações
estudando
perca tempo sem perder seu tempo estude
leia os manuais de serviço o ok então
deixa ele te moto
válvula de escape defeituosa
o show