20-07-2023, 22:21:27
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-10-2023, 23:45:33 por admin.)
O mecânico de motos Ivan realizou uma série de procedimentos para diagnosticar e resolver um problema na Honda CG 160 Fan 2018, onde a bobina de ignição havia queimado e danificado a unidade de controle eletrônico (ECU) da motocicleta. Aqui está um resumo passo a passo dos procedimentos realizados:
1. Inicialmente, Ivan desmontou a motocicleta para acessar os componentes elétricos e verificar a fiação do sistema.
2. Ele observou que o fusível principal estava queimado devido à queima da bobina de ignição.
3. Ivan verificou todos os conectores e chicotes elétricos em busca de curtos-circuitos ou problemas na fiação. Ele não encontrou nenhum problema significativo.
4. Ivan substituiu a bobina de ignição danificada por uma nova da Magnetron, uma marca de qualidade confiável.
5. Ele realizou uma série de testes elétricos para verificar as tensões e correntes em várias partes do sistema elétrico, incluindo o regulador retificador e a bateria.
6. Ivan conectou a ECU de volta e realizou testes para verificar as respostas dos sensores, incluindo o sensor de temperatura do líquido de arrefecimento, sensor de inclinação, sensor MAP e sensor TPS. Todos os sensores apresentaram respostas corretas.
7. Ele instalou um voltímetro para monitorar a voltagem da bateria durante o teste.
8. Ivan ligou a motocicleta e observou a voltagem, garantindo que não ultrapassasse 15,5 volts, o que indicaria um problema no regulador retificador.
9. Ele deu uma volta na motocicleta para continuar monitorando a voltagem e garantir que estivesse dentro dos limites aceitáveis.
10. Ivan concluiu que o sistema elétrico e o regulador retificador estavam funcionando corretamente, e o problema havia sido resolvido com a substituição da bobina de ignição e a ECU.
Esses procedimentos ajudaram Ivan a identificar e resolver o problema na motocicleta, garantindo que não ocorresse uma nova falha devido a problemas elétricos.
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