Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!. Se você se registrou recentemente e preencheu todos dados corretamente a ativação demora de 24 a 48 horas, fique atento ao Celular iremos enviar um e-mail e um sms com instruções!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como Testar Bobina de Pulso Carburada ou Sensor Ckp Moto Injetada
#1
Video 


Olá pessoal, hoje vamos falar sobre como testar a bobina de pulso ou sensor CKP em motos injetadas. Isso é relevante para entender como medir e, se necessário, adaptar esses componentes em outras motos. Vamos destacar o modelo da moto e explicar o passo a passo completo.

Primeiramente, saibam que muitos sensores CKP são semelhantes em resistência, o que permite adaptações. Por exemplo, é possível trocar a bobina de pulso da Honda Titan pela da Honda CB 300, desde que você troque a base correspondente. A única diferença está na base, e essa substituição pode ser feita removendo as travas e trocando-as.

Para medir a resistência, utilize um multímetro na função de medição de resistência/continuidade. Pegue uma perna do multímetro no fio azul com amarelo e a outra no verde ou branco com amarelo. No exemplo dado, a leitura foi de 275, o que está dentro da faixa de 180 a 280, típica para esses sensores. Em seguida, meça o fio azul com a ponta vermelha e o fio amarelo branco com amarelo, obtendo 256, também dentro da faixa esperada.

O vídeo menciona a possibilidade de adaptar o sensor de outra moto se a resistência estiver correta. Um exemplo prático foi dado com a troca entre a Honda Titan e a Honda CB 300. No entanto, é essencial prestar atenção à posição dos fios, pois pode haver variações. Mesmo que os fios estejam posicionados de maneira diferente, é possível fazer a adaptação, trocando a parte correspondente.

O vídeo destaca uma situação em que um sensor de uma Yamaha YBR queimou, e o da Honda Titan foi usado como substituto. É enfatizado que, embora os fios tenham posições diferentes, essa adaptação é possível, desde que você troque a parte da base do sensor.

Ao desmontar o sensor, o vídeo mostra o cuidado necessário, pois o componente é sensível. É destacado que, em situações de urgência na oficina, essa adaptação pode ser uma solução temporária enquanto se espera pela peça correta. No entanto, é ressaltada a importância de medir a resistência, que deve estar entre 180 e 280 para garantir o funcionamento adequado.

Espero que essas informações ajudem a entender o processo de teste e possível adaptação de bobinas de pulso e sensores CKP em motos injetadas, destacando a importância da medição de resistência para garantir a compatibilidade.

Administrador
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Moto Sem Funcionar Geral - Revisão na Honda CG 150 Fan ESI 2011 admin 2 142 17-11-2024, 12:35:10
Última Mensagem: admin
Video Moto com Dificuldade para Funcionar e Falhando admin 2 148 16-11-2024, 21:16:22
Última Mensagem: admin
Video Diagnóstico e Reparo de Falha na Partida da Honda SH 150i (2018): Problema na Bobina admin 0 92 14-11-2024, 15:59:27
Última Mensagem: admin
Video Guia de Reparo do Velocímetro da Honda CB 300 (2014): Sensor e Engrenagem admin 0 92 13-11-2024, 17:57:28
Última Mensagem: admin
Video Moto Sem Ligar Injeção, Sem Piscar , Sem Dá Partida Elétrica Cb 300 2011 admin 0 182 02-11-2024, 14:10:59
Última Mensagem: admin
Video Moto Falha em Alta depois Que Esquenta nxr 160 Bros Esd 2015 admin 0 210 31-10-2024, 11:28:13
Última Mensagem: admin
  Honda Dream 100 - Moto Sem Funcionar e Falhando admin 0 193 30-10-2024, 17:59:40
Última Mensagem: admin
Video Moto ao Esquentar Se desliga cg 150 Titan 2014 admin 0 216 29-10-2024, 19:11:30
Última Mensagem: admin
Video Moto Sem Gerar , Vazando Gasolina Nx 400 Falcon admin 0 196 23-10-2024, 16:50:47
Última Mensagem: admin
Video Como Testar a Válvula Termostática da Honda PCX 150 2014: Guia Completo admin 0 271 29-09-2024, 13:32:54
Última Mensagem: admin

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)