Ontem, 20:13:51
Dica 17: Teste e Substituição Temporária da Bobina de Ignição na Honda CB 450 1986
Dica Ivan Motos Show!
Hoje vamos falar sobre um caso interessante com a Honda CB 450 1986. A moto chegou sem funcionar, mesmo com uma bobina de ignição nova instalada. Após testes, identificamos que a bobina estava com defeito. Vou explicar como diagnosticar e realizar uma substituição temporária utilizando duas bobinas de outro modelo de forma prática e funcional.
1. Diagnóstico Inicial:
- Realizamos o teste de pico de voltagem da bobina de ignição.
- Identificamos que o pico de voltagem estava abaixo do esperado.
- Confirmamos o defeito na bobina de ignição original.
2. Substituição Temporária com Bobinas da CG Titan 1999:
- Utilizamos duas bobinas de ignição da Honda CG Titan 1999 como substitutas.
- Conexões feitas da seguinte forma:
- Positivos em série: Ligados à saída positiva do CDI.
- Negativos em série: Conectados ao aterramento do chicote elétrico.
- Cada bobina foi destinada a um cilindro, garantindo faísca para ambos os cilindros.
3. Procedimento Passo a Passo:
1. Desligue a ignição para trabalhar com segurança.
2. Conecte os terminais positivos das bobinas:
- Utilize fios para interligar as saídas positivas das bobinas.
- Ligue o terminal positivo das bobinas à saída positiva do CDI.
3. Conecte os terminais negativos:
- Interligue os terminais negativos das bobinas.
- Conecte-os ao aterramento do chicote elétrico.
4. Fixe as bobinas de forma segura e organize os cabos.
5. Ligue a ignição e dê partida na motocicleta para testar o funcionamento.
4. Resultado Final:
- A moto funcionou perfeitamente com as bobinas de substituição.
- Sistema elétrico provisório garantiu a faísca necessária para os dois cilindros.
5. Conclusão:
Este procedimento é uma solução temporária para diagnosticar problemas e manter a moto em funcionamento até a substituição da bobina original defeituosa. Sempre que possível, priorize o uso de peças originais para garantir a confiabilidade e longevidade do sistema.
Essa foi mais uma dica do Ivan Motos Show. Até a próxima!
Hoje vamos falar sobre um caso interessante com a Honda CB 450 1986. A moto chegou sem funcionar, mesmo com uma bobina de ignição nova instalada. Após testes, identificamos que a bobina estava com defeito. Vou explicar como diagnosticar e realizar uma substituição temporária utilizando duas bobinas de outro modelo de forma prática e funcional.
1. Diagnóstico Inicial:
- Realizamos o teste de pico de voltagem da bobina de ignição.
- Identificamos que o pico de voltagem estava abaixo do esperado.
- Confirmamos o defeito na bobina de ignição original.
2. Substituição Temporária com Bobinas da CG Titan 1999:
- Utilizamos duas bobinas de ignição da Honda CG Titan 1999 como substitutas.
- Conexões feitas da seguinte forma:
- Positivos em série: Ligados à saída positiva do CDI.
- Negativos em série: Conectados ao aterramento do chicote elétrico.
- Cada bobina foi destinada a um cilindro, garantindo faísca para ambos os cilindros.
3. Procedimento Passo a Passo:
1. Desligue a ignição para trabalhar com segurança.
2. Conecte os terminais positivos das bobinas:
- Utilize fios para interligar as saídas positivas das bobinas.
- Ligue o terminal positivo das bobinas à saída positiva do CDI.
3. Conecte os terminais negativos:
- Interligue os terminais negativos das bobinas.
- Conecte-os ao aterramento do chicote elétrico.
4. Fixe as bobinas de forma segura e organize os cabos.
5. Ligue a ignição e dê partida na motocicleta para testar o funcionamento.
4. Resultado Final:
- A moto funcionou perfeitamente com as bobinas de substituição.
- Sistema elétrico provisório garantiu a faísca necessária para os dois cilindros.
5. Conclusão:
Este procedimento é uma solução temporária para diagnosticar problemas e manter a moto em funcionamento até a substituição da bobina original defeituosa. Sempre que possível, priorize o uso de peças originais para garantir a confiabilidade e longevidade do sistema.
Essa foi mais uma dica do Ivan Motos Show. Até a próxima!
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