26-05-2020, 12:43:14
Marca: GM
Sistema: Injeção
Modelo: Celta
Fabricante: Delphi
Motor: 1.0
Versão: Multec H
Ano: 2006
Combustível: Flex.
Problema: Luz da injeção acesa e instabilidade na marcha-lenta.
Retorno do scanner: Código de falhas P0135, falha no circuito da resistência de aquecimento da sonda lambda.
Causa/Histórico do Problema:
O motor apresentava instabilidade na marcha-lenta e a luz da injeção acendia assim que o motor atingia a temperatura de trabalho permanecendo acesa o tempo todo.
O veículo expelia odor forte (mistura rica) pelo escapamento.
O sinal de oscilava muito lentamente e após algum tempo subia para próximo de 800 milivolts passando a trabalhar nesta faixa, era nesse momento que a luz acendia.
Causa: Sonda lambda com aplicação incorreta.
A sonda que estava aplicada no veículo possuía resistência de aquecimento com valor em torno de 9,6 ohms a resistência da sonda correta era de 3,9 ohms.
Solução: Substituição da sonda lambda.
Sistema: Injeção
Modelo: Celta
Fabricante: Delphi
Motor: 1.0
Versão: Multec H
Ano: 2006
Combustível: Flex.
Problema: Luz da injeção acesa e instabilidade na marcha-lenta.
Retorno do scanner: Código de falhas P0135, falha no circuito da resistência de aquecimento da sonda lambda.
Causa/Histórico do Problema:
O motor apresentava instabilidade na marcha-lenta e a luz da injeção acendia assim que o motor atingia a temperatura de trabalho permanecendo acesa o tempo todo.
O veículo expelia odor forte (mistura rica) pelo escapamento.
O sinal de oscilava muito lentamente e após algum tempo subia para próximo de 800 milivolts passando a trabalhar nesta faixa, era nesse momento que a luz acendia.
Causa: Sonda lambda com aplicação incorreta.
A sonda que estava aplicada no veículo possuía resistência de aquecimento com valor em torno de 9,6 ohms a resistência da sonda correta era de 3,9 ohms.
Solução: Substituição da sonda lambda.